Soualiho Meïté

Médio, 30 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022, 2023-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

LegendsNeverDie

Citação de: RodrigoFilipe37 em 17 de Julho de 2021, 13:41
Precisamos de um DD, um avançado com 2 pernas e adoraria ter um  GR melhor que o Helton

Eu digo mais, a prioridade deveria ser um GK.

Andamos a perder titulos por causa de não ter um bom GK. E vamos continuar assim.

iSLBenfica

#436
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 13:01
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: Billy the Kid em 17 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: Rei em 17 de Julho de 2021, 12:35
É forte a nível físico, tem capacidade de choque, ganha no 1 vs 1 muitas vezes, tem bom dribble, e não tem maus pés. Não sei qual é a ideia, mas o Benfica precisa de médios. No entanto, este é diferente do Al Musrati. Se for a alternativa não sei se encaixará tão bem.

É muito mais que um Musrati.
Musrati é bom defensivamente e não acrescenta muito a 8 do estilo de Jesus (um "8 de condução")

Meite, além de ser bom 6, é bom 8, funcionando com box-2-box.

Temos 2 em 1.
Compramos um médio mais completo por um valor inferior ao que o Braga pede.
O real preço de Musrati é o que vamos pagar ao Torino por Meite.

Fantástico, Rui Costa.

Na minha opinião, o Musrati tem outra capacidade técnica. É muito forte no passe. E depois a nível defensivo é um jogador que se posiciona muito bem e equilibra a equipa, já para não falar na capacidade que tem de desarme e antecipação. O Musrati para mim encaixa que nem uma luva no Benfica, mas percebo o que queres dizer quando falas no perfil do Meité. Se a ideia é ter um box to box então o Meité faz mais sentido porque é mais forte em condução.

Para não falar que o Musrati está completamente adaptado à liga portuguesa. Para render no imediato é de longe muito melhor opção.

Essa estória da adaptação a liga portuguesa é um falso argumento.

Rafa, Chiquinho e Carrillo também estavam.

Não creio que o problema desses jogadores tenha sido a adaptação ao campeonato português.

Existem muitos outros factores que influenciam a questão de um jogador chegar e render, ou nunca render até.

O Musrati teria teoricamente muito mais facilidade em entrosar-se que o Meite. Entre um e outro arriscaria obviamente no Musrati. Mas isso lá está, é relativo. E não conheço suficientemente bem o Meite.

Conheço o Musrati e acho-o um excelente médio, muito completo. Gostava muito de o ver cá.

Dicaprio10

Citação de: LegendsNeverDie em 17 de Julho de 2021, 13:44
Citação de: RodrigoFilipe37 em 17 de Julho de 2021, 13:41
Precisamos de um DD, um avançado com 2 pernas e adoraria ter um  GR melhor que o Helton

Eu digo mais, a prioridade deveria ser um GK.

Andamos a perder titulos por causa de não ter um bom GK. E vamos continuar assim.

Exatamente, entretanto o Olympiakos já foi buscar o Vaclík a custo 0, andamos a dormir e nem se fala em GR apontados a nós...

Jb3011

Citação de: Dicaprio10 em 17 de Julho de 2021, 13:47
Citação de: LegendsNeverDie em 17 de Julho de 2021, 13:44
Citação de: RodrigoFilipe37 em 17 de Julho de 2021, 13:41
Precisamos de um DD, um avançado com 2 pernas e adoraria ter um  GR melhor que o Helton

Eu digo mais, a prioridade deveria ser um GK.

Andamos a perder titulos por causa de não ter um bom GK. E vamos continuar assim.

Exatamente, entretanto o Olympiakos já foi buscar o Vaclík a custo 0, andamos a dormir e nem se fala em GR apontados a nós...
O problema aqui são as porcarias das exigências absurdas que o Benfica faz... Acham que qlqr cagalhão vale ouro, então andam a pedir 15M pelo vlachodimos... Logicamente que nenhum clube no seu perfeito juízo vai dar 15M por um redes com os pés colados ao chão... As exigências não baixam, fica impossível ser vendido e posto isso não se avança para nenhuma opção de real valor.

