Época 2021/2022

Covenant

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Janeiro de 2022, 22:52
Citação de: iREDBLOOD em 08 de Janeiro de 2022, 22:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Janeiro de 2022, 22:47
Citação de: iREDBLOOD em 08 de Janeiro de 2022, 22:46
Aparentemente 4º Central do Campinas, não deve ter muitos minutos jogados. Deve ser um bocado um tiro no escuro.

Estás a brincar comigo, não estás?!?! Até no Vólei?!?

Não. Os Centrais mais utilizados são Judson, Barreto e Lucão.

Cum caralho...que puta de clube temos! A minha vontade era ir para cima do bando de criminosos todos que andam no Benfica e limpar o clube à força mas a minha mulher não me deixa. :disgust:
Deixa de ser conas. Já somos dois. Já dá para um 50 vs 2 caralho.

TeamRocket37

Benfica já começa ter brasileiros a mais do plantel, mas logo e tipo futsal e isso não me agrada, ainda mais com fim de linha do Gaspar e do André.

Entendo que algumas dificuldades no inglês do Marcel, leva o Benfica apostar grande parte no mercado brasileiro.

Benfica tem de pensar seriamente no futuro breve ou mais longo ir buscar o Filip Cvet, Lourenço Martins, Alexandre Ferreira e o Miguel Tavares.

Tenho confiança no José Jardim e no Marcel Matz.

Ganhar aos sérvios há uma vingança para cumprir.

eplunum

Ou seja mais um reforço que não vêm para ser uma mais valia,não entendo porque em vez de contratamos gajos para serem titulares e tornar a equipa mais forte andamos a contratar este tipo de jogadores.

DB4700

há críticas justas e críticas injustas.

a verdade é que temos os nossos centrais titulares bem definidos e um suplente que nos últimos anos tem estado sempre no top10-5 dos melhores blocadores do campeonato. não precisamos de ter quatro dos seis ou sete melhores centrais do campeonato. há pouco tempo nem era costume termos um quarto central. só tínhamos três.

segundo, apesar de na Superliga quase todas as equipas terem jogadores de 20-19 anos nos seus planteis principais - os planteis são um pouco maiores que cá - o facto de ter 20 anos e já estar na Superliga não é assim tão comum e é desde logo um bom indicador de potencial. eu não conheço minimamente o jogador e creio que a maioria aqui também não conhece, porque não há videos dele.

terceiro, é verdade, o nosso recrutamento não pode estar confinado a brasileiro até porque - e principalmente por isto - brasileiros no geral servem pior do que os europeus, e o serviço é cada vez mais decisivo nos nossos jogos, em particular para quem quer andar na CEV Champions League.

quarto, já se parava com esta mania de apelidar de jogadores de cepos antes de se estrearem. e o mesmo dá para as estrelas. quando começarem a jogar, e passado alguns meses de estarem a jogar, falamos. o Bruno Cintra e o Poka iam ser a pior coisa do mundo, o Alvarez e o Rômulo iam ser a melhor coisa do mundo, e saiu tudo ao lado. o problema nem tem sido falta de investimento, temos investido bastante, o problema tem sido falta de critério e de estratégia.

em posições que temos um terceira linha - ou porque temos quatro e jogam dois de cada vez ou porque são três e só joga um - para mim é uma boa prática termos alguém jovem com grande potencial. Carlos Monteiro para terceiro ala esquerdo no Futsal, Luciano para lateral esquerdo e o Kiko para central no Andebol, o Eduardo Francisco para posições interiores, o quarto central do Voleibol, para mim tudo isto faz sentido. temos que ser um clube formador tanto no futebol como nas modalidades. é a única maneira de tornar isto menos insustentável, traz mais adeptos ao pavilhão e mesmo a nível de rendimento podemos ter mais jogadores de calibre superior à média do nosso campeonato. é preciso é ter treinadores que depois consigam também desenvolver esses jogadores. o Kiko, por exemplo, tem estagnado. o Afonso Jesus, não é que seja mau, mas também se esperava bastante mais.

