Hóquei em Patins Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:43
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:39
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:37
O Sporting fica a um reforço de ter uma equipa muito boa. É preciso ter atenção a isto.

A capitã do CACO a Ana Marques deve reforçar o plantel deles e assim fecha-lo.
Já foram buscar a GR da Académica a internacional portuguesa Alice Vicente.

Essa Alice Vicente era a redes da académica naquela época que empatamos os dois jogos com elas?

Sim era.
A última vez que teve na seleção foi no Europeu 2015 em Matera creio.

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:46
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:43
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:39
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:37
O Sporting fica a um reforço de ter uma equipa muito boa. É preciso ter atenção a isto.

A capitã do CACO a Ana Marques deve reforçar o plantel deles e assim fecha-lo.
Já foram buscar a GR da Académica a internacional portuguesa Alice Vicente.

Essa Alice Vicente era a redes da académica naquela época que empatamos os dois jogos com elas?

Sim era.
A última vez que teve na seleção foi no Europeu 2015 em Matera creio.

Nesses jogos esteve muito bem. Lá está.. o Sporting fica com uma equipa muito boa.

Jayson Tatum

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:33
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:15
A Inês é lagarta?

Tiago
@tigas68
Assinou há sensivelmente 8 meses, treinou e até foi inscrita pelo Sporting. Só não jogou...
Se o ridículo pagasse imposto, esta apresentação, agora, pagava uma boa quantia.
Bem Vinda Inês. Coração verde
Fizeste falta nas finais frente ao Benfica.
#HoqueiFemSCP

Está respondido aqui para tirar as dúvidas.

Tia que é Tia é lagarta.

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:48
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:46
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:43
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:39
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:37
O Sporting fica a um reforço de ter uma equipa muito boa. É preciso ter atenção a isto.

A capitã do CACO a Ana Marques deve reforçar o plantel deles e assim fecha-lo.
Já foram buscar a GR da Académica a internacional portuguesa Alice Vicente.

Essa Alice Vicente era a redes da académica naquela época que empatamos os dois jogos com elas?

Sim era.
A última vez que teve na seleção foi no Europeu 2015 em Matera creio.

Nesses jogos esteve muito bem. Lá está.. o Sporting fica com uma equipa muito boa.

Cláudia Vicente
Inês Vieira
Rute Lopes
Ana Catarina Ferreira
Rita Lopes

É um 5 de muito respeito.

TeamRocket37

#94
A ver se confirma a chegada da Cata Flores, Milagros Carrera e a Raquel Santos.

Se chegarem as 3 estamos a falar de 12 jogadoras, acho muita fruta mesmo.

FaithNoMore

Sofia Contreiras não está cá a fazer nada.

Jayson Tatum

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 14:17
Citação de: bolaredonda em 19 de Agosto de 2021, 14:15
A Inês é lagarta?

Penso que sim.
Do 5 titular campeão europeu só a Maria Vieira era Benfiquista de origem.

Mais ou menos a propósito disto: a página Instagram "raparigasdabola", que pelo seu latente objectivo é/seria um espaço importante no apoio e divulgação do desporto feminino, é muito mais um lagartasdabola ou coisa do género do que aquilo a que aparentemente pareceria propor-se.

O relevo dado a atletas, eventos e resultados do Sporting (ou de outros) é desproporcional em relação às atletas, eventos e resultados das equipas femininas do Benfica.

É uma pena e, devo dizer, uma desilusão.

Eli_Fernandes

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 15:07
A ver se confirma a chegada da Cata Flores, Milagros Carrera e a Raquel Santos.

Se chegarem as 3 estamos a falar de 12 jogadoras, acho muita fruta mesmo.
A Milagros desconheço a sua valia... Para entrar no 5 base?

TeamRocket37

Citação de: Eli_Fernandes em 19 de Agosto de 2021, 22:57
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 15:07
A ver se confirma a chegada da Cata Flores, Milagros Carrera e a Raquel Santos.

Se chegarem as 3 estamos a falar de 12 jogadoras, acho muita fruta mesmo.
A Milagros desconheço a sua valia... Para entrar no 5 base?

Não, é um diamante por polir argentino.

BlankFile

#99
Eu estou apreensivo aqui, é impossível não estar. Analisando as movimentações do rival e as nossas, ora bem... eles ficam claramente mais fortes do que já eram e com uma rotação melhor e mais larga. E têm treinador, enquanto o Benfica... continua com o mesmo problema desde 2013.

Eles têm duas boas GR´s e que podem alternar facilmente sem que percam qualidade, nós temos a melhor GR portuguesa a titular e depois temos uma horrível que nem para distribuir toalhas serve, com todo o respeito que tenho pela rapariga e não é nada pessoal obviamente, mas eu estou aqui para fazer análises do foro desportivo e zelo pelos interesses desportivos do Benfica. Para mim, é a pior GR que já passou pelo nosso Hoquei Feminino. Lamento.

