CN 26ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Vizela, 11Mar. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 FC Vizela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Valentino Lazaro, Morato (Henrique Araújo [74m]), Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Diogo Gonçalves (Soualiho Meïté [64m]), Adel Taarabt, Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (Everton [88m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
FC Vizela: Pedro Silva, Koffi, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Kiki Afonso, Claudemir, Rashid, Kiko Bondoso, Samu, Andrés Sarmiento, Cassiano
Treinador: Álvaro Pacheco
Golos: Henrique Araújo (75)

_Huji_Slb

Roubalheira a 90's + ampatia total da equipa ate ao golo do vizela.

Deu nisto.

MonstroDasCuecasRotas

Quanto à postura da exigência suprema de não se poder aplaudir a equipa depois de empates...

Ninguém estava a aplaudir o resultado, estava-se a aplaudir a atitude. Se houve jogo em que a equipa merecia reconhecimento pelo esforço foi este. Ainda para mais na véspera de um jogo europeu super importante. A jogar um jogo inteiro com menos um jogador, roubada como se não houvesse amanhã, deu tudo. A atitude e esforço foram máximos. Face ao contexto e às limitaçoes da equipa não fomos capazes de mais, mas não foi por falta de esforço. O único jogador que merecia reprovação já não estava em campo desde os 7 minutos.

E uma postura em campo dessas deve ser sempre aplaudida, independentemente de qualquer resultado, porque essa é a postura que os jogadores devem assumir em todos os jogos. Se houvesse palmas ou assobios definidos previamente em função do resultado, já que éramos robôs, era mais eficaz ser o Farol a metê-los nas colunas.

Cada jogo é um jogo e é necessária a sensibilidade dos adeptos para perceber isso. Eu não fui a este jogo, mas se fosse teria apoiado a equipa. Não assobio ou aplaudo em função de resultados finais. Já tivemos incontáveis jogos ganhos em que merecíamos muito menos ter sido aplaudidos... e fomos, só porque ganhámos.

Se tivéssemos jogado o ano todo com esta vontade não teríamos perdido os pontos que perdemos. O estádio sentiu isso durante o jogo e reconheceu-o no fim. Nada mais justo.

OclassicoNº10

Não vi a segunda parte.

Mas já vi os vários lances onde o Benfica foi claramente roubado, como sempre!

Eu pergunto se há necessidade disto? Uma equipa de oscilações dentro do relvado, continua a fazer comichão ao 2º classificado e ao 1º?
Estão com medo que o Benfica, por mais fraco que esteja, vá directo à Liga dos Campeões?

O Benfica é demasiado grande para este país. Sempre foi e sempre será.

Jotenko

Citação de: JPSilva em 11 de Março de 2022, 22:36
Citação de: Kinkolas em 11 de Março de 2022, 22:34
É tão fácil o Benfica perder pontos.

Já o Porto anda há 50 jogos sem perder um jogo que seja.

É normal, uma arbitragem destas num jogo do porto e tinhas o árbitro perseguido e um escândalo na CS para as próximas semanas.

Para começar não tinha sido expulso o Adel e aquele penalty tinha sido limpinho. Nem sequer o Vizela vinha a espumar se assim.

Survivor

Citação de: OclassicoNº10 em 12 de Março de 2022, 12:30
Não vi a segunda parte.

Eu pergunto se há necessidade disto? Uma equipa de oscilações dentro do relvado, continua a fazer comichão ao 2º classificado e ao 1º?
Estão com medo que o Benfica, por mais fraco que esteja, vá directo à Liga dos Campeões?

Se a direção não se queixa...é porque está bem?

Jotenko

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Março de 2022, 12:24
Quanto à postura da exigência suprema de não se poder aplaudir a equipa depois de empates...

Ninguém estava a aplaudir o resultado, estava-se a aplaudir a atitude. Se houve jogo em que a equipa merecia reconhecimento pelo esforço foi este. Ainda para mais na véspera de um jogo europeu super importante. A jogar um jogo inteiro com menos um jogador, roubada como se não houvesse amanhã, deu tudo. A atitude e esforço foram máximos. Face ao contexto e às limitaçoes da equipa não fomos capazes de mais, mas não foi por falta de esforço. O único jogador que merecia reprovação já não estava em campo desde os 7 minutos.

E uma postura em campo dessas deve ser sempre aplaudida, independentemente de qualquer resultado, porque essa é a postura que os jogadores devem assumir em todos os jogos. Se houvesse palmas ou assobios definidos previamente em função do resultado, já que éramos robôs, era mais eficaz ser o Farol a metê-los nas colunas.

Cada jogo é um jogo e é necessária a sensibilidade dos adeptos para perceber isso. Eu não fui a este jogo, mas se fosse teria apoiado a equipa. Não assobio ou aplaudo em função de resultados finais. Já tivemos incontáveis jogos ganhos em que merecíamos muito menos ter sido aplaudidos... e fomos, só porque ganhámos.

