Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

jc007

Citação de: Yuri_SLB em 10 de Outubro de 2021, 08:33
Eu iria mais longe.Este post mostra o porquê de quer o Benfica,quer o nosso país estarem sistematicamente em crise e nas ruas da amargura, embora ambos tenham um potencial fantástico.Tudo se permite,tudo serve como justificação, os Vieiras, P.Costa, Isaltinos,Socrates e os V.Loureiros roubam, mas também fazem coisas boas e a mudança assusta

O LFV foi acusado e condenado de quê exactamente? Acusações na Internet e condenação na praça pública? Se e quando for acusado e condenado estarei na linha da frente dos que o censurarão por ter lesado o meu Clube.

Alguém aqui considera correcta a figura de presunção de inocência ou é tudo tretas boas para acéfalos? Antes de responderem pensem como gostavam de ser tratados.

Há algum clube, eu até diria, entidade em Portugal, mais escrutinada e com documentação, etc, mais vasculhada pelas entidades judiciais? Há quantos anos andam nisto? Que resultou daí?

E pensar que ainda vejo aqui quem clame pela PJ... Mais ainda? Gostam de ver o clube a ser devassado? Politica de terra queimada? Deve faltar irem aos canos de esgoto ver se lá está escondida alguma prova incriminatória...

jc007

Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 08:57
O facto de Vieira sentir-se confortável em dizer que não acabou o que queria fazer é assustador. Ter tido apoio de quem esteve ontem na Luz é um pesadelo.

Vai voltar e não será preciso muito tempo.

Ele já tinha dito que seria o último mandato e que gostaria de ver o RC a seguir. Vai concorrer contra o RC? Ou o RC desiste a seu favor? A sério que pensam isso?

Tenho também visto dizerem que o LFV disse que não queria democracia no SLB. Cada um entende o que quer. Eu entendi que se estava a referir à tomada de decisão. Um lider deve ouvir, ponderar e decidir. Não é obrigatório decidir de acordo com a maioria das opiniões, embora seja bom haver maioria em muitas ocasiões. Para isso não se elegem ou nomeiam líderes. Vota-se em comissões de gestão que decidem tudo por maioria.

jc007

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2021, 09:04
Peço a todos que sentimos que perdemos uma batalha, deixem o palco para quem venceu. Merecem festejar.
Segunda-feira inicia-se a próxima batalha pelo Benfica.

Festejar a eleição? O que é que há para festejar? Hoje estive no voleibol e festejei a vitória suada. Benfiquistas festejam isto.

As batalhas pelo Benfica são pelas vitórias desportivas. De 4 em 4 anos há eleições. Até lá aceitam-se os resultados. Não é isto a democracia por que tanto se clama? Espero bem que não se considere que democracia é só quando se ganha.

jc007

Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 09:05
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem puder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

odistraido

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:32
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

jc007

Citação de: Survivor em 10 de Outubro de 2021, 09:43
Citação de: coristaslb em 10 de Outubro de 2021, 09:40
Bom 40000 votantes que elegem um homem com 86% tem toda a legitimidade para gerir os destinos do nosso clube. Ler o que lemos, e depois falarem em democracia e Hitlers é de quem não pode viver numa democracia. Aceitar os resultados é um dever de quem ama o Benfica. O que se tinha de fazer era antes das eleições. Agora é tempo de nos unirmos e apoiar o nosso Benfica. Fui apoiante de JNL contra o Vieira. Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco? Quero muito acreditar no Rui. Parece-me claramente um upgrade de Benfiquismo no nosso clube. Esta pré época foi de longe a mais bem preparada dos últimos 20 anos. Só por isso merece uma oportunidade. Temos de ser coerente e perceber que o Sr Benitez não estava minimamente preparado para assumir a presidência do Benfica. É a minha opinião... vale o que vale. O bem haja a todos e Viva o Benfica

Consegues explicar pq é que não se pode duvidar do Rui Costa quando este esteve treze anos com o Vieira?

Aqui o que se lia era que faltava democracia. Faz-se tudo de acordo com o que era exigido e o que se vê? Quem votou contra mim votou no Hitler e/ou não têm razão, eu é que tenho razão, eu é que estou do lado certo da história, eu apoio se lá estiver quem eu quero, se não, hiberno do SLB e quero é muita PJ no SLB.

Continuem a dizer que querem democracia porque vê-se que é isso que querem, sim senhor.

Todos, sem excepção, devem exigir sempre mais de quem dirige o SLB. Por isso existem eleições, sabem, a democracia. Democracia não é só quando ganhamos.

