Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

sazuke

Citação de: patrickvieira em 12 de Outubro de 2021, 11:05
Citação de: Mattamouros em 12 de Outubro de 2021, 11:00
Citação de: Perth em 12 de Outubro de 2021, 10:46
Citação de: JonSnow em 11 de Outubro de 2021, 20:05
Era puto, teria os meus cinco ou seis anos, quando tenho aquela que será a minha memória mais antiga e mais vívida do Benfica : a final da taça Uefa na Luz. Não percebendo quase nada de futebol ainda, não entendendo sequer as mais básicas regras do jogo, nada percebendo de tácticas, sabia que o meu amor se chamaria sempre Sport Lisboa e Benfica. Estava no meu coração, na minha alma, e nem a perda dessa noite - que tristemente vi replicada demasiadas vezes - me demoveu de sentir que estava fadado a andar com a chama imensa dentro de mim para sempre.
Foi o meu avô que me passou o seu Benfiquismo, o meu avô que já me parecia impossivelmente envelhecido, ele que passava os dias sentado na sua poltrona porque quase não conseguia andar já, e que frequentemente me dizia, logo pela manhã para ir comprar a edição desse dia d'A Bola, o meu avô que me falava das glórias dos seus dias, dos triunfos, das edificações, das lendas, de quem tornou o Benfica maior que o próprio país.
Mas durante toda a minha infãncia, era apenas um adepto do Benfica, ainda que fervoroso. Em casa nunca tivemos a cultura de ir ao estádio, certamente devido ao portismo do meu pai, e como o meu avô estava circunscrito á casa, não tinha ninguém que me levasse ao estádio. Então a minha devoção ao Benfica foi através da rádio e da televisão. Foi através das cadernetas e dos cromos, e quando havia um mundial ou europeu, fazia essas colecções e passava que tempos a contabilizar quantos jogadores teria lá o Benfica representado.
No princípio da década de 90, decidi que queria dar um passo á frente, e quis ser sócio. Confesso que não me recordo já se precisei de autorização dos meus pais ou algo assim, mas sei que certo dia peguei em mim e fui á antiga Catedral, trouxe de lá os formulários necessários, e em três tempos já eu era sócio. Durante os primeiros meses a minha avó ofereceu-me as quotas - o meu avô tinha entretanto falecido - e comecei então o hábito de ir á Luz ver o Benfica. Não pude ir sempre, infelizmente não tinha liquidez financeira que mo permitisse, e também a separação dos meus pais alterou o meu paradigma familiar. Mas sempre que podia, estava eu na Luz a apoiar o Benfica. Vi momentos fantásticos, vi derrotas difíceis de digerir, vi jogos bons, vi jogos maus, vi de tudo. Fui a finais da taça de Portugal, fui ver o Mostovoi marcar um golaço de livre directo em contumil, vi o mesmo Mostovoi falhar um golo (quase) cantado no mesmo estádio, vi o Yuran, o Isaías, o Paneira, o Pacheco (antes de nos apunhalar pelas costas), vi os meninos que foram campeões mundiais, vi-os a serem naquela mítica final na Luz contra um enorme Brasil, dizia que o Bizarro era um grande guarda-redes, não! afinal o Brassard é que era, via o Benfica do Fernando Martins, do João Santos, e via o Benfica de um senhor, desculpem, de um Senhor, que há muito admirava e cujas muitas contribuições foram vitais para a sobrevivência do Benfica. Quando o senhor Jorge de Brito se tornou presidente do Sport Lisboa e Benfica, mal poderia imaginar ele que estávamos prestes a entrar numa das fases mais conturbadas da nossa história, nem ele nem nós. Infelizmente, e porque muito estávamos dependentes da sus fortuna pessoal, os problemas que o mesmo atravessou na sua vida pessoal traduziram-se em menor afluência financeira da nossa parte, e tudo isso levou a que em Dezembro de 1993, os sócios do Sport Lisboa e Benfica o demitissem em assembleia. Ele, que mais do que quase qualquer outra figura na nossa história, merecia sim uma estátua, um busto, a mais singela e profunda homenagem que fosse. Ele, que do bolso dele, ofereceu ao Sport Lisboa e Benfica a pista de tartan que rodeou durante tanto tempo o nosso então campo de treinos. Ele, que na sua generosidade, perdoou ao Benfica uma dívida, que traduzida para valores de hoje, se cifraria das dezenas de milhões de euros. Ele, que do seu bolso custeou vencimentos, prémios e transferências. E a maneira dos sócios o honrarem foi demiti-lo.
