Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Mader

Citação de: Benficoolatra em 03 de Maio de 2022, 15:39
Citação de: Mader em 03 de Maio de 2022, 11:19
Citação de: Benficoolatra em 03 de Maio de 2022, 11:04
Citação de: Mader em 02 de Maio de 2022, 21:51
Citação de: Benficoolatra em 02 de Maio de 2022, 21:34
Citação de: Mader em 02 de Maio de 2022, 21:07
Citação de: Benficoolatra em 02 de Maio de 2022, 19:55
Citação de: bolaredonda em 02 de Maio de 2022, 18:08
Eu assumo sem problemas que no início desconfiei muito das invenções do Júnior, e daquilo que me lembro era quase uma unanimidade que a equipa não rendia aquilo que podia.

Existem sempre uns elementos novos que vão aparecendo para defender a prata da casa.
Outra prática recorrente do teu discurso. Quando a conversa não é do teu agrado e o que dizes é posto em causa recorres ao comentário fácil dos "elementos novos que vão aparecendo". A opinião de um iniciado é tão válida como a de um Eusébio, se de facto for bem fundamentada.

Opiniões, é claro.
Mas para um iniciado que vai na 13ª mensagem aqui no forum, é no mínimo estranho que se preocupe em ir analisar os meus comentários ao longo da época.
Fico no entanto agradecido.
Vais exactamente de encontro ao meu ponto - quando não tens ponta por onde pegar, tentas ir pela descredibilização dos outros (como se a credibilidade de alguém se medisse pela longevidade no Fórum e não pela clareza e veracidade do argumento). Fácil. E não tens de agradecer, é sempre um prazer desmascarar contradições no discurso.

Nunca estive tão de acordo com alguém.
Quem entrou aqui na ultima semana, e a única coisa que fez foi descredibilizar-me, é um bom argumento.
Saudações Benfiquistas
Ainda não percebeste, pois voltas a bater na mesma tecla da longevidade no fórum. Quando não se tem outros argumentos esse é o refúgio escolhido. Saudações Benfiquistas para ti também.

Enganas-te.
Não voltei a bater em tecla nenhuma. Simplesmente falei em quem tenta descredibilizar alguém para atingir determinado fim. Todos no fórum, tem emitido as suas opiniões, e nunca ninguém questionou a credibilidade de opinião de cada um. São opiniões. Cada um tem a sua, e as pessoas conversam.
As tuas são com certeza por motivos óbvios, que a equipa técnica é optima e que é tudo fabuloso. Ainda bem para o nosso Benfica.
As minhas desculpas em antecipação aos outros users do fórum por prolongar esta conversa, mas quando sou confrontado com tanta falso argumento não posso ficar calado. Por pontos:

1) Em lado algum te tentei descredibilizar, muito menos para atingir determinado fim. Referi várias vezes que apenas critiquei o facto de dizeres uma coisa quando mostrei por A e B que não era verdade, pois anteriormente opinaste de forma contrária. És (como toda a gente o é) livre de ter as suas opiniões sobre o treinador, atletas, a forma de jogar, etc. Não critiquei as tuas opiniões, nem diminui a tua opinião, que é tão válida como as outras.

2) Voltaste sim a bater na mesma tecla, quando pela segunda vez tentaste diminuir a minha crítica por apenas ter 13 mensagens no fórum.

3) Em lado nenhum me viste dizer que a equipa técnica é óptima e que é TUDO fabuloso. Apenas referi que o treinador tem mérito (tal como as atletas).

Benficoolatra

Citação de: Mader em 03 de Maio de 2022, 16:07
Citação de: Benficoolatra em 03 de Maio de 2022, 15:39
Citação de: Mader em 03 de Maio de 2022, 11:19
Citação de: Benficoolatra em 03 de Maio de 2022, 11:04
Citação de: Mader em 02 de Maio de 2022, 21:51
Citação de: Benficoolatra em 02 de Maio de 2022, 21:34
Citação de: Mader em 02 de Maio de 2022, 21:07
Citação de: Benficoolatra em 02 de Maio de 2022, 19:55
Citação de: bolaredonda em 02 de Maio de 2022, 18:08
Eu assumo sem problemas que no início desconfiei muito das invenções do Júnior, e daquilo que me lembro era quase uma unanimidade que a equipa não rendia aquilo que podia.

