Época 2021/2022

marsupial

Citação de: Thorondor em 24 de Junho de 2022, 09:14
Citação de: tiago1991 em 24 de Junho de 2022, 08:16
Vão atirar sacos de dinheiro para cima dos problemas e não se vai ganhar nada

Como sempre se faz quando não há treinador. E por vezes lá dá um campeonato como aconteceu este ano no basquete.

O Nuliberto não dava solução, despejou-se um camião de dinheiro no Gaines e Ivan e lá resultou. E mesmo assim conseguiu perder a taça com estes jogadores em campo.
Temos de ser honestos intelectualmente, eu também não gosto do Norberto e entendo que há muito melhor mas comparar o Norberto com o Pulpis é não ter noção que o Norberto já tinha sido campeão noutro lado e por mais do que uma vez, alguma qualidade deve ter...

André Sousa

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2022, 00:07
Benfica no futsal não é presente nem futuro.

Para mim abdicava do presente para preparar o futuro.

Abdicava já do Nilson e do Gonçalo Sobral, para apostar no Peixinho e no Raul Moreira.

Abdicava já do Henmi Silvestre Cintra para apostar no Lúcio e no Célio.

Trazia o Ricardinho do Magnus para treinador.

Essa conversa não faz grande sentido.

Aliás, o ano zero é uma coisa que não tem uma taxa de sucesso considerável porque é muito difícil construir em cima de derrotas. Basta olhar para a forma como o Sporting potenciou o Zicky e o Paçó.

Além disso, Benfica e Sporting estão ao nível dos melhores do mundo a nível coletivo, apesar de mesmo aí podermos destacar a diferença entre ambas as equipas, que é óbvio que existe (ganhámos 2 jogos nos últimos 12, ou algo parecido).

Não faz sentido desinvestir, faz sentido é tentar ser competente para ganhar. Já que há fundos, que sejam utilizados decentemente. Não é só atirar um saco de notas para cima da modalidade.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 18:07
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2022, 00:07
Benfica no futsal não é presente nem futuro.

Para mim abdicava do presente para preparar o futuro.

Abdicava já do Nilson e do Gonçalo Sobral, para apostar no Peixinho e no Raul Moreira.

Abdicava já do Henmi Silvestre Cintra para apostar no Lúcio e no Célio.

Trazia o Ricardinho do Magnus para treinador.

Essa conversa não faz grande sentido.

Aliás, o ano zero é uma coisa que não tem uma taxa de sucesso considerável porque é muito difícil construir em cima de derrotas. Basta olhar para a forma como o Sporting potenciou o Zicky e o Paçó.

Além disso, Benfica e Sporting estão ao nível dos melhores do mundo a nível coletivo, apesar de mesmo aí podermos destacar a diferença entre ambas as equipas, que é óbvio que existe (ganhámos 2 jogos nos últimos 12, ou algo parecido).

Não faz sentido desinvestir, faz sentido é tentar ser competente para ganhar. Já que há fundos, que sejam utilizados decentemente. Não é só atirar um saco de notas para cima da modalidade.

E o que é isso de ser "competente para ganhar", na tua óptica no que diz respeito ao Futsal do Benfica?

Mete aí o treinador que escolherias e o modelo de plantel, se puderes.

MantoSagrado1904

Mário Silva dos leões é uma excelente opção não já mas no futuro

BlankFile

Já agora vou dizer o que faria, se eu mandasse. Mal ou bem, esta seria a minha ideia:

Leo Gugiel (NFL)
André Sousa
Martim Figueira
Douglas Jr (NFL)
Peixinho
Gonçalo Sobral
Afonso Jesus
Bruno Coelho
Bruno Cintra
Lúcio Rocha
Leozinho (NFL)
Arthur (NFL)
Carlos Monteiro
Chiskhala (NFL)
Allan Guilherme
Jacaré
Rocha (NFL)

Passo a explicar:

- Upgrade natural na posição de GR, Leo é superior a Roncaglio. Mantinha André Sousa, Martim serve como 3º GR;

