Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Golden_Mean

Citação de: M Moore em 06 de Outubro de 2021, 16:26
Citação de: Benfica954 em 06 de Outubro de 2021, 16:21
Citação de: M Moore em 06 de Outubro de 2021, 16:16
Citação de: SimaoMiccoli em 06 de Outubro de 2021, 16:13
Citação de: patrickvieira em 06 de Outubro de 2021, 16:07
Citação de: nqsbenfica em 06 de Outubro de 2021, 15:40
quem desiste de votar por ser uma derrota copiosa é estar a ceder à tirania, os votos mesmo com menos peso tem um sinal, que há pessoas atentas e que há pensamento critico, nada é eterno e quando este regime cair será preciso alguém para erguer o clube que saiba a sua verdadeira história.
Quem for votar tem a sua consciência tranquila que não contribuiu para perpetuar o regime atual.
o rui costa já passou a tirano que comedia

Cúmplice de roubo é mais justo.

Quem vota, vota no que acredita.

Acredita a esse nivel nao! É um facto, é cumplice!

Ok. se realmente era conhecedor e cúmplice. Não é digno.
Se por algum milagre não era, o que não acredito, é um dos maiores inaptos e incapazes que passou pelos quadros do Benfica, logo não tem condições para exercer o cargo de presidente.

Bekambol

Citação de: nqsbenfica em 06 de Outubro de 2021, 16:24
quem desiste de votar por ser uma derrota copiosa é estar a ceder à tirania, os votos mesmo com menos peso tem um sinal, que há pessoas atentas e que há pensamento critico, nada é eterno e quando este regime cair será preciso alguém para erguer o clube que saiba a sua verdadeira história.
Quem for votar tem a sua consciência tranquila que não contribuiu para perpetuar o regime atual.

todos que compactuaram com a falta de democracia no clube e viveram à conta dele, como classificas então?

quem continua com o status quo da mesma direção que vai a eleições no sábado é o quê?

ele está refém do que fez e sabe se cair vai cair com eles, se não tivesse metido escolhia uma lista nova.

Em tudo na vida, na verdadeira democracia, não devemos de exagerar. Mas, claro também devemos de dizer a verdade comprovada do que sabemos e vimos.

BovinoSLB

O discurso da desmobilização a fazer-se sentir.

Vai ser muito giro daqui por 1 ano, quando já não houver eleições por perto, a ver e ouvir o pessoal queixar-se de que merecíamos melhor e apanhar frases destas:

"E dia 9 o que fizeste? Foste votar?"

"Ah não, já sabia o que ia acontecer e fiquei em casa"

Querem mudança? Mexam o cu e votem, já é tempo de assumir que não somos meia dúzia de maluquinhos, somos bastantes mas é preciso é ir às urnas meter o papelinho.

Agora ficar em casa à espera de PJs e afins vão ser mais 20 anos a ver esta estrutura a vender o que resta pedaço por pedaço.

Bekambol

Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 16:29

Se por algum milagre não era, o que não acredito, é um dos maiores inaptos e incapazes que passou pelos quadros do Benfica, logo não tem condições para exercer o cargo de presidente.

Sim, nesse aspeto, concordo contigo.

Benfica954

Trabalho em uma empresa com mais de 5000 funcionários. Quando chega à minha fábrica um gerente que foi transferido, em menos de um mês tudo se sabe sobre ele, tudo o que ele fez, tudo! Então, é claro que RC sabia o que estava acontecendo no clube.

Bekambol

Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 16:27
Citação de: M Moore em 06 de Outubro de 2021, 16:23
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 16:14
O Rui Costa é somente um inapto (moralmente e tecnicamente) para o papel que pretende desempenhar e fez parte da destruição de uma série de valores centenários no Benfica, desde logo o valor da democracia mas também tens um dos principais que é colocar os interesses do clube acima interesses pessoais.

É hoje o rosto do "regime" que está no Benfica há 20 anos.

Sim, é verdade, não teve capacidade, ou vontade de mudar tudo, Ele deveria de responder a essa pergunta. Deveria de esclarecer o que sabe ou não do que realmente passou. Claro, no sentido de esclarecer os Benfiquistas, não no sentido meramente de estar sempre a ser atacado.

tens pessoas que concorde se ou nao , poupam em coisas como seguros de saude para poderem pagar quotas , e outros filmes do genero.
o Rui recebia uns 200 mil  euros por ano.

ate acho que malham pouco no rui , por mim devolvia todo o dinheiro que andou a ganhar pelo o tempo que nao sabia de nada.....
ou fazia se um perdao de 50%..

Ok. compreendo.