Existem sempre uns elementos novos que vão aparecendo para defender a prata da casa.
Outra prática recorrente do teu discurso. Quando a conversa não é do teu agrado e o que dizes é posto em causa recorres ao comentário fácil dos "elementos novos que vão aparecendo". A opinião de um iniciado é tão válida como a de um Eusébio, se de facto for bem fundamentada.

Opiniões, é claro.
Mas para um iniciado que vai na 13ª mensagem aqui no forum, é no mínimo estranho que se preocupe em ir analisar os meus comentários ao longo da época.
Fico no entanto agradecido.
Vais exactamente de encontro ao meu ponto - quando não tens ponta por onde pegar, tentas ir pela descredibilização dos outros (como se a credibilidade de alguém se medisse pela longevidade no Fórum e não pela clareza e veracidade do argumento). Fácil. E não tens de agradecer, é sempre um prazer desmascarar contradições no discurso.

Nunca estive tão de acordo com alguém.
Quem entrou aqui na ultima semana, e a única coisa que fez foi descredibilizar-me, é um bom argumento.
Saudações Benfiquistas
Ainda não percebeste, pois voltas a bater na mesma tecla da longevidade no fórum. Quando não se tem outros argumentos esse é o refúgio escolhido. Saudações Benfiquistas para ti também.

Enganas-te.
Não voltei a bater em tecla nenhuma. Simplesmente falei em quem tenta descredibilizar alguém para atingir determinado fim. Todos no fórum, tem emitido as suas opiniões, e nunca ninguém questionou a credibilidade de opinião de cada um. São opiniões. Cada um tem a sua, e as pessoas conversam.
As tuas são com certeza por motivos óbvios, que a equipa técnica é optima e que é tudo fabuloso. Ainda bem para o nosso Benfica.
As minhas desculpas em antecipação aos outros users do fórum por prolongar esta conversa, mas quando sou confrontado com tanta falso argumento não posso ficar calado. Por pontos:

1) Em lado algum te tentei descredibilizar, muito menos para atingir determinado fim. Referi várias vezes que apenas critiquei o facto de dizeres uma coisa quando mostrei por A e B que não era verdade, pois anteriormente opinaste de forma contrária. És (como toda a gente o é) livre de ter as suas opiniões sobre o treinador, atletas, a forma de jogar, etc. Não critiquei as tuas opiniões, nem diminui a tua opinião, que é tão válida como as outras.

2) Voltaste sim a bater na mesma tecla, quando pela segunda vez tentaste diminuir a minha crítica por apenas ter 13 mensagens no fórum.

3) Em lado nenhum me viste dizer que a equipa técnica é óptima e que é TUDO fabuloso. Apenas referi que o treinador tem mérito (tal como as atletas).

...
...

Só tenho respondido porque pretendia perceber porque é TODOS os users de alguma maneira terem opinado, com razão ou não, tal como eu.
E porque é que me calhou no forum a mim. Mas quase que já percebi, e é suficiente.
Por mim, irei comemorar a vitoria do campeonato, como gostaria de ter comemorado há 3 anos, há 2 e no ano passado. Espero e muito que a da taça também.

Saudações Benfiquistas (e fim do nosso diálogo)

Savicevic

A questão para mim é simples:

1) O treinador tem mérito em conseguir conquistar algo que não se conquista há quase 30 anos? Obviamente que sim.

