2ª Liga 7ª J: SL Benfica B 3 - 1 Chaves, 03Out. Dom. 14h00 * BTV*

CreedBratton

adeptoBancada

Citação de: CreedBratton em 03 de Outubro de 2021, 15:58
Citação de: eplunum em 03 de Outubro de 2021, 15:42
Citação de: adeptoBancada em 03 de Outubro de 2021, 15:22
Fico com a sensação que o João Teixeira podia ter tido uma carreira melhor.
ele próprio já admitiu que foi por culpa dele pois sempre teve pezinhos para isto mas a cabeça não quis.
Não o acho assim tão bom por acaso. Há muitos jogadores que rendem na 2ªliga e na 1ª flopam (neste Chaves há o Castanheira também). Tem pezinhos mas isso por si só não chega e a desculpa de não ter cabeça parece-me mais algo que se diz sempre que alguém tem qualidade técnica mas não dá jogador de primeiro nível. Ele não tem situações ou postura que indiquem que houve falta de empenho. Simplesmente não deu.
Que oportunidades teve ao mais alto nível?

Maestro20

Excelente jogo, muita qualidade. Com Veríssimo, a música toca sempre afinada. Só um aparte, e, possivelmente, sou eu quem está errado. O Svilar não deveria estar aqui, está a roubar tempo de jogo ao Samuel Soares. Aliás, o Svilar é o 2⁰ melhor guarda-redes do clube. Não entendo a opção do Samu em vez do Tiago Gouveia. Mas deve ser errada a minha análise. Grande equipa e enorme treinador. Entusiasmam-me mais os jovens, do que muitos da equipa A.

MxPxFx

A minha análise, depois de umas semanas sem conseguir jogos completos da B:

Svilar - Esteve bem, muito seguro como sempre e há sempre pouco espaço entre ele e a defesa, bem nesse aspecto. No golo acho sinceramente que podia e devia ter feito mais mas fora isso seguro e a mostrar que tem qualidade, precisa de ser testado a outro nível.

Filipe Cruz - se mantiver esta consistência, ficará a pergunta do porquê termos apostado no Lazaro quando há outras lacunas mais importantes a resolver na A. Esteve bem nos 2 momentos, precisa de decidir melhor em alguns momentos mas é para isso que está aqui a aprender.

Tomás Araújo - mais um bom jogo, sempre esclarecido e a bola nos seus pés sai sempre bem e começa aqui a criação com qualidade do nosso jogo ofensivo, cada vez mais cimenta a ideia de que depois do Rúben Dias é o melhor central a aparecer na B.

Pedro Ganchas - SUPER bem também, tem estado melhor que Tomás neste início de época, hoje mais um bom jogo... a defesa não me preocupa NADA neste momento, estamos bem servidos com estes 2 meninos.

Sandro Cruz - tem velocidade, parece ter corpo e muita energia para o jogo todo mas há momentos em que me preocupa, a forma como recebe e domina mal a bola às vezes deita algumas jogadas a perder, ele até decide bem e faz boas tabelinhas mas aqui e ali os pés parecem não concordar muito com o que tenciona fazer, ano passado impressionou-me mais pela positiva, contudo tem uma margem de progressão muito grande.

Rafael Brito - bom jogo hoje... simples, não complicou e não passou ninguém por ele mas alguém lhe diga que a sua técnica de remate é horrível por favor.

Paulo Bernardo - em grande sempre, um CRAQUE em todos os momentos e aspectos do jogo. A dominar, a passar, a posicionar-se, a compensar colegas... ora aparece a lateral quando um dos colegas sobe, outra está a receber dos centrais ou então em posição frontal e combinar e a tentar ferir o adversário.

Martim Neto - começa a aparecer mais, esteve bem nas coberturas aos colegas e muito bem no golo, jogo bonzinho.

Úmaro Embaló - grandes cavalgadas como sempre, tanto para defender como atacar e isso é positivo, continua a poder decidir MUITO MELHOR em vários momentos.

Samuel Pedro - Continuo a não saber o que achar deste miúdo, teve um grande remate hoje, umas vezes parece desligado do jogo, noutras o gajo mais dedicado com sprints para defender, tem talento com a bola nos pés, isso ninguém duvida mas é talvez quem pior decide mais vezes na equipa.

