Sorteio dos 1/4 e 1/2Finais da Liga dos Campeões (Liverpool - Villarreal/Bayern)

Barcelense1994

Citação de: Crente em 27 de Agosto de 2021, 09:31
Última vez que Bayern não passou aos oitavos de final: 2007/2008, não se apurou para a fase de grupos, foi à taça UEFA e eliminou o Belenenses do JJ... Última vez que esteve na fase de grupos e não passou: 2002/2003.

Última vez que Barcelona não passou aos oitavos de final: 2003/2004, não se apurou para a fase de grupos. Última vez que esteve na fase de grupos e não passou: 2000/2001.

Ou seja, nas últimas 13 edições ambos passaram sempre a fase de grupos.
Em mais de 20 anos, cada um falhou a passagem aos oitavos de final duas vezes cada um, Bayern foi campeão europeu 3 vezes e Barcelona 4 vezes.

Em 13 jogos (10+3) com o Bayern, o melhor que conseguimos foi empatar 3 vezes em jogos oficiais e vencer dois amigáveis (um deles por grandes penalidades).

Em 9 jogos (7+2) com o Barcelona, temos uma vitória há 50 anos (final da TCCE) em jogos oficiais e outra num torneio particular há 48 anos. Além disso, 3 empates e 4 derrotas (uma delas num torneio particular).

Para além de lutar contra os milhões, também teremos de lutar contra a história.



Falta-te esta vitória em 1993. Três vitórias contra o Barça.
De resto, tudo correcto.
O Bayern é (talvez) o nosso maior pesadelo europeu.

lmalves

Quando é que são publicados os calendários dos jogos da fase de grupos?

+1benfiquista

Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:13
Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2021, 10:10
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:02
Os andrades à partida terão o 3º lugar garantido.
Passar aos 8º, nem pensar. Zero possibilidades.

Não sei... Depende muito do que fizerem até ao fim do mercado. Este Porto sem arbitragens manhosas já estava a 4 ou 5 pontos na liga, em 3 jornadas...

Os jogos com os espanhois e com os ingleses vão ser daqueles que correm muito, muito show off, e no final perdem, como sempre.

Depois lá andam os analistas a dizer que foi um super porto, que foi uma injustiça e afins.

É o costume.

Eu estava a falar de eles poderem mesmo ficar em 4. Nunca se sabe com o que contar da parte do Milan, mas se há ano em que não é improvável é este. Já nem para o estilo de jogo do Conceição têm equipa...

nfgl

Citação de: Naidas em 27 de Agosto de 2021, 10:17
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:05
Citação de: fpie em 27 de Agosto de 2021, 10:03
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:00
Citação de: Naidas em 27 de Agosto de 2021, 09:48
Pelos comentários que leio aqui devemos ter uma super equipa.
Também gostava de pensar que temos hipóteses de passar a fase de grupos mas primeiro que tudo temos de ser realistas. Se no passado não passamos em grupos teoricamente mais acessíveis...
Bayern e Barcelona estão num outro patamar.
Para mim a única equipa portuguesa que tem possibilidade de seguir em frente é o Sporting.

Sim, porque os lagartos, em todo o seu historial, têm imensas amostras de chegadas ao uns 8º de final da liga do campeões.

Os lagartos vão de pino.


e nós vamos ganhar ao Barcelona, aja noção

Não sei se ganhamos ou não.
Mas se há um boa possibilidade de o tentar será este ano.

Já agora, aja?? Associação José Afonso?
Sim claro. Há uma boa possibilidade há.
Noção é que não existe.


O Grupo do Sporting é teoricamente mais acessível. Por isso acredito que eles consigam passar.



O grupo dos lagartos seria mais acessível para o Benfica ou para os Andrades.
Para uma equipa que no último jogo europeu levou nas nalgas de um Lask Linz, aquilo é como subir o Alp D'Huez a caminhar com uma mochila de 50 kg às costas.

nfgl

Citação de: Barcelense1994 em 27 de Agosto de 2021, 10:20
Citação de: Crente em 27 de Agosto de 2021, 09:31
Última vez que Bayern não passou aos oitavos de final: 2007/2008, não se apurou para a fase de grupos, foi à taça UEFA e eliminou o Belenenses do JJ... Última vez que esteve na fase de grupos e não passou: 2002/2003.

