Futebol Feminino Internacional / Selecções 2021/2022


anarcos

Citação de: burnvski em 23 de Outubro de 2021, 21:38
Não percebo como é que a Cloe não foi convocada para estes 2 amigáveis.

Canada Soccer have confirmed that all 22 Olympic champions have been called into the upcoming Women's National Team Celebration Tour for the October international window in Ottawa and Montréal.

https://canadasoccer.com/news/canada-confirm-celebration-tour-roster-for-october-matches-in-ottawa-and-montreal/



https://www.youtube.com/watch?v=-P9nI5GZcXU

anarcos



Derrota frente à Espanha

Futebol Fem. - Seleção B

Duelo ibérico de preparação entre seleções de sub-23 anos.

A Seleção Nacional B de Portugal defrontou esta segunda-feira a Espanha no Centro de Estágios de Melgaço, num encontro de preparação, perdendo por 6-0.

O resultado espelha a diferença no ranking entre as duas equipas, mas a partida contou com alguns bons momentos por parte da equipa das quinas, apesar do desquilíbrio que os números mostram.



Ficha de Jogo

PORTUGAL 0-6 ESPANHA (0-2 ao intervalo)
Jogo de preparação
Centro de Estágios de Melgaço
Árbitra: Filipa Cunha
Árbitras assistentes: Rafaela Almeida e Inês Tomás
Quarta Árbitra: Patrícia Carneiro



ESPANHA: Maria López (Adriana Nanclares, 46'), Ana Tejada, Maria Méndez (Laia Codina, 46'), Anna Torrodá (Maria Pérez, 46'), Olga Carmona, Candela Andújar (Silvia Rubio, 83'), Lucía Rodríguez - Cap. (Paula Tomás 64'), Maria Inmaculada Gabarro (Marta San Adrián, 46'), Ana Franco (Ascención Martínez, 64'), Jana Fernández, Bruna Vilamala (Aida Esteve Quintero, 11')
Suplentes: Naroa Uriarte, Lorena Navarro, Maria Llompart, Catalina Coll, Emma Ramirez e Ascención Martínez.
Treinadora: Laura del Rio
Disciplina: nada a registar

Golos: 0-1 Maria Inmaculada Gabarro (8'), 0-2 Aida Esteve Quintero (20'), 0-3 Aida Esteve Quintero (48'), 0-4 Candela Andújar (52'), 0-5 Candela Andújar (66'), 0-6 Marta San Adrián (77')

Carlos Sacadura em discurso direto:

"O nosso projeto passa por crescer na adversidade. Quando iniciámos já sabíamos que seria assim. Podíamos ter escolhido outro nível de equipas, mas preferimos estas, com um nível de dificuldade muito elevado. Sentimos muitas dificuldades e não conseguimos jogar da forma que idealizámos. O adversário foi melhorm mais forte. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar de forma a podermos crescer. Em breve teremos mais dois jogos, que terão um nível de dificuldade semelhante a este, mas é mesmo assim".

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31504


Rodrialex

Aos 15 minutos, 2 0 para Portugal, golos da Jessica e um auto golo.

RED_SHARK38

Ver a Lúcia Alves no banco e perceber que a selecção não tem uma lateral à altura dela, é simplesmente deplorável..
Este sujeito da FPF já merecia uns tabefes!!! 
::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Limentaen

Citação de: RED_SHARK38 em 26 de Outubro de 2021, 17:37
Ver a Lúcia Alves no banco e perceber que a selecção não tem uma lateral à altura dela, é simplesmente deplorável..
Este sujeito da FPF já merecia uns tabefes!!! 
::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Ao menos desta vez deu minutos à Andreia Faria, tinha apostado que as duas ficavam no banco ser jogarem 1 minuto

Limentaen

A convocatória de 3 laterais esquerdas mostrava bem qual era a intenção do FN, foi "obrigado" a convocar a Lúcia Alves, pelo prémio de mvp no jogo com o Bayern, mas nunca teve intenções de lhe dar 1 minuto


anarcos

#324


Missão cumprida

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal goleia Bulgária (5-0) na caminhada rumo ao Mundial 2023.

