Soualiho Meïté

Médio, 30 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

ruichi

Não me parece, nem de perto nem de longe, o cepo de que falam por aqui.
Recupera imensas bolas e entrega quase sempre bem.

Tem um estilo algo pastelão, é verdade. Mas nas mãos de um bom treinador penso que seria bem útil.

melo7

No caso do Meité acho que é preciso perceber o contexto da sua contratação:

Era sabido que o target n1 era o Al Musrati, um 6 de origem mas com chegada a zonas mais avançadas. Era a meu ver a escolha certa mas o custo era proibitivo. É meu entender que o Benfica deve ir atrás do Al Musrati no próximo verão.

Gorada esta possibilidade foram atrás de alguém mais barato. Meité ou estava identificado ou foi proposto mas ha aqui um erro desde já: não é um 6 para jogar num sistema de dois médios.

É um 8 que jogará melhor sempre que tiver um 6 ao lado.

Resta perceber quem cometeu o erro: a direção a impor um jogador ao treinador que não tinha essas características ou o treinador que o aceitou e achou que fazia dele um 6.

Para quem ouviu a análise ao Meite do Rui Malheiro no Benfica Independente nada disto surpreende

ruichi

Citação de: Castro_SLB em 17 de Outubro de 2021, 04:30
Citação de: Gugans em 17 de Outubro de 2021, 04:14
Citação de: mitro11 em 17 de Outubro de 2021, 02:24
Para isto valia mais ficar com o Florentino

Ouo gajo que foi para o Maritimo. Esqueci o nome.
Diogo Mendes.
Essa saída está-me atravessada. Acho que fizemos asneira grande. Veremos.

Keiroxes

Mais uma contratação do jogador/presidente que mais sabe de futebol no mundo :bandeira1:

Slb04Sempre

É mais um que não é jogador para o Benfica, não percebo onde está a dúvida

OLoboMau

Novamente, não me parece um 6.

Fez um jogo ok. Com o Taarabt ao lado já sabemos que o rendimento desce logo.

kramxel²

imightbewrong

imightbewrong

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Outubro de 2021, 10:22
É mais um que não é jogador para o Benfica, não percebo onde está a dúvida
Vamos por partes

NoNickBoy

Na primeira parte não o vi correr, acho que nem esboçou uma corridinha que fosse, pastelão nível Gabriel.

Na segunda parte já o vi correr um bocadinho, que lhe deve ter dado moral para sair chateado.

Tem qualidade com os pés, mas o futebol europeu já não serve para os pastelões, por muita qualidade que tenham.

Ruiesteves

Muito fraco para jogar no Benfica.

Não faz nada que o Florentino Luís não fizesse

Carminati

Também convém lembrar que jogou com o taarabat, isso mata qualquer um

zefo

Se fosse bom o Milan teria contratado. Nem o Torino o despachava já se via que era um Gabriel 2

franciscoafonso

Citação de: melo7 em 17 de Outubro de 2021, 09:26
No caso do Meité acho que é preciso perceber o contexto da sua contratação:

Era sabido que o target n1 era o Al Musrati, um 6 de origem mas com chegada a zonas mais avançadas. Era a meu ver a escolha certa mas o custo era proibitivo. É meu entender que o Benfica deve ir atrás do Al Musrati no próximo verão.

Gorada esta possibilidade foram atrás de alguém mais barato. Meité ou estava identificado ou foi proposto mas ha aqui um erro desde já: não é um 6 para jogar num sistema de dois médios.

É um 8 que jogará melhor sempre que tiver um 6 ao lado.

Resta perceber quem cometeu o erro: a direção a impor um jogador ao treinador que não tinha essas características ou o treinador que o aceitou e achou que fazia dele um 6.

Para quem ouviu a análise ao Meite do Rui Malheiro no Benfica Independente nada disto surpreende
O Al Musrati, o Francês pre-reformado, o william. Era qualquer um que não fosse o weigl ou o tino.

Lebohang Mokoena

Quando pensas que percebes muito de futebol e gastas 7M num cepo.