Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

bandus

Alguém já viu o Rúben Amorim?

Já falta pouco para regressar a casa

The_Riggs

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:07
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:57
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 10:55
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: JoMiguel em 09 de Outubro de 2021, 10:14
Que seja hoje um dia histórico, não só para o clube, mas para o bem do futebol português e até mundial. Que sirva de exemplo.

Lol

Se há coisa que o dia de hoje não vai ter é história. Vai haver pouca afluência e um resultado pouco melhor do que RGS para Benítez

Não consigo acreditar num resultado tão mau.
A pouca afluência pode beneficiar qualquer um dos dois, dependendo de que está mais e menos mobilizado.

A pouca afluência beneficia sempre a continuidade. Sempre. Num sistema de votos como o Benfica ainda mais, porque a pouca afluência nunca parte da velhada que aproveita para se reunir e comer umas sandes de leitão e beber umas minis numa excursão à luz.

Não acho que seja tão linear, Lisboa ainda agora mostrou isso. Concordo sim com a segunda parte de que pessoas mais velhas e com muito mais votos talvez votem mais.
Mas por outro lado não posso acreditar que a grande maioria de quem votou em Noronha não vá ou vote em Rui Costa.

Pá, Noronha é o meu homem ideal. Já disse e repito: foi o homem que mais me convenceu e pareceu preparado para liderar este clube no século XXI.

E eu fui anti-vieira desde que ele entrou e mais raiva e ódio lhe fiquei nos 20 anos seguintes.
E nunca consegui achar que Benitez fosse uma melhor solução que Rui Costa. Pena que num clube tão gigante e falta sempre quem dê a cara, tanto para encabeçar listas como para se mostrar quem faz parte delas. Tanto medo têm de serem conotados a listas perdedoras. E quem perde com isto é o Benfica.

Respondendo à tua questão, não acho que os votos de Noronha vão para Benitez. Nem metade.

SobeEquipa

Citação de: P311 em 09 de Outubro de 2021, 10:45
Toda a gente na fila e este ladrão ainda tem direito

a acesso VIP?!

Que puta de vergonha é esta?! Um nojento que devia estar PROIBIDO de entrar nas imediações do clube e devia ser expulso de sócio ainda é tratado como um rei.

Sem palavras.

Uma pessoa sobre a qual incidem suspeitas de ter lesado o clube é tratada como VIP.

Red_Wings

Citação de: Matique21 em 09 de Outubro de 2021, 10:03
Citação de: Harlem em 09 de Outubro de 2021, 10:01
Citação de: KafkaInAmadora em 09 de Outubro de 2021, 09:35
Pelas últimas mensagens, este fórum devia mudar de nome para SerBenitez.

Não curte arranca, siga
É essa a democracia que se apregoa?

Não, é a que se tem visto ao longo das últimas décadas.

The_Riggs

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 11:09
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: JoMiguel em 09 de Outubro de 2021, 10:14
Que seja hoje um dia histórico, não só para o clube, mas para o bem do futebol português e até mundial. Que sirva de exemplo.

Lol

Se há coisa que o dia de hoje não vai ter é história. Vai haver pouca afluência e um resultado pouco melhor do que RGS para Benítez
No final do dia (com esta premonição) estarás muito, mas mesmo muito longe da realidade.

E penso que tens plena consciência disso.

Gostava que sim, mas não acredito nem 1%.

Nationalteam

Acabamos de votar (o meu Pai e eu)
70 Votos Lista B !

SonicYouth

Serdeira23

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:04
Citação de: Mikaeil em 09 de Outubro de 2021, 10:54
As eleições em direto

O Benfica elege este sábado o seu 34.º presidente em 117 anos de história. Rui Costa, pela lista A, e Francisco Benitez, pela lista B, são os candidatos à sucessão de Luís Filipe Vieira. Há um ano ocorreu a maior votação de sempre, quando foram registados 38.102 votos.

As urnas, com locais em todo o país, abriram às 8 horas e fecham às 22 horas. Nos cadernos eleitorais constam 115 681 sócios, de entre os mais de 250 mil sócios que o clube tem. Há 25 locais de voto em todos os distritos, os sócios nas ilhas votam por voto eletrónico.

Acompanhe em direto o ato eleitoral ao longo do dia.

Eleições em direto:

10.50 horas: Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol, votou pela manhã e, através de uma mensagem nas redes sociais, apelou à presença dos sócios junto das urnas.

10.47 horas: Já votaram 8.370 sócios.

10.42 horas: Pizzi, um dos capitães do plantel, já votou.

10.35 horas: Ricardo Araújo Pereira já votou e, à saída, não poupou críticas a Rui Costa.

10.09 horas: As filas continuam muito concorridas na Luz mas fluem a bom ritmo.

10.02 horas: 5.440 sócios já votaram. Na fila, neste momento, encontra-se Ricardo Araújo Pereira, sócio que bem recentemente mostrou o apoio à lista de Francisco Benítez.

9.55 horas: Shéu Han deu algumas breves palavras à saída do pavilhão, já depois de, bem cedo, ter votado. Leia aqui.

