Norberto Alves, Treinador do SL Benfica

Treinador, 56 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas, 41 jogos
Em 2023/2024: 41 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1), Liga de Verão (1)

TeamRocket37

Citação de: Aguiavareira em 14 de Junho de 2022, 21:04
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 20:25
Citação de: ala esquerda em 14 de Junho de 2022, 15:05
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 14:52
Só um gajo muito incompetente não ganhava a ligar com este plantel. E este é só incompetente. Por isso ganhou.

Ate quando ganhamos dizemos mal!!!

Quando somos campeões, mesmo contra as nossas crenças temos que ficar contentes e festejar  em vez de vir destilar ódio para aqui...

Depois de ser campeão, o treinador nao pode sair, e mesmo que nao concorde temos que o apoiar.....

Existe momentos para tudo, para se criticar e para se apoiar....

Este tipo de critica não construtiva não serve para nada ...


Os resultados não costumam mudar as minhas opiniões. Algumas sim, até. Mas esta desde logo não vai mudar e menos com o péssimo nível de basquetebol que praticamos. O Basquetebol precisa de alguém que mude o paradigma português. E não é o Norberto, de certeza.

O Benfica basquetebol acima de tudo precisa é de ganhar só assim faz sentido a sua existência
Este treinador ganhou na oliveirense agora ganha no Benfica enquanto assim for nada a dizer enquanto estiver a ganhar é treinador para o Benfica quando deixar de ganhar que vá à vida dele
Tivemos agora o exemplo da Champions o Madrid faz 3 remates à baliza ganha a Champions
O que ganhou o Liverpool por jogar mais e melhor futebol?
O que fica para a história é que o Real continua a crescer em termos de palmarés e já vai na 14 Champions
O que conta no final é quem levanta o caneco

Bom exemplo fazer bom trabalho na Europa.

Norberto perdemos num grupo aonde fizemos 2-6, aonde tínhamos obrigacão de passar aos quartos de final.
Em 2019-2020 o Lisboa num grupo mais difícil na mesma fase 3-3.

lancadordedois

conversamos , so confirmei o que pensava.

orlando77

Da entrevista ao mister norberto, o que mais destaco foi a mudança de perfil dos jogadores contratados. A maioria vai ao encontro do que ele referiu: pensar mais nos colegas do que neles próprios.

Faz muito tempo que digo que no futebol é imperativo mudar o perfil do jogador a contratar.

Thorondor


lancadordedois

#664
Citação de: orlando77 em 16 de Junho de 2022, 17:12
Da entrevista ao mister norberto, o que mais destaco foi a mudança de perfil dos jogadores contratados. A maioria vai ao encontro do que ele referiu: pensar mais nos colegas do que neles próprios.

Faz muito tempo que digo que no futebol é imperativo mudar o perfil do jogador a contratar.

resumidamente é isto , o que é muito positivo .

Partilho dos mesmo valores do que seja uma equipa , cada um tem o seu papel mas tem que remar todos juntos para a mesma direçao sem egos e dar no duro.

houve a preocupaçao de ter e escolher um perfil que na sua generalidade foi conseguido.

Thorondor

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 21:19
Citação de: orlando77 em 16 de Junho de 2022, 17:12
Da entrevista ao mister norberto, o que mais destaco foi a mudança de perfil dos jogadores contratados. A maioria vai ao encontro do que ele referiu: pensar mais nos colegas do que neles próprios.

Faz muito tempo que digo que no futebol é imperativo mudar o perfil do jogador a contratar.

resumidamente é isto , o que é muito positivo .

Partilho dos mesmo valores do que seja uma equipa , cada um tem o seu papel mas tem que remar todos juntos para a mesma direçao sem egos e dar no duro.

houve a preocupaçao de ter e escolher um perfil que na sua generalidade foi conseguido.

Uhuh, pois pois.

Claro é isso.

E depois quando viu a época a ir com o caralho foi buscar dois individualistas que foram decisivos para ser campeão e o Munnings e o Farr gajos com espírito de coletivo e que remam muito (tipo Fernando pimenta, mas melhor) foram comer bancada que se foderam porque o emprego do Norberto estava em risco.

O Norberto canta bem mas comigo tem azar porque eu não gosto de o ouvir cantar.

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2022, 23:11
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 21:19
Citação de: orlando77 em 16 de Junho de 2022, 17:12
Da entrevista ao mister norberto, o que mais destaco foi a mudança de perfil dos jogadores contratados. A maioria vai ao encontro do que ele referiu: pensar mais nos colegas do que neles próprios.

Faz muito tempo que digo que no futebol é imperativo mudar o perfil do jogador a contratar.

resumidamente é isto , o que é muito positivo .

Partilho dos mesmo valores do que seja uma equipa , cada um tem o seu papel mas tem que remar todos juntos para a mesma direçao sem egos e dar no duro.

houve a preocupaçao de ter e escolher um perfil que na sua generalidade foi conseguido.