- Trocava o Romulo pelo Douglas Jr, tentava o tudo por tudo. Apostava sem medo no Peixinho, porque já o vejo preparado para isto e apostava no Sobral também. Abdicava do Nilson. Raul Moreira deixava emprestado 1 ano no Caxinas para ter experiência de Liga Placard. Afonso é mais Universal;

- Dispensava o Henmi que já se anda a arrastar há anos a fio, emprestava o Silvestre na Liga Placard, recuperava o Bruno Coelho para fazer ainda uns 2 ou 3 anos ao mais alto nível. Mantinha a aposta no Cintra e apostaria sem medo no míudo Lúcio Rocha;

- Robinho é um fim de ciclo natural, não iria ao Diego Nunes, mas sim ao Leozinho. Mantinha a aposta no Arthur com um treinador a sério e claro, no Carlinhos que é um craque em potência e só precisa de um treinador que aposte na tremenda qualidade que tem;

- Mantinha Chiskhala obviamente, Tayebi sairia por uma questão de excesso de estrangeiros, porque até gosto dele. A contratação do Allan Guilherme, na minha óptica, explica-se porque iríamos precisar de ter mais um Pivot físico FL e ele conta como FL. Só temos o Jacaré e claro como NFL o melhor que é o Rocha e que é intocável também;

O treinador que escolheria, seria o David Ramos. Treinador habituado a treinar ao mais alto nível na melhor Liga do Mundo e que tem feito um trabalho notável no Valdepeñas.

tiago1991

Citação de: MantoSagrado1904 em 24 de Junho de 2022, 18:27

Bom treinador para equipas como o leões

Não me parece sinceramente que dê para mais

BlankFile

Citação de: tiago1991 em 24 de Junho de 2022, 18:34
Citação de: MantoSagrado1904 em 24 de Junho de 2022, 18:27

Bom treinador para equipas como o leões

Não me parece sinceramente que dê para mais

Idém.

Ainda por cima da escola do Joel Rocha.

MantoSagrado1904

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 18:30
Já agora vou dizer o que faria, se eu mandasse. Mal ou bem, esta seria a minha ideia:

Leo Gugiel (NFL)
André Sousa
Martim Figueira
Douglas Jr (NFL)
Peixinho
Gonçalo Sobral
Afonso Jesus
Bruno Coelho
Bruno Cintra
Lúcio Rocha
Leozinho (NFL)
Arthur (NFL)
Carlos Monteiro
Chiskhala (NFL)
Allan Guilherme
Jacaré
Rocha (NFL)

Passo a explicar:

- Upgrade natural na posição de GR, Leo é superior a Roncaglio. Mantinha André Sousa, Martim serve como 3º GR;

- Trocava o Romulo pelo Douglas Jr, tentava o tudo por tudo. Apostava sem medo no Peixinho, porque já o vejo preparado para isto e apostava no Sobral também. Abdicava do Nilson. Raul Moreira deixava emprestado 1 ano no Caxinas para ter experiência de Liga Placard. Afonso é mais Universal;

- Dispensava o Henmi que já se anda a arrastar há anos a fio, emprestava o Silvestre na Liga Placard, recuperava o Bruno Coelho para fazer ainda uns 2 ou 3 anos ao mais alto nível. Mantinha a aposta no Cintra e apostaria sem medo no míudo Lúcio Rocha;

- Robinho é um fim de ciclo natural, não iria ao Diego Nunes, mas sim ao Leozinho. Mantinha a aposta no Arthur com um treinador a sério e claro, no Carlinhos que é um craque em potência e só precisa de um treinador que aposte na tremenda qualidade que tem;

- Mantinha Chiskhala obviamente, Tayebi sairia por uma questão de excesso de estrangeiros, porque até gosto dele. A contratação do Allan Guilherme, na minha óptica, explica-se porque iríamos precisar de ter mais um Pivot físico FL e ele conta como FL. Só temos o Jacaré e claro como NFL o melhor que é o Rocha e que é intocável também;

O treinador que escolheria, seria o David Ramos. Treinador habituado a treinar ao mais alto nível na melhor Liga do Mundo e que tem feito um trabalho notável no Valdepeñas.

