Sorteio dos 1/4 e 1/2Finais da Liga dos Campeões (Liverpool - Villarreal/Bayern)

JustMe

Em relação ao Ajax, a boa imprensa tem pouco a ver com o palmarés do clube (que é fantástico) e mais a ver com o legado de Johan Cruijff, sobretudo no Barcelona, sendo também verdade que a própria filosofia do clube e ADN futebolístico acabam por lhes dar um mediatismo especial.
Dito isto, é incompreensível como é que alguém minimamente equilibrado poderia ver este Ajax como um dos favoritos a vencer a competição. É pela meia-final de 2019? Já lá vão três anos. É pelas vitórias na Holanda? O que o Ajax faz internamente devia interessar tanto como a série de vitórias do Porto no Tugão. Tanto um como outro campeonato são "farmers leagues".

Os portugueses são sempre os patinhos feios, mesmo conseguindo ser minimamente competitivos com um quarto dos recursos dos outros.

PSR1993

Citação de: Iron Mask em 16 de Março de 2022, 23:17
Ao ponto que estes merdas deixaram o clube chegar.

Para a CS internacional parece que o Malmo chegou aos quartos de final e tá tudo desejoso de nos apanhar.

Quando disse aqui que o Benfica devia ter metido o Real no sítio quando nos escarraram no símbolo depois da repetição do sorteio, caíram-me em cima.

"Ah mas chateiam-se com isso?" "Ofendem-se com tudo"
"Não sejam ridículos, o Real humilha-se a ele próprio"
"Mas é mentira? O Benfica hoje não mete medo a ninguém"

Viu-se: O Real elimina o PSG e em Espanha diz-se que vingaram o "escândalo" do sorteio; o Benfica elimina o Ajax e é a surpresa.

Se o Benfica quer voltar a ser respeitado, tem de se fazer respeitar, e os adeptos têm de estar na linha da frente.

Já que não respondemos na altura, desejo  e rezo a todos os deuses do futebol para que nos calhe o Real. Colava no balneário todas as notícias que deram conta da revolta desses pavões que andaram amuados porque lhes tiraram o "rebuçado" do sorteio.

O Benfica pode estar em terceiro lugar e empatar com o Vizela, mas não deixa de ser o Sport Lisboa e Benfica, bicampeão europeu, caralho.

MrCobb

Benfica e Villareal devem calhar a um dos 3 favoritos ou ao Real.

Festivus

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 23:38
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Março de 2022, 23:24
Citação de: humbug_1904 em 16 de Março de 2022, 23:20
Citação de: Iron Mask em 16 de Março de 2022, 23:17
Ao ponto que estes merdas deixaram o clube chegar.

Para a CS internacional parece que o Malmo chegou aos quartos de final e tá tudo desejoso de nos apanhar.
É sempre assim com todas as equipas tugas, podem estar a jogar bem e tudo

Ninguém leva Portugal ou que sai de Portugal muito a sério.

É verdade, mas desconfio que o motivo é um pouco mais profundo do que simplesmente futebol. Desprezam por completo as equipas portuguesas, mas depois sorriem e simpatizam muito com equipas holandesas. O curioso é que depois olha-se para os rankings e para a história recente de um e outro país nas competições europeias e... coise.

Eu não peço que temam o Benfica, mas um bocadinho de respeito - mais não seja pela História - não fica mal a ninguém.
A Holanda joga futebol bonito e mais futebol estilo punheta do que as equipas portuguesas.

A última selecção portuguesa que me lembro de deliciar os amantes de futebol do mundo inteiro foi a do Euro 2000. Jogávamos futebol bonito e não tínhamos jogadores que cuasvaam celeuma a muita gente como o Ronaldo. Toda a gente gostava do Figo e do Rui Costa tirando adeptos do Barcelona em relação ao primeiro por motivos bastante compreensíveis.

E a Holanda tende a exportar mais jogadores de qualidade do que Portugal no geral. Se bem que Portugal tem melhorado isso nos últimos anos. Temos Bernardo Silva, Ruben Dias e João Félix, por exemplo. Para não falar que também temos Diogo Jota e Bruno Fernandes em clubes grandes com imenso mediatismo e milhões de adeptos pelo mundo fora.

Lembra-te que há uns anos muita gente estranhava os nossos planteis estarem pejados de estrangeiros, principalmente sul americanos. Ora se os clubes portugueses estão pejados de estrangeiros então isso deve significar que se calhar os nossos jogadores não são assim tão bons no geral e que precisamos de ajuda de estrangeiros baratuchos para fazer brilharetes lá fora. Deve ser mais menos assim como o pessoal lá fora vê a coisa, não sei.

Festivus

Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 23:53
Em relação ao Ajax, a boa imprensa tem pouco a ver com o palmarés do clube (que é fantástico) e mais a ver com o legado de Johan Cruijff, sobretudo no Barcelona, sendo também verdade que a própria filosofia do clube e ADN futebolístico acabam por lhes dar um mediatismo especial.
Dito isto, é incompreensível como é que alguém minimamente equilibrado poderia ver este Ajax como um dos favoritos a vencer a competição. É pela meia-final de 2019? Já lá vão três anos. É pelas vitórias na Holanda? O que o Ajax faz internamente devia interessar tanto como a série de vitórias do Porto no Tugão. Tanto um como outro campeonato são "farmers leagues".