Eles ganharam um novo elemento para a rotação, um elemento que conhecemos muito bem, muito experiente e que sabe o que é vencer títulos relevantes (Inês Vieira), para além das jogadoras que cresceram com o treinador e passaram a ser opções reais de qualidade e de rotação nos grandes jogos (Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio). Sinceramente não sei o que vale a míuda que veio do Vilafranquense (Rita Batista), por isso não posso falar sobre ela. O que sei é que este 5 é muito forte e sólido (Cláudia Vicente, Rute Lopes, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes) e ainda têm para rotação (Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio... e até a Inês Arrais dá para ir poupando fisicamente algumas das melhores jogadoras).

O Benfica perdeu um elemento bom de rotação (Agus Fernandez), apesar dos problemas que tinha com o peso e perdeu também uma absoluta craque e que está no Top3 das melhores jogadoras que já passaram pelo Hoquei Feminino português, Flor Felamini, que foi "só" a jogadora chave na conquista do Campeonato. É certo que virá a Cata Flores que é boa avançada, mas não chega a esse estatuto de jogadoras como a Flor ou Piquero. Daira Carrera? Míuda talentosa, mas não é uma jogadora feita ainda. O que me garante que não será outra jogadora a ser "Paulo Almeidizada", isto é, se vier mesmo? E o mesmo se aplica à Raquel Santos dos Carvalhos.

Eu prevejo que o Benfica vá ter imensos problemas mesmo e que vai andar a fazer rotações curtas nos grandes jogos. Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Maca Ramos, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Cata Flores e... e... vamos ver se a míuda Argentina (se vier) se torna craque indiscutível na equipa num estalar de dedos. E como não acredito que alguém mude assim por milagre, quando em 8 anos de existência da secção NUNCA mudou, o que dizer mais? É que com um treinador, jogadoras como a Catarina Pedro e Raquel Santos (se vier), seriam jogadoras fantásticas de rotação, basicamente seriam o presente e o futuro no Hoquei Feminino do Benfica. Sem treinador, dificilmente há milagres.


paulomaia1972


A Inês Severino mostrou, esta época, que já está pronta para a alta roda.
Acredito que a Catarina também o possa fazer.
PA é que coiso...

Jayson Tatum

Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2021, 23:19
Eu estou apreensivo aqui, é impossível não estar. Analisando as movimentações do rival e as nossas, ora bem... eles ficam claramente mais fortes do que já eram e com uma rotação melhor e mais larga. E têm treinador, enquanto o Benfica... continua com o mesmo problema desde 2013.

Eles têm duas boas GR´s e que podem alternar facilmente sem que percam qualidade, nós temos a melhor GR portuguesa a titular e depois temos uma horrível que nem para distribuir toalhas serve, com todo o respeito que tenho pela rapariga e não é nada pessoal obviamente, mas eu estou aqui para fazer análises do foro desportivo e zelo pelos interesses desportivos do Benfica. Para mim, é a pior GR que já passou pelo nosso Hoquei Feminino. Lamento.

Eles ganharam um novo elemento para a rotação, um elemento que conhecemos muito bem, muito experiente e que sabe o que é vencer títulos relevantes (Inês Vieira), para além das jogadoras que cresceram com o treinador e passaram a ser opções reais de qualidade e de rotação nos grandes jogos (Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio). Sinceramente não sei o que vale a míuda que veio do Vilafranquense (Rita Batista), por isso não posso falar sobre ela. O que sei é que este 5 é muito forte e sólido (Cláudia Vicente, Rute Lopes, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes) e ainda têm para rotação (Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio... e até a Inês Arrais dá para ir poupando fisicamente algumas das melhores jogadoras).

O Benfica perdeu um elemento bom de rotação (Agus Fernandez), apesar dos problemas que tinha com o peso e perdeu também uma absoluta craque e que está no Top3 das melhores jogadoras que já passaram pelo Hoquei Feminino português, Flor Felamini, que foi "só" a jogadora chave na conquista do Campeonato. É certo que virá a Cata Flores que é boa avançada, mas não chega a esse estatuto de jogadoras como a Flor ou Piquero. Daira Carrera? Míuda talentosa, mas não é uma jogadora feita ainda. O que me garante que não será outra jogadora a ser "Paulo Almeidizada", isto é, se vier mesmo? E o mesmo se aplica à Raquel Santos dos Carvalhos.

Eu prevejo que o Benfica vá ter imensos problemas mesmo e que vai andar a fazer rotações curtas nos grandes jogos. Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Maca Ramos, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Cata Flores e... e... vamos ver se a míuda Argentina (se vier) se torna craque indiscutível na equipa num estalar de dedos. E como não acredito que alguém mude assim por milagre, quando em 8 anos de existência da secção NUNCA mudou, o que dizer mais? É que com um treinador, jogadoras como a Catarina Pedro e Raquel Santos (se vier), seriam jogadoras fantásticas de rotação, basicamente seriam o presente e o futuro no Hoquei Feminino do Benfica. Sem treinador, dificilmente há milagres.

