CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

VascoPaneira

Citação de: ripas em 04 de Dezembro de 2021, 11:17
Retive várias coisas deste jogo;

Rúben Amorim é de facto um treinador acima da média e deu-nos um banho de bola.

André Almeida não tem andamento para este tipo de jogos ( ou qualquer outros)

Temos uma falta de intensidade descomunal e daí não se entender o Gilberto no 11 inicial ( sim, o Gilberto).

Incapacidade gritante no banco por parte do treinador para alterar a equipa ( Ewerton em campo até aos 86 minutos é de levar ás lágrimas).

O positivo no meio desta merda toda:
Não se cantou o eu amo o Benfica no final do jogo, tal como vem acontecendo quando perdemos.

E vi a primeira contestação a sério ao JJ. Pode ser que seja o início do fim!

Quando ao resto meus amigos, cheguei a casa com uma cabeça do caralho, o meu puto igual e só me ocorre se vale a pena continuar a ir ao estádio...enfim!

Na maior parte das vezes o Eu amo o Benfica foi bem aplicado, nomeadamente em 15/16. Quando a equipa passa o que essa passou mas tinha jogadores que nos davam garantias. Neste momento a equipa precisa de contestação e não de apoio. Por isso é assobiar, mostrar lenços brancos que a velha vai. E é a melhor altura, quando o Mengão não tem mister

react

A derrota também começou na bancada. Massa adepta amorfa, ninguém canta, ninguém apoia, tudo conformado desde o minuto 1.

Mete-me um nojo quando não cantam pelo Benfica mas depois levanta-se tudo quando é para insultar a claque adversária.

Muito desiludido. Tanto com o jogo como com o ambiente do estádio.

Uma palavrinha para a vergonha alheia que é o speaker. A perdermos 3-0, marcamos o golo e mete aquela música parola..enfim

franciscoafonso

Citação de: react em 04 de Dezembro de 2021, 12:02
A derrota também começou na bancada. Massa adepta amorfa, ninguém canta, ninguém apoia, tudo conformado desde o minuto 1.

Mete-me um nojo quando não cantam pelo Benfica mas depois levanta-se tudo quando é para insultar a claque adversária.

Uma palavrinha para a vergonha alheia que é o speaker. A perdermos 3-0, marcamos o golo e mete aquela música parola..enfim
Puta que pariu mais esta conversa dos adeptos. Sempre arroz.

O Benfica é um clube que resolveu, de livre vontade, divorciar-se dos seus adeptos.

Um clube que hoje em dia não significa nada. Não tem decência, não tem valores e, provavelmente o menos relevante nisto tudo, não tem futebol.

São vinte anos disto. E há quem ainda consiga acordar, olhar para trinta, quarenta, cinquenta mil gajos que deixam ali mais de cem euros por ano e dizer "epá vocês não cantam".

R.A.T.M.

Citação de: NunoBarbosaSLB1904 em 04 de Dezembro de 2021, 02:15
Eu não sou comentar por aqui, mas quero que todos vós sabem o que se passou comigo em pleno Estádio da Luz.
Fui expulso do Estádio (de um camarote ao intervalo) por um segurança por opinar e dizer que com Rui Costa o vierismo estava presente.
A ditadura está presente no nosso Benfica, desculpem-me mas depois de hoje não meto mais os pés na Luz!
Sou sócio a 38 anos, não permito que me tratem assim depois de uma viagem do Norte de Portugal.

Algum Benfiquista  da CS que pega nisto.

panduru

Citação de: franciscoafonso em 04 de Dezembro de 2021, 12:07

O Benfica é um clube que resolveu, de livre vontade, divorciar-se dos seus adeptos.

Um clube que hoje em dia não significa nada. Não tem decência, não tem valores e, provavelmente o menos relevante nisto tudo, não tem futebol.

São vinte anos disto. E há quem ainda consiga acordar, olhar para trinta, quarenta, cinquenta mil gajos que deixam ali mais de cem euros por ano e dizer "epá vocês não cantam".

Deixo bem mais de cem euros por ano. E concordo, fartinho destas conversas de merda dos "adeptos que não cantam e afins".

