Época 2021/2022

20Nico Gaitan20

Rocha por si só não resolve nada.

Correr com o resto do lixo

Chico_odv

Há tanta coisa mal feita, que vai demorar muito a ganhar a um Sporting sólido, com excelente base FL e com idade relativamente baixa.

Devíamos tentar alguns regressos como Ricardinho, Bruno e André Coelho, Tiago Brito, Cecilio.. e ter apenas 5 estrangeiros, mas daqueles mesmo indiscutíveis: neste momento só temos Chiskala e Rocha.

Depois ainda temos o treinador que não convence, estrutura fraca, eu não gosto do Gonçalo Alves, e depois ainda se tinha que criar um grupo forte.

Vão ser anos penosos em tudo o que é Benfica...

antiporcos

Vou resumir a época do futsal na perspectiva do Dirigente do Benfica e na perspectiva do adepto médio aqui do fórum se estivesse no lugar dele. É só para se perceber a diferença.

Dirigente do Benfica:
Não conseguimos igualar o sporting, temos de formar uma nova equipa para o futuro. Vamos dispensar os tugas mais caros que temos (mesmo que sejam dos melhores) porque está visto que não é com eles que ganhamos e contratamos um miudo ao Caxinas e um outro FL que é mais ou menos igual aos tugas que dispensamos mas com problemas nos joelhos. É uma renovação da equipa mas a estrela continua a ser o gajo que tem 40 anos. Tentamos os melhores treinadores aqui do lado mas quando lhe explicamos o projecto fizeram-nos um manguito e dizem que não chega para ganhar ao sporting, então fomos resgatar este maduro à Tailândia que vem para cá "correr por nós" e até nos diz que acha que os grandes alvos da fúria dos adeptos (Roncaglio e Fits) podem e vão render mais. Chega a meio do ano, o miudo do Caxinas nunca joga e vamos torrar o dinheiro que poupamos nos Portugueses numa clausula de um tipo sem margem para dúvidas. Entretanto perdemos todos os jogos contra o sporting.

Adepto médio do fórum:
O problema são o Roncaglio e o Fits, podem ser boas pessoas mas temos que os substituir já por melhores, não podemos ter pontas soltas. Esse míudo do Caxinas é bom mas tem de ter tempo de jogo emprestado noutro lado. O Tiago e o Cecílio podem não chegar mas são do melhor que podemos ter no momento, não vale a penas inventar, temos que melhorar onde for evidente e isso é nos NFL, não é nos FL. Entretanto comçamos já a falar com o André Coelho porque é fundamental que ele regresse no final do contrato dele, estamos a montar uma equipa para sermos campeões europeus e precisamos dele para isso, vai ser o Português mais bem pago porque vai ser também o melhor português. Quando vamos aqui ao lado a Espanha falar com um treinador o discurso é este: "meu amigo, isto é para ganhar tudo, campeonato este ano, campeonato + champions no próximo. Mas para isso vais ter os melhores estrangeiros e portugueses que quiserem vir para cá e vais ver que são muitos a quererem, que nós não somos milionários mas pagamos muito bem e Lisboa é espetacular. Vamos ter jogadores de top que tu vais escolher (entretanto ele diz logo os que quer que é para ver se estamos a falar a mesma língua) e precisamos para os comandar de um treinador de top que és tu. Como vai ser? Queres vir lutar pela Champions ou ficar aí no teu cantinho a lutar por um lugar honroso?"

Obviamente isto está exagerado mas eu só de imaginar o Tavares a falar com um potencial treinador consigo logo perceber porque é que eles não querem vir. Obviamente que ninguém acredito naquele velho barrigudo. Mas ultrapassando a conice habitual, o que eu fico mesmo fodido, aqui e no Andebol, é que andam primeiro a vender que é o ano zero e renovação do plantel e futuro e tretas e depois afinal gasta-se dinheiro em clausulas de rescisão e gajos com 40 anos. No final renovação é zero e títulos zero é.

Pelo menos assumam qual é a estratégia, não venham com merdas. Pagar para ir buscar o Rocha a meio da época não é para ser campeão, é o desespero para não ser sempre goleado pelo sporting, essa é que é a verdade!

E, além do mais, isto é o Benfica, não é preciso pensar muito, só há uma estratégia: montar a melhor equipa possível para ser campeão. É isto. É só isto. Às vezes é para ser só campeão nacional, outras vezes é para ser também campeão europeu.

pedrux97

Citação de: Josepereira1904 em 05 de Janeiro de 2022, 22:05
Citação de: pedrux97 em 05 de Janeiro de 2022, 01:35
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2022, 01:09
Citação de: pedrux97 em 05 de Janeiro de 2022, 01:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2022, 01:00
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Janeiro de 2022, 16:58
Meus amigos vamos fazer um jogo:

Roncaglio
Romulo
Robinho
Arthur
Chiskala
Tayebi
Rocha
Fits

Se fossem o treinador de Futsal do Benfica quais os 5 NFL que levariam para embates contra o Sporting?

Façam as vossas escolhas.

Robinho
Arthur
Chiskala
Tayebi
Rocha

São os 5 estrangeiros com mais qualidade. Mas falta um fixo e GR que não temos FL que os consigam parar

A vir fixo e GR, seria:

GR
Robinho
Chiskala
Fixo
Rocha
No final da época Robinho e Rómulo que vão jogar à bisca para o lar. O Arthur tem que assumir duma vez por todas. E atenção, o Robinho foi o meu jogador preferido que eu vi vestir o manto, de todos. Mas há que saber fechar ciclos.
Mais que o Ricardinho?
Sim, mais que o Ricardinho. Não estou a dizer que foi melhor ou pior, simplesmente é uma opinião pessoal. Eu nunca vi ninguém no mundo a fazer o que o Rob faz (ou fazia) como último homem. Tivemos muita sorte de o ter cá, pena ter vindo tão tarde

Smballs

o rocha sozinho não resolve nada... mas resolve muita coisa...
a posição de pivot é fundamental no futsal, assim como o fixo e o redes....

a verdade é que se o romulo e o roncaglio jogassem o que se esperava deles, tinhamos um super trio....

com o rocha na equipa o nivel do nosso futsal vai subir muito, e espero que o o nivel do romulo suba igualmente p aquilo que pode e sabe fazer...

diria que a felicidade no futsal, poderá estar à distância de um novo redes !!