2) Que méritos tem? Na minha óptica:

- ter conseguido, dentro das limitações do amadorismo da equipa (julgo que o Benfica não terá qualquer atleta profissional) colocar um grupo a funcionar de forma análoga a um plantel profissional, com os ganhos evidentes que isso revelou na preparação física e crescimento muscualar de variadíssimas (se não mesmo todas) as atletas;

- ter construído a equipa baseando-a numa defesa sólida, agressiva, pró-activa e com sistemas alternativos, tendo possibilitado ao longo da época inúmeros golos fáceis e vitórias assentes nesse pressuposto;

- adaptação da Margarida Sá Pessoa, que correu muito bem, numa posição que tinha carências no início da época;

- ter conseguido manter e gerir um grupo que me parece bastante unido e motivado, com jogo para toda a gente;

3) Questão distinta: dentro dos méritos que indiscutivelmente tem, a equipa dá o que pode dar dentro do nível individual elevado que possui? Ou seja, temos a equipa "espremida"? Parece-me que não, pelas razões que seguem:

- para a quantidade de transições ofensivas que conseguimos fruto de um bom trabalho defensivo, temos um índice alto de erros não forçados por não sabermos definir e ocupar bem o espaço nos 3 corredores;

- o ataque organizado é, a meu ver, medíocre, tendo tido evolução anémica ao longo da época;

- experiências que não correram bem, quer do ponto de vista individual (por exemplo, Minciuna a central está a ser um projecto de pouco sucesso) quer colectivo (o 7x6 com atletas de mão trocada pura e simplesmente não faz sentido)

Portanto parece-me que há aqui um claro espaço para atribuir os méritos a quem os tem e manter críticas perfeitamente justas ao desempenho da equipa. É que é preciso não perder de vista que o nosso plantel é o que apresenta mais soluções. Não queria chamar "obrigação" ao que estamos a fazer, mas diria que o Benfica ser campeão é o desfecho natural e dirá mais da escolha anterior do que propriamente desta.

Benficoolatra

Citação de: Savicevic em 03 de Maio de 2022, 16:45

1) O treinador tem mérito em conseguir conquistar algo que não se conquista há quase 30 anos? Obviamente que sim.

- ter conseguido, dentro das limitações do amadorismo da equipa (julgo que o Benfica não terá qualquer atleta profissional) colocar um grupo a funcionar de forma análoga a um plantel profissional, com os ganhos evidentes que isso revelou na preparação física e crescimento muscualar de variadíssimas (se não mesmo todas) as atletas;

- ter construído a equipa baseando-a numa defesa sólida, agressiva, pró-activa e com sistemas alternativos, tendo possibilitado ao longo da época inúmeros golos fáceis e vitórias assentes nesse pressuposto;

- adaptação da Margarida Sá Pessoa, que correu muito bem, numa posição que tinha carências no início da época;

- ter conseguido manter e gerir um grupo que me parece bastante unido e motivado, com jogo para toda a gente;

3) Questão distinta: dentro dos méritos que indiscutivelmente tem, a equipa dá o que pode dar dentro do nível individual elevado que possui? Ou seja, temos a equipa "espremida"? Parece-me que não, pelas razões que seguem:

- para a quantidade de transições ofensivas que conseguimos fruto de um bom trabalho defensivo, temos um índice alto de erros não forçados por não sabermos definir e ocupar bem o espaço nos 3 corredores;

- o ataque organizado é, a meu ver, medíocre, tendo tido evolução anémica ao longo da época;

- experiências que não correram bem, quer do ponto de vista individual (por exemplo, Minciuna a central está a ser um projecto de pouco sucesso) quer colectivo (o 7x6 com atletas de mão trocada pura e simplesmente não faz sentido)

Portanto parece-me que há aqui um claro espaço para atribuir os méritos a quem os tem e manter críticas perfeitamente justas ao desempenho da equipa. É que é preciso não perder de vista que o nosso plantel é o que apresenta mais soluções. Não queria chamar "obrigação" ao que estamos a fazer, mas diria que o Benfica ser campeão é o desfecho natural e dirá mais da escolha anterior do que propriamente desta.

Não querendo ser o mau da fita, poderia indicar algumas atletas do nosso plantel, que não estudam nem trabalham. Nada contra.
De resto, boa analise.

