Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: Miguelg em 18 de Janeiro de 2022, 17:15
A Avançada do Maritimo não me recordo do nome não se consegue contratar excelente jogadora

Telma Encarnação, não me parece que alguma dia seja jogadora do Benfica, já teve oportunidade umas 3x para ser, não quis.
A Telma vai acabar como a Capeta, infelizmente.

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Janeiro de 2022, 17:25
Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2022, 17:20
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Janeiro de 2022, 16:02
Citação de: JMiguel23 em 18 de Janeiro de 2022, 15:57
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Janeiro de 2022, 15:36
Acabam contrato em 2022:

Carole Costa
Andreia Faria
Beatriz Cameirão
Adriana Rocha
Carolina Correia
Daniela Santos

Kika acaba em 2023, não renovem que não é preciso
Renovavas com todas?

Para as 3 ultimas, ainda precisam crescer muito para serem realmente uteis na equipa. Para o Amora serão titulares mas precisamos delas num nivel bem mais elevado.

Adriana Rocha -> FL para GR é algo muito valioso actualmente. Ainda tem 18 anos mas esperava um crescimento maior nesta altura.
Carolina Correia -> Para 4ª central chegava mas com a Heiddís passa para 5ª central.
Daniela Santos -> Parece-me a mais preparada destas 3. Precisava de jogar mais ou ser emprestada.

Carole - 2024
Faria - 2025
Cameirão - 2025
Adriana - 2024

Carolina Correia e a Daniela Santos deixava as 2 irem a sua vida, para bem da carreira delas.
A Heidi também poderá não dar em nada.

De qualquer forma são duas jovens internacionais, devem manter a ligação contratual ao clube na minha opinião.
Emprestadas onde possam jogar regularmente.

Pode não dar em nada, mas estou a contar a mesma com a chegada de uma central a estrangeira e não haver qualquer espaço para Correia. (Estrangeira + Carole + Sílvia + Seiça)

As 2 não tem grande futuro no Benfica, a Correia, porque vem 2 centrais da formação com mais potencial que ela, a Daniela tem várias jogadoras no meio campo no Benfica a sua frente.

Não sei se as próprias tem algum interesse em continuar ligadas a nós, facilmente pode ir para um Torrense e depois irem para Braga ou Sporting aonde tem muito mais espaço para jogar.
Nunca se sabe amigo, por vezes as atletas estão constrangidas pelo seu contexto.
Neste caso ambas somam muito poucos minutos a nível sénior. Em os tendo poderão quem sabe surpreender (até a si mesmas).

Eu acho que em existindo potencial seria de esperar ver as duas a jogar na 1ª divisão, uma ou duas épocas, e depois aferir.

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2022, 17:28
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Janeiro de 2022, 17:25
Citação de: GoldenState em 18 de Janeiro de 2022, 17:20
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Janeiro de 2022, 16:02
Citação de: JMiguel23 em 18 de Janeiro de 2022, 15:57
Acabam contrato em 2022:

Carole Costa
Andreia Faria
Beatriz Cameirão
Adriana Rocha
Carolina Correia
Daniela Santos

Renovavas com todas?

Para as 3 ultimas, ainda precisam crescer muito para serem realmente uteis na equipa. Para o Amora serão titulares mas precisamos delas num nivel bem mais elevado.

Adriana Rocha -> FL para GR é algo muito valioso actualmente. Ainda tem 18 anos mas esperava um crescimento maior nesta altura.
Carolina Correia -> Para 4ª central chegava mas com a Heiddís passa para 5ª central.
Daniela Santos -> Parece-me a mais preparada destas 3. Precisava de jogar mais ou ser emprestada.

Carole - 2024
Faria - 2025
Cameirão - 2025
Adriana - 2024

Carolina Correia e a Daniela Santos deixava as 2 irem a sua vida, para bem da carreira delas.
A Heidi também poderá não dar em nada.

De qualquer forma são duas jovens internacionais, devem manter a ligação contratual ao clube na minha opinião.
Emprestadas onde possam jogar regularmente.

Pode não dar em nada, mas estou a contar a mesma com a chegada de uma central a estrangeira e não haver qualquer espaço para Correia. (Estrangeira + Carole + Sílvia + Seiça)

As 2 não tem grande futuro no Benfica, a Correia, porque vem 2 centrais da formação com mais potencial que ela, a Daniela tem várias jogadoras no meio campo no Benfica a sua frente.