Os portugueses são sempre os patinhos feios, mesmo conseguindo ser minimamente competitivos com um quarto dos recursos dos outros.
Eu acho que Portugal é um país que não promove lá muito bem a sua imagem lá fora sinceramente.

Isto vale o que vale, e cada um tem a sua experiência e gente ignorante e burra há em toda a parte, mas já ouvi e li cada coisa acerca do nosso país e povo que sincermante me pergunto onde foram buscar tais ideias. Desde a acharem que ainda somos o país rural e fervorosamente católico e analfabeto dos anos 50 a acharem que somos um povo e cultura latino americana e exótica. Fdx.

JustMe

Citação de: Festivus em 17 de Março de 2022, 00:01
Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 23:53

Eu acho que Portugal é um país que não promove lá muito bem a sua imagem lá fora sinceramente.

Isto vale o que vale, e cada um tem a sua experiência e gente ignorante e burra há em toda a parte, mas já ouvi e li cada coisa acerca do nosso país e povo que sincermante me pergunto onde foram buscar tais ideias. Desde a acharem que ainda somos o país rural e fervorosamente católico e analfabeto dos anos 50 a acharem que somos um povo e cultura latino americana e exótica. Fdx.

É mais por aí. E o desprezo não tem muito a ver com o jogar feio ou bonito, como disseste acima, porque isso é conforme dá jeito à narrativa. Quando eram as equipas do Calcio e a selecção italiana a jogar feio, era "masterclass". Quando é outra equipa qualquer a fazer o mesmo, são "shit teams". É clarinho como água.

Naruto

Dá um gosto do caraças poder dizer que o Benfica está nos quartos de final da liga dos campeões mas o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Neymar, o Di Maria e o Mbappé não estão!  :boxing: :clap1: :metal:

Festivus

Citação de: Naruto em 17 de Março de 2022, 00:08
Dá um gosto do caraças poder dizer que o Benfica está nos quartos de final da liga dos campeões mas o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Neymar, o Di Maria e o Mbappé não estão!  :boxing: :clap1: :metal:
O Di Maria não merece essa boca.

Naruto

Citação de: Festivus em 17 de Março de 2022, 00:19
Citação de: Naruto em 17 de Março de 2022, 00:08
O Di Maria não merece essa boca.

Não é boca...pelo contrário.

É de o reconhecer como um jogador do caraças que não está presente nos quartos.

AndreCruz11SLB

Melhores opções: Villareal/Atlético
Segunda melhor: Chelsea/Real
Evitar completamente: City/Bayern/Liverpool

alves6

Citação de: Benfiquista de Baguim em 16 de Março de 2022, 22:12
Citação de: alves6 em 16 de Março de 2022, 22:00
Eu acho que uma vitória fora para a CL deixa muita malta fora da realidade. O Benfica é mas de longe a pior equipa presente no sorteio. Foi bom chegar aqui é só espero que dignifiquem a nossa história e os nossos adeptos. Com city, pool, BM e RM serão 2 jogos sem grande história. Espero que nos calhe 1 dos restantes clubes em prova sendo que sabemos que contra qualquer uma das equipas as chances de passar são extremamente reduzidas. Ainda assim espero que possamos dentro do possível apanhar uma equipa fora do top 5 e que possamos disputar os 2 jogos.

Jogamos mal e porcamente mas ainda assim acho o villareal inferior, assim como acho o ajax ou o psv que muitos temiam.
Villareal deu 3 na juventus. Nao e para qualquer um. Penso que jogam um futebol de qualidade.

Fabiuh21

Para a Uefa as equipas mais "interessantes" são obviamente Liverpool, City, Real e Bayern, portanto vai haver maroscada para não jogarem entre si... Tenho poucas dúvidas que não seja um destes o adversário do Benfica.  :-X

Dito isto, acho que nos sai Real Madrid, e vamos resolver na 2a mão no Bernabeu com golo de Almeidinhos com assistência de Adelio "magicien" Taraabt!!  :smokin:

(Deixar me de merdas, venha o Villareal)

Fearless

Citação de: axiomas em 16 de Março de 2022, 22:00
Villareal nos 1/4's

Atlético nas 1/2's

Real na final no Stade de France.

1-0 por Seferovic aos 116.

Bem, isso seria um sonho molhado para um gajo como eu q se encontra a viver em Madrid.

Festivus

Não sei como é que a UEFA faz marosca nos sorteios. Todos os sorteios têm ex-jogadores convidados para tirar as bolas. Não estão todos com certeza em conluiu com a UEFA.

Bolas quentes e frias? E ninguém denunciava isso?

É estranho. Os sorteios são algo suspeitos por vezes, mas não faço ideia como podem fazer marosca.

ForçadoBloqueio

Vai sair Bayern ou Liverpool. Certinho. Cabaz garantido, puta que pariu! :disgust: