Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 69 jogos (4456 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (1861 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Pablito10Aimar

Se verdermos o ramos, nao sei porque é que nao se pode pensar nessa hipótese.

Teriamos na boa 110-120 milhoes para investir, sendo que teriamos que ir buscar um substituto para o grimaldo (20 milhoes max), este (40 milhoes) e ainda te sobram 20-30 para o substituto do ramos + premios de assinatura.

Prefiro muito mais investir 40 num ativo que entrava de caras na equipa que andar a pagar 20 ou 15 por algo que podera acarretar um risco grande de desvalorização!

iSLBenfica

Nem este gajo vale 40 milhões apesar de ser bom jogador. É só ridículo.

Para mim, para perder a cabeça por valores idênticos a esses, estando nós em condições de o fazer, seria sempre para fazer retornar um Gonçalo Guedes a título definitivo.

Glorificus

O problema é que começamos a dar 40 e depois ninguem nos vende este tipo de jogadores abaixo disso.

Rei

Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Abril de 2023, 01:09Se verdermos o ramos, nao sei porque é que nao se pode pensar nessa hipótese.

Teriamos na boa 110-120 milhoes para investir, sendo que teriamos que ir buscar um substituto para o grimaldo (20 milhoes max), este (40 milhoes) e ainda te sobram 20-30 para o substituto do ramos + premios de assinatura.

Prefiro muito mais investir 40 num ativo que entrava de caras na equipa que andar a pagar 20 ou 15 por algo que podera acarretar um risco grande de desvalorização!

Isso era gestão danosa. O Benfica não pode estourar dinheiro assim, infelizmente. Se realizarmos alguma venda, não vamos gastar o dinheiro só porque sim.

Cypherpunk

Citação de: iSLBenfica em 01 de Abril de 2023, 01:40Nem este gajo vale 40 milhões apesar de ser bom jogador. É só ridículo.

Para mim, para perder a cabeça por valores idênticos a esses, estando nós em condições de o fazer, seria sempre para fazer retornar um Gonçalo Guedes a título definitivo.
claro que vale e só não vale mais pk não joga no Ajax. Um gajo que marcar livres, remata bem de longe, faz passes de rotura, variação jogo, é bom na pressão e é capitão da equipa líder do tulipão se fosse nosso jogador quanto pediamos por ele?

divica

Citação de: Cypherpunk em 01 de Abril de 2023, 01:47
Citação de: iSLBenfica em 01 de Abril de 2023, 01:40Nem este gajo vale 40 milhões apesar de ser bom jogador. É só ridículo.

claro que vale e só não vale mais pk não joga no Ajax. Um gajo que marcar livres, remata bem de longe, faz passes de rotura, variação jogo, é bom na pressão e é capitão da equipa líder do tulipão se fosse nosso jogador quanto pediamos por ele?
eu volto a dizer. Por quanto foi vendido o gakpo depois do hype do mundial?

O tulipao nao vende jogadores muito caro. Estes 40M era o valor nos ultimos dias de mercado de janeiro. No verao vale um bom bocado menos...

E tendo o Benfica dinheiro, sendo o salario acessivel e com o roger e o aursenes a conhecerem o jogador faz todo o sentido ir busca-lo. Faz muito mais sentido tentar a contratacao do kokcu por uma pequena loucura do que ir atras de uma incognica um pouco mais barata. Porque nao se contrata um bom jogador jovem que ofereca algumas garantias por muito menos de 20M...

Pablito10Aimar

Citação de: Rei em 01 de Abril de 2023, 01:44
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Abril de 2023, 01:09Se verdermos o ramos, nao sei porque é que nao se pode pensar nessa hipótese.

Isso era gestão danosa. O Benfica não pode estourar dinheiro assim, infelizmente. Se realizarmos alguma venda, não vamos gastar o dinheiro só porque sim.

Não acho, gestão danosa seria caso excedessemos o teto definido para as transferências num ano por causa do kokcu. Agora se gastamos 40 milhoes em 1 ou 4 jogadores vai dar ao mesmo.

Temos que ter um plantel equilibrado e a compra deste jogadores por esses valores nao poderia significar uma de duas coisas:
-Exceder o valor estipulado para as transferências (na casa dos 80-100 milhoes nos ultimos anos)
-Não utilizar essa verba para repor alguma posiçao que esteja debelitada (Lesao, venda...)

Com isto, o nucleo duro do plantel esta montado, há que dar um passo em frente, porque como é claro nao temos as melhores individualidades do mundo. E ajustar a equipa com as saidas. Ou seja, o mercado de verão deveria de ser uma venda por valores exorbitantes e contrataçoes cirurgicas.

Neste possivel cenario, não vejo porque não.

MiguelFMC8

Este é craque, mas o Benfica não pode andar a dar 40M por jogadores...talvez um negócio do estilo Enzo (18M + 25% de uma futura transferência) fosse bom para ambos os lados...

Vmaduro

O dinheiro do Enzo dá para ir buscar este rapaz e a ala esquerda do AZ e ainda uma boa alternativa ao florentino e ao ramos para o banco que neste momento não temos.
Resumindo, com o dinheiro do Enzo dá para colmatar as várias lacunas que o plantel ainda tem.
O resto do dinheiro feito com excedentários e da Champions é dinheiro em caixa..

jonas.thern

Fala-se deste jogador como se fosse a última bolacha do pacote. Não me digam que não há mais nenhum jogador com as características que o treinador pede, só este. 40 milhões não é para nós, se há coisa que devemos começar a fazer com rigor é manter a nossa saúde financeira e abater o passivo.

Kyoto

espero q n s perca o mercado todo atras desta ilusao e depois no fim vem um acabado por emprestimo no ultimo dia de mercado

MTrigueiros

Citação de: kyza em 31 de Março de 2023, 23:57Quem nos dera contratar este por 40m. Sou só eu que estou me a borrifar se custa 10/20 ou 30? Se for bom sai pelo dobro... Este não engana...

O problema não é pagar 40M€ por este. Tal como não é pagar mais de 3M€/ano a um craque.

O problema é o precedente que abre. A partir do momento em que contratarmos um jogador de 40M€, quem nos vender jogadores já sabe que pagamos valores desses. Já não basta termos o rótulo dos 120M€ do Enzo.

pedro22

Excelente jogador mas não por 40 milhões....

OndaVermelha

Citação de: kyza em 31 de Março de 2023, 23:57Quem nos dera contratar este por 40m. Sou só eu que estou me a borrifar se custa 10/20 ou 30? Se for bom sai pelo dobro... Este não engana...
Também não convinha falir o clube agora.

Eli_Fernandes

Esticava no máximo até aos 20 milhões. Vale bem esse dinheiro.