Uhuh, pois pois.

Claro é isso.

E depois quando viu a época a ir com o caralho foi buscar dois individualistas que foram decisivos para ser campeão e o Munnings e o Farr gajos com espírito de coletivo e que remam muito (tipo Fernando pimenta, mas melhor) foram comer bancada que se foderam porque o emprego do Norberto estava em risco.

O Norberto canta bem mas comigo tem azar porque eu não gosto de o ouvir cantar.

sim e uma equipa é isso (o que falamos)

o que nao falamos mas falou ele na entrevista é que a equipa precisava disto , elementos mais irreverentes , o que torna a equipa menos previsivel e alguma chama.

Pessoalmente acho que estavam a espera disso com um jogador ja de inicio , o Aron...
Equipa praticamente nova era expectavel , no entanto ao irmos para a 2 epoca e se tivermos o Core da equipa inclusive a irreverencia talvez façamos uma epoca melhor.

Thorondor

https://www.record.pt/modalidades/basquetebol/detalhe/apos-sair-do-benfica-clifford-termina-a-carreira-dois-treinos-por-dia-ouvir-um-treinador-que-sabe-menos-do-que-eu?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Duas semanas após o Benfica dar conta da sua saída, Dennis Clifford anunciou o fim da carreira, aos 30 anos. O poste - que tinha mais uma temporada de contrato com as águias - revelou que deixou de sentir vontade de praticar a modalidade profissionalmente e que pretende dedicar-se a outras áreas, de forma a "libertar-se da escravidão financeira".

"É altura de um novo capítulo. Os últimos anos trouxeram-me novos desafios. O maior de todos o facto de estar a envelhecer e não uso esta frase no sentido literal, pois sinto que, fisicamente, posso continuar a jogar até aos 55 anos. Sou teimoso até esse ponto. Estou a ficar 'velho' porque há outras coisas que quero alcançar na minha vida e é-me difícil justificar 10 meses e meio em que sou consumido fisica, mental e emocionalmente pela temporada basquetebolística, longe da minha família. Tenho 30 anos e se a minha carreira tivesse sido mais sustentável, talvez ainda jogasse. Mas não é o caso, e está tudo ok", começou por dizer o agora ex-jogador norte-americano, numa publicação no Linkedin onde enumera as três razões para o abandono dos pavilhões.

Relacionadas
Benfica anuncia saídas de Dennis Clifford, Guilherme Saiote e Hugo Silva
Benfica anuncia saídas de Dennis Clifford, Guilherme Saiote e Hugo Silva
PUB

"1. Não quero sentir que estou a desperdiçar tempo. Dois treinos por dia, ouvir um treinador que, frequentemente, sabe menos do que eu. É de 8 de agosto até meio de junho, ano após ano...

2. A minha carreira estagnou. Eu e o basquetebol entrámos num impasse e não estou a produzir tanto quanto esperava no início da minha carreira. A chama já não está lá. Isso acontece porque a minha cabeça quer mais do que este tipo de vida. Quero construir algo mais importante.

3. Preciso e quero mais coisas. Coisas diferentes. Tenho uma visão para o meu futuro e passar a casa dos 30 anos a jogar basquetebol 24 horas, sete dias por semana, não entra nessa visão. Quero construir algo que tenha impacto e significado para outras pessoas. Quero construir o meu próprio império de negócios. Quero libertar-me da escravidão financeira. E ainda que recebas muito mais, jogar basquetebol além-fronteiras é ainda escravidão financeira".

Clifford revelou que nos últimos tempos já encetou vários ensaios no sentido de trocar o basquetebol por uma outra carreira, ligada ao marketing e ao treino. "Tenho participado em algumas startups (tenho uma boa percentagem numa delas), sou copywriter em regime de freelance e lancei a minha própria empresa de marketing digital. (...) Passei os últimos meses a tentar construir a minha empresa de marketing digital, direcionada para personal trainers. Personal training é algo que sempre me apaixonou durante a minha carreira e agora sinto que esta é a melhor forma de servir as pessoas."

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Quem diz a verdade não merece castigo.

lancadordedois

#668
Citação de: Thorondor em 17 de Agosto de 2022, 11:40
https://www.record.pt/modalidades/basquetebol/detalhe/apos-sair-do-benfica-clifford-termina-a-carreira-dois-treinos-por-dia-ouvir-um-treinador-que-sabe-menos-do-que-eu?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Duas semanas após o Benfica dar conta da sua saída, Dennis Clifford anunciou o fim da carreira, aos 30 anos. O poste - que tinha mais uma temporada de contrato com as águias - revelou que deixou de sentir vontade de praticar a modalidade profissionalmente e que pretende dedicar-se a outras áreas, de forma a "libertar-se da escravidão financeira".