Se tivéssemos jogado o ano todo com esta vontade não teríamos perdido os pontos que perdemos. O estádio sentiu isso durante o jogo e reconheceu-o no fim. Nada mais justo.

A malta está sem paciência. Não se pode condenar.

OclassicoNº10

É nestes jogos cheios de anti-Benfiquismo que eu aceito que a escolha e o perfil tenha Abel.

Com um treinador como o Abel, ninguém se ia ficar a rir da CI. Ninguém! E se tivesse que ser castigado, seria! Mas dizia tudo, metia tudo na mesa, não é só perguntar pelo VAR... É colocar tudo a nu!

Baron_Davis

milhares de adeptos pagaram bilhete, com $ ganho de esforço e trabalho... para serem roubados

até "só" por isto o clube devia desmascarar e chamar os bois pelos nomes

mas com tomatada presa...

Sabryyy

Eu gostava de ver estes gajos do vizela a fazer aquela palhaçada das lesões nas substituições a ganhar no dragao.. por acaso gostava.. nunca na vida, alem de correrem o risco de levar nos cornos sabem bem que nas jornadas seguintes iam sofrer as consequências dos bois do apito.. fizessem aquilo no dragao era pedir para ir pa segunda liga.

Aqui na Luz ninguém tem o minimo de respeito quanto mais temerem alguma coisa.. fazem o que querem e gozam à força toda, mas com ests corja que nos comanda acho que ninguém se surpreende mais

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jotenko em 12 de Março de 2022, 12:33

A malta está sem paciência. Não se pode condenar.

Não é porque estão sem paciência que faz qualquer sentido. Não foi o primeiro jogo nem o último em que se  reconhece a atitude e não o resultado.

Eu estava no estádio numa das maiores manifestações de apoio à equipa que já lá se viu, quando  empatámos com o Bayern e fomos eliminados.

Alguém estava a aplaudir o facto de termos sido eliminados ou era pelo empate que não servia para nada? Não, estávamos a aplaudir A ATITUDE!

É essa que deve ser aplaudida ou reprovada, não é o resultado. Se a atitude for a correra estamos sempre mais perto do sucesso. É essa que deve ser estimulada. Bater palminhas a vitórias só porque se ganhou, quando muitas vezes se teve posturas competitivas de merda, vale 0. Isso não é exigência, é sermos robôs.

eaglerp

Aplaudir atitude?????!!!!!

ATITUDE ERA O MINIMO QUE UM JOGADOR DO BENFICA DEVIA DE TER SEMPRE QUE VESTE A CAMISOLA

Cambada de mimados.... e não não tiveram atitude o jogo todo, tiveram atitude e  reacção a partir da revolta dos adeptos com o que se estava a passar (5 m de paragem para duas substituições no vizela e lance do penalty clarissimo)

O Benfica com 10 tem obrigação de ganhar a este Vizela, só para lembrar que já na primeira volta só lhe ganhamos aos 100m

Um Benfica que em 13 jogos em casa leva 13 pontos perdidos, repito 13 pontos, não merece aplausos por nada, mas nada mesmo não andam ali a ganhar o ordenado minimo e mais 100€ por vitória

Projecto Global

Citação de: OclassicoNº10 em 12 de Março de 2022, 12:36
É nestes jogos cheios de anti-Benfiquismo que eu aceito que a escolha e o perfil tenha Abel.

Com um treinador como o Abel, ninguém se ia ficar a rir da CI. Ninguém! E se tivesse que ser castigado, seria! Mas dizia tudo, metia tudo na mesa, não é só perguntar pelo VAR... É colocar tudo a nu!

O Abel no Benfica não durava 6 meses.

Leonzo

Citação de: Holmesreis em 11 de Março de 2022, 20:58
Já começa o boi do Conduto a elogiar a equipa adversária para justificar a perda de pontos.
Um dos rostos principais do vieirismo.
Um relatador que era dos principais deste país vendeu se claramente a um regime!
Mete nojo aos cães.

É que ele não era otário, é otário porque se vende para ser otário que ainda é o mais grave.

Ps: As outras duas put*s de comentadeiras que o acompanham (um deles até deve andar por aqui) são tão bons ou melhor que ele a lamber...

o Noruego

Citação de: OclassicoNº10 em 12 de Março de 2022, 12:30
Não vi a segunda parte.

o Benfica é este país..

sobral da serra

Daqui a uns dias este árbitro voltará a ser nomeado para apitar um jogo do Benfica.
Como nada tivesse acontecido...
Foda-se... Direção do Benfica!
Façam alguma coisa, seus frouxos, têm medo do quê?