CN 16ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 30Dez. Qui. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Pepê, Fábio Vieira, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Morato, Jan Vertonghen, André Almeida, Rafa (Adel Taarabt [66m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [66m]), Everton (Diogo Gonçalves [87m]), Roman Yaremchuk (Valentino Lazaro [52m]), Gonçalo Ramos (Haris Seferović [66m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Roman Yaremchuk (47)

Holmesreis

Citação de: força Benfica em 30 de Dezembro de 2021, 20:07
Banco de suplentes: Helton, Lázaro, Francisco Ferreira, Diogo Gonçalves, Meïté, Pizzi, Taarabt, Paulo Bernardo e Seferovic.

Ficaram de fora: Tomás Araújo, Gil Dias e Gedson Fernandes.
De acordo com os que foram para a bancada. Se bem que gostaria de ver Gedson a render num 4-3-3 ou num 4-4-2 losango.

sardao

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2021, 20:07
Assusta-me a fragilidade defensiva de um meio-campo com Everton, João Mário, Weigl e Rafa
4 pitbulls! Enfim.   

HoMiCiDaL

Citação de: Matique21 em 30 de Dezembro de 2021, 20:08
O Veríssimo gosta de jogar com os alas abertos. Acho que Everton pode beneficiar disso.

LOL mais um que não vês os jogos do SLB?

o Everton quanto mais junto à ala pior é, é um jogador de ultimo terço.

slbfan4you

mas voces preferem o Lazaro ao AA???
O lazaro entrou na segunda parte e não roubou uma bola.

Slb04Sempre


Davidslb04

Parece-me um 11 desequilibrado além do Weigl o Everton, Rafa vão ter de ajudar a defender. 

Kinkolas

Citação de: slbfan4you em 30 de Dezembro de 2021, 20:10
mas voces preferem o Lazaro ao AA???
O lazaro entrou na segunda parte e não roubou uma bola.

E o André Almeida oferece-lhes os golos.

Slb098


lPhoenix

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2021, 20:07
Assusta-me a fragilidade defensiva de um meio-campo com Everton, João Mário, Weigl e Rafa

É corajoso...

Quero acreditar que seja um 442 em losango (a minha táctica de eleição para o Benfica, mas exige treino) com Weigl a trinco, solidez defensiva nas zonas recuadas e pressão logo na saída, só assim pode funcionar.

paulomaia1972



Gedson e Tomás Araújo na bancada
Almeida e Everton no 11
Pizzi e Taarbat no banco, nada de novo por aqui.



GengisKhan

Ambas as defesas são do mais fraco que me lembro num Porto-Benfica.

Alias, estes 11 dão pena.

eagles_letchworth

O Almeida deve ter alguém muito importante, refém na cave lá de casa.

Granizo

Daqui a pouco ja ficamos a saber no que iisto vai dar.
Ponto positivo o Pizzi nao está no onze inicial.

Matique21

Citação de: Matique21 em 30 de Dezembro de 2021, 09:03
Eu iria a jogo com:
Ody, Gilberto, Morato, Vertonghen e Lazaro. João Mário, Weigl, Paulo Bernardo e Rafa. Gonçalo Ramos e Yaremchuk.
4-4-2 em que defensivamente passava para 4-2-3-1 com Gonçalo Ramos a baixar para a linha entre os 2 médios e Yaremchuk. Tem disponibilidade física para o fazer e é um jogador solidário. Além disso, conseguiríamos tem mais chegada à área com ele.
Acho que o Ramos pode ser o elemento chave da estratégia. Com ele podemos jogar em 2 sistemas dentro do mesmo jogo uma vez que tem formação como médio e como avançado. Pode ser o 3° médio a defender e o segundo ponta a atacar.

HoMiCiDaL

Citação de: slbfan4you em 30 de Dezembro de 2021, 20:10
mas voces preferem o Lazaro ao AA???
O lazaro entrou na segunda parte e não roubou uma bola.


o Lazaro ainda consegue correr, o AA nem isso.