Foram essas as minhas últimas quotas pagas. Senti que o Benfica que tinha crescido a amar tinha começado a voltar as costas aos seus valores primordiais. Senti algo a mudar, e essa mudança trouxe-nos Manuel Damásio e a sua operação coração. trouxe-nos Vale e Azevedo, e todas as polémicas e humilhações associadas. Trouxe-nos Manuel Vilarinho, e aqui confesso que durante breves momentos - breves apenas - imaginei que se pudesse ter um Benfica novo, um Benfica de valores.
Enganei-me.
O Benfica que amava estava a ser substituído, pedaço por pedaço. A decisão tomada pelos sócios do Benfica nesse Dezembro de 1993 ecoou ainda quase uma década depois quando Luis Filipe Vieira entra no Benfica. Nunca serei ingrato por qualquer título ganho por nós. Não tenho memória de algum título 'fácil', de algum título em que não tívessemos de ter sido uns verdadeiros heróis de algum título em que não sentisse que forças nefastas conspiravam para que não os ganhássemos.
Por isso dou valor ás conquistas - que todavia me parecerão sempre parcas - que obtemos no seu reinado. Não presidência, atentem. Reinado. Um reinado que só poderia terminar em nepotismo, não surpreendendo ninguém que tenhamos como novo presidente o herdeiro que foi preparado durante anos a fio para que o status quo se mantivesse.
E eu sei que o vou dizer, e pedir, quase ninguém o quererá entender, porque a ilusão que vos venderam é demasiado forte. E eu respeito o vosso voto, respeito os resultados, aceito-os, mas entendam por favor que optaram pela continuidade das duas últimas décadas. Optaram pela política desportiva frequentemente mal-pensada e desastrosa. A mesma com que faz com em pleno 2021 continuemos com as mesmas lacunas no plantel que há anos e anos que estão identificadas. Optaram por quem vos vai continuar a dizer que a formação e o Seixal são para ser aposta, e mais frequentemente do que não serão estrelas noutros clubes e não na Luz. Optaram por um Benfica de integridade e honestidade dúbias, de negociatas e intermediários e de casos jurídicos. Optaram por um Benfica perdido, desorientado, e ultrapassado no grosso das modalidades amadoras. Optaram pelo Benfica dos zero pontos nas fases de grupos e das goledas que amiúde sofremos. Optaram por um Benfica com exigência zero, o que eleva gajos como o André Almeida a lendas. Optaram por um Benfica cujo canal televisivo não é nem para os Benfiquistas, nem pelos Benfiquistas, mas sim mais um meio de propaganda institucional.
Optaram por um Benfica ferido na sua identidade, e parco de valores. Optaram por quem vos mentiu descaradamente.
E eu tenho de respeitar, e aceitar isso. Foi essa a vossa escolha, a escolha da vasta maioria.
Conhecem a frase 'Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la'?
Sinto que desde 1993 que andamos a repetir os mesmos erros.
E talvez aqui haja um quê de culpa minha, também. Talvez o futebol tenha mudado de tal maneira que seja impossível ter um clube de honra e de valores. Talvez o neanderthal aqui seja eu. Talvez.
Mas sem sombra de dúvidas sei o que me custa saber que quem mais deveria defender o clube é suspeito de roubá-lo, ou de ser, no mínimo, conivente com isso. E o Benfica, tal como Roma, não deveria pagar a traidores. Tampouco deveria perdoá-los. O Benfica que temos é o que fez a maior canalhice da sua história a uma das suas figuras magistrais.
O Benfica que quiseram é o que vai dar continuidade a décadas de assalto interno. O Benfica que nos dão é o Benfica de gente desapaixonada pelo clube, desinteressada por qualquer outra coisa que não o seu ao fim do mês. É o Benfica que acolhe em sua casa quem o trai, quem goza com ele e depois assume lugar de relevância, e que dá o seu trono ao seu maior inimigo para que, ufano, se gabe de quando nos roubaram um título em plena Luz.
Eu olho agora para o puto que viu o Benfica perder essa final da taça Uefa, e que, triste por não a ter vencido, sentia todavia um orgulho enorme.
Perdoem-me se hoje, já não o consiga.
Serei sempre do Benfica, para o Benfica, e pelo Benfica. Temo é que o Benfica que cresci a amar não exista durante muito mais tempo.
This JonSnow knows something.

So enganou-se na ultima frase. O Benfica ja morreu, foi assassinado e enterrado, e os socios ate foram à campa cuspir e debitar uns improperios.

O que existe hoje é um foculbenfica a todos os niveis, so que ganha menos titulos que o foculporco.

A questão é mesmo esta.

Andamos aqui com a conversa dos valores, dos ideais, do Benfica do antigamente.. mas a verdade é que, queiramos ou não, este já lá vai..

Eu continuo a sonhar, continuo a lutar, fui um dos assinantes e estive presente na AGE, fui delegado do SoB numa casa, mas este 'Benfica de 1904' que muitos (onde me incluo) por aqui apregoam, já não existe.

Basta ver os resultados das eleições anteriores (a acreditar que são verdadeiros) e destas. Os sócios escolheram, a maioria quer este 'novo' Benfica. Somos nós que estamos presos a um passado que não acredito que voltará..

Foi bom termos conseguido as conquistas que se conseguiu, a nivel de AGE e de fazer umas eleições transparentes e democráticas, mais teremos para fazer numa futura alteração de estatutos que acredito será aprovada também, mas na sua génese, a maioria dos sócios votantes gosta da situação actual, já a validou por duas vezes.

O Benfica 'morreu' e nós nem demos por isso. Essa é que é essa..
como o presidente que achavas que deveria ter sido eleito não o foi então o Benfica morreu. Só rir. Morreu para ti

Damásio
Vale e azevedo
vilarinho
vieira

Claramente o Benfica (e o benfiquista) estao muito bem posicionados para falar sobre "valores" :)

miccoli2007

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:49
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:44
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:41
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:38
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:35
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:30
Citação de: Schuldiner em 09 de Outubro de 2021, 23:28
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:27
Citação de: ineedmarshmallows em 09 de Outubro de 2021, 23:22
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:06
Amanhã, Happy Meal á borla para os garotões deprimidos, aproveitem :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2:
Qual a necessidade disto?

Isto é só para provocar à procura do amarelo.
Cada um faz as suas escolhas (posso nem concordo mas não julgo) mas evitavam de andar a tentar sacar amarelos ao pessoal.  O0
se isto leva amarelo, então vai haver muitos vermelhos, basta ler as páginas anteriores, mas eu sou como o Palhinha!
Quem é que achas que tem sido melhor na impunidade, Palhinha ou Adrien Silva?
ahahaha mais impunes que esses só os derrotados de hoje, passam a vida a insultar os outros e nada

Eu assumo-me como derrotado.

Assisto ao enterro do meu clube.

Parabéns por o teres conseguido matar, como era o teu desejo.

Um beijinho.
tens bom remedio, muda para outro, ou então faz-te BENFIQUISTA, de certeza não sabes o que isso é

Eu mantenho-me no meu. Não sou vendido como tu.

Sou do Benfica de 1904.

Vai para o marquês celebrar as vendas.

Adeus e vai para a rameira que te deu à luz.
não somos irmãos, tás enganado, a rameira foi quem eu papei para te dar á luz, ou ás antas

Então vai para a puta que te pariu, mesmo.

Dragarto de merda. Pior, aliás!
Denunciado

Survivor

Presidente eleito e aprovado pelo Pinto da Costa.

No "bom" caminho para a continuidade e silencio no Benfica.

AlexanderMostovoi

Dentro de poucos meses vou ver a espinha de certos users por aqui a dobrar-se de tal maneira que até vai fazer inveja a um contorcionista...

Uma coisa é certa, grande maioria dos sócios merece o destino que iremos ter...

