CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

Trapattoni

Posso estar a ser ingénuo mas a fotografia deixa me na duvida se o apanha bolas estava a fazer o gesto como forma de celebração ou ia no sentido de dizer ao gajo para ter juízo na cabeça.

Corpo Diplomático

Citação de: Trapattoni em 05 de Dezembro de 2021, 13:09
Posso estar a ser ingénuo mas a fotografia deixa me na duvida se o apanha bolas estava a fazer o gesto como forma de celebração ou ia no sentido de dizer ao gajo para ter juízo na cabeça.

Mas até isso seria de evitar.

A função de um apanha bolas é cumprir um trabalho, não é uma plataforma para exprimir opiniões ou tentar interferir no jogo/espetáculo.

cernache1

Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
A maneira como a equipa reagiu às 4 porradas consecutivas que o João Mário levou diz muito da fibra desta equipa... Amedrontaram-se logo... Ninguém caiu um cima dos jogadores do Sporting... Nada de nada... Falta alma a esta equipa (além de muitas outras coisas)...

Houvesse um Luisão para não falar num Mozer...

Clube de mansos.

Onde estás querido Benfica ?

Bekambol

Citação de: naix em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 13:00
Citação de: Corpo Diplomático em 05 de Dezembro de 2021, 12:57
Citação de: Golden_Adler em 05 de Dezembro de 2021, 12:53
Citação de: antilags em 05 de Dezembro de 2021, 12:50
O "nosso" apanha-bolas a festejar com o paulinho, o "nosso" Rafa a fazer coro com os lagartos para mandar o JM para o car****...

Enquanto isso, se formos ao alvalixo ou à estrumeira do norte, até o vendedor de queijadas se espuma com ódio ao Benfica. Mas pronto, aqui vamos cantando e rindo, a fingir que não percebemos no que nos transformámos.
Era identificar o boi do apanha bolas

E teres noção? É literalmente uma criança.

A única coisa a fazer é quem lidera o Benfica garantir que a mensagem passa e que este nunca mais é apanha bolas.

Criança ou não. Expulso da formação na hora.
É a justiça da internet. Com base numa foto cuja interpretação é subjetiva já se quer perseguir e queimar um miúdo.
Com tantos problemas no mundo dos adultos parece-me que as energias deviam ser canalizadas para aí.
Lá diz o ditado "Em casa onde não há pão..."


Ok. criança, tudo bem, respeito pela dignidade.

Baron_Davis

Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 13:15
Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
A maneira como a equipa reagiu às 4 porradas consecutivas que o João Mário levou diz muito da fibra desta equipa... Amedrontaram-se logo... Ninguém caiu um cima dos jogadores do Sporting... Nada de nada... Falta alma a esta equipa (além de muitas outras coisas)...

Houvesse um Luisão para não falar num Mozer...

Clube de mansos.

Onde estás querido Benfica ?

até um Samaris

Bekambol

Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 13:15
Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
A maneira como a equipa reagiu às 4 porradas consecutivas que o João Mário levou diz muito da fibra desta equipa... Amedrontaram-se logo... Ninguém caiu um cima dos jogadores do Sporting... Nada de nada... Falta alma a esta equipa (além de muitas outras coisas)...

Houvesse um Luisão para não falar num Mozer...

Clube de mansos.

Onde estás querido Benfica ?


Sim, mas foi tática suja de gente suja também.

Bekambol

Citação de: Corpo Diplomático em 05 de Dezembro de 2021, 13:14
Citação de: Trapattoni em 05 de Dezembro de 2021, 13:09
Posso estar a ser ingénuo mas a fotografia deixa me na duvida se o apanha bolas estava a fazer o gesto como forma de celebração ou ia no sentido de dizer ao gajo para ter juízo na cabeça.

Mas até isso seria de evitar.

A função de um apanha bolas é cumprir um trabalho, não é uma plataforma para exprimir opiniões ou tentar interferir no jogo/espetáculo.


Ok. muito certo, mas sendo uma criança temos de apesar de tudo, na minha opinião, ter esse facto em consideração.

Nhecks

Citação de: Iron Mask em 05 de Dezembro de 2021, 10:12


Quando foi a última vez que viram jogadores do Benfica a fazer isto?

Faz o Otamendi sozinho quando é.

Até nisto a lagartada tá diferente. Não sei se será tudo trabalho do Antero, mas mexem-se no lodo do tugão que nem patrões.

Depois de ler isto tive de ir confimar a relacao do filho da puta corrupto do Antero com o Sporting.

Portanto o Ruben Amorim é casado com a irma do Antero. Nada de mal, vida pessoal é vida pessoal.

Mas foda se, eu ter enquanto Benfiquista um filho da puta corrupto como o Antero como cunhado e membro da familia. Um mafioso como familiar. Nao conseguia.

antilags

Com uma maioria de 85%, elegemos para presidente o braço direito do maior coveiro da história do clube. Alguém que, ou não teve discernimento para ver o que há muito dizíamos, ou foi conivente com as negociatas. Qualquer dessas condições tornava-o inelegível, mesmo assim foi o escolhido.
O triste espetáculo do apanha-bolas ou do Rafa é apenas o reflexo do Benfica que temos. Perdeu-se a noção do que é ser verdadeiramente grande. No Benfica que eu conheci havia uma cultura de respeito pelos valores do clube, e isso tocava a todos - jogadores, técnicos, dirigentes, apanha-bolas e... sócios.