e aí sim, também acho que há críticas a fazer. o Nuno Resende e o Pulpis, no geral, até têm apostado na formação. o Nuno Resende falou logo nisso na apresentação e acabou de dispensar o Aragonès para apostar no Zé Miranda. tem é outras coisas mais graves a apontar. o Pulpis tem chamado muitos jovens à equipa principal. e fez a pré-época só com jovens. o Norberto, de facto, tem trabalhado o Eduardo Francisco. não tem apostado tanto é no Saiote. e depois, os dois treinadores que este trabalho não tem sido tão visivel é o Marcel e Chema - mas em abono da verdade, a nossa formação tanto de Voleibol como de Andebol é fraquinha porque as boas equipas estão todas no norte.

Maldini

Citação de: eplunum em 09 de Janeiro de 2022, 12:18
Ou seja mais um reforço que não vêm para ser uma mais valia,não entendo porque em vez de contratamos gajos para serem titulares e tornar a equipa mais forte andamos a contratar este tipo de jogadores.

Por acaso tinha a ideia que o Marcel já colocou diversos jogadores da formação no Plantel ... já se jogam é outro assunto

TeamRocket37

Resultadão da Fonte com Paok fora na Grécia.

Paok do Brett Walsh, André Brown, Artur Udrys.

23-25, 26-24, 23-25, 25-27

Trabalho fantástico do João Coelho. (Aposto que vai treinar o Sporting em 22-23).

JN_Benfica

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2022, 18:01

Trabalho fantástico do João Coelho. (Aposto que vai treinar o Sporting em 22-23).

Ótimo resultado e um abre olhos já para o próximo jogo de que este é o adversário nacional que mais condição tem para nos vencer.
Espero que Marcel fique muito tempo. Se não ficar, está encontrado o sucessor.

baar99

Citação de: JN_Benfica em 12 de Janeiro de 2022, 11:36
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2022, 18:01

Ótimo resultado e um abre olhos já para o próximo jogo de que este é o adversário nacional que mais condição tem para nos vencer.
Espero que Marcel fique muito tempo. Se não ficar, está encontrado o sucessor.

Acho que a Fonte dá mais condições ao João Coelho do que aquilo que o SCP lhe pode oferecer.

JM21

O jogo com o Sporting do próximo sábado parece que foi adiado para dia 02/02.

Alguém sabe porquê?

Bessem Jday

Citação de: JM21 em 14 de Janeiro de 2022, 11:08
O jogo com o Sporting do próximo sábado parece que foi adiado para dia 02/02.

Alguém sabe porquê?
acho pelo Sporting jogar na 5f anterior em França e o Benfica jogar na 4feira-26 na Alemanha 😉

benfiquistasempre

Lagartos 0 Leixões  3
Bom jogo do Sinfronio.

Chico_odv

Citação de: benfiquistasempre em 15 de Janeiro de 2022, 21:11
Lagartos 0 Leixões  3
Bom jogo do Sinfronio.

Fogo, estão mesmo mal.

TeamRocket37

Sporting já desistiu da época.

Ou vai reset total a equipa ou acaba.

Não vejo outra solução para aquilo.

benfiquistasempre

Citação de: Chico_odv em 15 de Janeiro de 2022, 21:13
Lagartos 0 Leixões  3
Bom jogo do Sinfronio.

Fogo, estão mesmo mal.

Depois de perderem em casa 1-3 com a A Espinho , perdem em casa com os franceses para a CEV, agora levam 0-3 do Leixões em casa. Estão em 5 e em perigo de apuramento para a fase final. Vão sair da Europa na quarta-feira e no campeonato estão mesmo mal. Vamos ver nas outras competições  nacionais...

BlankFile

Lagartos 0 Leixões  3
Bom jogo do Sinfronio.

Este resultado é capaz de ser o resultado mais escandaloso do Volei Tuga desta época, até ver.