Já se percebeu há algum tempo que o P'Almeida só leva uma palmada dali para fora quando chegar o dia em que perder uma competição para a galinha da vizinha.

Quanto à tua avaliação do Benfica, falta a rapariga que, não obstante a sua idade, já joga com uma grande amplitude de recursos técnicos e físicos, a Inês Severino.


Continuar a fazer a Inês crescer.

Manter e dar mais minutos e protagonismo à Catarina

Assegurar a Raquel Santos e preparar com ela, desde já, o médio prazo.

Estão aqui as meninas mulheres para garantir uma equipa dominadora nos próximos anos.


BlankFile

Citação de: Jayson Tatum em 19 de Agosto de 2021, 23:35
Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2021, 23:19
Eu estou apreensivo aqui, é impossível não estar. Analisando as movimentações do rival e as nossas, ora bem... eles ficam claramente mais fortes do que já eram e com uma rotação melhor e mais larga. E têm treinador, enquanto o Benfica... continua com o mesmo problema desde 2013.

Eles têm duas boas GR´s e que podem alternar facilmente sem que percam qualidade, nós temos a melhor GR portuguesa a titular e depois temos uma horrível que nem para distribuir toalhas serve, com todo o respeito que tenho pela rapariga e não é nada pessoal obviamente, mas eu estou aqui para fazer análises do foro desportivo e zelo pelos interesses desportivos do Benfica. Para mim, é a pior GR que já passou pelo nosso Hoquei Feminino. Lamento.

Eles ganharam um novo elemento para a rotação, um elemento que conhecemos muito bem, muito experiente e que sabe o que é vencer títulos relevantes (Inês Vieira), para além das jogadoras que cresceram com o treinador e passaram a ser opções reais de qualidade e de rotação nos grandes jogos (Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio). Sinceramente não sei o que vale a míuda que veio do Vilafranquense (Rita Batista), por isso não posso falar sobre ela. O que sei é que este 5 é muito forte e sólido (Cláudia Vicente, Rute Lopes, Inês Vieira, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes) e ainda têm para rotação (Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Margarida Florêncio... e até a Inês Arrais dá para ir poupando fisicamente algumas das melhores jogadoras).

O Benfica perdeu um elemento bom de rotação (Agus Fernandez), apesar dos problemas que tinha com o peso e perdeu também uma absoluta craque e que está no Top3 das melhores jogadoras que já passaram pelo Hoquei Feminino português, Flor Felamini, que foi "só" a jogadora chave na conquista do Campeonato. É certo que virá a Cata Flores que é boa avançada, mas não chega a esse estatuto de jogadoras como a Flor ou Piquero. Daira Carrera? Míuda talentosa, mas não é uma jogadora feita ainda. O que me garante que não será outra jogadora a ser "Paulo Almeidizada", isto é, se vier mesmo? E o mesmo se aplica à Raquel Santos dos Carvalhos.

Eu prevejo que o Benfica vá ter imensos problemas mesmo e que vai andar a fazer rotações curtas nos grandes jogos. Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Maca Ramos, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Cata Flores e... e... vamos ver se a míuda Argentina (se vier) se torna craque indiscutível na equipa num estalar de dedos. E como não acredito que alguém mude assim por milagre, quando em 8 anos de existência da secção NUNCA mudou, o que dizer mais? É que com um treinador, jogadoras como a Catarina Pedro e Raquel Santos (se vier), seriam jogadoras fantásticas de rotação, basicamente seriam o presente e o futuro no Hoquei Feminino do Benfica. Sem treinador, dificilmente há milagres.

Já se percebeu há algum tempo que o P'Almeida só leva uma palmada dali para fora quando chegar o dia em que perder uma competição para a galinha da vizinha.

Quanto à tua avaliação do Benfica, falta a rapariga que, não obstante a sua idade, já joga com uma grande amplitude de recursos técnicos e físicos, a Inês Severino.


Continuar a fazer a Inês crescer.

Manter e dar mais minutos e protagonismo à Catarina

Assegurar a Raquel Santos e preparar com ela, desde já, o médio prazo.

Estão aqui as meninas mulheres para garantir uma equipa dominadora nos próximos anos.

A Inês coloco no mesmo patamar das mais jovens com verdadeiro potencial e que raramente entra nos jogos grandes. A Sofia Contreiras, com todo o respeito, mas nem conto com ela. Não lhe vejo potencial para mais.


TeamRocket37

Da última vez que Portugal ganhou a Espanha foi no Mundial de 2014 em França, e o Sporting tem apenas metade dessa equipa nos seus quadros.
Uma curiosidade.