Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

djhifi

djhifi

Citação de: jvpjonas em 11 de Junho de 2023, 02:14O Chiquinho já tem um suplente à altura.

Quem dera ao Kökçü ter uma perna do Chiquinho.

Madiria

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:38
Citação de: Madiria em 10 de Junho de 2023, 18:31
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:17
Citação de: divica em 10 de Junho de 2023, 18:11
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Junho de 2023, 17:48
Citação de: Karel Alinho em 10 de Junho de 2023, 17:47Tudo ótimo, incluindo não haver % de comissão.

Mas o facto de não se saber qual a percentagem que o Feynoord tem a receber, não me agrada.
deverá ser claramente a rondar os 25%

Essa percentagem, aparentemente, não é fixa. É em relação às mais-valias e parece ser progressiva. Possivelmente, em vez de ser de 20%, começa nos 15% para um certo valor e vai até aos 25%, ou algo do género. Quando mais recebermos, maior será a percentagem, o que acaba por minimizar o impacto. Aceitamos uma percentagem maior para grandes valores, mas minimizamos o risco ao garantir uma menor para valores mais baixos.

ao contrario.
Quanto mais receberes menor deve ser a percentagem de mais valia que o fye recebe.

Pode ser, se o objectivo do Feyenoord for simplesmente conseguir um valor de referência mínimo, como 40M ou algo do género. Mas aí parece-me que já não justifica o risco, já que limita muito os possíveis ganhos. O atractivo disto para o clube vendedor é trocar algum dinheiro pela possibilidade de jackpot. Se for diminuindo, isso significa que nunca terão jackpot, mesmo que saia por uma fortuna. O ideal seria trocar segurança imediata pela possibilidade de grandes ganhos futuros.

Por acaso imagina algo assim.

O Benfica oferece 25 + 5 M€ mais 20% mais valia. A resposta do Feyanord é: ok, isso está muito bem para uma venda vossa de 130M€, mais valia são 100M€, 20% são 20M€ ficamos com 50M€ no global.
Mas se vocês só vendem por 50M€, a mais valia a 20% são só 4M€, não estamos interessados.

Imagino eu que o Benfica para superar isto, deve ter definido patamares. Por exemplo:
Vendas até 50M€ - 40% de mais valias.
De 50M€ a 75M€ - 30% de mais valias
De 75M€ a 100M€ - 25% de mais valias
Acima de 100M€ - 20% de mais valias.

Obviamente que valores e % que deixo são meramente exemplificativo que não faço ideia. Mas penso que o racional deverá ser mais ou menos este.

Por essa lógica, se saísse por 50M, teriam direito a mais 8M (40% de 20M). Se o Benfica vendesse por 100M, teriam direito a 14M (20% de 70M).

Ou seja, o Benfica conseguia o jackpot e eles só viam 14M? Isso parece muito pouco a olhar ao total do bolo e ao dinheiro de que abdicaram no imediato. Se não estiveres de olho no jackpot, é só uma cedência potencialmente ruinosa. Não trocas sequer por perspectivas futuras.

E penso que a lógica do Feyenoord é mesmo essa. Não querem ficar à espera de jackpots
Acreditam que o jogador, até por ter 22 anos será sempre transacionado num futuro (esperemos nos que longínquo).
E não querem depender de uma venda estratosferica do Benfica para assegurem mais 10 ou 15M€ no futuro.

Assim, se vendermos por um valor mais baixo temos que dar uma % alta da mais valia, se vendermos por um valor mais alto a % é menor. No fundo o Feyenoord quer assegurar uma variação pequena no valor absoluto (ou seja na quantia de M€).
Caso contrário seria uma taxa fixa, o que significaria que por quanto maior fosse a venda muito maior seria o valor absoluto.

Eu acredito que o Feyenoord, com o valor fixo (25M€) + variáveis (5M€) + mais valia de venda futura estará a valorizar o negócio para eles entre os 40 a 50 M€.

Dito isto, que as mais valias sejam só uma "preocupação" daqui a vários anos e muitos títulos conquistados.

Iron Mask

Citação de: jvpjonas em 11 de Junho de 2023, 02:14O Chiquinho já tem um suplente à altura.

O pug na CMTV ontem disse que não era linear que será titular. Porque JM, João Neves, Aursnes são superiores. Não acompanha a liga holandesa mas viu os derbies.  :2funny:

djhifi

Citação de: Iron Mask em 11 de Junho de 2023, 08:50

O pug na CMTV ontem disse que não era linear que será titular. Porque JM, João Neves, Aursnes são superiores. Não acompanha a liga holandesa mas viu os derbies.  :2funny:

Um verdadeiro Scout.

agostinislb

Este jogador fazme lembrar o gundogam do city

HeijiHattori

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Junho de 2021, 16:26

Nome Completo: Orkun KÖKCÜ
Posição: Médio Centro
Nacionalidade: Turco (Internacional A)
Data de Nascimento: 29-12-2000
Número da Camisola: 10
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 0
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica:
0

2023/2024
Jogos: 0

Golos: 0 (0 na Liga)

Situação contratual:
- Até Junho de 2023

CitaçãoPor último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador por 5 (cinco) épocas desportivas,que vigora até 30 de junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros).

