Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Jack Bauer

O Madeira SAD para o ano vai ser o Marítimo. Não sei se no feminino tb vão mudar.

Poderão atacar a época com outras ferramentas.

O CALE há uns anos era o maior formador do país. Tinha masculinos e femininos. Todos os escalões. Criado, após o fim da secção de andebol masculino do Leça FC.

Um claro upgrade.

Os clubes estão muito dependentes do óbvio. Temos tudo para criar uma hegemonia.

Como curiosidade. O Maiastars sempre teve equipas interessantes. Este ano lutou para não descer. Fez um fim de época fabuloso e afastou os fantasmas da descida. Sempre com  muita juventude e algumas estrangeiras.

Curiosamente, estão filiadas na AABraga...e são da...Maia, Porto.

sbremoved_57493

Só fico triste que estas vitórias do Benfica sejam transmitidas em canais vom audiência limitada. Mesmo a vitória dos masculinos não teve a expressão devida. Por exemplo o canal 11 dá a seleção feminina... que não valoriza muito o andebol feminino.
Estou super satisfeito, acompanho esta equipa desde 2018/19, mas fico com a sensação que isto é uma vitória só para alguns. Se forem à Europa espero que seja com a devida promoção (e é bom que a equipa estabilize processos... ainda há muita margem de progresso). :bandeiraslb2:

Mader

Em relação à próxima época, e sem querer alongar-me muito neste momento, Alavarium é uma incógnita - sendo que a tendência é para perder atletas chave -, mas o Madeira fala-se que vai investir forte, e o São Pedro do Sul também poderá ter uma palavra a dizer.

No final, aquilo que vai diferenciar as equipas é o que acho que já as diferenciou este ano - o profissionalismo do trabalho, as condições oferecidas, e o acompanhamento dado às atletas, obviamente não obstante o investimento que o Benfica faz. Treinando mais vezes e com mais qualidade, vamos estar sempre mais próximos de vencer.

Quando a altura for a indicada falarei com mais pormenor da próxima época. Por agora resta-me dar os parabéns a esta equipa fantástica que, como bem disseram, por ser a mais recente das equipas femininas do Benfica talvez seja a menos conhecida e acarinhada. Merecem toda a festa que fizeram hoje, certamente marcá-las-à para o resto das suas vidas.

Termino com:
- CAMPEÃS NACIONAIS 2021/22 INVICTAS: 26 jogos, 25 vitórias e 1 empate. 
- VENCEDORAS DA TAÇA DE PORTUGAL 21/22: 5 jogos, 5 vitórias.
- Total: 31 jogos, 30 vitórias e 1 empate. Única equipa invicta nas modalidades de pavilhão em Portugal. HISTÓRICO!

Mikaeil

Benficoolatra

Citação de: Mader em 05 de Junho de 2022, 23:21
Em relação à próxima época, e sem querer alongar-me muito neste momento, Alavarium é uma incógnita - sendo que a tendência é para perder atletas chave -, mas o Madeira fala-se que vai investir forte, e o São Pedro do Sul também poderá ter uma palavra a dizer.

No final, aquilo que vai diferenciar as equipas é o que acho que já as diferenciou este ano - o profissionalismo do trabalho, as condições oferecidas, e o acompanhamento dado às atletas, obviamente não obstante o investimento que o Benfica faz. Treinando mais vezes e com mais qualidade, vamos estar sempre mais próximos de vencer.

Quando a altura for a indicada falarei com mais pormenor da próxima época. Por agora resta-me dar os parabéns a esta equipa fantástica que, como bem disseram, por ser a mais recente das equipas femininas do Benfica talvez seja a menos conhecida e acarinhada. Merecem toda a festa que fizeram hoje, certamente marcá-las-à para o resto das suas vidas.

Termino com:
- CAMPEÃS NACIONAIS 2021/22 INVICTAS: 26 jogos, 25 vitórias e 1 empate. 
- VENCEDORAS DA TAÇA DE PORTUGAL 21/22: 5 jogos, 5 vitórias.
- Total: 31 jogos, 30 vitórias e 1 empate. Única equipa invicta nas modalidades de pavilhão em Portugal. HISTÓRICO!

Fala-se que a Mariana ex Madeira Sad estará a caminho do Alavarium, e que também já tem treinador novo.

Benficoolatra

Citação de: Jack Bauer em 05 de Junho de 2022, 23:08
O Madeira SAD para o ano vai ser o Marítimo. Não sei se no feminino tb vão mudar.

O CALE há uns anos era o maior formador do país. Tinha masculinos e femininos. Todos os escalões. Criado, após o fim da secção de andebol masculino do Leça FC.

Um claro upgrade.

Os clubes estão muito dependentes do óbvio. Temos tudo para criar uma hegemonia.

Como curiosidade. O Maiastars sempre teve equipas interessantes. Este ano lutou para não descer. Fez um fim de época fabuloso e afastou os fantasmas da descida. Sempre com  muita juventude e algumas estrangeiras.

Alguns clubes filiam-se "noutras bandas" porque na sua zona não há clubes para competir.
Não sei se é o caso.

Cyb3rNeo

hugo1904

Dobradinha!!

Depois de uns 20 min pautados por equilíbrio, lá carregamos um pouco no acelerador e de imediato fugimos no marcador. Ficou evidente a nossa maior qualidade individual e coletiva.

Tarde de grande benfiquismo. Com o povo do Benfica a prestar a devida homenagem a esta equipa que garantiu indelevelmente um lugar de relevo na nossa história!

FaithNoMore

Mihaela disse no direto que fez no instagram, que tudo leva a crer que jogaremos nas competições europeias.

lancadordedois

Citação de: FaithNoMore em 06 de Junho de 2022, 00:51
Mihaela disse no direto que fez no instagram, que tudo leva a crer que jogaremos nas competições europeias.

jogos europeus sao sempre especiais , quanto mais melhor

resta a mao no cesto , deveriamos ter ido nesta epoca .

BlankFile

Foi um jogo que vencemos com naturalidade. Bastava a equipa acelerar e percebia-se que o Colégio de Gaia não tinha pedalada para acompanhar. Gostei mais do ataque, do que a defesa. Acho que tivemos algumas falhas defensivas, que a Ursu compensou em vários momentos, mas a equipa cedo percebeu que o jogo estava ganho e acho que relaxaram um bocadinho também. O jogo na segunda parte foi muito mais aberto e menos táctico. 

Parabéns a esta equipa por mais uma conquista, a merecida dobradinha! Fomos sem qualquer duvida a melhor equipa da temporada, com um registo quase perfeito.  :slb2:

:slb2: :slb2: :winner: :winner: :flagglorioso: :flagglorioso:

Só posso desejar que continuem com esta sede de conquista na próxima época.

Papaloukas

Já o Florêncio, logo a seguir ao jogo, tinha dado a entender isso.

Jack Bauer

Citação de: Benficoolatra em 05 de Junho de 2022, 23:38
Citação de: Jack Bauer em 05 de Junho de 2022, 23:08

Um claro upgrade.

Alguns clubes filiam-se "noutras bandas" porque na sua zona não há clubes para competir.
Não sei se é o caso.

Não faltam clubes na AAPorto.

Não será esse o problema. Porventura, diretivo.

rfp85

Live animado esse :-)