"É altura de um novo capítulo. Os últimos anos trouxeram-me novos desafios. O maior de todos o facto de estar a envelhecer e não uso esta frase no sentido literal, pois sinto que, fisicamente, posso continuar a jogar até aos 55 anos. Sou teimoso até esse ponto. Estou a ficar 'velho' porque há outras coisas que quero alcançar na minha vida e é-me difícil justificar 10 meses e meio em que sou consumido fisica, mental e emocionalmente pela temporada basquetebolística, longe da minha família. Tenho 30 anos e se a minha carreira tivesse sido mais sustentável, talvez ainda jogasse. Mas não é o caso, e está tudo ok", começou por dizer o agora ex-jogador norte-americano, numa publicação no Linkedin onde enumera as três razões para o abandono dos pavilhões.

Relacionadas
Benfica anuncia saídas de Dennis Clifford, Guilherme Saiote e Hugo Silva
Benfica anuncia saídas de Dennis Clifford, Guilherme Saiote e Hugo Silva
PUB

"1. Não quero sentir que estou a desperdiçar tempo. Dois treinos por dia, ouvir um treinador que, frequentemente, sabe menos do que eu. É de 8 de agosto até meio de junho, ano após ano...

2. A minha carreira estagnou. Eu e o basquetebol entrámos num impasse e não estou a produzir tanto quanto esperava no início da minha carreira. A chama já não está lá. Isso acontece porque a minha cabeça quer mais do que este tipo de vida. Quero construir algo mais importante.

3. Preciso e quero mais coisas. Coisas diferentes. Tenho uma visão para o meu futuro e passar a casa dos 30 anos a jogar basquetebol 24 horas, sete dias por semana, não entra nessa visão. Quero construir algo que tenha impacto e significado para outras pessoas. Quero construir o meu próprio império de negócios. Quero libertar-me da escravidão financeira. E ainda que recebas muito mais, jogar basquetebol além-fronteiras é ainda escravidão financeira".

Clifford revelou que nos últimos tempos já encetou vários ensaios no sentido de trocar o basquetebol por uma outra carreira, ligada ao marketing e ao treino. "Tenho participado em algumas startups (tenho uma boa percentagem numa delas), sou copywriter em regime de freelance e lancei a minha própria empresa de marketing digital. (...) Passei os últimos meses a tentar construir a minha empresa de marketing digital, direcionada para personal trainers. Personal training é algo que sempre me apaixonou durante a minha carreira e agora sinto que esta é a melhor forma de servir as pessoas."

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Quem diz a verdade não merece castigo.

isso foi destacado pelo RASCORD.

ele nao especificou .... ate pode ter sido , mas parece injusto fazer esse juizo.

o certo é que o Benfica continua a ser um "last chance" um cemiterio de jogadores , nao acredito que o Clifford nao tivesse ja com esta fisgada...
alias quando veio para o Benfica saindo da Alemanha , e pelo discurso que fez agora , considerou nos um downgrade.

encerrou carreira como campeao , inves de andar enganar as pessoas e ir arrastando se por ai (ou aqui).

Nota que creio nao ter falado da tal lesao na cabeça , mas sim uma antiga no joelho.
Cheira me que levamos a tanga.... e o clube levou tambem.

takuara00

com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

Rodrialex

Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:47
com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

Quero ver se vai desprezar a Europa como fez o ano passado em algumas declarações,  o Benfica tem entrar na quarta divisão europeia para chegar o mais longe possível, não estamos a pedir nenhum milagre.

takuara00

Citação de: Rodrialex em 25 de Agosto de 2022, 16:49
Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:47
com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

Quero ver se vai desprezar a Europa como fez o ano passado em algumas declarações,  o Benfica tem entrar na quarta divisão europeia para chegar o mais longe possível, não estamos a pedir nenhum milagre.
3a

Rodrialex

Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:57
Citação de: Rodrialex em 25 de Agosto de 2022, 16:49
Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:47
com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

Quero ver se vai desprezar a Europa como fez o ano passado em algumas declarações,  o Benfica tem entrar na quarta divisão europeia para chegar o mais longe possível, não estamos a pedir nenhum milagre.
3a

Eu sei que estamos na Liga dos Campeões mas não sei se passamos o Bromberg para chegar à fase de grupos.

lancadordedois

Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:47
com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

mas ele ou massacra no tugao ou é massacrado aqui.... ;D

fabioLupi

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2022, 22:09
Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 16:47
com este plantel pede-se outro tipo de postura sobre a arbitragem, calendarios, lesoes e afins... ha espaco para rodar e muito (infelizmente) na nossa Liga e nao precisamos de estar a massacrar Illiabuns por 50 com Edu, Saiote, Hugo no banco...

mas ele ou massacra no tugao ou é massacrado aqui.... ;D
Tanto faz. É massacrado aqui na mesma.