Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

supersueca

Citação de: VodkaBoy em 01 de Outubro de 2021, 10:51
Em minha opinião, nestas eleições estarão em jogo as mesmas ideias que nas anteriores.
Será o manter do rumo adoptado (tanto em termos desportivos como em termos financeiros e institucionais) vs o mudar drasticamente (virando o clube para os socios)

A lista A continua igualzinha, tendo sido feito a mesma coisa que em eleições anteriores. Saem alguns elementos mais queimados e entra "sangue novo" da esfera de influência dos orgãos sociais. É revelador que das caras que vão entrar, a maior parte seja do Movimento Benfica Bem Maior, que tem sido um critico bastante brando das ultimas politicas implementadas. O aparente empenho em tornar o clube mais democrático é inevitavel, vista a situação em que o Benfica caiu, mas estou muito pessimista em relação a essa retoma democrática continuar, caso esta lista vença. Pode ser que me surpreendam.

A lista B vai continuar a sofrer de alguma falta de notoriedade na maior parte dos nomes, mas apresenta gente bastante qualificada nas diversas areas não desportivas. Onde peca é efectivamente em ter alguém com experiência no meio desportivo nacional, mas isso é como em tudo: ninguém nasce ensinado. De resto, caso ganhe, é a lista que apresenta um plano inequivoco para fazer regressar o associativismo ao clube, com medidas concretas nesse plano.

Ao contrário das eleições do ano passado, acho que estas terão resultados à prova de bala e ganhe quem ganhar, estará bastante mais legitimado que os orgãos sociais eleitos em 2020.
Acho que seria bonito que votassem ainda mais socios que nas anteriores e que a maioria dos sócios escolha bem o futuro do clube. Em minha opinião esse futuro será melhor com a lista B, mas faço figas para que ganhando a lista A, o rumo mude para algo mais democrático do que o que tivémos até aqui. E que os resultados desportivos sejam o reflexo da verdadeira alma benfiquista (que sempre foi incomparavel).

Que todos façam o seu dever enquanto benfiquistas e que depois das eleições, vote-se em quem se votar, não se perca a exigência e escrutinio aos orgãos sociais. Já vimos todos o que pode acontecer se dermos carta branca e tempo ilimitado a um reduzido numero de pessoas.

Mais do que uma candidatura vencedora (pelo menos nesta fase) à Presidencia do nosso Clube, eu vejo o Movimento Servir o Benfica, mais como um movimento cívico, uma reserva moral, uma especie de "Tribunal Estatutário" vigilante dos valores e estatutos do Benfica. A eles devemos os passos que foram dados em direcção ao regresso de um Benfica plenamente democrático, e aqui sim podemos falar de uma dívida de gratidão que todos os benfiquistas, independentemente das suas opiniões e tendencias, devem a este movimento, pois com o que ja foi feito, e o que ainha há por fazer, beneficia-nos a todos, como adeptos e Clube.

Parece não haver duvidas. mesmo da parte de Benitez e da sua equipa, de que RC será o próximo presidente. Contudo será importante, o Servir o Benfica obter uma respeitável votação, pois como disse este movimento não se pode esgotar nas eleições.

Há ainda muito a fazer, e eu não estou inteiramente certo de que RC esteja disposto - ou pior, encontre resistência interna- para fazer o que tem de ser feito, e ai o papel do Movimento Servir o Benfica será vital.

