Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

djhifi

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:44

Amigo, muito me engano ou prepara-te que vais "levar" e não é pouco  ;D

cernache1

Citação de: Damon_Fryer em 10 de Outubro de 2021, 11:51
Acho incrível a BTV dar tempo de antena ao Vigarista...
Há coisas que não mudam, e o Rui Costa se fosse inteligente devia era afastar-se deste fulano em vez de o ainda elogiar.

Farinha do mesmo saco...

Marco Júnio Bruto

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:21
Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 08:57
O facto de Vieira sentir-se confortável em dizer que não acabou o que queria fazer é assustador. Ter tido apoio de quem esteve ontem na Luz é um pesadelo.

Vai voltar e não será preciso muito tempo.

Ele já tinha dito que seria o último mandato e que gostaria de ver o RC a seguir. Vai concorrer contra o RC? Ou o RC desiste a seu favor? A sério que pensam isso?

Tenho também visto dizerem que o LFV disse que não queria democracia no SLB. Cada um entende o que quer. Eu entendi que se estava a referir à tomada de decisão. Um lider deve ouvir, ponderar e decidir. Não é obrigatório decidir de acordo com a maioria das opiniões, embora seja bom haver maioria em muitas ocasiões. Para isso não se elegem ou nomeiam líderes. Vota-se em comissões de gestão que decidem tudo por maioria.

Acossado, o bicho revelou a sua verdadeira natureza. No fundo, já não tem nada a perder. Sabe muito bem o que disse, e nós sabemos muito bem o que ouvimos. O resto é lirismo ou avença.

MBACANO

Mais uns sócios que não estão para andar a sustentar isto e que vão saltar fora, eu sou um deles. Não vou dar mais dinheiro para Bots e Pedro Guerras e vidas de lord....

Já alguém pensou porque só haviam 115mil sócios aptos a votar nos cadernos eleitorais num suposto universo de quase 290mil?

raio

Citação de: Damon_Fryer em 10 de Outubro de 2021, 11:51
Acho incrível a BTV dar tempo de antena ao Vigarista...
Há coisas que não mudam, e o Rui Costa se fosse inteligente devia era afastar-se deste fulano em vez de o ainda elogiar.

É simples, o vigarista vai continuar a manobrar o cão de loiça nos bastidores. Para ele ainda é melhor, já não tem de fazer o frete de ir à luz e continua a ter dedo nos esquemas.

ÀguiaUnum

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 03:29
Citação de: ÀguiaUnum em 10 de Outubro de 2021, 10:43
Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.

Os anti LFV sao extremistas por serem anti LFV que afirma que democracia no clube faz mal? :crazy2:
Estar contra LFV (e Rui Costa que nao renega e cooperou/coopera com LFV) por ter afirmacoes extremistas é ser extremista e radical?  :crazy2:

Se te roubarem e disseres que o ladrao está errado e fores á policia é ser extremista e radical?!
abram os olhos..

Continuo a aguardar por uma acusação e nem falo em condenação, que isso então. Oh, espera, já foi tudo condenado na comunicação social, que até são todos muito isentos e nem sequer têm agendas mais ou menos óbvias. E se se ouve muito ruído de certeza que é tudo verdade, não é?

É preciso ser acusado e condenado judicialmente como extremista e radical por dizer que ha democracia a mais? Ate la é mentira ne?! :rir:

paulomaia1972

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2021, 09:04
Peço a todos que sentimos que perdemos uma batalha, deixem o palco para quem venceu. Merecem festejar.
Segunda-feira inicia-se a próxima batalha pelo Benfica.

Festejar a eleição? O que é que há para festejar? Hoje estive no voleibol e festejei a vitória suada. Benfiquistas festejam isto.

As batalhas pelo Benfica são pelas vitórias desportivas. De 4 em 4 anos há eleições. Até lá aceitam-se os resultados. Não é isto a democracia por que tanto se clama? Espero bem que não se considere que democracia é só quando se ganha.

podes-me dizer o que disse neste post que não significa respeitar a democracia e os vencedores do ato eleitoral do dia 9 de outubro?

Soundwave

O facto de Vieira sentir-se confortável em dizer que não acabou o que queria fazer é assustador. Ter tido apoio de quem esteve ontem na Luz é um pesadelo.