Ghost.Of.Red


Jorge.P_

Num lote - reformulado, com saídas de alguns que cá andam - de 4/5 jogadores para 2 posições não me parece mal, a bom preço. Como actor principal/indiscutível tenho muitas reservas.

Tom_Joad

Nós precisamos de jogadores com INTENSIDADE! Com garra! Com paixão! Que metam o pé à bola, que deixem tudo em campo. E precisamos de jogadores assim na baliza, na defesa, no meio campo, no ataque e no banco! ATITUDE é o que falta a esta equipa.

kramxel²

Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 13:35
O Meité é mais um Gabriel, just saying...


Em que aspecto?

Não estou mesmo a ver a comparação.

kramxel²

E já agora, nos jogos que o vi a trinco, não me convenceu.

É um 8 mais possante, com bons pézinhos e que impõe verticalidade no jogo.


zefo

Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:53
Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 13:35
O Meité é mais um Gabriel, just saying...


Em que aspecto?

Não estou mesmo a ver a comparação.
Joga quando quer e é a diesel sem turbo

kramxel²

Citação de: zefo em 17 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:53
Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 13:35
O Meité é mais um Gabriel, just saying...


Em que aspecto?

Não estou mesmo a ver a comparação.
Joga quando quer e é a diesel sem turbo

Não vi nada disso.

Os jogos em que o vi mais posicional, foi quando jogou a 6.

A 8 tenta sempre progredir com bola.

Sexta-Feira

Esta contratação não me entusiasma nada.
Mas também não conheço o jogador assim tão bem para poder argumentar sobre ele.

Espero que seja o jogador que precisamos para o meio campo.

Já chega d Taarabt, Gabriel, Pizzi, Chiquinho etc...

Tudo jogadores que podiam ser dispensados  que nem se notava.

Actualmente  o Benfica está cheio de jogadores sem nível para o clube. Arrumar com isso tudo de uma vez.

TotoSalvio

#447
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:53
Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 13:35
O Meité é mais um Gabriel, just saying...


Em que aspecto?

Não estou mesmo a ver a comparação.

É igual.. aliás, o Milan está a pensar em vir buscar o Gabriel para colmatar a saída do Meite

Em relação a ser lento.. o Pogba não é do mais rápido que há..  só que com bola, passe e técnica é um médio que me entusiasma muito

Vamos jogar mais em posse e é IMPERIAL não perder a quantidade de bolas ridículas no meio campo como perdíamos no ano passado

Tapion

#448
o esquema se for 3-4-3 cheira-me que o Joao Mário as vezes jogará dependendo do adversário e as vezes entra para equilibrar o jogo em posse.

Porque para mim é impensável jogar sem extremos, gosto que uma equipa tenha o tipico extremo na equipa para dar algumas vertentes ao jogo.

Se for como imagino que seja com João Mário, a ideia deve ser algo dentro disto, com estes ou outros jogadores.


                                                             Helton
                   

                           Veríssimo                    Otamendi                  Vertonghen

     Lazaro (?)                               Weigl                      Meite(?)                         Grimaldo


                         Rafa                                                                  Everton

                                                             Darwin


Se a ideia for fazer do Joao Mário um 8 ao lado do Weigl, acho que defensivamente ainda ficamos piores do que no ano passado.
Com uma defesa mais rapida podia disfarçar, assim, precisamos de um 8 de pulmão, físicamente forte e que leve a bola para a frente , em que no processo ofensivo ocupe a zona que num 4-4-2 seria de um MO/SA

zefo

Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:57
Citação de: zefo em 17 de Julho de 2021, 13:56
Citação de: kramxel² em 17 de Julho de 2021, 13:53
Citação de: RedHeart_95 em 17 de Julho de 2021, 13:35
O Meité é mais um Gabriel, just saying...


Em que aspecto?

Não estou mesmo a ver a comparação.
Joga quando quer e é a diesel sem turbo

Não vi nada disso.

Os jogos em que o vi mais posicional, foi quando jogou a 6.

A 8 tenta sempre progredir com bola.
E? Continua a ter uma atitude e ser lento.
Não dá aquelas charutadas que resulta 1/10 que é bom.

Ps:tou responder com base nos que discordam