Holmesreis

Uma das noites pior dormidas da minha vida.
Tenho mesmo de desligar-me totalmente disto. Pela minha saúde.

Harlem

Acham normal sair do estádio fodido com o resultado e ir até ao carro e ter de ouvir "benfiquistas" de merda a rir e felizes porque o sporting ganhou e eles ganharam uma aposta a amanhã vão jantar à borla? Filhos da puta, tenham noção. Ao menos digam essa merda em casa para ninguém ter que vos ouvir.

costapequeno

André Sousa

Citação de: Vmaduro em 04 de Dezembro de 2021, 11:54
Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Dezembro de 2021, 11:30
Bruno Costa Carvalho
34 min

Que o Sporting foi muito melhor do que o Benfica toda a gente viu.

Que JJ levou um banho de táctica do Rúben Amorim também toda a gente viu (as razões guardo-as para mim e deixo outros, que têm a mania que sabem, falar).

Mas onde Rúben Amorim verdadeiramente brilhou foi na conferência de imprensa pós jogo. Que classe! Sem soberba, sem arrogância, cada resposta a enaltecer o seu grupo e a preparar o futuro. Inteligência e elegância. Já o nosso, quando ganha, é um poço de arrogância e má educação. Um triste que nos envergonha a todos.
O Sporting ganhou ao Benfica nas oportunidades concretizadas e teve a sorte do jogo,veio á luz jogar como equipa pequena a jogar fechada e a sair em contra ataque,o Amorim foi um "senhor" na conferência de imprensa porque continua com o discurso de equipa pequena que pode chegar longe, não assume favoritismo em nada, não se assume como equipa grande, não se assume como candidato em nada, qualquer falhanço é fruto da "imaturidade",que o rapaz até está a fazer um bom trabalho limpando primeiro o balneário e a reconstruir uma equipa que estava nas lonas é uma realidade,agora que tem discurso de equipa grande não por favor, os lagartos até podem ficar contentes porque só ganham alguma coisa de 20 em 20 anos e quando ganham é surpresa agora virem dizer que dá banho em conferência de imprensa porque parecem ser de equipa pequena...
Ai que ele não tem discurso de equipa grande!!!

:2funny:

ZICKLER

Citação de: Holmesreis em 04 de Dezembro de 2021, 12:15
Uma das noites pior dormidas da minha vida.
Tenho mesmo de desligar-me totalmente disto. Pela minha saúde.

Se houve coisa "positiva" que a covid trouxe para a minha vida, foi a forma como passei a encarar o futebol.

Passei de um fanático para um adepto desatento.

Já perdi a conta aos jogos que deixei de ver.

Ontem foi apenas mais um jogo que só vi a primeira parte.

Renato Ferreira

Citação de: ripas em 04 de Dezembro de 2021, 11:17
Retive várias coisas deste jogo;

Rúben Amorim é de facto um treinador acima da média e deu-nos um banho de bola.

André Almeida não tem andamento para este tipo de jogos ( ou qualquer outros)

Temos uma falta de intensidade descomunal e daí não se entender o Gilberto no 11 inicial ( sim, o Gilberto).

Incapacidade gritante no banco por parte do treinador para alterar a equipa ( Ewerton em campo até aos 86 minutos é de levar ás lágrimas).

O positivo no meio desta merda toda:
Não se cantou o eu amo o Benfica no final do jogo, tal como vem acontecendo quando perdemos.

E vi a primeira contestação a sério ao JJ. Pode ser que seja o início do fim!

Quando ao resto meus amigos, cheguei a casa com uma cabeça do caralho, o meu puto igual e só me ocorre se vale a pena continuar a ir ao estádio...enfim!
não retiro uma vírgula... Andamos nós aqui numa desorientação com testes e merdas. Para levar com isto.
Sinto me envergonhado, poucas vezes senti vergonha do Benfica. Ontem foi um enxovalho gigante.
Ainda agravar a isto tudo sente se o clube ao abandono. Havias lagartos nos camarotes a dar baile ao pessoal do Benfica cá em baixo.