Sarmiento como GR não seria uma boa opção? Fez um mundial e uma copa américa incrível

BlankFile

Citação de: MantoSagrado1904 em 24 de Junho de 2022, 18:38

Leo Gugiel (NFL)
André Sousa
Martim Figueira
Douglas Jr (NFL)
Peixinho
Gonçalo Sobral
Afonso Jesus
Bruno Coelho
Bruno Cintra
Lúcio Rocha
Leozinho (NFL)
Arthur (NFL)
Carlos Monteiro
Chiskhala (NFL)
Allan Guilherme
Jacaré
Rocha (NFL)

Passo a explicar:

Sarmiento como GR não seria uma boa opção? Fez um mundial e uma copa américa incrível

Seria também, mas como já temos o Leo contratado e acho que é um excelente GR também.

Slb23

Querem ganhar?

Ir a Espanha e trazer João Victor e ao Brasil trazer o Leozinho e Ricardinho.

Larguem nota.

André Sousa

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 18:21
E o que é isso de ser "competente para ganhar", na tua óptica no que diz respeito ao Futsal do Benfica?

Ser competente para ganhar é aquilo que deve ser exigido a um clube como o Benfica que mobiliza milhares de euros nas modalidades e compete com clubes com tantos ou menos recursos financeiros. O Benfica paga a pessoas supostamente especializadas para diferentes cargos para isso, não para virem beber ideias de um fórum por gente que não é paga nem tampouco profissional na área.

Aliás, a conversa do ano zero é uma forma de enganar tolos porque a única coisa que significa é "vamos desinvestir porque não ganhamos de modo algum e tampouco vamos ganhar no futuro".

Uma espécie de andebol antes deste investimento que foi feito.

Basta ver o que deram as gerações campeãs na formação de andebol. Safou-se o Gustavo, que mesmo assim é um downgrade ainda considerável para o Sergey, e o Cavalcanti, que acabou por se pirar quando teve oportunidade.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 18:51
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 18:21

Ser competente para ganhar é aquilo que deve ser exigido a um clube como o Benfica que mobiliza milhares de euros nas modalidades e compete com clubes com tantos ou menos recursos financeiros. O Benfica paga a pessoas supostamente especializadas para diferentes cargos para isso, não para virem beber ideias de um fórum por gente que não é paga nem tampouco profissional na área.

Aliás, a conversa do ano zero é uma forma de enganar tolos porque a única coisa que significa é "vamos desinvestir porque não ganhamos de modo algum e tampouco vamos ganhar no futuro".

Uma espécie de andebol antes deste investimento que foi feito.

Basta ver o que deram as gerações campeãs na formação de andebol. Safou-se o Gustavo, que mesmo assim é um downgrade ainda considerável para o Sergey, e o Cavalcanti, que acabou por se pirar quando teve oportunidade.

Mas eu também não concordo com o "ano zero" em modalidade alguma, ou seja, que implique apostar abusivamente em jovens. Aliás no modelo de plantel que sugeri em cima, faço uma mescla de juventude com experiência. Temos jovens que serão parte integrante do futuro do Futsal do Benfica e em termos de Selecção Nacional, se não os aproveitarmos... mais vale fechar isto. Eu vejo perfeitamente míudos como o Carlinhos, Lúcio e Peixinho a pegarem de estaca no imediato se houver competência na sua gestão. 

BlankFile

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2022, 18:50
Querem ganhar?

Larguem nota.

Qual dos "Ricardinhos"?

Slb23

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:00
Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2022, 18:50
Querem ganhar?

Larguem nota.

Qual dos "Ricardinhos"?
O treinador.

O outro está na Tailândia.

SLBffg

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 18:41
Citação de: MantoSagrado1904 em 24 de Junho de 2022, 18:38

Leo Gugiel (NFL)
André Sousa
Martim Figueira
Douglas Jr (NFL)
Peixinho
Gonçalo Sobral
Afonso Jesus
Bruno Coelho
Bruno Cintra
Lúcio Rocha
Leozinho (NFL)
Arthur (NFL)
Carlos Monteiro
Chiskhala (NFL)
Allan Guilherme
Jacaré
Rocha (NFL)

Passo a explicar:

Seria também, mas como já temos o Leo contratado e acho que é um excelente GR também.

Aproveito a deixa para perguntar o que é que já está "confirmado" de saidas e entradas