10-06-2023
Fonte: CMVM
Que incompetencia. Ainda agora chegou e ja esta em final de contrato.

Mais um para sair a custo 0.

merlim

Citação de: tomaz em 11 de Junho de 2023, 03:26
Citação de: Jayson Tatum em 10 de Junho de 2023, 20:11Estou agora a ouvir o Hélder Conduto na Btv a falar a propósito do Kökçü. Só fala dos milhões para aqui, dos milhões para ali. Dos milhões do Félix, dos milhões do Enzo, dos milhões do Darwin. De como o Benfica vende por mais milhões dos que os milhões que os holandeses vendem. De como o Benfica pode ser uma passagem para outros campeonatos... Esta lógica e preponderância das "vitórias" das contratações, em detrimento do debate acerca do próprio futebol, acerca das características e qualidades do jogador e acerca do contributo que pode ter nas nossas vitórias em campo..., irrita-me.

A mim enoja-me. Profundamente

Esse gajo tinha de ser corrido a pontapé da btv. É insuportável!

david_slb

Primeiro turco a jogar pelo Benfica?  :confused:

The Eagle 10

MxPxFx

Citação de: JeSuisÉder em 10 de Junho de 2023, 21:14
Citação de: ala esquerda em 10 de Junho de 2023, 21:06Para os mais novos aqui do forum!!!!!

A uns anos atrás contratamos um jogador chamado duricic, um 10 que partia tudo, seria o melhor do mundo em pouco tempo......
Na realaidade nunca mostrou nada com a camisola do Benfica...

Isto tudo para apenas para dizer, que temos que ter calma e dar tempo ao jogadores e que por vezes nao se conseguem adaptar a realidade de tugao....

várias diferenças:

Djuricic veio do Heerenven equipa de meio da tabela, Kokçu vem do campeão em titulo da Holanda

Djuricic não era capitão do Heerenveen, o Kokçu era do Feyenoord, aos 22 anos o que demonstra uma mentalidade e liderança forte

O Djuricic era talentoso, mas jogou muitas vezes fora de posição treinado pelo cavalo branco, o Kokçu foi um pedido expresso do treinador e sabe exatamente onde o mesmo deve jogar

O Djuricic era internacional sub-21 Sérvio, o Kokçu já é mais de 20 vezes internacional A pela Turquia

O Djuricic não foi MVP da Eredivisie, o Kokçu foi

mais...

o Djuricic graças ao cavalo branco entrou logo em prejuízo pois nunca teve reais oportunidades e das poucas em que teve, lembro-me que houve um jogo em que entrou e ajudou a virar o jogo e depois pouco apareceu como sempre...

Houve também o jogo da última jornada com o Porto em que foi titular, mais o Cancelo e onde jogou o Bernardo também uns minutos, o Djuricic faz um belo jogo e manda um chapéu numa recuperação de bola à barra nesse jogo, jogamos melhor mas perdemos 2-1 no dragão...

depois eclipsou-se....

mas claro que o Kökçü pode correr mal.

Ahhhh mas o Djuricic tem feito uma boa carreira em Itália e parece que nos últimos 3 a 4 anos atinou e foi sempre titular nos clubes por onde passou. Este ano a Sampdoria desceu infelizmente para ele.

Rikudou

Bem vindo craque, o teu sucesso é o nosso sucesso. Vamos com tudo

Redfield73

Citação de: merlim em 11 de Junho de 2023, 08:58
Citação de: tomaz em 11 de Junho de 2023, 03:26
Citação de: Jayson Tatum em 10 de Junho de 2023, 20:11Estou agora a ouvir o Hélder Conduto na Btv a falar a propósito do Kökçü. Só fala dos milhões para aqui, dos milhões para ali. Dos milhões do Félix, dos milhões do Enzo, dos milhões do Darwin. De como o Benfica vende por mais milhões dos que os milhões que os holandeses vendem. De como o Benfica pode ser uma passagem para outros campeonatos... Esta lógica e preponderância das "vitórias" das contratações, em detrimento do debate acerca do próprio futebol, acerca das características e qualidades do jogador e acerca do contributo que pode ter nas nossas vitórias em campo..., irrita-me.

A mim enoja-me. Profundamente

Esse gajo tinha de ser corrido a pontapé da btv. É insuportável!
Tal como diz o Diamantino, as tacas e titulos  nao te colocam comida na mesa, por isso o homem delira com os milhoes que saem e entram. Está a garantir a sua profissão e provavelmente evolução salarial geral no clube.

JPSilva

Citação de: Iron Mask em 11 de Junho de 2023, 08:50

O Neves a semana passada era propaganda do Benfica, agora já é melhor que o Kokcu. Um fantoche será sempre um fantoche

darkwolf

no SITE ENTENDIDO Transfermarkt só falavam no Rennes e diziam que o clube tinha 43% de hipóteses de o contratar.