Henrique Araújo - muito bom jogo, boas tabelinhas, sempre perigoso e o golo da praxe, algumas vezes parece muito desapoiado e pelas suas características há jogos em que isso é difícil, hoje não teve velocidade em 2 vezes para ultrapassar os centrais em velocidade para tentar rematar mas acredito eu que temos aqui um bom talento.

Duk - uma grande corrida e esteve bem a manter o jogo calmo, sem grandes riscos.

Ndour - começa a soltar-se mais também, acredito que a meio da época possa aparecer cada vez mais e melhor, é um bicho mas ainda não se sabe bem o que é que oferece à equipa.

Jair Tavares - nada de especial, entrou tarde e fez pouco.

Tiago Gouveia - agressivo como sempre e foi importante para manter a equipa agressiva e pressionante na frente mas precisa de um pouquinho mais de calma em alguns momentos, não tem de chutar SEMPRE, há jogadas em que pode simular e fazer o passe porque TODOS já sabem que quando está em posição frontal vai chutar, mesmo que estejam 4 gajos à frente.

Ronaldo - bem a acalmar o jogo na fase final.

Muito bom jogo, nunca pareceu estar em risco o jogo, contudo houve ali 10 minutos até ao golo do Chaves em que ficaram muito desorientados mas é mesmo assim com miúdos.

Tenho visto jogos bem piores da primeira Liga do que alguns dos jogos da nossa B, estão bem orientados e a equipa sabe sempre o que fazer à bola.

Gostaria de perceber o que fazer com o Pedro Álvaro que está tapado [e bem diga-se de passagem] e tem qualidade... e também acho que era interessante ter um avançado mais possante e com boa capacidade para finalizar de cabeça, vamos TANTAS vezes à linha e raramente sai algo daí.

MxPxFx

Holmesreis

Foi, sem dúvida, o melhor jogo que vi do Embalo com o Manto Sagrado.
Confesso que já tinha desistido dele.

Thorondor

Citação de: Maestro20 em 03 de Outubro de 2021, 16:11
Excelente jogo, muita qualidade. Com Veríssimo, a música toca sempre afinada. Só um aparte, e, possivelmente, sou eu quem está errado. O Svilar não deveria estar aqui, está a roubar tempo de jogo ao Samuel Soares. Aliás, o Svilar é o 2⁰ melhor guarda-redes do clube. Não entendo a opção do Samu em vez do Tiago Gouveia. Mas deve ser errada a minha análise. Grande equipa e enorme treinador. Entusiasmam-me mais os jovens, do que muitos da equipa A.

O Svilar que tem ainda muito para melhorar é de longe o nosso melhor GR. Isto diz pouco sobre o Svilar, mas diz muito sobre os outros dois.

paulomaia1972

Irrepreensível, neste caminho até ao final da 1 volta a permanência esta assegurada.

Jeremy

mi mi miccoli

Excelente vitória. Estes miúdos estão a formar uma verdadeira equipa. Parabéns a todos

CreedBratton

Citação de: adeptoBancada em 03 de Outubro de 2021, 16:11
Citação de: CreedBratton em 03 de Outubro de 2021, 15:58
Citação de: eplunum em 03 de Outubro de 2021, 15:42
Citação de: adeptoBancada em 03 de Outubro de 2021, 15:22
Fico com a sensação que o João Teixeira podia ter tido uma carreira melhor.
ele próprio já admitiu que foi por culpa dele pois sempre teve pezinhos para isto mas a cabeça não quis.
Não o acho assim tão bom por acaso. Há muitos jogadores que rendem na 2ªliga e na 1ª flopam (neste Chaves há o Castanheira também). Tem pezinhos mas isso por si só não chega e a desculpa de não ter cabeça parece-me mais algo que se diz sempre que alguém tem qualidade técnica mas não dá jogador de primeiro nível. Ele não tem situações ou postura que indiquem que houve falta de empenho. Simplesmente não deu.
Que oportunidades teve ao mais alto nível?
Ele já esteve 2 ou 3 anos na 1ªliga

bolaredonda

Citação de: Jeremy em 03 de Outubro de 2021, 17:08
Citação de: MxPxFx em 03 de Outubro de 2021, 16:31
Citação de: Jeremy em 03 de Outubro de 2021, 16:07
O treinador do Chaves é mesmo ridiculo

porquê?
porque disse que o Benfica tinha baixado a B jogadores que ajudam a equipa A

Svilar e Bernardo treinam muitas vezes com a A mas falar deles como jogadores da equipa principal é realmente ridículo.