CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

Trapattoni

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:56
Citação de: futeboldelite em 05 de Dezembro de 2021, 17:55
Citação de: Trapattoni em 05 de Dezembro de 2021, 17:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 17:37
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2021, 17:31
Faz lembrar o episódio do Rodrigo Conceição a festejar o título do Porto tendo contrato com o Benfica. Ai, ui, a família, o pai e tal. Tem que haver respeito institucional, ponto. Eu não apareço na minha empresa com uma camisa da empresa concorrente. É o básico do bom senso.

É um problema que vem de cima obviamente. Não era o Leão das Furnas que ia imprimir Benfiquismo onde quer que fosse. Nem o Princípe Herdeiro tem tomates para o fazer também. Chamem-me maluco, o Benfica só vai renascer novamente em termos de Mística e Paixão quando um Bruno de Carvalho (sem doença mental) tomar conta do clube. Muito do que está a acontecer agora no Sporting tem o cunho desse doente mental. Foi ele que recuperou a militância. Foi ele que os meteu com equipas competitivas em todas as modalidades. Foi ele que meteu o Fontelas no CA. Foi ele que meteu uma série de árbitros lagartos no quadro C1 e subidas já bem encaminhadas. Foi ele que inundou a CS de lagartos por todo o lado. A única coisa que o Varandas trouxe, juntando a estes tópicos todos, foi a influência brutal a nível da Justiça. Tudo bem que tudo o que o doente mental fez foi à conta de perdões de centenas de milhões de euros da banca, mas fê-lo.
A realidade é que ter hoje em dia um presidente ao nível de João Vale E Azevedo (sem os contras) faria toda a diferença para sairmos da cepa torta, especialmente com os recursos existentes hoje em dia.
O Benfica precise alguém que viva o clube como um adepto e que trate o "sistema" e o Pinto Da Costa como inimigos que são. Não de gajos que vêem para cá comprar guerras ficticias em que saíamos sempre a perder.
A nossa sorte foi não termos apanhado um Vieira logo em 1997 porque se fosse o caso teríamos sido o novo Alverca.

Ganda maluco, tb estiveste numa almoçarada como a minha?

Li isso e pensei o mesmo. O vinho era bom.  ;D
Vinho é só com Vilarinho. :cool2:

Greis

Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 13:15
Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
A maneira como a equipa reagiu às 4 porradas consecutivas que o João Mário levou diz muito da fibra desta equipa... Amedrontaram-se logo... Ninguém caiu um cima dos jogadores do Sporting... Nada de nada... Falta alma a esta equipa (além de muitas outras coisas)...

Houvesse um Luisão para não falar num Mozer...

Clube de mansos.

Onde estás querido Benfica ?

Os conas moles têm ordens superiores para não se queixarem das faltas ou ja nao se lembram das declarações miseráveis do treinador?
Para além disso, se nao vem nenhum dirigente queixar-se quando as arbitragens nos são claramente desfavoráveis, porque iria um jogador queixar-se?

O exemplo vem de cima.

OclassicoNº10

Onde viram esse lance do apanha bolas e do Rafa?

Gostava de ver.

No entanto é como já disseram aqui. Hoje em dia tudo é falso, tudo é banal e tudo tem que ser aceite e para mim tendo em conta que cresci nos anos 90's há coisas que custa aceitar. Mas em tudo. Não é só no futebol.

Sobre os comentários aqui ditos, falta muito pulso ao Benfica hoje em dia. Eles pegavam na bola desde a defesa ao nosso miolo e não havia ninguém que fizesse falta, que desse uma cacetada... Foram imensos lances a galgar metros. Assim que os nossos pegavam na bola, ceifadela logo.
Quer isto dizer que existe uma falta de atitude enorme hoje em dia no Benfica. E tem se vindo cada vez agravar.

sbremoved_33753

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 17:58
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:35
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 17:27
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:22
Citação de: Sequel em 05 de Dezembro de 2021, 17:18
Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Citação de: Fenómeno em 05 de Dezembro de 2021, 17:09
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Que Sportinguização que estamos a sofrer... PQP!

Isto e apenas isto.

Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.

Eu devo escrever espanhol, só pode.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Sequel, se o puto for do Sporting só tem de ser corrido do Benfica. Ponto.
Mas aquilo que lhe estão a fazer tem um nome, e chama-se bullying. Eu quero acreditar que somos muito superiores a esse tipo de escumalha que anda por aí. Mas pronto, são os meus 5 cêntimos sobre o assunto. Para mim preocupa-me mais o que se passou dentro das 4 linhas.