Red Eyes

Mesmo com as eleições ganhas, ainda há muito dinheiro a receber com a propaganda. E devem pagar à posta... ;D

jc007

Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 10:24
Citação de: coristaslb em 10 de Outubro de 2021, 10:01
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 09:53
Citação de: coristaslb em 10 de Outubro de 2021, 09:40
Bom 40000 votantes que elegem um homem com 86% tem toda a legitimidade para gerir os destinos do nosso clube. Ler o que lemos, e depois falarem em democracia e Hitlers é de quem não pode viver numa democracia. Aceitar os resultados é um dever de quem ama o Benfica. O que se tinha de fazer era antes das eleições. Agora é tempo de nos unirmos e apoiar o nosso Benfica. Fui apoiante de JNL contra o Vieira. Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco? Quero muito acreditar no Rui. Parece-me claramente um upgrade de Benfiquismo no nosso clube. Esta pré época foi de longe a mais bem preparada dos últimos 20 anos. Só por isso merece uma oportunidade. Temos de ser coerente e perceber que o Sr Benitez não estava minimamente preparado para assumir a presidência do Benfica. É a minha opinião... vale o que vale. O bem haja a todos e Viva o Benfica

MAs quem é que não está a aceitar os resultados?

Ainda não li uma pessoa a não aceitar os resultados.

A sério!?

Mostra-me um.

O ónus da prova recai sobre quem faz a afirmação.

Li aí para trás os que clamam por mais PJ pelo Benfica a dentro. Isso é aceitar alguma coisa? Querem é terra queimada enquanto os odiados de estimação não saírem de lá.

jc007

Citação de: ÀguiaUnum em 10 de Outubro de 2021, 10:43
Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.

Os anti LFV sao extremistas por serem anti LFV que afirma que democracia no clube faz mal? :crazy2:
Estar contra LFV (e Rui Costa que nao renega e cooperou/coopera com LFV) por ter afirmacoes extremistas é ser extremista e radical?  :crazy2:

Se te roubarem e disseres que o ladrao está errado e fores á policia é ser extremista e radical?!
abram os olhos..

Continuo a aguardar por uma acusação e nem falo em condenação, que isso então. Oh, espera, já foi tudo condenado na comunicação social, que até são todos muito isentos e nem sequer têm agendas mais ou menos óbvias. E se se ouve muito ruído de certeza que é tudo verdade, não é?

jc007

Citação de: Diogo20 em 10 de Outubro de 2021, 10:54
Quando o Textor ficar com uma boa parte do clube, logo dizem que o Benfica é nosso.

Se há ações no mercado, sabes, que serviram para o SLB arrecadar uns bons milhões, que interessa quem as detém? Se o SLB continuar a ter 50% + 1, terá o controlo total da SAD.

Para tirar o controlo ao SLB, os sócios terão de aprovar. Não sei o que farás mas eu, de certeza, lá estarei a votar contra.

jc007

Citação de: Harlem em 10 de Outubro de 2021, 11:13
Citação de: vieirah1904 em 10 de Outubro de 2021, 11:05
Orgulhoso em fazer parte do grupo dos 5.000 que votou Lista B. Dormirei sempre de consciência tranquila daqui para a frente.

Agora, com estes resultados, esqueçam a revisão estatutária ou AGs pedidas pelos sócios. E o regulamento eleitoral foi só válido para esta eleição. A máscara vai cair ao Príncipe Herdeiro e tudo voltará a ser como dantes.

Ainda bem que a maior parte da malta que votou lista A ontem não costuma ser militante e participar em AGs. Continuaremos a nossa luta nesse território, onde não podem não ouvir esta minoria.

Espera para ver se entendi. Como quando todos podem dizer o que acham (eleicoes), sou democraticamente derrotado, deixa-me cá usar uma coisa onde só pode entrar uma pequena franja dos sócios e que ocorre só em Lisboa, para ver se dou a volta ao texto pela porta do cavalo. É a verdadeira democracia em ação.

jc007

Citação de: del4you2 em 10 de Outubro de 2021, 16:57
Citação de: tjdy em 10 de Outubro de 2021, 15:22
Pessoal que nasceu de 90 para cima não faz a mínima ideia nem se lembra do que era o Vale e Azevedo. Era uma valente merda! Além de trafulha, era incompetente porque nem sabia disfarçar a merda que fazia, nem preocupado com isso estava, era tudo in your face. Foi por causa dele que o meu ídolo de infância e adolescência saiu do clube, entre muitas outras merdas, isto nos poucos anos que esteve como Presidente.

