Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

pexim

Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 22:09
Citação de: Benfiquista de Baguim em 15 de Setembro de 2021, 21:59
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 21:22
Citação de: Golden_Mean em 15 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 20:56
Citação de: Benfiquista de Baguim em 15 de Setembro de 2021, 19:41
O que mudou do Benfica de vieira para o Benfica de rui costa? Nada e assim será durante o tempo que rui costa lá estiver.

As similaridades são tantas que até o fim será o mesmo.

Ver as ideias de rui Costa e de Benítez lada a lado não deixam dúvidas nenhumas de quem quer servir o clube e quem se quer servir do clube.

Quais são?
A equipa que o acompanha, logo à cabeça.

Ainda não sei a equipa ... E se as semelhanças são tantas ...

Falta de transparência
Falta de democracia
Falta de ambição
Usar o clube para benefício pessoal
Prejudicar o clube para beneficiar os amigos
Usar dinheiro do clube para pagar a avençados para fazerem propaganda a favor do príncipe de Florença e contra os adeptos que não concordam com as ideias da corja

Falta de Benfiquismo.

Até este momento onde viste alguma delas?
Desde que RC assumiu a liderança...
Na primeira entrevista que dá como "presidente" chama canalhas aos sócios que questionam o seu eventual incumprimento dos estatutos.
Realmente é deferente. O outro chamava pulhas ou garotões.

Francisco_a

Citação de: vince1987 em 15 de Setembro de 2021, 22:47
Citação de: Francisco_a em 15 de Setembro de 2021, 22:40
Citação de: vince1987 em 15 de Setembro de 2021, 20:58
Citação de: Francisco_a em 15 de Setembro de 2021, 20:26
Citação de: vince1987 em 15 de Setembro de 2021, 15:08
Cada um vota em quem, as quotas são pagas do próprio bolso, é super engraçado ver aqui gente a dizer que quem vota Rui Costa não é inteligente, quem vota não sei quê não é inteligente... pelos vistos é só inteligentes, não são inteligentes o suficiente para perceber que o direito ao voto é único e cada um coloca os seus votos onde e em quem quiser, felizmente vivemos num país que o permite muitos deviam viver num pré 25 Abril (eu também não vivi) mas ouvi as histórias dos meus pais e tios obrigados a lutar numa guerra que nem deles era, presos por ser da oposição a quem mandava... depois venham falar em inteligência.

Comparar uma instituição futebolística  com a uma ditadura de estado não é propriamente legítimo. Mas já que o fazes:

Portugal era democrático por haver eleições antes do 25 de abril? O Gen. Humberto Delgado também perdeu umas eleições.

Portugal tinha imprensa livre durante o estado novo? A Btv é livre?

Ninguem aponta a corrupção ao Estado Novo (discutível), mas dava para controlar de facto? Tinhas informação? Tens informação que te exclua a atual Direção de algo que o LFV tenha feito? Que não seja o "eles não sabiam de nada"?

O Benfica é uma instituição desportiva eclética não é um clube de futebol, bem sei que muitos só olham pra isso..

Quanto ao resto investiguem quem têm de investigar, ao contrário do clube do norte o nosso foi preso a justiça funciona com dois pesos e duas medidas.. se existe corrupção entre outras coisas que paguem pelo que fizeram, tens informação que têm culpa e sabiam de tudo? a pj está sempre aberta para informações.

Portanto, a comparação com o Estado Novo apenas é razoável senão se aplicar ao estado de coisas atual.

Tenho tantas informações para levar a PJ, como tu para me garantires que ninguém sabia de nada. A diferença está em qual das hipóteses faz sentido em relação à situação atual. Faz sentido esperar por investigações se o que é pedido é para votar agora?

Meu caro quem tem provas disso é que tem de apresentar não o contrário.

Para ir para tribunal sim. Para eu fazer uma avaliação sobre a capacidade de ser presidente, não.

to202002

Alguém me sabe dizer se consigo votar no estrangeiro? e como ?

to202002

voto Benitez sem duvida, alias voto com muito mais prazer do Benitez que no Noronha.

naix

Já sabemos como funcionam as coisas na liga dos campeões diz o Vitor Pinto.
Devia estar a referir-se ao jogo com a Juve o ano passado.

luis.live

Citação de: MBACANO em 15 de Setembro de 2021, 20:54
Se todos os que já votaram Damásio, Vale e Azevedo ou Vieira não pudessem votar, o Benítez ganhava fácil!

isto escrito assim até parece verdade , mas a realidade é diferente. Tens de te colocar na data dessas eleições e ver o estado em que o SL BENFICA estava , os candidatos etc etc.  E depois também houve sócios que votaram em vale e azevedo que depois nunca votaram no Vieira , houve sócios que votaram em damásio e depois aplaudiram quando ele em AG se demitiu , e por aí fora. E depois também há quem tenha votado nesses e também tenha votado em Ferreira Queimado e Fernando Martins por exemplo , para não ir mais atrás.
E depois também é estupido escrever que os sócios que votaram em listas com as quais não concordamos , não deveriam de poder votar nas próximas eleições.
Se o Benitez vencer , vai precisar de todos os sócios. Vai precisar da quotização desses sócios , dos cativos comprados , dos produtos BENFICA comprados . Os sócios são o suporte do BENFICA. E não , não são acéfalos , são apenas e só sócios do BENFICA que vão continuar a apoiar o BENFICA independentemente de quem ganhar as eleições .

orlando77

Citação de: Benfiquista de Baguim em 15 de Setembro de 2021, 22:34
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 22:09
Citação de: Benfiquista de Baguim em 15 de Setembro de 2021, 21:59
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 21:22
Citação de: Golden_Mean em 15 de Setembro de 2021, 21:13
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 20:56
Citação de: Benfiquista de Baguim em 15 de Setembro de 2021, 19:41
O que mudou do Benfica de vieira para o Benfica de rui costa? Nada e assim será durante o tempo que rui costa lá estiver.

