Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Kurt Cobain 10

Citação de: BlankFile em 03 de Abril de 2022, 03:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Abril de 2022, 02:09
O Benfica ainda tem jogos na casa do quarto , quinto e sexto classificado . Nada está ganho , espero que aquela roda de euforia no fim do jogo não desconcentre a equipa .

Elas fizeram o mesmo no Madeira SAD, não vejo problema algum. É uma roda de felicidade de terem vencido um dos jogos mais difíceis da época e possivelmente decisivo para definir o Campeão Nacional. Ali ninguém está deslumbrado, de certeza.

Equipa unida, focada, sólida e muito concentrada no que ainda falta jogar.
Cada vez que vejo aquelas rodas de euforia no Benfica lembrou me de um jogo da equipa do futebol na madeira ... :-X que depois deu m. Espero que tenham os pés assentes no chão e ganhem o campeonato.

DB4700

Citação de: jom.santos90 em 03 de Abril de 2022, 02:53
mas devo dizer que é pra mim preocupante ver uma reforço que no mesmo dia que é anunciado joga 60 minutos e é decisiva. (tenho as minhas dúvidas se ganharíamos o jogo sem ela).

devo dizer que se a determinado ponto tive de tirar o chapéu ao trabalho do Florêncio, neste momento tenho grandes mixed feelings.

não conseguiu reagir principalmente à lesão da Margarida, continua a inventar nas posições das jogadoras, tanto defensivamente e ofensivamente.

hoje, por estranho que pareça, demorou uma parte inteira a perceber que no centro da defesa não pode jogar a Mariana e tem de lá estar a Nádia. resultado: 17 golos sofridos na primeira, 11 na segunda.

1. ela foi anunciada ontem, mas já estava a treinar com a equipa há alguns dias.
2. segundo consta, ela é de facto de um nível sem paralelo na Liga e está em boa forma física
3. o Florêncio Jr tem feito uma época excepcional principalemente dada a quantidade de lesões que tem tido em jogadoras fundamentais.

jom.santos90

Citação de: DB4700 em 03 de Abril de 2022, 17:20
mas devo dizer que é pra mim preocupante ver uma reforço que no mesmo dia que é anunciado joga 60 minutos e é decisiva. (tenho as minhas dúvidas se ganharíamos o jogo sem ela).

devo dizer que se a determinado ponto tive de tirar o chapéu ao trabalho do Florêncio, neste momento tenho grandes mixed feelings.

não conseguiu reagir principalmente à lesão da Margarida, continua a inventar nas posições das jogadoras, tanto defensivamente e ofensivamente.

hoje, por estranho que pareça, demorou uma parte inteira a perceber que no centro da defesa não pode jogar a Mariana e tem de lá estar a Nádia. resultado: 17 golos sofridos na primeira, 11 na segunda.

1. ela foi anunciada ontem, mas já estava a treinar com a equipa há alguns dias.
2. segundo consta, ela é de facto de um nível sem paralelo na Liga e está em boa forma física
3. o Florêncio Jr tem feito uma época excepcional principalemente dada a quantidade de lesões que tem tido em jogadoras fundamentais.
Esteja a treinar á 1 dia ou á 4 ou 5, é indiferente. Não me lembro em lado nenhum disto acontecer.
Bastou ver um par de minutos para perceber que é uma jogadora diferenciada, nem preciso de ver currículo.

Em relação a isso, o número de jogadoras lesionadas é 2. Margarida e Maria. Isto num plantel que se não é o mais profundo a nível de opções de todo o desporto Português não perde pra mais que um ou dois.
A determinada altura da época vi esta equipa com exibições fora do comum, um andebol absolutamente avassalador, andebol esse que assentava numa defesa extremamente agressiva e num ritmo de jogo altíssimo.

Esse andebol já lá vai, a equipa continua a ganhar porque pura e simplesmente é muito melhor que as outras, então ao nível físico é de tal forma assustadora que a nossa ponta direita é mais forte que toda a equipa do Alavarium fora as pivots.

Sent from my VOG-L29 using Tapatalk

carvalho0407

grande vitoria, e sim estrangeiras de qualidade sao sempre bem vindas.

