Época 2021/2022

pedrux97

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2022, 13:33
Era chegar a acordo de rescisão com o Roncaglio e trazer um gr realmente que seja uma mais valia.

Ainda há muito a ganhar esta época , mexam se fdx.
Duvido que tentem a rescisão a 6 meses do fim do contrato dele e é complicado tirar GR de qualidade semelhante ao Guitta por exemplo nesta fase da época

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:34
E Team é como tu dizes, o Arthur se estivesse de verde com o Nuno Dias era um género de Pany esquerdino com aquele todo poder de explosão e facilidade de remate...
O Tayebi eu gostava que também ficasse pq é um daqueles jogadores que vale a pena o bilhete para ir ver jogar, um autêntico virtuoso, mas lá está, para jogos com Sporting só podemos ter 5NFL que tem de ser 1 GR, 1 fixo, 1 Ala esquerdo, 1 Ala Direito e 1 Pivot e Tayebi não entra em nenhum destes

Arthur se tivesse no Sporting, fazia os movimentos que Merlim e o Pany fazem.

Pena o Matteus explodiu com Velasco, senão era grande opção. Vai renovar em altas com Barça.
Depois tens o Marcel, Taynan, Jackson Samurai, Catela, entre outros o que faltam ai são alas esquerdinos estrangeiros de grande qualidade.
Por isso obrigado Robinho, mas no final da época adeus.

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Janeiro de 2022, 13:39
Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:34
E Team é como tu dizes, o Arthur se estivesse de verde com o Nuno Dias era um género de Pany esquerdino com aquele todo poder de explosão e facilidade de remate...
O Tayebi eu gostava que também ficasse pq é um daqueles jogadores que vale a pena o bilhete para ir ver jogar, um autêntico virtuoso, mas lá está, para jogos com Sporting só podemos ter 5NFL que tem de ser 1 GR, 1 fixo, 1 Ala esquerdo, 1 Ala Direito e 1 Pivot e Tayebi não entra em nenhum destes

Arthur se tivesse no Sporting, fazia os movimentos que Merlim e o Pany fazem.

Pena o Matteus explodiu com Velasco, senão era grande opção. Vai renovar em altas com Barça.
Depois tens o Marcel, Taynan, Jackson Samurai, Catela, entre outros o que faltam ai são alas esquerdinos estrangeiros de grande qualidade.
Por isso obrigado Robinho, mas no final da época adeus.
Se fosse eu, era as fichas todas no Leozinho, Asadov ou Mellado. Tentar um destes 3. O Samurai e o Penézio não sei como se adaptariam a Portugal

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2022, 13:33
Era chegar a acordo de rescisão com o Roncaglio e trazer um gr realmente que seja uma mais valia.

Ainda há muito a ganhar esta época , mexam se fdx.
Duvido que tentem a rescisão a 6 meses do fim do contrato dele e é complicado tirar GR de qualidade semelhante ao Guitta por exemplo nesta fase da época

Valor semelhante ao Guitta atualmente temos de estar a falar de:
Higuita, Juanjo, Didac (esta top no Barcelona)
Nenhum vem para Benfica.

Já li paginas do Benfica a pedirem o Higuita emprestado 6 meses.
Acho um negócio completamente impossível, não estou a ver Benfica gastar um fortuna para trazer por empréstimo.

Só vejo uma solução trazer um GR emprestado 6 meses mas num nível inferior ao Guitta, mas com juízo e que pelo menos não oferece frangos a toda a hora com Roncaglio.
Tipo o Fábio do Palma, que é suplente do Barron, e se calhar tinha interesse a vir 6 meses para jogar a titular no Benfica.

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Janeiro de 2022, 13:49
Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2022, 13:33
Era chegar a acordo de rescisão com o Roncaglio e trazer um gr realmente que seja uma mais valia.