Ele já tinha dito que seria o último mandato e que gostaria de ver o RC a seguir. Vai concorrer contra o RC? Ou o RC desiste a seu favor? A sério que pensam isso?

Tenho também visto dizerem que o LFV disse que não queria democracia no SLB. Cada um entende o que quer. Eu entendi que se estava a referir à tomada de decisão. Um lider deve ouvir, ponderar e decidir. Não é obrigatório decidir de acordo com a maioria das opiniões, embora seja bom haver maioria em muitas ocasiões. Para isso não se elegem ou nomeiam líderes. Vota-se em comissões de gestão que decidem tudo por maioria.

Vieira disse isso antes da PJ lhe bater à porta num dia de manhã. Desde então o cenário mudou.

O apreço de LFV pela democracia viu-se nos muitos debates que permitiu, na abertura dos órgãos de CS do Benfica a todas as listas e na condução das muitas AGs que houve. Se achas que era só em relação às decisões no conselho de administração estás muito iludido.

Survivor

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:58
Citação de: Survivor em 10 de Outubro de 2021, 09:43
Citação de: coristaslb em 10 de Outubro de 2021, 09:40
Bom 40000 votantes que elegem um homem com 86% tem toda a legitimidade para gerir os destinos do nosso clube. Ler o que lemos, e depois falarem em democracia e Hitlers é de quem não pode viver numa democracia. Aceitar os resultados é um dever de quem ama o Benfica. O que se tinha de fazer era antes das eleições. Agora é tempo de nos unirmos e apoiar o nosso Benfica. Fui apoiante de JNL contra o Vieira. Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco? Quero muito acreditar no Rui. Parece-me claramente um upgrade de Benfiquismo no nosso clube. Esta pré época foi de longe a mais bem preparada dos últimos 20 anos. Só por isso merece uma oportunidade. Temos de ser coerente e perceber que o Sr Benitez não estava minimamente preparado para assumir a presidência do Benfica. É a minha opinião... vale o que vale. O bem haja a todos e Viva o Benfica

Consegues explicar pq é que não se pode duvidar do Rui Costa quando este esteve treze anos com o Vieira?

Aqui o que se lia era que faltava democracia. Faz-se tudo de acordo com o que era exigido e o que se vê? Quem votou contra mim votou no Hitler e/ou não têm razão, eu é que tenho razão, eu é que estou do lado certo da história, eu apoio se lá estiver quem eu quero, se não, hiberno do SLB e quero é muita PJ no SLB.

Continuem a dizer que querem democracia porque vê-se que é isso que querem, sim senhor.

Todos, sem excepção, devem exigir sempre mais de quem dirige o SLB. Por isso existem eleições, sabem, a democracia. Democracia não é só quando ganhamos.

Não respondeste a nada do que perguntei....

Alguma razão em particular?

rsd

Realmente, cada um entende o que quer  :rir:

jdrodrigues

Cuidado amigo. A coluna não está preparada para esses contorcionismos todos. Faz cuidado.

cristiano_1904

Não ter espinha faz Mal ás opiniões.

J_PN

Surreal LFV ainda ter direito a tempo de antena na televisão do clube que, alegadamente, roubou.

Noutros tempos nem teria conseguido aproximar-se do complexo da luz. Nos tempos que vivemos onde se leva tudo de forma leviana e normal, tudo isto é natural.

zefo

Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2021, 09:03
Surreal LFV ainda ter direito a tempo de antena na televisão do clube que, alegadamente, roubou.

Noutros tempos nem teria conseguido aproximar-se do complexo da luz. Nos tempos que vivemos onde se leva tudo de forma leviana e normal, tudo isto é natural.
O problema é que não deveria ter contacto com a instituição

N1c0

Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2021, 09:03

Apareceu porque faz parte da narrativa instalada. De que tudo o que está a acontecer com Vieira nada tem a ver com o clube. É essa a mensagem que querem fazer passar, que as investigações em curso e os indícios recaem apenas e só sobre a vida pessoal de Vieira. O que como sabemos, como pessoas informadas que somos, é mentira. Mas outros não são tão informados.