Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

imightbewrong

Mpaq

Castro_SLB

Kurt Cobain 10

imightbewrong

Castro_SLB

abar85

Citação de: Loopkin em 07 de Outubro de 2021, 00:24
Citação de: Abreu-jp em 07 de Outubro de 2021, 00:18
Grande idiota este Calado.

Deu a entender que pode não haver debate.

Vamos lá ver.

Em amena cavaqueira! O desrespeito, o desprezo e a arrogância que mostram ...

Kurt Cobain 10

imightbewrong

Olos

Citação de: pcslb em 06 de Outubro de 2021, 21:28
Citação de: Olos em 06 de Outubro de 2021, 20:31
Citação de: pcslb em 06 de Outubro de 2021, 20:08
Na curta entrevista do Francisco Benitez, deu para ver algumas falhas de quem não parece ainda preparado para ser presidente.

"Não quero intermediários. Não quero gente que ganha dinheiro só porque estabelece contactos com os jogadores e clubes. Quer na compra quer na venda. Não tenho essa necessidade. Preciso é que me deixem ficar com os meus jogadores, porque quero protegê-los e que me deem vitória."

Mas o Benitez pensa mesmo que vai poder andar a viajar pelo mundo a contactar jogadores e dirigentes e pensa que vai esconder os jogares numa cave para não contactarem com mais ninguém?!

"O presidente do clube deve estar aberto para falar com toda a gente. Temos que perceber se querem investir, por amor ou ajuda, ou se querem especular com o Benfica."

Este modelo de gestão de a 30anos atrás, em que os clubes safavam-se a custa de umas esmolas dos ricos, é nos dias de hoje impensavel.

"O Benfica tem controlo da SAD e da gestão. É suficiente para comandar a SAD. O Benfica tem muito onde utilizar o dinheiro que tem do que estar a comprar ações da SAD."

Perece-me também uma estratégia errada se quisermos investidores/parceiros credíveis não vai ser com meia dúzia de acções que os vai atrair.

Ponto 1 - o que ele disse foi que é normal haver empresários dos jogadores e são eles que os escolhem. O Benfica não precisa é de outros intermediários quando tem nos seus quadros pessoas perfeitamente competentes e capazes para fazer os negócios. Disse também que se nós não queremos vender um jogador, porque nos faz falta, para quê contratar alguém de fora para andar a bater a todas as portas a oferecer jogadores.

Acho todo este discurso perfeitamente normal.

Ponto 2 - claro que isso é romântico. Mas atualmente só existe um interessado. Como é que ele quer ganhar dinheiro no Benfica? Ou não quer? Presumo que queira. Não vejo o que tem a ganhar com a participação de que se fala. Por isso será preciso analisar se é por amor ao Benfica ou para especular de alguma forma. Foi isso que percebi do que disse o benitez (na entrevista de ontem mais a de sexta na sportv)

Ponto 3 - o Benfica não precisa de reforçar posição na sad. Não vejo a dúvida. Penso que ambas as listas concordam. Pelo menos o jaime antunes disse isso.

Ponto 1 - Não existe funcionário nenhum que tenha contacto privilegiado com dezenas de clubes, a não ser que queiras contratar dezenas de funcionários mas esses serão sempre intermediários e também serão pagos não há volta a dar. E isto esta ligado a 2ª parte da questão, a venda de jogadores é uma importante fatia de receita do Benfica e se atendermos a dimensão do país e mantendo este modelo de composição da sad será impossível de o deixar de ser.
Isso de atrair jogadores sendo dos melhores 8 clubes do mundo é "lirismo" porque esta por provar que um clube, fora dos 5 grandes países, se consiga manter constantemente nos 8 melhores, nunca aconteceu pelo menos.

Ponto 2 - Mais uma vez te digo por amor ninguém vai por milhões no Benfica, nem esse caminho é aconselhável (como se viu recentemente).

Ponto 3 - Na minha opinião se o Benfica quiser ter poder de negociação para escolher um (ou dois) bom investidor vai ter que ser detentor de um percentagem maior da sad até porque se tirarmos de fora 51% a maioria da sad esta em investidores "privados" como o rei dos frangos e LFV.

Que contactos privilegiados tinha o Paulo  Gonçalves para intermediar o Darwin?

Não leste o que eu disse

Não precisa reforçar