Ainda há muito a ganhar esta época , mexam se fdx.
Duvido que tentem a rescisão a 6 meses do fim do contrato dele e é complicado tirar GR de qualidade semelhante ao Guitta por exemplo nesta fase da época

Valor semelhante ao Guitta atualmente temos de estar a falar de:
Higuita, Juanjo, Didac (esta top no Barcelona)
Nenhum vem para Benfica.

Já li paginas do Benfica a pedirem o Higuita emprestado 6 meses.
Acho um negócio completamente impossível, não estou a ver Benfica gastar um fortuna para trazer por empréstimo.

Só vejo uma solução trazer um GR emprestado 6 meses mas num nível inferior ao Guitta, mas com juízo e que pelo menos não oferece frangos a toda a hora com Roncaglio.
Tipo o Fábio do Palma, que é suplente do Barron, e se calhar tinha interesse a vir 6 meses para jogar a titular no Benfica.
Para GR eu gostava de 2 soluções, ou o Willian que já falaste pq é dos melhores GR do Brasil ou o Sarmiento que é um gosto pessoal e acho que é mesmo muito forte dentro dos postes

rafaeagle99

Ainda não vi falar de trazer o ricardinho agora. Acham um negócio impossível?

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:52
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Janeiro de 2022, 13:49
Citação de: pedrux97 em 03 de Janeiro de 2022, 13:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2022, 13:33
Era chegar a acordo de rescisão com o Roncaglio e trazer um gr realmente que seja uma mais valia.

Ainda há muito a ganhar esta época , mexam se fdx.
Duvido que tentem a rescisão a 6 meses do fim do contrato dele e é complicado tirar GR de qualidade semelhante ao Guitta por exemplo nesta fase da época

Valor semelhante ao Guitta atualmente temos de estar a falar de:
Higuita, Juanjo, Didac (esta top no Barcelona)
Nenhum vem para Benfica.

Já li paginas do Benfica a pedirem o Higuita emprestado 6 meses.
Acho um negócio completamente impossível, não estou a ver Benfica gastar um fortuna para trazer por empréstimo.

Só vejo uma solução trazer um GR emprestado 6 meses mas num nível inferior ao Guitta, mas com juízo e que pelo menos não oferece frangos a toda a hora com Roncaglio.
Tipo o Fábio do Palma, que é suplente do Barron, e se calhar tinha interesse a vir 6 meses para jogar a titular no Benfica.
Para GR eu gostava de 2 soluções, ou o Willian que já falaste pq é dos melhores GR do Brasil ou o Sarmiento que é um gosto pessoal e acho que é mesmo muito forte dentro dos postes

William deve ser o 2º melhor gr brasileiro na atualidade.
Mas tem bom contrato com Joinville.
Sarmiento sair a meio da época do Bétis para vir para aqui, também duvido.
Temos de arranjar para já e não para Junho.
Há 4 provas para disputar ainda.

Diogo.Cris

Ando tão desmotivado com o futsal do Benfica que nem tenho vindo dar a minha opinião.

Acho que devíamos tentar alterar um pouco as coisas em Janeiro para tentar lutar por todas as competições.

GR: Acho necessária a saída do Roncaglio mesmo que não tenha substituto. Preferível ficar com o André Sousa e ir buscar o André Correia (sempre poupávamos uns trocos e não tinhamos um gasto desnecessário em NFL).

Fixo: Esperava bem mais do Rómulo, seria importante resolver as contrariedades físicas nesta pausa para estar totalmente focado e recuperado quando as competições de clubes voltarem. Nilson e Afonso totalmente para manter.

Ala Direito: A grande desilusão da época tem sido o Robinho, muito fraco. Arthur tem de ser sempre chamado pela qualidade que tem e o Carlinhos precisa de minutos, é um craque.

Ala Esquerdo: Cintra tem sido uma surpresa bem agradável e Chiskala é o craque da equipa. Esperava melhor do Silvestre, perspetivava que fosse o seu ano de explosão. Acho a saída de Henmi necessária, não está ali a fazer nada.