O ladrão de camiões é outra merda, mas não há comparação possível. Goste-se ou não, teve os seus méritos e isto é factual. Já o outro não teve méritos nenhuns e estaríamos ainda mais na merda se tivesse continuado, para não dizer coisa pior.
Se o Vale e Azevedo tivesse carta branca do BES para enterrar dinheiro, provavelmente também teria feito algo pelo clube... Atenção, não estou a defender o Vale, mas comparar épocas distintas é no mínimo desonesto.

Nunca votei no Vale, nem nunca votei no aldrabão que lá esteve 17 anos. Não gosto de aldrabões!

P. S: Vale roubou menos que o aldrabão...

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Ninguém emprestava um cêntimo ao SLB. Porque era óbvio aos financiadores que ele era um vigarista incompetente. Não fez nada de útil, foi só enterrar o SLB. Quem não andou por cá nessa altura deve ter a opinião romântica que ele pode ser comparado a outro presidente. Impossível, foi, de longe o pior de todos. Roubou, desbaratou, quase faliu e nada construíu. Praticamente acabou com a formação. Até o melhor jogador do SLB, João Vieira Pinto, entregou ao SCP. Foi a ruína total. Comparar o Vale com o LFV é não conhecer as coisas e querer dizer mal por dizer.

jc007

Citação de: MSAM em 10 de Outubro de 2021, 21:34
Os que defendem LFV de não ter sido provado nada são os mesmos que acusam o companheiro de férias Pinto da Costa de ser isto e aquilo nas mesmas condições.

Nada comparável. O Pinto não foi condenado na justiça civil porque alegaram que as escutas não podiam servir para acusação porque a moldura penal máxima era inferior ao permitido. O problema foi que se tratava de corrupção desportiva e a justiça desportiva demitiu-se do assunto e disse que faria o que a justiça civil decidisse.

Portanto o Pinto foi ilibado por questões técnicas e por cobardia ou compadrio da justiça desportiva.

No caso do LFV nem acusação existe.

jc007

Citação de: Red Eyes em 11 de Outubro de 2021, 00:24
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2021, 22:54
Os resultados finais por mesa só mostram que tendo sido uma grande vitória do Servir no ano passado o alargamento das mesas de voto a todo o lado, será uma tarefa difícil contrariar o voto mais ortodoxo à periferia.

Tal como nas eleições nacionais, as mudanças começam sempre nos grandes meios urbanos onde há um eleitorado tendencialmente mais diferenciado. A lista B faz cerca de 15% na luz e é claramente penalizada em Bragança ou na Guarda. Números redondos, 15% dos votantes num universo de 21k sócios na grande Lisboa (Luz e casas). 21k votaram nas eleições vale X Vilarinho, para colocar em perspectiva.

O feedback que temos de uma mesa numa cidade como Coimbra, por exemplo, é que quase metade dos sócios ficou genuinamente surpreendida por o voto ser em papel. Gente de 20 e poucos anos a perguntar como se votava sem ser no computador...!

Há um trabalho a ser feito junto das casas fora dos 2 meses antes das eleições. Teremos todo o gosto em assumi-lo. 😉
Há algum sítio que tenha esses resultados mais detalhados? Onde se possa ver faixas etárias, nº de votos por eleitor e local de votação?

Tinhas isso com o voto electrónico. Voto em papel será que se dão ao trabalho de contabilizar todos os pormenores? Talvez mas deve demorar mais a ser disponibilizado, se é que o vai ser.

jc007

Citação de: odistraido em 11 de Outubro de 2021, 02:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:32

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

Continuação do Vieirismo é o chavão da moda. Vamos ver. Eu sou partidário de deixar as pessoas trabalharem e depois avaliar. Antes diziam que o LFV não era Benfiquista. Agora que têm um presidente mais que comprovadamente Benfiquista, não presta, porque vai continuar a agenda do não Benfiquista. Enfim...

Reparem que o RC já não tem um clube para salvar da bancarrota como foi o caso do Vilarinho e do LFV. Tem um clube com excelentes infraestruturas, tudo pago, boa situação economica e financeira, uma estrutura profissional que mantém o clube a funcionar, etc. O que tem de apresentar são resultados desportivos. Ninguém quer outra coisa que não isso. Se não o conseguir vai ter dificuldades para manter o apoio actual, eu incluído.