Mas isso levar-nos-ia a uma discussão bem mais profunda. Eu como já disse continuo sem conseguir interpretar aquele gesto. Não sei se estava a regozijar-se com o golo, se estava fodido a mandar vir com o Paulinho. Caso seja a segunda, é inadmissível obviamente. Mas quantos gajos adeptos de Sporting e Putedo há nas nossas camadas jovens? Muitos obviamente. Mas isso é um tema bem difícil de gerir. Se vamos "obrigar" a que a nossa formação seja apenas constituída por putos do Benfica vamos perder uma série de oportunidades com putos adeptos dos dois estarolas. Agora, respeito pelo Benfica é que tem que ser sagrado, e isso tem que ser bem comunicado a todos e de forma séria! Podem ter nascido adeptos dos outros dois mas têm que respeitar o Benfica e enquanto cá estiverem têm de ser Benfiquistas!

Pá, o que enviaram por PM foi que o puto o estava a chamar de maluco. Se é verdade ou não, não sei, mas já adicionámos essa nota, como lá podes ir ler. Foram amigos do puto que o disseram.

Para mim, honestamente, na altura fiquei com a ideia de que o puto o estava a imitar, mas é a minha opinião. Isso, claro, não implica que eu vá correr atrás do puto insultá-lo ou fazer bullying. Que se afaste o puto e pronto, siga viagem.

Esta merda toda de isto sair na comunicação social e fazerem disto um bicho de 7 cabeças é que deveria ser alvo de vergonha para todos. Isso sim, é um estrume. É a integridade de uma criança que está em causa, por amor de deus.

De resto, terei todo o gosto em beber uma imperial contigo na AIDA (como já bebemos) e discutirmos um bom alinhamento futuro. Isso sim. Tens feito a tua parte e jamais diria que a tua página é um esterco, mas pronto. Se quiseres refletir sobre isso, reflete. Um abraço.

Atenção que eu não disse que a página era um estrume. Eu disse que andava um estrume, o que é diferente. Foda-se, algum dia diria que um dos principais baluartes da nossa defesa nos últimos anos era um estrume?!? E, como te disse, pensei mesmo que estivesses afastado e que esse até fosse um dos motivos para a página andar com posts mais direccionados para dentro do que para fora.

Ando mesmo mais afastado de tudo, estou a atravessar uma fase pessoal muito complicada.

Um grande abraço e vê se continuas na luta. São precisas mais páginas destas que, sem medo, encarem os porcos de frente e exponham os podres deles aos olhos de todos. É uma luta sem fim mas que não pode ser perdida.

:amigo:

ForçadoBloqueio

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 18:05
Sim, culpem um miudo por fazer o gesto do Paulinho enquanto são enrrabados pelo CEO lagarto, braço direito do menino da lágrima que diz-se assumidamente Benfiquista.

É um puto, deixem de ser conas... O puto, de certeza, que quer ser jogador de futebol e está, literalmente, a palmos de distância de jogador profissional que decide celebrar ao pé dele.

Isto e apenas isto.

Haja noção.

Não jogamos um caralho, temos a equipa a arder, mas bora lá todos fazer bullying a um puto, seja lá por que motivo for, só porque somos uns frustrados do merda e levámos 3 batatas na peida. É esse o grande exemplo de benfiquismo que paira por aqui: ir atrás dum miúdo e ameaçá-lo. Ao ponto a que chegámos, foda-se.

Eu e outros. Porque o que a malta aqui está a sugerir não envolve ameaças, mas pronto.

Mas aquilo que lhe estão a fazer tem um nome, e chama-se bullying. Eu quero acreditar que somos muito superiores a esse tipo de escumalha que anda por aí. Mas pronto, são os meus 5 cêntimos sobre o assunto. Para mim preocupa-me mais o que se passou dentro das 4 linhas.

Mas isso levar-nos-ia a uma discussão bem mais profunda. Eu como já disse continuo sem conseguir interpretar aquele gesto. Não sei se estava a regozijar-se com o golo, se estava fodido a mandar vir com o Paulinho. Caso seja a segunda, é inadmissível obviamente. Mas quantos gajos adeptos de Sporting e Putedo há nas nossas camadas jovens? Muitos obviamente. Mas isso é um tema bem difícil de gerir. Se vamos "obrigar" a que a nossa formação seja apenas constituída por putos do Benfica vamos perder uma série de oportunidades com putos adeptos dos dois estarolas. Agora, respeito pelo Benfica é que tem que ser sagrado, e isso tem que ser bem comunicado a todos e de forma séria! Podem ter nascido adeptos dos outros dois mas têm que respeitar o Benfica e enquanto cá estiverem têm de ser Benfiquistas!

Pá, o que enviaram por PM foi que o puto o estava a chamar de maluco. Se é verdade ou não, não sei, mas já adicionámos essa nota, como lá podes ir ler. Foram amigos do puto que o disseram.