Bekambol

Citação de: Benfica954 em 06 de Outubro de 2021, 16:34

Trabalho em uma empresa com mais de 5000 funcionários. Quando chega à minha fábrica um gerente que foi transferido, em menos de um mês tudo se sabe sobre ele, tudo o que ele fez, tudo! Então, é claro que RC sabia o que estava acontecendo no clube.

Tudo indica que sim.

MTrigueiros

Já se sabe onde será possível votar? Li que teríamos uma mesa de voto por distrito, mas não vi mais nada sobre isso.

Bekambol

Citação de: BovinoSLB em 06 de Outubro de 2021, 16:32
O discurso da desmobilização a fazer-se sentir.

Vai ser muito giro daqui por 1 ano, quando já não houver eleições por perto, a ver e ouvir o pessoal queixar-se de que merecíamos melhor e apanhar frases destas:

"E dia 9 o que fizeste? Foste votar?"

"Ah não, já sabia o que ia acontecer e fiquei em casa"

Querem mudança? Mexam o cu e votem, já é tempo de assumir que não somos meia dúzia de maluquinhos, somos bastantes mas é preciso é ir às urnas meter o papelinho.

Agora ficar em casa à espera de PJs e afins vão ser mais 20 anos a ver esta estrutura a vender o que resta pedaço por pedaço.

Naturalmente, se queremos mudar, temos de votar.

lPhoenix

Citação de: Manuel_apt em 06 de Outubro de 2021, 10:21
Citação de: lPhoenix em 06 de Outubro de 2021, 09:35
É importante mobilizar ao máximo os sócios para irem votar, sejam Vieiristas sejam Benfiquistas (lamento, mas é a minha posição, quem apoia Vieira e o seu aprendiz não pode colocar o Benfica acima de tudo), todos devem assumir a sua responsabilidade e vontade na urna de voto.

Para os que estão insatisfeitos, larguem o sofá e façam alguma coisa pelo Benfica, manifestem o desejo de mudança.
Vieristas e Benfiquistas?
Triste frase.

Eu não sou vieirista. nem rui costista nem benitista.

sou benfiquista como todos nos.

Triste são os tempos em que se equaciona manter no Benfica um individuo que viveu mais de uma década ao lado de um presidente detido bem como outros individuos indiciados por crimes com danos para o clube.

Eu tenho bons amigos que vão votar em Rui Costa, individuos que vão ao Estádio e sofrem com o Benfica, não é preciso ser-se bom entendedor para entender o que diferencio entre Vieiristas e Benfiquistas, ou seja, os primeiros seguem o Vieira os segundos seguem o Benfica, os primeiros defendem os interesses do Vieira, os segundos os interesses do Benfica. O Vieira maltrata sócios do Benfica porque o criticam, recusa debates, condiciona eleições, é acusado de roubar o clube, auto-intitula-se refundador do clube, age como dono do clube, apoiar este tipo de comportamentos não é apoiar o Benfica e os seus sócios, por isso separo bem as águas.

FAGL_BEN

O que se passa no Barcelona é importantíssimo e deve servir de exemplo e de argumento.

Foi preciso sair o anterior presidente e toda a sua equipa para se avançar com uma auditoria forense e saber-se o verdadeiro estado do clube.

Se Rui Costa e a sua equipa transitam diretamente da direção de Vieira, como podem pedir uma auditoria forense que os poderá implicar a todos, colocando-os em maus lençóis?

Há também outro facto: a apresentação dos resultados aos sócios em Assembleia Geral.

Pelos vistos, comparando com o Barcelona, o Benfica atual está muito longe de viver em democracia!

Bekambol

Citação de: lPhoenix em 06 de Outubro de 2021, 16:43
Citação de: Manuel_apt em 06 de Outubro de 2021, 10:21
Citação de: lPhoenix em 06 de Outubro de 2021, 09:35
É importante mobilizar ao máximo os sócios para irem votar, sejam Vieiristas sejam Benfiquistas (lamento, mas é a minha posição, quem apoia Vieira e o seu aprendiz não pode colocar o Benfica acima de tudo), todos devem assumir a sua responsabilidade e vontade na urna de voto.

Para os que estão insatisfeitos, larguem o sofá e façam alguma coisa pelo Benfica, manifestem o desejo de mudança.
Vieristas e Benfiquistas?
Triste frase.

Eu não sou vieirista. nem rui costista nem benitista.

sou benfiquista como todos nos.

Triste são os tempos em que se equaciona manter no Benfica um individuo que viveu mais de uma década ao lado de um presidente detido bem como outros individuos indiciados por crimes com danos para o clube.