Última vez que Barcelona não passou aos oitavos de final: 2003/2004, não se apurou para a fase de grupos. Última vez que esteve na fase de grupos e não passou: 2000/2001.

Ou seja, nas últimas 13 edições ambos passaram sempre a fase de grupos.
Em mais de 20 anos, cada um falhou a passagem aos oitavos de final duas vezes cada um, Bayern foi campeão europeu 3 vezes e Barcelona 4 vezes.

Em 13 jogos (10+3) com o Bayern, o melhor que conseguimos foi empatar 3 vezes em jogos oficiais e vencer dois amigáveis (um deles por grandes penalidades).

Em 9 jogos (7+2) com o Barcelona, temos uma vitória há 50 anos (final da TCCE) em jogos oficiais e outra num torneio particular há 48 anos. Além disso, 3 empates e 4 derrotas (uma delas num torneio particular).

Para além de lutar contra os milhões, também teremos de lutar contra a história.



Falta-te esta vitória em 1993. Três vitórias contra o Barça.
De resto, tudo correcto.
O Bayern é (talvez) o nosso maior pesadelo europeu.

Estive nesse jogo.

tntnt

Realisticamente e com optimismo, este Benfica diria que pode alcançar 7 pontos.
2V com o Dinamo e 1E com o Barça.
Mais que isso? Duvido.
Menos? Provável.

Espero estar enganado.

nfgl

Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2021, 10:22
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:13
Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2021, 10:10
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:02
Os andrades à partida terão o 3º lugar garantido.
Passar aos 8º, nem pensar. Zero possibilidades.

Não sei... Depende muito do que fizerem até ao fim do mercado. Este Porto sem arbitragens manhosas já estava a 4 ou 5 pontos na liga, em 3 jornadas...

Os jogos com os espanhois e com os ingleses vão ser daqueles que correm muito, muito show off, e no final perdem, como sempre.

Depois lá andam os analistas a dizer que foi um super porto, que foi uma injustiça e afins.

É o costume.

Eu estava a falar de eles poderem mesmo ficar em 4. Nunca se sabe com o que contar da parte do Milan, mas se há ano em que não é improvável é este. Já nem para o estilo de jogo do Conceição têm equipa...

Sim, também poderá acontecer.

ravagerslb

Citação de: Blitzer em 27 de Agosto de 2021, 01:28
- Benfica -
Bayern atropela tudo e todos mas se é para levar com o Barcelona ao mesmo tempo, que seja este do pós-Messi.
Eu acredito mas... se perdermos pontos contra o Dynamo será a morte do artista.

- Porto -
Calharam no grupo da morte mas também já mostraram que são capazes de se transcenderem neste tipo de cenário. :/
Acho que tudo pode acontecer...

- Sporting -
Apesar de terem escapado entre os pingos da chuva aos pesos pesados do pote 2, não sei bem o que esperar deles.
Só o Coates e o Neto é que sabem o que é uma FG da Champions naquele plantel!
A este nível isto pesa alguma coisa.


PS: Já vi grupos mais fortes na LE que este grupo G ! ;D

o grupo das osgas é complicado tendo em conta a realidade deles.

é que ao contrário do ano passado, não têm só o joguito para o campeonato todas as semanas e no resto descansam, têm de começar a fazer 2 jogos por semana, e o plantel deles não parece, mas é bastante curto.

para além disso, a equipa deles é uma equipa de putos, onde como disseste, tirando o coates e neto, não têm qualquer experiência de provas europeias (tirando quando levaram 4 do lask ou lá o que foi). e vão ter de fazer duas deslocações complicadas à turquia e a dortmund.

Lebohang Mokoena

Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 09:59
A conversa de não termos hipoteses leva-me a pensar que vamos demorar mais tempo a tirar o vieirismo do Benfica que o vieira do Benfica.

