Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

FaithNoMore

Mais uma vitória a caminho de serem campeãs sem derrotas.


Benficoolatra

Citação de: katso em 21 de Maio de 2022, 19:26
Citação de: luisb em 21 de Maio de 2022, 19:03
Algum destaque individual? Vi que a Patrícia tinha 5 golos ao intervalo.
Patrícia sempre a bombar....

Jogou tão bem que até nos ofereceu a camisola.....ehehehheh ( para as mentes mais depravadas já trazia de Lisboa essa extra para oferecer....

Falhamos um pouco, o início da 2 parte foi mau mas vencemos que era sem dúvida o mais importante.

Venham os jogos com as equipas da Madeira.

Não gostei do jogo.
Tudo a falhar, tudo muito "difícil", e nem me parece que fosse culpa do ARCA.
Do género, já campeãs em modo descanso.
Vitoria no entanto importante, para não haver derrotas no campeonato.
Venham agora as da Madeira.


katso

Citação de: Benficoolatra em 21 de Maio de 2022, 21:20
Citação de: katso em 21 de Maio de 2022, 19:26
Citação de: luisb em 21 de Maio de 2022, 19:03
Algum destaque individual? Vi que a Patrícia tinha 5 golos ao intervalo.
Patrícia sempre a bombar....

Jogou tão bem que até nos ofereceu a camisola.....ehehehheh ( para as mentes mais depravadas já trazia de Lisboa essa extra para oferecer....

Falhamos um pouco, o início da 2 parte foi mau mas vencemos que era sem dúvida o mais importante.

Venham os jogos com as equipas da Madeira.

Não gostei do jogo.
Tudo a falhar, tudo muito "difícil", e nem me parece que fosse culpa do ARCA.
Do género, já campeãs em modo descanso.
Vitoria no entanto importante, para não haver derrotas no campeonato.
Venham agora as da Madeira.
amigo concordo plenamente, a descompressão de serem Campeãs..... mas vencemos que era o mais importante....

Benficoolatra

Citação de: katso em 21 de Maio de 2022, 21:48
Citação de: Benficoolatra em 21 de Maio de 2022, 21:20
Citação de: katso em 21 de Maio de 2022, 19:26
Citação de: luisb em 21 de Maio de 2022, 19:03
Algum destaque individual? Vi que a Patrícia tinha 5 golos ao intervalo.
Patrícia sempre a bombar....

Jogou tão bem que até nos ofereceu a camisola.....ehehehheh ( para as mentes mais depravadas já trazia de Lisboa essa extra para oferecer....

Falhamos um pouco, o início da 2 parte foi mau mas vencemos que era sem dúvida o mais importante.

Venham os jogos com as equipas da Madeira.

Não gostei do jogo.
Tudo a falhar, tudo muito "difícil", e nem me parece que fosse culpa do ARCA.
Do género, já campeãs em modo descanso.
Vitoria no entanto importante, para não haver derrotas no campeonato.
Venham agora as da Madeira.
amigo concordo plenamente, a descompressão de serem Campeãs..... mas vencemos que era o mais importante....

E o que achei estranho, é que com elas a jogar mal, houve atletas que nem aqueceram.


PattyBrooks

Sem querer puxar a brasa a questões de género (mas fazendo-o), o Benfica e os seus valores, são hoje muito melhor representados pelo desporto feminino do que pelo masculino. Não sei se a razão reside nos egos exacerbados dos atletas masculinos, na ausência do aspecto mediático, ou apenas e só na competência, mas hoje e olhando globalmente as prestações, a dedicação e a comunicação, vejo-me representada nestas mulheres.

Da mesma forma que o clube foi outrora um marco do pluralismo, da igualdade e liberdade, adorava ver o desporto feminino, conquistar um troféu internacional e elevar a bandeira do clube nas questões  da equidade e valorização indiferenciada.

Jayson Tatum

Citação de: PattyBrooks em 21 de Maio de 2022, 22:37
Sem querer puxar a brasa a questões de género (mas fazendo-o), o Benfica e os seus valores, são hoje muito melhor representados pelo desporto feminino do que pelo masculino. Não sei se a razão reside nos egos exacerbados dos atletas masculinos, na ausência do aspecto mediático, ou apenas e só na competência, mas hoje e olhando globalmente as prestações, a dedicação e a comunicação, vejo-me representada nestas mulheres.

Da mesma forma que o clube foi outrora um marco do pluralismo, da igualdade e liberdade, adorava ver o desporto feminino, conquistar um troféu internacional e elevar a bandeira do clube nas questões  da equidade e valorização indiferenciada.

Sinto que nas modalidades femininas do Clube, incluindo o futebol, há muito mais desporto e benfiquismo.

Estas mulheres, ao representarem o Benfica, corporizam e transportam em jogo aquilo que o adepto sente. Estão mais próximas dos adeptos dos que as equipas masculinas. Apesar de a maioria dos adeptos não estar próximo delas...

Porventura efeitos de uma realidade menos profissionalizada e mais primordial.




Benficoolatra

Citação de: Jayson Tatum em 21 de Maio de 2022, 23:36
Citação de: PattyBrooks em 21 de Maio de 2022, 22:37
Sem querer puxar a brasa a questões de género (mas fazendo-o), o Benfica e os seus valores, são hoje muito melhor representados pelo desporto feminino do que pelo masculino. Não sei se a razão reside nos egos exacerbados dos atletas masculinos, na ausência do aspecto mediático, ou apenas e só na competência, mas hoje e olhando globalmente as prestações, a dedicação e a comunicação, vejo-me representada nestas mulheres.

Da mesma forma que o clube foi outrora um marco do pluralismo, da igualdade e liberdade, adorava ver o desporto feminino, conquistar um troféu internacional e elevar a bandeira do clube nas questões  da equidade e valorização indiferenciada.

Sinto que nas modalidades femininas do Clube, incluindo o futebol, há muito mais desporto e benfiquismo.

Estas mulheres, ao representarem o Benfica, corporizam e transportam em jogo aquilo que o adepto sente. Estão mais próximas dos adeptos dos que as equipas masculinas. Apesar de a maioria dos adeptos não estar próximo delas...

Porventura efeitos de uma realidade menos profissionalizada e mais primordial.

Diria que isso terá a ver com a postura dos dirigentes. Penso que são eles que fazem com que os juvenis masculinos vão ver as seniores femininas, ou que as do futebol vão ver as do andebol. A Mariana Costa falou sobre isso na entrevista que deu na BTV.
Claro que neste caso os/as atlelas também forçam um bocado, direi eu.
Ouvi um zunzum, que o grande culpado desta atitude seria o treinador do vólei masculino, de quem por acaso até gosto muito.

Cyb3rNeo


katso


Benficoolatra


katso

Eheheh, por acaso é uma história bem engraçada e muito curiosa,   um dia que nos encontremos conto te, quem sabe ja no próximo fim de semana, na Altice Arena ou na Luz pois se der vamos ver contra Madeira no domingo às 12.30h...

Benficoolatra

Citação de: katso em 22 de Maio de 2022, 13:45
Eheheh, por acaso é uma história bem engraçada e muito curiosa,   um dia que nos encontremos conto te, quem sabe ja no próximo fim de semana, na Altice Arena ou na Luz pois se der vamos ver contra Madeira no domingo às 12.30h...
Espero que o Benfica prepare algo giro para o ultimo jogo.