Chico_odv

Eu nem ficava admirado que o Rocha viesse e "flopasse".. todos os que vêm cá parar nunca rendem... seja deles ou do treinador, se não é só cu é das calças ... enfim.

Ricardinh010

O meu entusiasmo com o Rocha é relativo. É um excelente jogador, mas é preciso termos um treinador que o saiba aproveitar.

tiago1991

Citação de: pedrux97 em 06 de Janeiro de 2022, 02:02
Citação de: Josepereira1904 em 05 de Janeiro de 2022, 22:05
Citação de: pedrux97 em 05 de Janeiro de 2022, 01:35
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2022, 01:09
Citação de: pedrux97 em 05 de Janeiro de 2022, 01:06
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2022, 01:00
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Janeiro de 2022, 16:58
Meus amigos vamos fazer um jogo:

Roncaglio
Romulo
Robinho
Arthur
Chiskala
Tayebi
Rocha
Fits

Se fossem o treinador de Futsal do Benfica quais os 5 NFL que levariam para embates contra o Sporting?

Façam as vossas escolhas.

Robinho
Arthur
Chiskala
Tayebi
Rocha

São os 5 estrangeiros com mais qualidade. Mas falta um fixo e GR que não temos FL que os consigam parar

A vir fixo e GR, seria:

GR
Robinho
Chiskala
Fixo
Rocha
No final da época Robinho e Rómulo que vão jogar à bisca para o lar. O Arthur tem que assumir duma vez por todas. E atenção, o Robinho foi o meu jogador preferido que eu vi vestir o manto, de todos. Mas há que saber fechar ciclos.
Mais que o Ricardinho?
Sim, mais que o Ricardinho. Não estou a dizer que foi melhor ou pior, simplesmente é uma opinião pessoal. Eu nunca vi ninguém no mundo a fazer o que o Rob faz (ou fazia) como último homem. Tivemos muita sorte de o ter cá, pena ter vindo tão tarde

porra

o Ricardinho durante 2006 a 2010 era o melhor do mundo apesar de não ganhar o prémio

nunca vais ter um jogador como ele

jonas.thern

Estranho a história (ainda não confirmada) do Rocha. Tanto quanto soube, na altura ele pediu para sair do Sporting para ir para o Brasil e agora passado um ano, vai sair do Brasil?

TeamRocket37

Rómulo Robinho Chiskala convocados para Europeu.

Paulinho Nando Éder Lima também convocados.

Eagle 1996

Citação de: jonas.thern em 06 de Janeiro de 2022, 10:53
Estranho a história (ainda não confirmada) do Rocha. Tanto quanto soube, na altura ele pediu para sair do Sporting para ir para o Brasil e agora passado um ano, vai sair do Brasil?

Estás a fazer confusão com o Dieguinho.

pedrux97

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 13:21
Rómulo Robinho Chiskala convocados para Europeu.

Paulinho Nando Éder Lima também convocados.
É a chamada Last Dance dos "russos".  A última oportunidade de ganharem um euro

TeamRocket37

Citação de: pedrux97 em 06 de Janeiro de 2022, 14:15
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 13:21
Rómulo Robinho Chiskala convocados para Europeu.

Paulinho Nando Éder Lima também convocados.
É a chamada Last Dance dos "russos".  A última oportunidade de ganharem um euro

Só faltou o Esquerdinha, mas penso já abdicou.
Mas carece de informação.

Sim é mesmo Last Dance da Rússia.

Diria que tem o melhor plantel do Europeu na teoria.

Mozer_4

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 14:38
Citação de: pedrux97 em 06 de Janeiro de 2022, 14:15
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 13:21
Rómulo Robinho Chiskala convocados para Europeu.

Paulinho Nando Éder Lima também convocados.
É a chamada Last Dance dos "russos".  A última oportunidade de ganharem um euro

Só faltou o Esquerdinha, mas penso já abdicou.
Mas carece de informação.

Sim é mesmo Last Dance da Rússia.

Diria que tem o melhor plantel do Europeu na teoria.

Mesmo com Robinho e Rômulo em pré Reforma?

TeamRocket37

#1064
Citação de: Mozer_4 em 06 de Janeiro de 2022, 14:41
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 14:38
Citação de: pedrux97 em 06 de Janeiro de 2022, 14:15
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Janeiro de 2022, 13:21
Rómulo Robinho Chiskala convocados para Europeu.

Paulinho Nando Éder Lima também convocados.
É a chamada Last Dance dos "russos".  A última oportunidade de ganharem um euro

Só faltou o Esquerdinha, mas penso já abdicou.
Mas carece de informação.

Sim é mesmo Last Dance da Rússia.

Diria que tem o melhor plantel do Europeu na teoria.

Mesmo com Robinho e Rômulo em pré Reforma?

Asadov, Abramov, Antonskin, Chiskala, Niyazov tudo craques.

Pultilov Excelente Gr.

Foram buscar agora o Paulinho e o Nando (há 2 anos estava a jogar na selecção brasileira).

Davidov e Afanasyev 2 trintões com bastante qualidade ainda.