Missão cumprida! A Seleção Nacional Feminina A garantiu, esta terça-feira, mais três pontos na caminhada rumo ao Campeonato do Mundo de 2023, ao vencer por 5-0 na Bulgária, naquela que foi a sua terceira vitória consecutiva na fase de qualificação.

Com este triunfo categórico em solo búlgaro, a Equipa das Quinas segue invencível na perseguição ao Mundial, agora com 10 pontos, reforçando o segundo lugar, atrás da líder e favorita Alemanha, que soma 12, depois do 7-0 desta terça-feira a Israel.



A vitória portuguesa começou a ser construída nos primeiros cinco minutos, muito por conta da entrada demolidora das comandadas de Francisco Neto, a desmontarem por completo a muralha defensiva da seleção da Bulgária. Nesse período de tempo, Ana Borges centrou com perigo e obrigou uma jogadora búlgara a colocar a bola na própria baliza e, depois, Jéssica Silva apontou o segundo golo de Portugal, assistida por Diana Silva.

Até ao intervalo, Portugal criou várias ocasiões para ampliar a sua vantagem, mas só o viria a fazer na segunda parte, quando Diana Silva vestiu o papel de goleadora, para aproveitar um mau desvio da defesa búlgara. Assim nasceu o terceiro tento português.



Com o jogo num único sentido, na direção da baliza búlgara, a central Diana Gomes teve a oportunidade de subir e responder da melhor maneira a um canto batido por Suzane Pires, assinando o quarto. Depois foi Carole Costa, também central, a fazer o gosto ao pé, na transformação de uma grande penalidade, e já depois de Kika Nazareth ter obrigado a guarda-redes da Bulgária a aplicar-se duas vezes.



Até ao final, Portugal procurou e ameaçou o sexto golo, que acabou por não surgir.

Ficha de jogo:

Jogo de Qualificação para o Mundial de 2023 - 4.ª jornada do Grupo H
Estádio Lokomotiv Plovdiv (Bulgária)

Árbitra: Ionela Alina Peso (Roménia)
Árbitras assistentes: Petruta Claudia Iugulesc (Roménia) e Daniela Constantinescu (Roménia)
4.ª Árbitra: Roxana Recorean (Roménia)

BULGÁRIA 0-5 PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

BULGÁRIA: Roksana Shahanska, Yanitsa Ivanova, Nikoleta Boycheva, Nora Dimitrova, Taya Penkova (Zhasmina Atanasova, 62), Veronika Gotseva (Diana-Mihaela Atanasova, 81), Nina Georgieva (Leonora Zheleva, 74), Monika Razhgeva, Yana Dineva (Bilyana Pencheva, 62), Simona Petkova e Yuliana Alekandrova (Velina Koshuleva, 81).
Suplentes não utilizadas: Nina Karabelyova, Aleksandra Yaneva, Gergana Iliycheva.
Treinadora: Dilviya Radoyska
Golos: nada a assinalar
Disciplina: amarelo mostrado a Nora Dimitrova (45+1 e 78) e Bilyana Pencheva (66). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nora Dimitrova (78).



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31522




https://www.youtube.com/watch?v=CZRjpajGUG0


anarcos

Francisco Neto: "Fomos competentes"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional satisfeito com eficácia atacante. Suzane Pires e Kika Nazareth dizem que Portugal está a crescer.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:

-"Ganhar a nível internacional nunca é fácil, ganhar por estes números também não, e tivemos essa prova no último apuramento. Acho que fomos competentes.

"Depois de um jogo muito difícil com a Sérvia [2-1 em Setúbal, na quinta-feira], sabíamos que tínhamos de recuperar, que tínhamos de vir aqui ao primeiro jogo da Bulgária em casa e conseguir desbloquear. Conseguimos, porque entrámos muito bem no jogo, com os dois golos iniciais. Depois, deixámo-nos ir um bocadinho ao ritmo do jogo e não tomámos as melhores decisões. No entanto, não permitimos nunca que a Bulgária chegasse à nossa área, que invadisse o nosso meio-campo. Tivemos sempre no meio-campo adversário. São jogos que, com o tempo, e com paciência, vamos ganhando as nossas vantagens."