Bekambol

Citação de: antilags em 05 de Dezembro de 2021, 13:38
Com uma maioria de 85%, elegemos para presidente o braço direito do maior coveiro da história do clube. Alguém que, ou não teve discernimento para ver o que há muito dizíamos, ou foi conivente com as negociatas. Qualquer dessas condições tornava-o inelegível, mesmo assim foi o escolhido.
O triste espetáculo do apanha-bolas ou do Rafa é apenas o reflexo do Benfica que temos. Perdeu-se a noção do que é ser verdadeiramente grande. No Benfica que eu conheci havia uma cultura de respeito pelos valores do clube, e isso tocava a todos - jogadores, técnicos, dirigentes, apanha-bolas e... sócios.


Sim fomos enganados.

carrazeda

Dois depois ainda tenho dificuldades em digerir a hecatombe de sexta a noite. O ambiente que antecedeu o jogo era de demasiado optimismo, sabendo que o Sporting nao tinha dois dos jogadores mais fundamentais, e depois de algumas boas exibicoes nesta primeira parte da epoca, nomeadamente nos dois jogos com o Barcelona. Mas acho que nem os mais pessimistas achavam que o Benfica podia ter levado 3, que ate podiam ter sido 4 ou 5.

O mais impressionante foi mesmo a falta de entrega, organizacao, compromisso e completa alineacao do jogo de demasiados jogadores da equipa. Como equipa, e inacreditavel o mau jogo pelas alas que tivemos. Everton/Grimaldo e Rafa/Lazaro atropelaram-se e anularam-se demasiadas vezes, ocupavam o mesmo espaco sem combinacoes que aproximassem a equipa da baliza, foram completamente redundantes, para alem de falhas tecnicas, sobretudo de Everton. Darwin sempre sozinho na frente, o que expoe as suas dificuldades tecnicas, JM a tentar combinar nas alas, mas sempre sem efeito. Weigl demasiado longe. Sobretudo, uma equipa completamente manietada e amorfa, sem ideias de como soltar o jogo. Vir para a segunda parte com Everton a lateral direito foi um golde de genio (lol) que com o passar dos minutos so trouxe mais dificuldades a equipa. Porque nao jogar com Ramos de inicio na frente, que de todos os avancados e o que tem mais qualidade tecnica, e da mais garantias de saber segurar a bola e ligar jogo? Porque e que com Gedson e Paulo Bernardo, em 2021, ainda se insiste em lancar Taarabt, a quem reconheco muita qualidade tecnica mas que ja so tem lugar numa equipa de meia tabela do Champioship? Ate aceitei AA a lateral em Barcelona, porque permitiu manter Otamendi no meio e era um jogo onde a partida iriamos sempre ter um bloco mais baixo, o que ajuda a mascarar as deficiencias do Almeida - mas porque mante-lo aqui como central, num jogo em casa onde iriamos sempre ter que ganhar e ter bola? O resultado foi o que se viu - demasiadas vezes exposto em ataques rapidos e contraataques do Sporting, para alem dos recorrentes erros tecnicos, incapacidade de ser decisivo a defender e uma ajuda a atacar.

JJ ja tinha mostrado estar completamente ultrapassado como um treinador moderno, para alem da sua incapacidade de ser um lider de balneario. Ainda poderia ter conseguido ganhar o titulo este ano, e ainda pode claro, mas espero que na direccao ja ninguem tenha duvidas que nao e para renovar. Se e para sair em Janeiro, vamos ver como corre Dezembro. As previsoes nao sao boas.

cernache1

Citação de: ricardofslp em 05 de Dezembro de 2021, 13:05
Mas o Paulinho foi um bocado cabrão.
Com o post fodeu a vida ao miúdo

Um bocado ? É um nojo em campo. Sempre.

Bukowski

Eu por acaso até tenho alguma curiosidade em saber qual seria o resultado deste jogo, usando exactamente os mesmos jogadores, mas trocando apenas as equipas técnicas.

Quanto ao apanha-bolas, aos anos que eu falo nisso, uma das maiores doenças do Benfica é a crise de identidade.
Demasiados anos a poluir o clube com dragartos nos mais variados sectores só poderia dar nisto, eles estão literalmente em todo o lado.

Bekambol

Citação de: Trapattoni em 05 de Dezembro de 2021, 13:09
Posso estar a ser ingénuo mas a fotografia deixa me na duvida se o apanha bolas estava a fazer o gesto como forma de celebração ou ia no sentido de dizer ao gajo para ter juízo na cabeça.

Ok. não consigo perceber nada.

Jiujitsu

O puto estava a imitar a forma como o Paulinho festeja os golos.

Estão ambos a fazer o mesmo movimento.


Qual é a dificuldade em interpretar?