Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 3ª Jornada

SIR 1º de Maio 21-32 SL Benfica

Rita Campos (7), Mariana Costa (4), Maria Unjanque (3), Madalena Pereira (2), Francisca Marques (1), Joana Laura Ribeiro (1), Odete Tavares (3), Margarida Oliveira (8) e Mihaela Minciuna (3)

Resumo do Jogo

Jogos da 3ª Jornada | Classificação

Benficoolatra

PMCA

Campeonato Nacional Sub-17   1ª Fase - Zona 6

SL Benfica 27-28 SIM Porto Salvo

Campeonato Nacional Sub-15   1ª Fase - Zona 6

Ginasio C Sul 29-16 SL Benfica

Benficoolatra

Bom regresso da Débora. A Ursu muito bem.
Jogo algo confuso, mas a resultar.
A Mika não é central, a Jójó não é pivot e a Joana a lateral esquerdo, nunca.
Ilódia? Não entendo.
As pivots continuam a agarrar poucas bolas.

Galrinho1#

Ontem foram publicados os rankings da EHF relativos à época 2022/23. No feminino Portugal tem uma pontuação referente ao 17º lugar mas surge na posição 32. Para ter ideia estamos posicionados atrás do Luxemburgo e Kosovo.

Teriamos direito a duas vagas na 2ª competição mais relevante mais nem uma equipa compete nessa prova.

Para isto também contribuiu o Benfica que abdicou de participar nas competições europeias

Quando a FPA revela (e bem) a intenção de elevar o nível do andebol feminino alguma coisa tem de mudar a este nível para casos como da Alexandrina Barbosa não voltem a suceder.

Deixo aqui o link: https://portal.fpa.pt/2021/10/federacao-europeia-de-andebol-anuncia-ranking-de-clubes-para-2022-2023/

Dr.Lecter

Citação de: Benficoolatra em 25 de Outubro de 2021, 14:53
Ilódia? Não entendo.

Com o plantel que temos não tem muito que saber. Odete na PE, Patrícia quando voltar da PD, Minciuna e Unjanque na meia-distância e Madalena a central. Lage lá no meio.

Troca defesa/ataque da Madalena pela Débora.

Mas sobretudo é preciso jogar muito mais em ataque organizado. Começar por respeitar as características das jogadoras já seria um bom princípio.

Neste momento a equipa assenta o seu jogo numa capacidade física superior às adversárias, defesa e transição. Faz pouco mais que isso e isso é o suficiente para ganhar jogos às equipas pequenas.

Para dobrar o Alavarium e o Madeira provavelmente não irá chegar.

bolaredonda

Faz-me confusão ver esta equipa jogar... Tudo fora de posição.

JM21

E a brasileira, já se sabe quem é?

jom.santos90

só hoje tive oportunidade de ver o jogo. é óbvio que somos melhores, muito mais soluções.. mas...

começar com uma central a ponta direita (Odete), uma ponta direita a lateral direita (Joana Ribeiro), uma lateral a central (Mihaela) e uma pivot a ponta esquerda (Nádia) só pode ser de quem não bate bem da cabeça.

ou então sou eu que não percebo nada disto..

e como side note, eu a pensar que este ia ser o ano da explosão da Madalena Pereira, que me parece ter um potencial incrível.. mas a passar a maior parte dos jogos no banco dá pena

Benficoolatra

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Outubro de 2021, 12:35
Citação de: Benficoolatra em 25 de Outubro de 2021, 14:53
Ilódia? Não entendo.

Com o plantel que temos não tem muito que saber. Odete na PE, Patrícia quando voltar da PD, Minciuna e Unjanque na meia-distância e Madalena a central. Lage lá no meio.

Troca defesa/ataque da Madalena pela Débora.

Mas sobretudo é preciso jogar muito mais em ataque organizado. Começar por respeitar as características das jogadoras já seria um bom princípio.

Neste momento a equipa assenta o seu jogo numa capacidade física superior às adversárias, defesa e transição. Faz pouco mais que isso e isso é o suficiente para ganhar jogos às equipas pequenas.

Para dobrar o Alavarium e o Madeira provavelmente não irá chegar.
Na muge.

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 27 de Outubro de 2021, 00:39
só hoje tive oportunidade de ver o jogo. é óbvio que somos melhores, muito mais soluções.. mas...

começar com uma central a ponta direita (Odete), uma ponta direita a lateral direita (Joana Ribeiro), uma lateral a central (Mihaela) e uma pivot a ponta esquerda (Nádia) só pode ser de quem não bate bem da cabeça.

ou então sou eu que não percebo nada disto..

e como side note, eu a pensar que este ia ser o ano da explosão da Madalena Pereira, que me parece ter um potencial incrível.. mas a passar a maior parte dos jogos no banco dá pena
Já somos 2.
A concorrência já seria forte, e agora ainda tem a Maria e a Mariana.

Benficoolatra

Citação de: JM21 em 26 de Outubro de 2021, 21:08
E a brasileira, já se sabe quem é?
Nome não sei.
Mas será um disparate ela ficar e tirar o lugar às miúdas que se pretende ver crescer.
Mas é o mesmo problema em relação à Elodia.