Pivot: Jacaré é muito bom mas precisa de mais calma. Gosto do Tayebi mas fisicamente está sempre de rastos. Fits é uma merda. Convinha trazer o Rocha ou o Higor

André Sousa + André Correia + Martim
Rómulo + Nilson + Afonso
Arthur + Robinho + Carlinhos
Chiskala + Cintra + Silvestre
Rocha/Higor + Tayebi + Jacaré

No próximo ano logo se verá o que será preciso mudar.

GoldenState

O Benfica tem de sair do buraco fundo onde se enfiou.

Está assim por culpa própria, e agora ou abre os cordões à bolsa ou continua a ser bombo da festa.

TeamRocket37

Miodrag Aksentijevic (SRB)
Futsalplanet Awards
Best Men's Goalkeeper in the World
2015 – 4º Lugar
2016 – 8º Lugar
2017 – 5º Lugar
2018 – 5º Lugar
2019 – 4º Lugar

Esteve livre no verão, podíamos ter assinado com ele por 1 ano + 1 ano de opção.
E ficaríamos com uma guarda-redes competente.
Mas não.... Não houve visão.

IPASLB

Citação de: Maldini em 02 de Janeiro de 2022, 17:20
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Janeiro de 2022, 16:55
Boa discussão aí entre Slb23, Forçado e o Maldini, mas acho que atual valia do plantel do Benfica, está no meio das opiniões.

Benfica tem qualidade no plantel, mas está completamente desequilibrado.

Um jogador razoável a banal, num bom conjunto, bem orientado, numa equipa vencedora, a possibilidade de render é sempre superior. É isso que acontecesse ao Sporting.

No hóquei em patins, no futsal e no Andebol, um Guarda-redes é meio caminho para sucesso, é o Roncaglio, pode ter sido o nº2 do Brasil, mas agora nem Top5 brasileiro, é um caso completamente perdido. Nós perdemos muito neste capítulo.

No futsal, que eu conheço particularmente como jogador, treinador e agora diretor/presidente e treinador ...

Um Gr é 40%
Uma equipa técnica boa é 30%
O resto é com os jogadores ...

O Benfica tem atualmente 30% e mesmo estes 30% não são todos ....

Como referi desde o início, no Benfica têm de estar os melhores portugueses ou estrangeiros e não é nada disso que acontece ... Por isso:

- Não entendo a saída de Cecílio e Brito por troca com Cintra e a manutenção de Hemni por exemplo;

- Afonso estagnou completamente e deve agradecer a Joel o falhanço de uma carreira, aquilo que poderia ser o novo Pedro Costa ... Hoje não é nem por sombras isso, mas aceito que seja um dos casos de jogadores normais que podiam dar mais com um treinador.

- Neste contexto meto também silvestre, Nilson, jacaré, Arthur, tayebi...

Tenho imensa pena mas começo a achar que a manutenção de Robinho e a vinda deste Rómulo só estão a prejudicar o Benfica, desportivamente e depois financeiramente porque o que ganham é muito para o que rendem.

- Não entendo a manutenção de André Sousa;

- Não entendo a manutenção de ronclaglio e fita, medíocres;

Em suma ...

O Benfica tem um grande jogador Chiskala.

Tem mais Afonso, Silvestre, jacaré que mantinha no plantel com outro treinador

Tem bons jovens com contrato ...

Mas o plantel em si, não só não tem a qualidade dos 30% para os jogadores como está muito longo de garantir os outros 70%... Como facilmente se percebe com ronclaglio e o ex budista pulpis

É surreal o que se passa neste Benfica Futsal atual....

Este é o plantel atual:

GR:
Fixos:
Alas: Silvestre, tayebi,
Pivot: jacaré
Universais: Afonso e Chiskala

O resto é pura paisagem ... Isto porque Robinho e Rómulo não estão para isto, Nilson nem para marcar pivots pelos vistos ....

