Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Baron_Davis

Citação de: Harlem em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: joaoaria em 09 de Outubro de 2021, 13:15
Em 2020 tinhamos 13408 votantes às 14:10.
Isto está bem lançado
:D

E hoje?

12h26 | 15 221 associados já participaram neste ato eleitoral.

Curioso, andavam para aí uns batanetes a garantir que a afluência às urnas "seria muito menor que em 2020"

SimaoMiccoli

Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 13:11
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 13:06
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 12:55
Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: Benfica_Azorianfan em 09 de Outubro de 2021, 12:49
Cheira que o RC vai ganhar com 80%+

Deprimente!
Em que planeta? Quem votou em Noronha o ano passado dificilmente vota RC. Tirando o Malheiro, que talvez se venha a saber porquê. Mas quanto muito quem votou Noronha ou vota Benitez ou em branco. E muitos que votaram Vieira tambem vao votar em branco.

Alias, acho que a maior surpresa destas eleiçoes vai ser a quantidade de votos em branco porque muita gente nao ae revê em nenhum dos candidatos, por motivos diferentes.

Para mim, votar em branco, nestas eleições, é simplesmente colaborar com Vieira e Rui Costa.

Engraçado como se centram num debate desigual - Rui Costa tem por trás uma das melhores máquinas de propaganda do país com assessores para tudo. Manipulação, manipulação, manipulação!

Benitez representou o SLB dos sócios, das pessoas mais simples às mais cultas, e enfrentou  o poder vieirista.

E vota-se em branco?

Desculpem, somos comidos de cebolada, devido a esta mentalidade de novos-ricos, em que se valoriza mais a imagem do que os valores morais e éticos e as ações!

Passados 100 anos, Eça de Queirós tem mais razão do que nunca!

Mas eu concordo contigo, tens toda a razao. Mas estava a ouvir hoje por exemplo o Benfica Independente e acho que mais de 80% da malta que ligou ia votar em branco. E é algo que vejo muito, falta de identificaçao com ambas as listas.

O voto em branco nao sendo o ideal, é melhor que um voto no RC. Ganhar com 70rc/20fb/10vb é diferente de ganhar com 40/30/30, fica muito mais em cheque sabendo que a maioria dos socios nao votou nele, é uma liderança de cristal que parte a qualquer abanao.

Tivemos duas oportunidades para salvar o clube, podíamos ter evitado ter um presidente em funções ser preso.

Votar em branco é ser cúmplice da direção actual.

Benfica954

Citação de: ThyHard em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 13:12
Citação de: _19:04_ em 09 de Outubro de 2021, 12:25
Criticar o sistema de votos por longevidade não faz sentido nenhum.
Quem paga quotas há mais tempo deve ter maior poder de decisão do que alguém que paga há um ano, se não seria fácil influenciar as eleições de fora do Benfica.

Já os votos das casas têm muito que lhe diga. Totalmente anti-democrático a meu ver.

Um socio = 1 voto! Se chama isso a democracia. Pagar quotas tem nada à ver. Psicologia de criança mimada (como se diz aqui).

Ser sócio do Benfica é uma escolha, um privilégio e, para alguns, um grande esforço financeiro. A dedicação ao clube deve ser premiada com maior peso na escolha dos destinos do Benfica.

Dito isto, acho que o salto dos 20 para os 50 votos é que é ridiculo. Devia ser mais progressivo ou o tecto máximo devia ser mais baixo

NAo nao nao! Voce entao paga imposto e deve ter mais privilegios ao que nao pagam !?
Mentalidade de crianca mimada!

Nao ha melhor benfiquista que outro, a benfiquista, mais nada! Eu pago por amor e ajudar o clube e nao por ter "privilegios"!