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 03 de Abril de 2022, 17:28
Citação de: DB4700 em 03 de Abril de 2022, 17:20

Esteja a treinar á 1 dia ou á 4 ou 5, é indiferente. Não me lembro em lado nenhum disto acontecer.
Bastou ver um par de minutos para perceber que é uma jogadora diferenciada, nem preciso de ver currículo.

Em relação a isso, o número de jogadoras lesionadas é 2. Margarida e Maria. Isto num plantel que se não é o mais profundo a nível de opções de todo o desporto Português não perde pra mais que um ou dois.
A determinada altura da época vi esta equipa com exibições fora do comum, um andebol absolutamente avassalador, andebol esse que assentava numa defesa extremamente agressiva e num ritmo de jogo altíssimo.

Esse andebol já lá vai, a equipa continua a ganhar porque pura e simplesmente é muito melhor que as outras, então ao nível físico é de tal forma assustadora que a nossa ponta direita é mais forte que toda a equipa do Alavarium fora as pivots.

Sent from my VOG-L29 using Tapatalk

Bem.
Quando veio para o Benfica o Florência falou na aposta de jovens atletas, para as colocar na seleção nacional.
Veio a Unjanque e a Mariana, para se juntar à Madalena nesse contexto. Com isto a Madalena começou a encostar.
Ganhamos entretanto por 13 ao Alavarium sem estrangeiras, num dos melhores jogos que vi o nosso clube fazer até hoje.
Com a lesão da Sá Pessoa, que nunca foi ponta na vida, veio a Alina que é mais uma central/lateral. Começam as experiências com a Madalena e com a Alina a ponta. Há vários comentários sobre estas soluções algures por aqui.
A qualidade de jogo decai com experiências de jogo que não lembram a ninguém, tendo como exemplo os 3 pivôs.
Acontece a lesão da Unjanque que se prevê muito grave, e que felizmente acaba por não o ser.
Com um plantel bem superior aos adversários o Benfica continua a ganhar, mas a descer a qualidade de jogo.
Vem uma ponta esquerda, que finalmente preenche o lugar. No entanto tenho duvidas que seja melhor que a que tínhamos o ano passado, e que até era atleta da seleção nacional.
O Benfica ganha ontem, com uma exibição soberba da Patrícia, e só com a entrada da Mika, é que consegue passar para a frente do marcador. A nº 7 que chegou é boa? Sim, claro que é. Mas treina há 15 dias, tem 38 anos, e no 1º jogo jogou 60m.
MAS ONDE É QUE JÁ SE VIU ISTO?
Com a chegada dela, se as Joanas jogavam, vão deixar de jogar, acontecendo o mesmo à Madalena. A Alina ontem não entrou sequer, e a Mariana não deve ter jogado 5m.
Algum atleta fica contente com isto? Não me parece.
Fazer uma equipa de Sub20? Fazer uma equipa para a 2ª divisão?
Qualquer treinador com estas atletas só não ganha TUDO se for mesmo muito incompetente.
Respondendo a uma questão de alguém sobre a Joana, que é a melhor marcadora do campeonato. É realmente estranho que o BENFICA que tem de longe o maior numero de golos marcados, não tem uma atleta nas 5 melhores marcadoras. Podia até ter, mas a qualidade das atletas, permite que todas marquem, o que não é o caso do Porto Salvo.
Já disse uma vez aqui que a Joana é uma atleta "problemática". E se ela viesse, era mais uma central/lateral para juntar às outras todas.
Em relação aos jogos que faltam. Não tenho duvidas que vamos ganhar todos, sendo o mais difícil o jogo com a equipa da Seabra.
Não tenho duvidas que o campeonato e a taça serão nossas.

PMCA

Campeonato Nacional Sub-17   2ª Fase - Zona 3
SIM Porto Salvo 24-26 SL Benfica
1º 9P 3J 3V 0E 0D

Campeonato Nacional Sub-15   2ª Fase - Zona 7
SL Benfica 16-33 CDE Gil Eanes
4º 3P 3J 0V 0E 3D

Rui Nogueira

Chico_odv