Para mim, honestamente, na altura fiquei com a ideia de que o puto o estava a imitar, mas é a minha opinião. Isso, claro, não implica que eu vá correr atrás do puto insultá-lo ou fazer bullying. Que se afaste o puto e pronto, siga viagem.

Esta merda toda de isto sair na comunicação social e fazerem disto um bicho de 7 cabeças é que deveria ser alvo de vergonha para todos. Isso sim, é um estrume. É a integridade de uma criança que está em causa, por amor de deus.

De resto, terei todo o gosto em beber uma imperial contigo na AIDA (como já bebemos) e discutirmos um bom alinhamento futuro. Isso sim. Tens feito a tua parte e jamais diria que a tua página é um esterco, mas pronto. Se quiseres refletir sobre isso, reflete. Um abraço.

Atenção que eu não disse que a página era um estrume. Eu disse que andava um estrume, o que é diferente. Foda-se, algum dia diria que um dos principais baluartes da nossa defesa nos últimos anos era um estrume?!? E, como te disse, pensei mesmo que estivesses afastado e que esse até fosse um dos motivos para a página andar com posts mais direccionados para dentro do que para fora.

Ando mesmo mais afastado de tudo, estou a atravessar uma fase pessoal muito complicada.

Um grande abraço e vê se continuas na luta. São precisas mais páginas destas que, sem medo, encarem os porcos de frente e exponham os podres deles aos olhos de todos. É uma luta sem fim mas que não pode ser perdida.

Pois, foi o que me tinha chegado aos ouvidos e infelizmente confirma-se.  :cry2:

Força e cuida-te porque precisamos de ti! É mesmo uma luta sem fim isto...mas primeiro está a nossa saúde e vida pessoal! E se puder ajudar de alguma forma, sabes que podes contar comigo. Forte abraço!

EusebioRei

Citação de: Kratos em 05 de Dezembro de 2021, 18:05

Isto e apenas isto.

Haja noção.

Espero que corra tudo bem, as melhoras.  :slb2:

Slb04Sempre

Também não acho que se deva ameaçar o míudo, nem partir para qualquer violência física.

Ele tem todo o direito de ser de qualquer clube e festejar os golos da sua equipa, em qualquer sítio que não a exercer funções no Benfica.

Posto isto, a resposta devia ser para impedi-lo de ter qualquer carreira no Benfica ou noutro sítio qualquer. Encostá-lo e deixar definhar.

Isto num clube a sério, não é neste em que o Rafa canta com a claque do sporting.

MrFire

Qualquer dia ainda vou ver um Jogador NOSSO em campo ou um treinador NOSSO a festejar golos contra nós  ... e por aqui haverá quem o defenda.

OclassicoNº10

@Kratos, um abraço!

O Rafa cantou com a claque do scp? Que história é essa?

mramalhadas

Pior que o gesto do puto, só mesmo a Fraude que desrespeitou o Sheu em pleno White Hart Lane, aí com um presidente benfiquista tinha sido demitido na hora e nunca devia ter regressado.

_19:04_

Citação de: MrFire em 05 de Dezembro de 2021, 18:31
Qualquer dia ainda vou ver um Jogador NOSSO em campo ou um treinador NOSSO a festejar golos contra nós  ... e por aqui haverá quem o defenda.
"É normal"

tntnt

Isso do puto apanha bolas é um assunto secundário tendo em conta o estado do clube.
Mas não pode ser ignorado.

Todos gostávamos que todos os jogadores das camadas jovens fossem do Benfica.
Mas infelizmente, não é assim. Até porque podemos perder muito bom jogador se o clube dos putos for factor.
Neste momento, ficava mais feliz se todos os elementos da direcção fossem do Benfica.

Agora, ser apanha bolas da equipa A, isso já pode ser problema. Não sei se isto acontece no Benfica, mas há clubes onde os apanha bolas são instruídos de como se comportarem nos jogos, como por exemplo na rapidez com que se dá as bolas dependendo do contexto.
Isso pode decidir a forma com que se retoma um lance, como se atrasa um ataque do adversário, etc.

Se de facto se confirmar que foi um festejo, o rapaz tem de ser advertido, castigado e não pode mais ser apanha bolas em jogos do Benfica. Dependendo do tipo de pessoa que é (porque também quero acreditar que formamos homens), logo se via a continuidade no clube. Até porque se festeja assim em plena Luz contra um rival, não deve ter muita vontade de jogar no Benfica.

OclassicoNº10

A questão é muito simples.

Só tem que ser posto de lado. Mesmo que seja miúdo.
O clube anda assim porque somos uns conas moles e começa logo nestas pequenas atitudes. Parecem pequenas, mas rapidamente se tornarão grandes.

vertic