Bitaites

Citação de: Revi em 09 de Outubro de 2021, 01:58
Citação de: Barolas em 09 de Outubro de 2021, 01:47
Citação de: Revi em 09 de Outubro de 2021, 01:40
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2021, 01:24
Bruno Costa Carvalho
5h

Um mito que precisa de ser esclarecido: ontem houve um debate, e antes houve entrevistas na BTV, graças a Rui Costa e não a nenhum Movimento.

Perguntem a Noronha Lopes se conseguiu debater com Vieira.

Perguntem a Rui Ragel (sim, já foi oposição) se conseguiu fazer algum debate.

Eu também não consegui.

O que mudou não foi a oposição, mas sim a postura de quem dirige o Benfica.

Reivindicar como vitória a realização de um debate é ridículo e revela uma falta de noção completa.

O que mudou foi a postura de quem preside ao Benfica e se candidata agora. Vieira detestava a democracia e o debate. Rui Costa está a fazer renascer a democracia no Benfica. O seu a seu dono.

A Rádio Benfica deve estar mesmo aí á porta. Só espero que não tenha o destino da Rádio Estádio. A espinha deste 🤡 já não endireita

Impressionante que não conseguem respeitar a opinião de outra pessoa, depois vêm falar em democracia.

Disse o que pensa e é logo acusado de tachista, custa admitir que no meio disto tudo o Rui Costa possa ter feito algumas coisas bem feitas? É assim tão difícil ser racional e dizer "eu apoio o benitez, mas concordo com esta acção do Rui Costa".

Sim, isso é tudo muito bonito mas nunca saberemos se fosse um candidato mais forte se haveria debates e entrevistas no canal de clube, aliás se chegaria a haver um regulamento eleitoral. Nem todos são anjinhos. Já para não falar da forma como foram marcadas estas eleições. Não conheciam o calendário desportivo? Não podiam ter marcado com mais antecedência? Epa não vamos andar aqui com brincadeiras e tangas.

Como não sabemos bora falar mal, o Rui Costa cedeu a todos os pedidos praticamente. A oposição já sabia à muito que ia haver eleições, não se organizaram, não quiseram, ou por outras razões que queiras apontar. Andamos a discutir politiquices, e não se discute o que verdadeiramente interessa.

O rap mostrou o seu apoio ao benitez é o maior, assim como outros mostram apoio ao Rui Costa e só querem tachos.  Isto é algo normal em qualquer eleição, uns apoiam uma lista outros outra, e só temos que respeitar as opiniões de cada um. Por muito que eu apoie o benitez não me dá o direito de atacar tudo o que mexe.

Parabéns pela atitude. O bom senso e o respeito por opiniões diferentes não são qualidades muito apreciadas aqui no fórum.

JonSnow

Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: JonSnow em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 12:37
Rui Costa, o Herói Estoico.

A lenda que durante 13 anos nunca quebrou na solitária.

O Libertador.
Pai da democracia no Benfica.

No Benfica e no Mundo.
Sim, antes dele não havia tal conceito. Uma investigação rápida na wikipedia diz-me que o desenvolveu na grécia antiga. Temos todos uma enorme dívida de gratidão para com ele.
Ele, que foi tão prejudicado na sua vida por estar no Benfica. Ele, que na sua magnanimidade, recusava-se a ver comportamentos reprováveis ao adorado mentor.

Zimmerman

Se o Rui Costa ganhar (como é provável que ganhe), espero que convide o Benitez para integrar a sua equipa.

Todos têm que estar envolvidos para o bem comum do Benfica.

Purple Rain

Citação de: SimaoMiccoli em 09 de Outubro de 2021, 13:21
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 13:11
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 13:06
Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 12:55
Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: Benfica_Azorianfan em 09 de Outubro de 2021, 12:49
Cheira que o RC vai ganhar com 80%+

Deprimente!
Em que planeta? Quem votou em Noronha o ano passado dificilmente vota RC. Tirando o Malheiro, que talvez se venha a saber porquê. Mas quanto muito quem votou Noronha ou vota Benitez ou em branco. E muitos que votaram Vieira tambem vao votar em branco.

Alias, acho que a maior surpresa destas eleiçoes vai ser a quantidade de votos em branco porque muita gente nao ae revê em nenhum dos candidatos, por motivos diferentes.

Para mim, votar em branco, nestas eleições, é simplesmente colaborar com Vieira e Rui Costa.

Engraçado como se centram num debate desigual - Rui Costa tem por trás uma das melhores máquinas de propaganda do país com assessores para tudo. Manipulação, manipulação, manipulação!

Benitez representou o SLB dos sócios, das pessoas mais simples às mais cultas, e enfrentou  o poder vieirista.

E vota-se em branco?

Desculpem, somos comidos de cebolada, devido a esta mentalidade de novos-ricos, em que se valoriza mais a imagem do que os valores morais e éticos e as ações!

Passados 100 anos, Eça de Queirós tem mais razão do que nunca!

Mas eu concordo contigo, tens toda a razao. Mas estava a ouvir hoje por exemplo o Benfica Independente e acho que mais de 80% da malta que ligou ia votar em branco. E é algo que vejo muito, falta de identificaçao com ambas as listas.

O voto em branco nao sendo o ideal, é melhor que um voto no RC. Ganhar com 70rc/20fb/10vb é diferente de ganhar com 40/30/30, fica muito mais em cheque sabendo que a maioria dos socios nao votou nele, é uma liderança de cristal que parte a qualquer abanao.

Tivemos duas oportunidades para salvar o clube, podíamos ter evitado ter um presidente em funções ser preso.

Votar em branco é ser cúmplice da direção actual.

Pelos vistos não há como repetir uma experiência tão aprazível ...  :-X

Baron_Davis

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 13:19
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: joaoaria em 09 de Outubro de 2021, 13:15
Em 2020 tinhamos 13408 votantes às 14:10.
Isto está bem lançado
:D

E hoje?
17490 às 13h12.

mas, mas, mas "a afluência hoje vai ser muito inferior em relação a 2020"

lel

MasteRed

Achor81

Citação de: ThyHard em 09 de Outubro de 2021, 13:18
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 13:12
Citação de: _19:04_ em 09 de Outubro de 2021, 12:25
Criticar o sistema de votos por longevidade não faz sentido nenhum.
Quem paga quotas há mais tempo deve ter maior poder de decisão do que alguém que paga há um ano, se não seria fácil influenciar as eleições de fora do Benfica.

Já os votos das casas têm muito que lhe diga. Totalmente anti-democrático a meu ver.

Um socio = 1 voto! Se chama isso a democracia. Pagar quotas tem nada à ver. Psicologia de criança mimada (como se diz aqui).

Ser sócio do Benfica é uma escolha, um privilégio e, para alguns, um grande esforço financeiro. A dedicação ao clube deve ser premiada com maior peso na escolha dos destinos do Benfica.

Dito isto, acho que o salto dos 20 para os 50 votos é que é ridiculo. Devia ser mais progressivo ou o tecto máximo devia ser mais baixo

Existem centenas de formas de premiar essa dedicação, ninguem deve ter mais peso nas decisões.

Uma pessoa com 50 anos pagou na sua vida mais impostos que alguém com com 18 que vota pela primeira vez. A maior contribuição para a sociedade de quem tem 50 anos não é premiada nas eleições.

djhifi

Citação de: Revi em 09 de Outubro de 2021, 01:58
Citação de: Barolas em 09 de Outubro de 2021, 01:47
Citação de: Revi em 09 de Outubro de 2021, 01:40
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Outubro de 2021, 01:24
Bruno Costa Carvalho
5h

Um mito que precisa de ser esclarecido: ontem houve um debate, e antes houve entrevistas na BTV, graças a Rui Costa e não a nenhum Movimento.

Perguntem a Noronha Lopes se conseguiu debater com Vieira.