Não sei se as próprias tem algum interesse em continuar ligadas a nós, facilmente pode ir para um Torrense e depois irem para Braga ou Sporting aonde tem muito mais espaço para jogar.
Nunca se sabe amigo, por vezes as atletas estão constrangidas pelo seu contexto.
Neste caso ambas somam muito poucos minutos a nível sénior. Em os tendo poderão quem sabe surpreender (até a si mesmas).

Eu acho que em existindo potencial seria de esperar ver as duas a jogar na 1ª divisão, uma ou duas épocas, e depois aferir.

Eu gostei dos minutos do Correia que fez no Benfica já este ano, até foi eleita 2x seguida para 11 da jornada da zona sul.
Dani pouco ou nada contou, depois de ser claramente a melhor no Damaiense das nossas emprestadas.

Se as 2 quiserem renovar por 2 anos por exemplo, e serem emprestados a um Torrense ou o Amora óptimo, as miúdas estudam estar a recambia-las para Norte acho difícil.

Aceito as 2 caminhos normalmente.

francisco

André Sousa

Acabam contrato em 2022:

Carole Costa
Andreia Faria
Beatriz Cameirão
Adriana Rocha
Carolina Correia
Daniela Santos

A Andreia Faria joga muito.

burnvski

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2022, 21:32
Acabam contrato em 2022:

Carole Costa
Andreia Faria
Beatriz Cameirão
Adriana Rocha
Carolina Correia
Daniela Santos

A Andreia Faria joga muito.

Joga muito mas precisa de treinar o físico e ser mais regular.

anarcos

Jéssica Silva será reforço do Benfica

Jéssica Silva, internacional portuguesa de 27 anos, vai ser reforço da equipa de futebol feminino do Benfica. A BOLA sabe que a avançado, que representava os norte-americanos do Kansas City, vai realizar na manhã desta quinta-feira os indispensáveis exames médicos, assinará de seguida contrato com os encarnados e será apresentada como jogadora do Benfica durante a tarde.

Apesar de ter vários clubes estrangeiros interessados na sua contratação, Jéssica Silva apostou no regresso a Portugal, de onde saiu em 2017/2018, quando trocou o SC Braga pelo Levante (Espanha).

A sua qualidade levou-a, em 2019/2020, ao Lyon (França), onde acabou por conquistar uma Liga dos Campeões. Em 2021 acabou por rumar aos Estados Unidos da América, para representar o Kansas City, regressando agora ao nosso País pela porta do Benfica.

https://www.abola.pt/nnh/2022-01-19/futebol-feminino-jessica-silva-sera-reforco-do-benfica/923356

jom.santos90

Jéssica Silva tem tudo pra ser um reforço a sério... mas...

e a lateral esquerda? e a ponta de lança?

para as alas já há a Cloe, a Cassandra, a Marta, a Valéria, a Lara... mas uma ponta de lança não há..

anarcos

Citação de: jom.santos90 em 19 de Janeiro de 2022, 22:24

para as alas já há a Cloe, a Cassandra, a Marta, a Valéria, a Lara... mas uma ponta de lança não há..

A Cassandra é PL, não é ala.

margaridacardoso

Só acompanho a Jéssica na seleção e não andava a gostar nada do que estava a ver. Tudo muito individual e a querer demasiado protagonismo. Não sei se acontecia o mesmo no clube mas esta era a perceção que tinha dos últimos tempos de seleção.
Se vem, que venha predisposta a ajudar e que ajude a ganhar, que é o que todos queremos.

jom.santos90

Citação de: anarcos em 19 de Janeiro de 2022, 22:27

a nível da estatura parece-me uma jogadora parecida com a Cloe.. mas posso estar enganado

Redaguia2017

Citação de: jom.santos90 em 19 de Janeiro de 2022, 22:32
Citação de: anarcos em 19 de Janeiro de 2022, 22:27

a nível da estatura parece-me uma jogadora parecida com a Cloe.. mas posso estar enganado

O nosso estilo de jogo  com a Patao não usa PL. Joga com Av móveis. Encaixa a Jéssica nesse estilo

burnvski

Jéssica vem para jogar na direita? A patão vai alterar o sistema para meter esta vedeta a jogar?