Eu tenho bons amigos que vão votar em Rui Costa, individuos que vão ao Estádio e sofrem com o Benfica, não é preciso ser-se bom entendedor para entender o que diferencio entre Vieiristas e Benfiquistas, ou seja, os primeiros seguem o Vieira os segundos seguem o Benfica, os primeiros defendem os interesses do Vieira, os segundos os interesses do Benfica. O Vieira maltrata sócios do Benfica porque o criticam, recusa debates, condiciona eleições, é acusado de roubar o clube, auto-intitula-se refundador do clube, age como dono do clube, apoiar este tipo de comportamentos não é apoiar o Benfica e os seus sócios, por isso separo bem as águas.

Ok. Penso que compreendi.
Para mim acima de tudo o nosso Glorioso, Um Benfica de verdadeiros valores. Valores Humanos, "morais,  no bom sentido" e desportivos.

Bekambol

Citação de: FAGL_BEN em 06 de Outubro de 2021, 16:49
O que se passa no Barcelona é importantíssimo e deve servir de exemplo e de argumento.

Foi preciso sair o anterior presidente e toda a sua equipa para se avançar com uma auditoria forense e saber-se o verdadeiro estado do clube.

Se Rui Costa e a sua equipa transitam diretamente da direção de Vieira, como podem pedir uma auditoria forense que os poderá implicar a todos, colocando-os em maus lençóis?

Há também outro facto: a apresentação dos resultados aos sócios em Assembleia Geral.

Pelos vistos, comparando com o Barcelona, o Benfica atual está muito longe de viver em democracia!

Sim, na minha opinião, O grande problema que se criou e do qual tudo está dependente, foi a destruição da democracia no Benfica.

El Tacuara

Por um lado temos um conjunto de personagens de indule duvidosa, alguns nem adeptos do Benfica, "liderados" pelo príncipe usurpador, vulgo "o distraído malandro". A outra opção, uma lista composta por Benfiquistas.

Sem_Medo

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Outubro de 2021, 12:14
Bruno Costa Carvalho
56 min

O meu voto em Rui Costa é um voto informado, a favor do Benfica e contra ninguém, que fique bem claro. A mim só me interessa o bem do Benfica e mais nada.

Aqui fica o que tenho visto nesta campanha:

- RUI COSTA:

- Revisão dos estatutos - algo vital para o Benfica e que peço há muito
- Limitação a 3 mandatos - nunca foi um pedido meu, mas vem reforçar o espírito democrático que se pretende. Sinceramente não defendo a limitação de mandatos, mas gosto da intenção
- Reforço da competitividade da equipa em vez de grandes obras - concordo
- Melhoria do Estádio da Luz - mais do que necessária. Para além disso, deveria ser optimizada a utilização do espaço com a criação de um centro de negócios internacional
- Auditoria forense - era imperativa. Temos que aguardar as conclusões e, sobretudo, ver quem a assina
- Garantia da manutenção do controlo da SAD - é o que exijo e é o mais importante de tudo
- Promessa de um Benfica sem casos judiciais - obviamente!

- RISCO:

A manutenção de Domingos Soares de Oliveira é um risco grande face às suspeitas que recaem sobre Luís Filipe Vieira. Se DSO se vir envolvido no processo, Rui Costa será arrastado.

Não tenho nada de pessoal contra DSO, mas a sua manutenção parece-me um risco desnecessário.

- SERVIR O BENFICA:

São ditas algumas coisas sobre o ponto de vista teórico que estou de acordo, mas não é dito como se vai concretizar nada.

Para além disso, sou prova viva de que por trás de uma imagem de Benfiquismo imaculado, esconde-se uma capa de radicalismo que me desagrada profundamente.

Dou um exemplo, na última AG, muitos dos membros desse grupo referiam-se a Luís Filipe Vieira como "o detido". Uma vergonha e uma intensa falta de respeito com a qual não compactuo.

O meu debate é sempre de ideias e nunca de insultos.

Os vários membros do SoB, alguns com grandes responsabilidades, não hesitam em insultar-me, em falar da minha vida profissional, apenas porque não votarei neles. É a máscara que cai com demasiada facilidade.

- UMA NOTA:

Face ao radicalismo de alguns membros do Servir o Benfica que tem subido de tom, advirto que o que se escreve nas redes sociais pode trazer consequências criminais.

A Rádio Benfica deve estar em cima da mesa novamente

Esse gajo vai ter tacho.

Aliás nas últimas eleições ele por uma capa falsa de "crítico da direção", já ia tecendo elogios à então atual direção, elogios que também se alastravam ao Vieira.

É ir ver os posts dele nessa altura (se já não os apagou), no meio de algumas críticas, ia sempre dando elogios à direcão, ia invertendo o discurso de forma subtil.

Coincidentemente, por essa altura, já corriam rumores que o BCC ia ter tacho na BTV.