O Património

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Outubro de 2021, 17:11
Dentro de poucos meses vou ver a espinha de certos users por aqui a dobrar-se de tal maneira que até vai fazer inveja a um contorcionista...

são tão burros que nem se dão conta que a espinha partiu

Vladimiro78

Espero que o destino que fales seja o da vitoria no campeonato e ninguem vai dobrar as espinha . Vamos celebrar !!!!

luis.live

Qual é esse destino?

Survivor

Citação de: luis.live em 13 de Outubro de 2021, 18:30

Qual é esse destino?

Eleições novamente.

3 eleições em 3 anos seria um belo triplete para os amantes do LFV aqui do forum.

Benfica954

Citação de: Survivor em 13 de Outubro de 2021, 19:30

Qual é esse destino?

Eleições novamente.

3 eleições em 3 anos seria um belo triplete para os amantes do LFV aqui do forum.

Mesmo assim os cegos vao continuar à ser........ cegos !

Slb04Sempre

Citação de: Benfica954 em 13 de Outubro de 2021, 21:15
Citação de: Survivor em 13 de Outubro de 2021, 19:30

Qual é esse destino?

Eleições novamente.

Mesmo assim os cegos vao continuar à ser........ cegos !

Para o ano concorre o vieira e ganha, vai ser à vez  ;D

steixeira

Citação de: miccoli2007 em 13 de Outubro de 2021, 16:28
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:49
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:44
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:41
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:38
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 23:35
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:30
Citação de: Schuldiner em 09 de Outubro de 2021, 23:28
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:27
Citação de: ineedmarshmallows em 09 de Outubro de 2021, 23:22
Citação de: miccoli2007 em 09 de Outubro de 2021, 23:06
Amanhã, Happy Meal á borla para os garotões deprimidos, aproveitem :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1: :bandeira2:
Qual a necessidade disto?

Isto é só para provocar à procura do amarelo.
Cada um faz as suas escolhas (posso nem concordo mas não julgo) mas evitavam de andar a tentar sacar amarelos ao pessoal.  O0
se isto leva amarelo, então vai haver muitos vermelhos, basta ler as páginas anteriores, mas eu sou como o Palhinha!
Quem é que achas que tem sido melhor na impunidade, Palhinha ou Adrien Silva?
ahahaha mais impunes que esses só os derrotados de hoje, passam a vida a insultar os outros e nada

Eu assumo-me como derrotado.

Assisto ao enterro do meu clube.

Parabéns por o teres conseguido matar, como era o teu desejo.

Um beijinho.
tens bom remedio, muda para outro, ou então faz-te BENFIQUISTA, de certeza não sabes o que isso é

Eu mantenho-me no meu. Não sou vendido como tu.

Sou do Benfica de 1904.

Vai para o marquês celebrar as vendas.

Adeus e vai para a rameira que te deu à luz.
não somos irmãos, tás enganado, a rameira foi quem eu papei para te dar á luz, ou ás antas

Então vai para a puta que te pariu, mesmo.

Dragarto de merda. Pior, aliás!
Denunciado
Estavas cá para isso

S-Line

Que avancem ... listas . Eu quero listas . Preparem já o futuro.
Desde que não seja LFV ... estou cá para ver .

odistraido

Qualquer dia temos mais eleições que títulos.

APM

Tranquem este tópico e escondam a chave.
Isto não serve para nada.

Strata

Citação de: Thorondor em 11 de Outubro de 2021, 17:28
Citação de: Strata em 11 de Outubro de 2021, 11:54
Ainda bem que já acabaram as eleições. Foi um espectáculo deprimente o que aqui se passou nos últimos tempos, principalmente daqueles que andavam sempre com a bandeira da democracia na mão e de megafone a berrarem pelo regresso dos valores e princípios do Benfica; os mesmos que, ironicamente, demonstraram ter pouca ou nenhuma tolerância para opiniões contrárias e sentido de voto contrário, recorrendo aos insultos e colocando todo o tipo de rótulos. E tudo isto com uma superioridade moral e altivez de fazer  corar de vergonha alheia. Ridículo, no mínimo.

Por mim também podem fechar o tópico ou deixá-lo desaparecer nas profundezas.

Resumo: Eu, Vieirista me confesso.

Resumo: Eu, parvo me confesso.

A tua parvoíce só reforça aquilo que escrevi.