Não percebi, temos Presidente novo que varreu toda a estrutura que geriu o clube nos últimos 20 anos?

E mérito seja dado aos que dizem que não temos hipóteses, sabem perfeitamente o treinador que temos e as fracas figuras que andou a fazer na FG da Champions quando andou por cá.

+1benfiquista


Naidas

Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:22
Citação de: Naidas em 27 de Agosto de 2021, 10:17
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:05
Citação de: fpie em 27 de Agosto de 2021, 10:03
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 10:00
Citação de: Naidas em 27 de Agosto de 2021, 09:48
Pelos comentários que leio aqui devemos ter uma super equipa.
Também gostava de pensar que temos hipóteses de passar a fase de grupos mas primeiro que tudo temos de ser realistas. Se no passado não passamos em grupos teoricamente mais acessíveis...
Bayern e Barcelona estão num outro patamar.
Para mim a única equipa portuguesa que tem possibilidade de seguir em frente é o Sporting.

Sim, porque os lagartos, em todo o seu historial, têm imensas amostras de chegadas ao uns 8º de final da liga do campeões.

Os lagartos vão de pino.


e nós vamos ganhar ao Barcelona, aja noção

Não sei se ganhamos ou não.
Mas se há um boa possibilidade de o tentar será este ano.

Já agora, aja?? Associação José Afonso?
Sim claro. Há uma boa possibilidade há.
Noção é que não existe.


O Grupo do Sporting é teoricamente mais acessível. Por isso acredito que eles consigam passar.



O grupo dos lagartos seria mais acessível para o Benfica ou para os Andrades.
Para uma equipa que no último jogo europeu levou nas nalgas de um Lask Linz, aquilo é como subir o Alp D'Huez a caminhar com uma mochila de 50 kg às costas.
Claro que sim. O plantel do Sporting de hoje não é o mesmo que apanhou nas nalgas do Lask.
Banalizaram o Sporting e foi campeão contra um Benfica que teve um dos maiores investimentos. Continuem a desvalorizar o Sporting. Pode ser que revalide o título este ano.

ravagerslb

Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2021, 10:25
Vejo muita gente a achar que o Sporting elimina o Ajax...

não sei se elimina.. e conforme disse, quando os putos deles forem à turquia ou a dortmund e levarem com os adeptos locais, ficam logo com a cueca doutra cor..

nfgl

Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Agosto de 2021, 10:24
Citação de: nfgl em 27 de Agosto de 2021, 09:59
A conversa de não termos hipoteses leva-me a pensar que vamos demorar mais tempo a tirar o vieirismo do Benfica que o vieira do Benfica.

Não percebi, temos Presidente novo que varreu toda a estrutura que geriu o clube nos últimos 20 anos?

E mérito seja dado aos que dizem que não temos hipóteses, sabem perfeitamente o treinador que temos e as fracas figuras que andou a fazer na FG da Champions quando andou por cá.

Então vou ser mais claro.
Os que dizem que não temos hipotese são os que têm uma capa de vieirismo colada à pele.


Naidas

Citação de: +1benfiquista em 27 de Agosto de 2021, 10:25
Vejo muita gente a achar que o Sporting elimina o Ajax...
E porque não? O Ajax de agora não é o Super Ajax que foi às meias finais há um par de anos atrás.
Acho que o Sporting tem qualidade suficiente para eliminar o Ajax.

Fenómeno

O Barça com o Ansu Fati, Depay, Pedri, Grizz e Dembelé é visto, por alguns de vocês, como um adversário ao nosso alcance... Epa, o fosso é enorme. Recordar que o Benfica andou na Champions com Aimar, Di Maria, Cardozo e companhia...

O Benfica teve imensas dificuldades contra o PSV. O JJ tem um registo bastante negativo na Champions. O plantel continua desequilibrado. Faltam laterais, um central e despachar o entulho.

Se conseguirmos duas vitórias contra o Kiev já é uma conquista...