Mader

Excelente análise.

Acho que o ataque organizado melhorou significativamente com a chegada da Borshchenko.

Saudações Benfiquistas.  :bandeira1:

FaithNoMore

A grande questão será saber se esta equipa irá jogar competição europeia,seria da mais elementar justiça que isso acontecesse,e se tal assim suceder que aposta será feita a nível de recrutamento de jogadoras,a vinda da Viktoryia parece-me que já será precisamente a pensar nisso ,espero e desejo que isso seja uma realidade e não apenas uma esperança.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 03 de Maio de 2022, 17:54

Não querendo ser o mau da fita, poderia indicar algumas atletas do nosso plantel, que não estudam nem trabalham. Nada contra.
De resto, boa analise.

Por curiosidade quais as atletas que estão nessa situação que indicaste.
Penso que todas as estrangeiras estão nessa situação.

Galrinho1#

Citação de: FaithNoMore em 04 de Maio de 2022, 17:32
A grande questão será saber se esta equipa irá jogar competição europeia,seria da mais elementar justiça que isso acontecesse,e se tal assim suceder que aposta será feita a nível de recrutamento de jogadoras,a vinda da Viktoryia parece-me que já será precisamente a pensar nisso ,espero e desejo que isso seja uma realidade e não apenas uma esperança.

E caso isso aconteça em que competição é que o Benfica deve inscrever-se? European League ou European Cup?

Se por um lado, a 3ª competição pode ser considerada como mais apelativa porque no passado recente o histórico é inexistente e a probabilidade de conquista é maior por outro, não existe a possibilidade de disputar fase de grupos caso o Benfica vença as eliminatórias de qualificação como acontece na Liga Europeia.

O custo de inscrição não difere muito. A principal despesa seria referente a viagens caso a equipa atingisse a fase de grupos. Obviamente que a possibilidade é remota porque não seríamos cabeça de série. Em ambas o histórico nacional não tem sido famoso.

Qualquer das formas arriscaria na European League.

TeamRocket37

Citação de: Galrinho1# em 04 de Maio de 2022, 19:05

E caso isso aconteça em que competição é que o Benfica deve inscrever-se? European League ou European Cup?

Se por um lado, a 3ª competição pode ser considerada como mais apelativa porque no passado recente o histórico é inexistente e a probabilidade de conquista é maior por outro, não existe a possibilidade de disputar fase de grupos caso o Benfica vença as eliminatórias de qualificação como acontece na Liga Europeia.

O custo de inscrição não difere muito. A principal despesa seria referente a viagens caso a equipa atingisse a fase de grupos. Obviamente que a possibilidade é remota porque não seríamos cabeça de série. Em ambas o histórico nacional não tem sido famoso.

Portugal não tem vaga na European League.
Não podemos jogar essa competição.

Galrinho1#

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2022, 19:12

Portugal tem vaga. As equipas nacionais  é que por motivos financeiros e sorteios mais acessíveis têm preterido a competição.

Partilho o link infra de forma a verificarem a pontuação de Portugal. A título de exemplo a Turquia esteve representada na Champions e a Itália não participou na European League.

O Benfica se assim pretender pode participar  nesta competição.

Nem estou a ter em conta a suspensão da Rússia e Bielorrússia bem como a ausência da Ucrânia.

https://www.eurohandball.com/en/news/en/ehf-announces-place-distribution-for-2022-23-european-club-competitions/

TeamRocket37

Citação de: Galrinho1# em 05 de Maio de 2022, 09:47
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Maio de 2022, 19:12

Portugal tem vaga. As equipas nacionais  é que por motivos financeiros e sorteios mais acessíveis têm preterido a competição.

Partilho o link infra de forma a verificarem a pontuação de Portugal. A título de exemplo a Turquia esteve representada na Champions e a Itália não participou na European League.

O Benfica se assim pretender pode participar  nesta competição.