Perguntem a Rui Ragel (sim, já foi oposição) se conseguiu fazer algum debate.

Eu também não consegui.

O que mudou não foi a oposição, mas sim a postura de quem dirige o Benfica.

Reivindicar como vitória a realização de um debate é ridículo e revela uma falta de noção completa.

O que mudou foi a postura de quem preside ao Benfica e se candidata agora. Vieira detestava a democracia e o debate. Rui Costa está a fazer renascer a democracia no Benfica. O seu a seu dono.

A Rádio Benfica deve estar mesmo aí á porta. Só espero que não tenha o destino da Rádio Estádio. A espinha deste 🤡 já não endireita

Impressionante que não conseguem respeitar a opinião de outra pessoa, depois vêm falar em democracia.

Disse o que pensa e é logo acusado de tachista, custa admitir que no meio disto tudo o Rui Costa possa ter feito algumas coisas bem feitas? É assim tão difícil ser racional e dizer "eu apoio o benitez, mas concordo com esta acção do Rui Costa".

Sim, isso é tudo muito bonito mas nunca saberemos se fosse um candidato mais forte se haveria debates e entrevistas no canal de clube, aliás se chegaria a haver um regulamento eleitoral. Nem todos são anjinhos. Já para não falar da forma como foram marcadas estas eleições. Não conheciam o calendário desportivo? Não podiam ter marcado com mais antecedência? Epa não vamos andar aqui com brincadeiras e tangas.

Como não sabemos bora falar mal, o Rui Costa cedeu a todos os pedidos praticamente. A oposição já sabia à muito que ia haver eleições, não se organizaram, não quiseram, ou por outras razões que queiras apontar. Andamos a discutir politiquices, e não se discute o que verdadeiramente interessa.

O rap mostrou o seu apoio ao benitez é o maior, assim como outros mostram apoio ao Rui Costa e só querem tachos.  Isto é algo normal em qualquer eleição, uns apoiam uma lista outros outra, e só temos que respeitar as opiniões de cada um. Por muito que eu apoie o benitez não me dá o direito de atacar tudo o que mexe.

Bom senso? A esta hora? Mau! Assim não!

ccm

Citação de: Perth em 09 de Outubro de 2021, 13:04
Citação de: GloriaEterna1904 em 09 de Outubro de 2021, 13:00
" É o meu clube, não apareci hoje no Benfica " - RC
Tá na cara que se acha mais benfiquista que os outros...
"Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20"

Para quem tiver memoria...

Eu tenho memória. Dito pelo pai espiritual do Vieira e do Noronha Lopes.

jpcafe

Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 11:37
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?

É um invertebradozito que para aí anda

João Norte

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 13:05
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 13:02
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 13:01
Dos 244000 sócios activos, podemos votar 115681 (com quota de Agosto paga até às 18h de ontem).

Alguém se recorda quantos pudemos votar há 1 ano?

Citação de: Universo Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: Elio_Ribeiro em 09 de Outubro de 2021, 12:28
Qual é o numero da 2ª maior afluência de sempre nas eleições do Benfica ?

> 20000

2020: 38102
2012: 22676
2009: 20451
2000: 21804
A pergunta não era quantos votámos, mas sim quantos poderíamos votar.
É que não me recordo mesmo... 150000?? Não faço ideia.  :confused:
Não sei ao certo. Mas era semelhante a 110k 120k

Purple Rain

Citação de: Zimmerman em 09 de Outubro de 2021, 13:23
Se o Rui Costa ganhar (como é provável que ganhe), espero que convide o Benitez para integrar a sua equipa.

Todos têm que estar envolvidos para o bem comum do Benfica.

Sabes o que significa DEMOCRACIA ?
Sabes como se preserva a Democracia ?
Sabes qual a importãncia de existir OPOSIÇÃO ao poder instituído ?
Olha filho, vai pegar num livro e vai estudar alguma coisa.