9.20 horas: Já votaram 3749 sócios

9.18 horas: Jorge Jesus e diretor para o futebol, Rui Pedro Braz, estão a votar.

9.17 horas: 2639 pessoas votaram até às 9 horas, refere a BTV. No pavilhão da Luz as filas são grandes, mas sempre a andar.

9.06 horas: Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica, apelou aos sócios para irem votar. «Os sócios fazem-me voltar ao tempo que em era jogador, tenho sentido carinho. Apelo a que venham votar para que possam escolher», disse à BTV.

9.06 horas: O central Ferro votou há momentos.

8.58 horas: De acordo com a BTV, já foi superada a barreira dos mil votantes no pavilhão da Luz, enquanto foram registados 2.200 no total do país.

8.19 horas: António Pires de Andrade, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), quis ser o primeiro a votar no pavilhão do estádio da Luz quando tudo ficou preparado para abrir as urnas. «À abertura tínhamos já muita afluência lá fora e está a ser rápido», comentou à BTV.

Jorge Jesus e os jogadores também vão votar.

Luís Filipe Vieira irá votar durante a tarde, integrado num grupo de antigos dirigentes.

8.15 horas: Shéu Han, figura emblemática, já votou.

8.10 horas: A fila no estádio da Luz está longa, ainda antes da abertura de portas no pavilhão número 2 - onde há 20 mesas de voto - já havia perto de uma centena de pessoas.

https://www.abola.pt/nnh/2021-10-09/benfica-acompanhe-as-eleicoes-para-a-presidencia-do-benfica-em-direto/908172

Quantos votos terá o Braz?

Deve ter "pago" uns bons anos de sócio em atraso

paulomaia1972

Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:59
Se a emissão da BTV realmente está aberta a todos na net, muito bem.

de facto, dia histórico.

Gostava era de poder lançar a questão de porque é que isto foi só graças ao Benitez e não também a Rui Costa.

Mas como sei que não se pode deixar este tipo de questões sem ser chamado de Vieirista, passo.

muito simples, senão fosse o movimento servir o Benfica estas questão não se teriam colocado. Ou seja a origem, quem deu o 1º passo. Depois, para que todas estas situações fossem possíveis, nomeadamente, voto fisico ou debates, foi necessário a anuência da direção e do candidato Rui Costa.
Conclusão, MSOB iniciou, fez o seu trabalho, pressionou e a direção aceitou.
Quem tem mais mérito?
Eu tenho a minha convicção.

abar85

de facto, dia histórico.

Gostava era de poder lançar a questão de porque é que isto foi só graças ao Benitez e não também a Rui Costa.

Mas como sei que não se pode deixar este tipo de questões sem ser chamado de Vieirista, passo.

Mas acabaste de a deixar.

Acho que o Benítez, o MSOB, terá mais responsabilidade porque mesmo depois das ultimas eleições continuou a tentar fazer algo para existir um regulamento eleitoral e capitalizar os mais de 30% que votaram Noronha. Até na CS se começou a criticar claramente o processo eleitoral. O Rui Costa foi praticamente obrigado a mostrar esta postura mais transparente, para além de que as coisas só ficaram claras a 15 dias das eleições e quando apenas se perfilada um candidato na oposição. Eu até juntaria Noronha nessa responsabilidade maior, não tivesse ela desaparecido depois das eleições.

Eu espero que esta postura do Rui seja para continuar, mas a pergunta que faz ao Benítez no debate mostra exatamente os mesmos tiques ditatoriais do antecessor.

Paraiso1904

Citação de: SonicYouth em 09 de Outubro de 2021, 11:12
Ó RGS, vai à merda.
Tanto ressabianço

No ano passado, diz uma coisa igual e vê onde estamos outra vez..

redfox1904

Quero acreditar que não é tratamento VIP, mas sim antes o facto de se este gajo vai para a fila de voto ainda se sujeitava a que algum sócio mais exaltado chegasse a vias de facto, como se costuma dizer.

kangaroo

[SAD]-Aigle Rouge

Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 11:05
Citação de: [SAD]-Aigle Rouge em 09 de Outubro de 2021, 10:59

de facto, dia histórico.

Ja o ano passado foi assim , nada de novo dar na BTV

Não. O ano passado a BTV foi uma tv Vieirista, este ano foi uma tv que divulgou listas adversárias e fez um debate. Assim como o jornal do Benfica o fez.

Eu respondi ao facto de estar a dar a emissao em direto aberto no site; isso jà o ano passado aconteceu, estou no estrangeiro foi a maneira como segui

quanto ao resto nao vamos discutir isso, é a mesma direçao e se este ano cederam por alugm razao tera sido e nao foi de boa vontade

SonicYouth

Citação de: P311 em 09 de Outubro de 2021, 10:45
Toda a gente na fila e este ladrão ainda tem direito

a acesso VIP?!

Que puta de vergonha é esta?! Um nojento que devia estar PROIBIDO de entrar nas imediações do clube e devia ser expulso de sócio ainda é tratado como um rei.
Vai continuar a ter carta branca.
Mas também, se abrem as portas vips ao Pintinho para filmar o que quiser... Ao menos são coerentes...