Nem estou a ter em conta a suspensão da Rússia e Bielorrússia bem como a ausência da Ucrânia.

https://www.eurohandball.com/en/news/en/ehf-announces-place-distribution-for-2022-23-european-club-competitions/

Portugal nesse link que mandaste tem 3 vagas EHF European Cup e 0 vagas nas restantes.

PMCA

Campeonato Nacional Sub-17   2ª Fase - Zona 3
CDE Gil Eanes 38-19 SL Benfica
CDE Boa Água Andebol 30-31 SL Benfica
2º 19P 7J 6V 0E 1D

Campeonato Nacional Sub-15   2ª Fase - Zona 7
SL Benfica 19-23 Ginásio C Sul
3º 7P 5J 1V 0E 4D

Universo Benfica

Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2021/22 | Fase Única | 22ª Jornada

07 Mai (Sábado)

AA São Pedro do Sul - SL Benfica 18h00

Stream Andebol TV

Jogos da 22ª Jornada | Classificação

Universo Benfica

"Consistência e trabalho" com a mira num desejado "final feliz"
Só faltam cinco pontos para, 29 anos depois, o Benfica vencer o Campeonato e "erguer a taça", precisou a pivô Rita Campos, na antevisão do jogo frente à Academia Andebol na 22.ª jornada.

Academia Andebol e Benfica têm encontro marcado às 18h00 de sábado, 7 de maio, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul. Rita Campos antevê um jogo "difícil" na 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino, mas a meta está traçada e o sonho cada vez mais perto!

Invicta e destacada na liderança da classificação com 62 pontos, e com o sonho do título cada vez mais próximo e real, a equipa feminina de andebol do SL Benfica desloca-se ao reduto da Academia Andebol plena de ambição, como explica Rita Campos.

"Nenhum jogo é acessível e temos sempre de trabalhar para alcançar as nossas metas, mas o nosso pensamento é ganhar. Acredito que vai ser um jogo mais difícil do que na primeira volta, é em casa delas e lá elas são mais fortes. Temos de manter a nossa consistência para poder ganhar", anteviu a pivô da formação comandada por João Alexandre Florêncio.

Num Campeonato com 26 jornadas, o Benfica está, 29 anos depois, a cinco pontos de se sagrar campeão nacional, ou seja, a dois jogos de um feito que, a concretizar-se, será histórico.

O adversário que se segue é a Academia Andebol, e na ronda seguinte a Juve Lis. Dois jogos fora de portas, mas encarados com coragem!

"Estamos a dois jogos de vencer o Campeonato. Não é uma obsessão! Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, manter o que temos feito nos treinos e acreditamos que dessa forma vamos obter bons resultados. Unidas, acreditamos que em duas semanas teremos a taça na mão. Estamos muito competitivas, alegres, sentimos que está quase e será histórico para o Benfica, 29 anos depois, ser campeão em andebol feminino. Esperamos ter um final feliz", concluiu Rita Campos, aos microfones da BTV.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/05/andebol-feminino-antevisao-benfica-jogo-academia-andebol-22-jornada-campeonato-nacional

marsupial

Li com atenção a troca de galhardetes entre dois users e acho interessante o debate de ideias desde que seja feito com alguma elevação como foi o caso...na minha opinião um treinador que ganha independentemente de ter o melhor plantel, tem de ter algum mérito...o que mais vemos no universo benfiquista é falhanços sucessivos em algumas modalidades que segundo os experts têm o melhor plantel, vidé o caso do basquete masculino e hoquei masculino...o que vejo no handebol feminino é a vertente defensiva bem trabalhada o que permite jogar em transições rápidas, vemos a equipa muito bem trabalhada ao nível físico o que lhe permite jogar com grande intensidade e de forma rápida, cada vez maias no handebol moderno a rapidez de execução e a intensidade defensiva fazem a diferença...realmente no ataque planeado nota-se alguma falta de clarividência, melhoramos com a entrada da Viktoria que define bem e tecnicamente é de outro nível...