As similaridades são tantas que até o fim será o mesmo.

Ver as ideias de rui Costa e de Benítez lada a lado não deixam dúvidas nenhumas de quem quer servir o clube e quem se quer servir do clube.

Quais são?
A equipa que o acompanha, logo à cabeça.

Ainda não sei a equipa ... E se as semelhanças são tantas ...

Falta de transparência
Falta de democracia
Falta de ambição
Usar o clube para benefício pessoal
Prejudicar o clube para beneficiar os amigos
Usar dinheiro do clube para pagar a avençados para fazerem propaganda a favor do príncipe de Florença e contra os adeptos que não concordam com as ideias da corja

Falta de Benfiquismo.

Até este momento onde viste alguma delas?
Desde que RC assumiu a liderança...

Não sabia de nada, nem quer explicar nada sobre os anos em que serviu vieira - falta de transparência

Eleições marcadas para duas semanas depois da assembleia extraordinária para evitar mudar regulamento eleitoral - falta de democracia

Mais uma vez época mal planeada e discurso da vitória sobre o psv a roçar o insulto ao histórico do clube - falta de ambição

Negócio próprios com o Benfica de maneira muito pouco transparente - usar o clube para benefício próprio

Tentar por todos os meios não constituir o Benfica como assistente no processo do vieira e tentar comprar as ações ao padrinho por um valor irreal - ajudar os amigos em prejuízo do clube

Pagar a avençados - a piada faz-se sozinha

Não se ter demitido depois de tudo o que se passou e tentar por todos os meios ficar no poleiro de maneira muito pouco democrática e obscura - falta de Benfiquismo.
até a mim me doeu... e concordo com tudo...

Dealer 88

Este Futre faz cada papelinho....

GroundHopper

orlando77

Citação de: Dealer 88 em 16 de Setembro de 2021, 00:26
o problema não é o futre. Eu consegui rir-me com o que ele disse pois ele é uma anedota. O problema é que foi música da boa para muitos benfiquistas... praí uns sessenta por cento...

Faz uns dias dizia que clubes como o sheriff não podiam estar na champions... todo chateado e indignado... grande filme ele fez... E hoje parecia um menino a passar uma esponja no tema.

Ter jogado futebol não dá tudo o resto... e isso vale para o futre, para o maestro, e para todos!

Quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol!
Vota Benitez!

Paraiso1904

Quer lugar numa Lista mas não sei de quem  :confused:

O Património

um drogado com tiques de palhaço.

Admito que lhe achava piada e o achava genuíno quando apareceu na TV há uns anos e contava as histórias da vida dele. Agora como paineleiro? Foda-se, mas tem alguma coisa a ensinar a alguém?

Blitzer

Citação de: to202002 em 15 de Setembro de 2021, 23:21
Alguém me sabe dizer se consigo votar no estrangeiro? e como ?

Nas ultimas eleições, foi via internet no site oficial.

Usando o número de sócio e PIN que receberam para o efeito através do correio.

Esbutenado

Eu vou tentar não usar adjetivos para catalogar as pessoas que fazem parte de vários grupos de Benfiquistas nas redes sociais onde também estou inlcuído, mas ultrapassa largamente a minha capacidade de tentar compreender a posição contrária, de tentar diaologar. Simplesmente não dá.
A maioria deles, infelizmente para o Benfica, não demonstra qualquer vontade, ou capacidade, de reflexão e auto-crítica. E quando assim é as pessoas não evoluem. Quem acha que tudo o que diz, faz e pensa está correto e não tem nada que melhorar nunca sai do mesmo.
Neste contexto das eleições do Benfica, gente que apoiava cegamente o Vieira, gente que insultava regularmente quem insistia em lhes mostrar as muitas evidências contra o Vieira, os sinais claríssimos das vigarices todas, não perdeu sequer um segundo a fazer a seguinte questão: "Espera lá, se o Vieira foi preso, o gajo que o acompanhou durante 13 anos, que foi o seu braço direito durante tanto tempo, que papel é que ele teve durante todas as vigarices feitas pelo antigo presidente?"
Nada disso, de forma automática passam a usar exatamente os mesmos argumentos, a mesma forma de estar, a mesma forma de comentar. Só trocam o nome "Vieira" por "Rui Costa" e lá estão novamente a apoiar cegamente, a insultar os que novamente lhes tentam abrir os olhos, convencidos que são muito Benfiquistas, eles é que sabem e qualquer pessoa que não siga o rebanho só quer tacho, vai para lá tu fazer melhor, ou quem és tu para criticar o Rui Costa.
É esta gente que continua a ser um dos maiores problemas do Benfica.
Espero que pelo menos muitos deles nem sequer sejam sócios, e os que forem nem sequer vão votar.
Quem quiser correr de vez com o Vieirismo no Benfica só tem que votar Benitez e tentar convencer o maior número de Benfiquistas a fazer o mesmo.

diabinho99

Quero ver agora o clube a Abitur as portas da BTV e do jornal, agora é que vão ser elas, ver o Rui Costa em debate, agora vamos ver se não se acovarda.