"Fizemos cinco golos e podíamos ter feito mais, mas, acima de tudo, estou muito contente nesta dupla jornada pelos seis pontos e pela utilização, mais uma vez, de 20 jogadoras. É isso que eu lhes digo, e é a mensagem que eu lhes tenho passado, que todas são úteis e estes jogos provaram isso. Os golos são sempre importantes e nós queremos fazê-los. Não queremos sofrer e foi mais um jogo sem sofrer. Foi um jogo em que, mais uma vez, conseguimos criar muitas oportunidades e conseguimos concretizar, o que não aconteceu no último apuramento. Estamos a concretizar e este é o passo em frente que tínhamos falado quando iniciámos este processo. Se queríamos estar nas grandes competições, tínhamos de dar esse passo e estamos no bom caminho. Saíamos daqui muito contentes."

"Agora, iremos preparar a dupla jornada de novembro, com Israel e a Alemanha, que nos vão trazer dificuldades diferentes. Iremos precisar novamente de todas as jogadoras que iremos convocar porque, sem dúvida nenhuma, isso tem sido a chave do que temos conseguido fazer de bom neste apuramento. Permite-nos alterar de jogo para jogo e mesmo dentro do mesmo jogo. Quem entra, acrescenta sempre e traz coisas novas ao jogo"

Suzane Pires, jogadora de Portugal, em discurso direto: :

- "Estou muito feliz por estar com a equipa, é um orgulho termos conseguido estes seis pontos nesta dupla jornada. Cada internacionalização é sempre uma alegria para mim, e uma grande motivação."

- A equipa cada vez cresce mais, pois conhecemo-nos cada vez melhor. Entramos sempre com a mesma vontade de ganhar, independentemente de quem seja o adversário".

Francisca Nazareth, jogadora de Portugal, em discurso direto:

- "Acho que a equipa está a crescer. Tendo em conta o resultado, foi um jogo mais acessível, mas acho que fizemos um grande jogo. Apresentámos tudo aquilo que treinámos e somámos mais três pontos, e seis nesta dupla jornada. Agora, é cabeça no próximo jogo [embates em novembro com Israel e Alemanha, no Algarve] e continuar assim.

- "Tive cá a minha irmã a ver o jogo, o que foi especial. É sempre bom vermos que a qualquer sítio onde vamos aparece sempre um português."

- "Temos que estar tranquilos com o que trabalhamos. Sabemos que vamos ter pela frente jogos difíceis, e que não temos margem de erro, mas temos sempre de acreditar e, como humildade, temos de estar confiantes. É acreditar que vamos conseguir e lutar por isso".

-"O Mundial é um sonho que tem de ser concretizado. Vamos fazer tudo para que isso aconteça".

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31525


RED_SHARK38

Citação de: Limentaen em 26 de Outubro de 2021, 17:50
Citação de: RED_SHARK38 em 26 de Outubro de 2021, 17:37
Ver a Lúcia Alves no banco e perceber que a selecção não tem uma lateral à altura dela, é simplesmente deplorável..
Este sujeito da FPF já merecia uns tabefes!!! 
::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

Ao menos desta vez deu minutos à Andreia Faria, tinha apostado que as duas ficavam no banco ser jogarem 1 minuto
A questão é mesmo perceber o momento da atleta para se estrear na Selecção. Esta teimosia em insistir na Alicia Correia é próprio de quem não admite erros. A pobre da rapariga nada acrescenta em termos individuais e colectivos. Então neste tipo de jogo era a altura certa para promover a estreia da Lúcia.
E eu nem sou muito a favor de adaptações, mas mesmo com algumas lacunas próprias de quem nunca fez a posição, neste momento acho mesmo que na dinâmica da equipa seria até mais útil do que a Marchão.
E ainda queimando uma posição na Selecção Sub.19 que poderia ser valorizada com a participação da Alicia.
Mas pronto.. futebóis para mostrar trabalho...


darkwolf

a ganhar na boa, não deixou a Lúcia se estrear.

mas é o normal, as nossas só ao fim de várias convocatórias é que têm minutos.