Existem assuntos cruciais que têm de ser debatidos e votados em AG, como:

-  a limitação de mandatos,

- a revisão dos requisitos para nos candidatármos à Presidência do Benfica

-  a questão das Casas do Benfica, entidades criadas pelas sucessivas direcções e delas dependentes,  como entidades participantes nos actos eleitorais (e logo com 50 votos)

- A criação de um sistema de distribuição de votos consoante a antiguidade de sócio, mais equilibrado, à imagem do que já tivemos no passado

- Banir definitivamente o voto electrónico em qualquer acto que exija a expressão da vontade dos sócios

- Remunerar os cargos de direcção, porque pessoalmente desejo que qualquer sócio que dependa do seu ordenado para viver, seja ele maior ou menor, se possa candidatar de modo a termos outro tipo de candidatos. Como disse um comentador benfiquista, "neste momento só pode ser presidente do Benfica quem seja rico, ou tenha uma boa reforma ou que esteja lá para roubar.
O que não faltam por ai são benfiquistas sérios e qualificados que não são nenhuma destas  coisas, mas que têm de trabalhar para viver, mesmo sendo bem remunerados na sua vida profissional.

Estes foram só alguns dos tópicos principais de que me lembrei, outros haverá certamente.

Não conheço ninguém da lista de Benitez ( e até conheço pessoalmente um ou dois da lista de Rui Costa) e mesmo sabendo antecipadamente quem será o vencedor, não deixarei de depositar os meus 50 votos na urna do candidato Benitez.

Pelas razões que apontei, aconselho mesmo que quem esteja na dúvida em quem votar ou seque se deslocar para votar,  de fazer o mesmo, pois vencendo, Rui Costa será o meu presidente, mas eu NUNCA apoiarei seja quem for de modo incondicional, Benitez, Rui Costa ou mesmo Eusébio.

A democracia no Benfica não se esgota nas eleições e o vencedor não tem carta branca para fazer o que quer. Muita gente ainda pensa que as eleições servem para validar uma espécie de ditadura de 4 anos, mas não é assim que a democracia funciona, ela é posta em práctica e escrutinada constantemente.

União no Benfica foi o que se viu no ultimo jogo na Luz, uma perfeita simbiose entre os nossos adeptos que carregaram o Clube de todos nós a uma grandiosa vitória. Mas quando oiço falar de "união" da parte de dirigentes - e tantas e tantas vezes ouvimos isso da parte do último trafulha que tivemos como presidente - faz-me lembrar outros regimes, de outros tempos, que reprimiam e exigiam "apoio incondicional".

E acima de tudo, Viva o Benfica!

IloveSLB2014

Boa entrevista na Sport TV de Benítez

lancadordedois

Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Outubro de 2021, 12:56
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2021, 12:51
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Outubro de 2021, 12:24

sportv + ?
sim

obrigado vejo logo quando chegar.
foi a que horas?  esta inserido num programa ou o programa é mesmo a entrevista ao candidato?

IloveSLB2014

Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2021, 13:00
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Outubro de 2021, 12:56
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2021, 12:51
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Outubro de 2021, 12:24

sportv + ?
sim

obrigado vejo logo quando chegar.
foi a que horas?  esta inserido num programa ou o programa é mesmo a entrevista ao candidato?
11h55, Grande Jornal

Flirt4ever

8 dias para eleições. Parece "brincadeira".

Benfica4Ever1

lancadordedois

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Outubro de 2021, 15:11

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1443889831164194821/photo/1

nao compreendo como a oposiçao , tal como a anterior ano passado , nao colocaram outdoors com este tipo de imagens , e outras...

Mf2021

GGG

Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2021, 15:19

nao compreendo como a oposiçao , tal como a anterior ano passado , nao colocaram outdoors com este tipo de imagens , e outras...

E achas que colocar outdoors daria para o que? Para as pessoas ainda darem mais votos à lista de RC? Quando é que as pessoas aprendem que não é apontar o dedo às outras que se vai ganhar o que seja?

Mf2021

Então ninguém me sabe dizer quais os crimes do seara?

Kurt Cobain 10

Citação de: GGG em 01 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2021, 15:19

E achas que colocar outdoors daria para o que? Para as pessoas ainda darem mais votos à lista de RC? Quando é que as pessoas aprendem que não é apontar o dedo às outras que se vai ganhar o que seja?
Mas os carneiros podem , não é ? Mesmo que o lider deles tenha  sido detido por roubar o Benfica ?  :estrelas: