Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

jppm89

Não percebo. Porque raio faz mal em candidatar-se?

1. Já esteve nas últimas eleições
2. Concorre exactamente contra a mesma administração, menos o que foi preso
3. Se quer mesmo fazer bem ao Benfica, tem aqui uma hipótese
4. Não se candidatando (a meu ver), estará a desistir do Benfica
5. Não se candidatando (a meu ver), mostra que não tem condições para liderar o Benfica, nem ele acredita nele próprio
6. O que tem a perder?

Perguntas sinceras e para debater. Nota, ponto 4 e 5 é apenas a minha visão actual. Posso estar a ver mal as coisas.

No geral, em relação às eleições, acho que muitos candidatos será um erro. É necessário um candidato forte para correr contra Rui Costa (se avançar com candidatura). Um candidato que reúna o consenso dos sócios. E Noronha fez isso nas últimas eleições

paulomaia1972

Citação de: pexim em 02 de Setembro de 2021, 23:40
Se o Noronha Lopes se candidatar terá o meu eterno respeito. Ficará irremediavelmente queimado e arredado de qualquer possibilidade de eleição futura, mas dará um exemplo muito forte de benfiquismo e de altruísmo. Mostrará a todos que a oposição ao vieirismo continua viva e aos Vieiristas que não podem relaxar.
Acredito que vamos perder a oportunidade de ter um excelente presidente, mas ganhará muitos admiradores.

já perdemos em outubro de 2020

pexim

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 23:52
Se o Noronha Lopes se candidatar terá o meu eterno respeito. Ficará irremediavelmente queimado e arredado de qualquer possibilidade de eleição futura, mas dará um exemplo muito forte de benfiquismo e de altruísmo. Mostrará a todos que a oposição ao vieirismo continua viva e aos Vieiristas que não podem relaxar.
Acredito que vamos perder a oportunidade de ter um excelente presidente, mas ganhará muitos admiradores.

Concordo. Mas da forma como decorreram, qualquer um perdia. Desta vez só não será diferente se a oposição for incompetente. Havendo regulamento eleitoral ou não, a oposição não se pode calar com isso nem um minuto.

pexim

Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2021, 23:44

Não vejo isso da mesma forma em relação ao futuro se apresentar uma candidatura séria com um projeto semelhante.
Percebo perfeitamente o que dizes, mas vai criar muitos anticorpos. Muitas vezes aquele que tem coragem de gritar que o rei vai nu vai ser sempre condenado por aqueles que sempre se recusaram a ver, mesmo que lhes enfiem a verdade pelos olhos dentro.

paulomaia1972

Citação de: pexim em 03 de Setembro de 2021, 00:09
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 23:52

Concordo. Mas da forma como decorreram, qualquer um perdia. Desta vez só não será diferente se a oposição for incompetente. Havendo regulamento eleitoral ou não, a oposição não se pode calar com isso nem um minuto.

ou muito me engano mas não haverá diferenças substanciais. Esperemos pela AGE.

omgjh

Será um erro tremendo a oposição não apresentar um candidato, significa que não obstante estarem contra a gestão do Rui, não acreditam em nenhuma pessoa que o possa " combater" e dessa forma minimizam-se em relação à grandeza do Benfica.

Noronha Lopes seria um bom candidato, do meu ponto de vista.

Myngos

Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2021, 23:20
Citação de: nana23 em 02 de Setembro de 2021, 23:17
O Noronha Lopes se for esperto (como acredito) não se candidata.
Óbvio, a não ser que tenha trunfos muito fortes é que vai a jogo.

Creio que será o caríssimo Mattamouros a decidir. Isto, tendo por base o que está para  vir. A mim, também não me espantaria que o Rui, podendo vir a ser associado a certos esquemas do seu mentor, acabe por sair de fininho. Sinceramente, na minha opinião, todos os cenários estão em aberto.

Myngos

Citação de: omgjh em 03 de Setembro de 2021, 00:16
:bandeira1:Será um erro tremendo a oposição não apresentar um candidato, significa que não obstante estarem contra a gestão do Rui, não acreditam em nenhuma pessoa que o possa " combater" e dessa forma minimizam-se em relação à grandeza do Benfica.

Noronha Lopes seria um bom candidato, do meu ponto de vista.

Vamos ser todos muito realistas e objectivos. Existem condições para debater o Benfica? Existem condições para o processo eleitoral ser transparente? Existem condições para termos uma campanha justa e equitativa? Sem garantias de que estes pontos estejam salvaguardados, não vamos ter oposição. E não me venham falar deste Frade, pois, para mim é claroo seu objetivo e não conta para o totobola.

FaithNoMore

Citação de: Bethoven em 02 de Setembro de 2021, 23:45
Eu afirmei na altura que o JNL dificilmente se voltava a candidatar.
Não aproveitamos, agora é esperar alternativas

Erro histórico,faz lembrar a derrota de Luís Tadeu para aldrabão Azevedo.

Pevides

Ganhar ou perder faz parte! Não tentar sequer é de uma cobardia brutal!  Vai ficar tudo a espera da AGE pra verem que oposição há pra verem se avançam ou não!

Camisola_20

Citação de: Red Bullet em 02 de Setembro de 2021, 20:43
Citação de: Bakari em 02 de Setembro de 2021, 17:20
Estou lá para votar no Rui, o melhor candidato.

Ainda n viste o programa e já votas no candidato, estás apresentado...
Pior, ainda nem sabe quem são os candidatos

dtfstoko

gizmo

Citação de: Bakari em 02 de Setembro de 2021, 17:20
Estou lá para votar no Rui, o melhor candidato.

O melhor candidato???
Quais são os outros?

Myngos

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2021, 17:43
Citação de: Fil1985 em 02 de Setembro de 2021, 14:25
Pode ser que Rui Costa ganhe vergonha e nem se candidate!  ::)

É um dos mais agarrados ao tacho, não o vai deixar de livre vontade.

Vamos aguardar. Acho que as próximas semanas serão agitadas.