Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pablito13

Nos primeiros 20, 25 minutos foi um recital com bola. E mesmo sem bola esteve intenso, depois o tempo foi passando e já não dava para jogar ao mesmo ritmo. Já se sabe que vai ter de crescer mais defensivamente, já não é novidade para ninguém.

JeSuisÉder

Não percebo certos comentários, para mim a melhor coisa da primeira parte foi a dupla Kokçu e Aursnes, gostei muito...a saida de bola então foi outra loiça, na segunda-parte os suplentes dos dois foram miseráveis.

Redady2

Eu acho-o um portento, mas precisa dum calmeirão atrás e com técnica, coisa que não temos. Levou muito no osso dos Ingleses, mas mesmo assim faz jogar a equipa. Um mês de Benfica e a qualidade está lá toda.

20Nico Gaitan20

Citação de: JeSuisÉder em 25 de Julho de 2023, 23:03Não percebo certos comentários, para mim a melhor coisa da primeira parte foi a dupla Kokçu e Aursnes, gostei muito...a saida de bola então foi outra loiça, na segunda-parte os suplentes dos dois foram miseráveis.
não foi...as transições não estiveram bem.

Aliás a meu ver é aquilo que mais me preocupa esta pré época...os constantes buracos entre transições ataque-defesa.

slbenfica_croft

Não gostei sem bola.

Ele e o Aursnes atropelaram-se vezes sem conta sem bola e definiram muito mal as zonas de pressão e os timings para tal.

20Nico Gaitan20

Citação de: Pablito13 em 25 de Julho de 2023, 23:01Nos primeiros 20, 25 minutos foi um recital com bola. E mesmo sem bola esteve intenso, depois o tempo foi passando e já não dava para jogar ao mesmo ritmo. Já se sabe que vai ter de crescer mais defensivamente, já não é novidade para ninguém.
as cargas só podem estar a ser muito fortes...toda a equipa aos 30 minutos deu o peido.

Como nao sou treinador nem preparador fisico...nao sei que tipo de pre epoca estamos a fazer...mas a olho nu parece bem diferente da do ano passado a nivel de cargas.

JeSuisÉder

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Julho de 2023, 23:05
Citação de: JeSuisÉder em 25 de Julho de 2023, 23:03Não percebo certos comentários, para mim a melhor coisa da primeira parte foi a dupla Kokçu e Aursnes, gostei muito...a saida de bola então foi outra loiça, na segunda-parte os suplentes dos dois foram miseráveis.
não foi...as transições não estiveram bem.

Aliás a meu ver é aquilo que mais me preocupa esta pré época...os constantes buracos entre transições ataque-defesa.

Se o Ramos e os médios pressionam a defesa tem que acompanhar se não acompanha na pressão e não sobe as linhas fica um buraco no meio-campo quando o adversário passa a 1a linha de pressão é uma coisa básica no futebol, mas se calhar não jogamos com a defesa subida por causa do espantalho que tá na baliza.

BERNA_1961

Primeira meia hora, excelente.

Diamond_1904

Eu trocava pelo Eustáquio mas no Porco não  há tansos...

rsd

Citação de: Diamond_1904 em 25 de Julho de 2023, 23:16Eu trocava pelo Eustáquio mas no Porco não  há tansos...

Mete mais tabaco

Jpedroc23Araujo

Neste momento tanto o Florentino como o Neves são melhores que ele na minha opinião

+1benfiquista

Citação de: Diamond_1904 em 25 de Julho de 2023, 23:16Eu trocava pelo Eustáquio mas no Porco não  há tansos...

Foda-se lol

SerbenfiquistaCircleJerk. Siga.

Criativo

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:06Não gostei sem bola.

Ele e o Aursnes atropelaram-se vezes sem conta sem bola e definiram muito mal as zonas de pressão e os timings para tal.

Eu acho que esse aspeto tem a ver com rotinas e entrosamento. Nesta situação tem que ser o treinador a resolver. Se jogarem juntos 5, 6 jogos acabam por resolver essa situação. Aliás o Aursnes com esta brincadeira de andar sempre a saltar de posição acaba por perder rotinas na posição original dele. No papel, para mim, é a melhor dupla, têm é que começar o quanto antes a jogar juntos para afinar o motor.

Red skin

Eu gosto muito da forma como joga... receção orientada e passe a rasgar... e raramente falha um passe... em termos defensivos, creio que a dupla com Aursnes n me pareceu ligada como em teoria pensaríamos que deveria estar, pelo seu passado juntos no Feyenoord... assustaram-me ali alguns lances em que o Burnley em 2 passes a partir da defesa abriram uma cratera no meio campo do Benfica

Eusébio10

Citação de: Jpedroc23Araujo em 25 de Julho de 2023, 23:17Neste momento tanto o Florentino como o Neves são melhores que ele na minha opinião

Sim porque hoje o Florentino deu um recital...