Esta é a minha visão ... Como é óbvio não é verdade absoluta mas é o que vejo e sinto

A mudança tem de ser radical ..

Ponto 1: No diretor, Gonçalo tem de sair
Ponto 2: A equipa técnica idem, se tivermos de ir buscar Nuno Dias para controlar todo o futsal do Benfica que assim seja ... Senão daqui a Espanha é um pulinho ...
Agora quem vier tem de reformular toda uma secção.

Ponto 3: A base de FL .. Afonso, Silvestre, Carlos Monteiro ... Ok ... O resto está curto digo eu.
Se tivermos de ir buscar Zicky, que assim seja, pelo menos.

Ponto 4: Os NFL não podem deixar dúvidas, Chiskala (100%) ... O resto a continuar assim é para sair ..
Perdemos Guitta, chama-se pura conice... Os outros 5 têm de ser top mundial não há chance de ser +/- ou são top mundial ou mais vale jogar para o play off porque no Benfica ou temos o melhor que conseguimos e podemos ter ou não temos

É isto ... Mas o que me incomoda mais é a mensagem que agora se quer passar que à e o caralho, joga no Benfica é bom, ou tem azar, ou é o vento e não podemos criticar . . Sim podemos porque isso é o ADN do Benfica exigência máxima .. o que temos hoje é só sermos mansos.
Surreal é transversal ao universo do clube.

TeamRocket37

eder5lima
Obrigado Sport Club Corinthians Paulista.
Seguiremos rumos diferentes a partir dessa temporada.
Grande abraço a todos!!
Obrigado Senhor por tudo🙏🙌🙏

https://www.youtube.com/watch?v=jeMCErb5WOM

Um pivot durante muitos anos queria cá tivesse jogado.
Devia ter vindo com Robinho naquele ano do verão de 2017.

tiago1991

o Hemni está numa forma física deplorável

só no Benfica para permitem que um gajo daqueles ande com a braçadeira

ForçadoBloqueio

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Janeiro de 2022, 16:55
Boa discussão aí entre Slb23, Forçado e o Maldini, mas acho que atual valia do plantel do Benfica, está no meio das opiniões.

Benfica tem qualidade no plantel, mas está completamente desequilibrado.

Um jogador razoável a banal, num bom conjunto, bem orientado, numa equipa vencedora, a possibilidade de render é sempre superior. É isso que acontecesse ao Sporting.

No hóquei em patins, no futsal e no Andebol, um Guarda-redes é meio caminho para sucesso, é o Roncaglio, pode ter sido o nº2 do Brasil, mas agora nem Top5 brasileiro, é um caso completamente perdido. Nós perdemos muito neste capítulo.

É provavelmente a coisa mais acertada que disseste aqui no fórum desde sempre! É que é mesmo assim, e isso vale para todas as modalidades.

Bethinho

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Janeiro de 2022, 18:12
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Janeiro de 2022, 16:55
Boa discussão aí entre Slb23, Forçado e o Maldini, mas acho que atual valia do plantel do Benfica, está no meio das opiniões.

Benfica tem qualidade no plantel, mas está completamente desequilibrado.

Um jogador razoável a banal, num bom conjunto, bem orientado, numa equipa vencedora, a possibilidade de render é sempre superior. É isso que acontecesse ao Sporting.

No hóquei em patins, no futsal e no Andebol, um Guarda-redes é meio caminho para sucesso, é o Roncaglio, pode ter sido o nº2 do Brasil, mas agora nem Top5 brasileiro, é um caso completamente perdido. Nós perdemos muito neste capítulo.

É provavelmente a coisa mais acertada que disseste aqui no fórum desde sempre! É que é mesmo assim, e isso vale para todas as modalidades.

esse bold com o qual concordaste e achas que vale para todas as modalidades,acaba tb com a tua tonteria sobre o valor do Weigl.....