O meu clube, do meu pai e do meu avô está abandonado.

Gnr. Keenan

Doeu, mas é a realidade.

Kampz

Citação de: panduru em 04 de Dezembro de 2021, 12:13

Deixo bem mais de cem euros por ano. E concordo, fartinho destas conversas de merda dos "adeptos que não cantam e afins".

Eu sou do tempo em que eram os jogadores dentro do campo a deixar tudo que puxavam pelos adeptos.

Agora têm que ser os clientes (que é como nos tratam) a incentivar uns putos mimados, que recebem vários milhões por ano para jogar à bola, a fazer o frete de correr e meter o pé.

Eu já joguei peladinhas com amigos com muito mais vontade do que o que se viu ontem, uma parada de milionários a passear-se em campo.

Profissionais de merd@ de cima a baixo, tudo a encher o bandulho com o Benfica e o nosso dinheiro. E o problema somos nós que cantamos pouco.

Hocuspocus

Citação de: André Sousa em 04 de Dezembro de 2021, 12:18
Citação de: Vmaduro em 04 de Dezembro de 2021, 11:54
Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Dezembro de 2021, 11:30
Bruno Costa Carvalho
34 min

Que o Sporting foi muito melhor do que o Benfica toda a gente viu.

Que JJ levou um banho de táctica do Rúben Amorim também toda a gente viu (as razões guardo-as para mim e deixo outros, que têm a mania que sabem, falar).

Mas onde Rúben Amorim verdadeiramente brilhou foi na conferência de imprensa pós jogo. Que classe! Sem soberba, sem arrogância, cada resposta a enaltecer o seu grupo e a preparar o futuro. Inteligência e elegância. Já o nosso, quando ganha, é um poço de arrogância e má educação. Um triste que nos envergonha a todos.
O Sporting ganhou ao Benfica nas oportunidades concretizadas e teve a sorte do jogo,veio á luz jogar como equipa pequena a jogar fechada e a sair em contra ataque,o Amorim foi um "senhor" na conferência de imprensa porque continua com o discurso de equipa pequena que pode chegar longe, não assume favoritismo em nada, não se assume como equipa grande, não se assume como candidato em nada, qualquer falhanço é fruto da "imaturidade",que o rapaz até está a fazer um bom trabalho limpando primeiro o balneário e a reconstruir uma equipa que estava nas lonas é uma realidade,agora que tem discurso de equipa grande não por favor, os lagartos até podem ficar contentes porque só ganham alguma coisa de 20 em 20 anos e quando ganham é surpresa agora virem dizer que dá banho em conferência de imprensa porque parecem ser de equipa pequena...
Ai que ele não tem discurso de equipa grande!!!

:2funny:

https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-02/sporting-temos-de-ganhar-responsabilidade-e-igual-a-do-benfica/916092/147

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/benfica-favorito-nas-casas-de-aposta-se-o-dinheiro-fosse-meu-apostaria-no-sporting-14374672.html

"Discurso de equipa pequena"; "não assume favoritismo em nada"

gizmo

Ontem ao intervalo, desliguei. Não quis saber mais daquilo.

Na primeira parte, não consegui encontrar um jogador sequer, que pudesse dizer que era superior aos do Sporting. Temos um plantel recheado de internacionais e jogadores com um potencial enorme, completamente reduzidos à mediocridade, comparados com aquilo que os jogadores do Amorim se transformaram.

Foi tão mau, que era previsível que nunca mais iríamos dar a volta ao resultado. E mesmo no auge do meu pessimismo, estava longe de imaginar um Everton a defesa direito e ver o André Almeida até aos 75 minutos, só a sair só depois de 3 golos sofridos.

Temos noção que o campeonato já se foi, basta ver que os rivais não perdem pontos em lado nenhum e a diferença vai ser nestes confronto directos. E não entrem em sonhos, pegando naquele ano em que tb perdemos com a lagartada em casa e ainda fomos campeões, porque o Deus Jonas já cá não está.

Enquanto aquela aberração de treinador se mantiver, vou desligar. Vai-me custar horrores, mas isto também não dá saúde a ninguém.