Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

jom.santos90

vi a primeira parte e foi preocupante. o inicio da segunda tambem não foi famoso. mas a superioridade é tal que se veio a confirmar no final.

uma nota, que penso que não está errada, embora deva dizer que vi a segunda parte meio na diagonal, mas penso que a Madalena Pereira, a meu ver um dos nossos maiores valores, nem entrou..







Benficoolatra

Ainda não vi o jogo, e gostaria de ter publicado isto de manhã, mas aqui vai.

Pelo que conheço das atletas do Benfica e dos outros clubes eu dividia o campeonato em dois grupos.
Madeira Sad, Alavarium, Benfica e Alpendorada, e depois os outros clubes todos.
Acho a diferença tal, que o Benfica tem a obrigação de estar a ganhar por 10 ou mais ao intervalo, em função das condições que dá aos atletas e dos próprios atletas que tem. Nenhum clube tem a qualidade de atletas de 1ª linha como nós, e finalmente temos 3 gr de um nível idêntico. Não temos pontas esquerdas de origem, mas isso pode ser compensado de outras formas, se treinarem as atletas para isso.
O que vai diferenciar os jogos entre o 1º grupo?
O conhecimento que os treinadores tem das atletas adversárias, e o compromisso que as atletas tem com o treinador e vice-versa.
Aí penso que o nosso Jr fica em ultimo.

Cyb3rNeo


FaithNoMore


Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 25 de Setembro de 2021, 18:51
vi a primeira parte e foi preocupante. o inicio da segunda tambem não foi famoso. mas a superioridade é tal que se veio a confirmar no final.

uma nota, que penso que não está errada, embora deva dizer que vi a segunda parte meio na diagonal, mas penso que a Madalena Pereira, a meu ver um dos nossos maiores valores, nem entrou..
Entrou aos 6-6, e só fez ataques. Sofreu com os maus passes algo preocupantes de alguma colegas, não só para ela. O 7-6 foi um aéreo bem feito onde ela participou.

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 25 de Setembro de 2021, 17:37
posso estar a ser precipitado... mas tou a ver muitos maus sinais

o nosso jogo ofensivo resumiu-se a jogadas individuais da Mihaela, contra ataques para a Rute e uma boa entrada da Odete.. de resto, procuram-se diferenças para o ano passado

das PE nem vale a pena falar

e o nosso treinador deve ser um génio da tática qualquer que acha que contra equipas claramente mais baixas o melhor é jogar com defesas subidas...

e, a não ser que haja um problema que desconheço, é estranho que a única estrangeira que fomos recrutar (descontando a Odete) fique de fora da ficha de jogo para estar... a Audília Carlos

é muito cedo no jogo e na época... mas isto assusta
Na ponta esquerda marcamos 1 golo mesmo no fim de aereo, e chegamos a ter 3 pivots de origem no jogo.
Não sei se a Japonesa não estará lesionada, e da Audilia nem comento.
Gostei da Ursu.

BlankFile

Citação de: Benficoolatra em 25 de Setembro de 2021, 21:57
Ainda não vi o jogo, e gostaria de ter publicado isto de manhã, mas aqui vai.

Pelo que conheço das atletas do Benfica e dos outros clubes eu dividia o campeonato em dois grupos.
Madeira Sad, Alavarium, Benfica e Alpendorada, e depois os outros clubes todos.
Acho a diferença tal, que o Benfica tem a obrigação de estar a ganhar por 10 ou mais ao intervalo, em função das condições que dá aos atletas e dos próprios atletas que tem. Nenhum clube tem a qualidade de atletas de 1ª linha como nós, e finalmente temos 3 gr de um nível idêntico. Não temos pontas esquerdas de origem, mas isso pode ser compensado de outras formas, se treinarem as atletas para isso.
O que vai diferenciar os jogos entre o 1º grupo?
O conhecimento que os treinadores tem das atletas adversárias, e o compromisso que as atletas tem com o treinador e vice-versa.
Aí penso que o nosso Jr fica em ultimo.

Eu hoje no resumo que estive a ver do jogo, vi alguns golos nossos de belo efeito. Jogadas muito inteligentes e que demonstram um coletivo a trabalhar bem.

Bom, gostei da primeira amostra. Vamos ver daqui para a frente.

Benficoolatra

Citação de: FaithNoMore em 25 de Setembro de 2021, 23:40
Alpendorada empatou com o Col. Gaia.
E o Porto Salvo perdeu por um com 2 ex atletas nossas, contra o ABC.
A nossa ex pivot marcou 6 golos.

TeamRocket37

A nossa ponta esquerda começou o campeonato com 9 golos marcados.
Nada mal.

Boa vitória no início do campeonato.