Época 2021/2022

Vitor Alves

Pessoal acho que já estamos a misturar tudo, o que o Maldini disse inicialmente, é para o SLB estar atento ao Zicky e fazer uma proposta ao jogador para o ano, (ano em que o Maldini pensava que acabaria o contrato do Zicky), e sou da opinião que essa proposta era uma boa ideia, porquê ? Porque obrigaria no limite, ao Sporting a ter de pagar mais ao jogador para continuar a jogar em Alvalade, certamente faltaria orçamento para outras coisas.

Isto, é um conversa isolada sobre um jogador, e sobre o que o SLB deveria de fazer relativamente a essa questão.

Outra coisa, são as contratações falhadas, quer de jogadores, de treinadores, não potenciarmos os jovens que temos ao dispor.

O SLB tem de fazer várias coisas ao mesmo tempo se quiser ombrear com o Sporting no Futsal e tem muito trabalho para fazer.

È muito importante ter treinadores muito competentes em todos os escalões de formação.

O Scouting, terá também ele de melhorar, e perceber a evolução do Futsal.

A estrutura sénior do Futsal tem de trabalhar melhor, eu há uns anos falei aqui por exemplo do Leozinho, logo quando o rapaz estava a fazer os primeiros jogos pelo Magnus, não podemos ficar à espera que esta malta fique com 33 ou 34 anos para vir para o SLB.
Temos de os ir buscar antes de irem pro Barcelona ou pro Kairat...



TeamRocket37

Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.

Josh

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Honestamente, se é para meter gente dessa estirpe então deixem ficar o Gonçalo. Conhecer, não tenho dúvidas que ele conhece, a cena é a tomada de decisão... tem pecado e muito, com consequências na ausência de títulos.

E depois há o tal problema que se fala nos bastidores de ele ser um entrave ao regresso de portugueses como o Bruno Coelho e o Ricardinho.

Ezekiel

Eu penso que o Benfica não está de todo atrás do Sporting o que faz a diferença é o trabalho do treinador.
O Afonso Jesus fez um excelente europeu e no Benfica leva anos a jogar às mijinhas a fixo, a ala sem qualquer tipo de desenvolvimento individual feito, trabalho físico paupérrimo com o jogador também.
O Benfica tem nos seus quadros os melhores jogadores jovens nacionais mas têm de jogar e ser desenvolvidos.
O Zicky no Benfica tinha talvez uma dezena de jogos e ninguém dava nada por ele

baar99

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Se isto que escreveste é verdade, vamos falar com o Tavares e entregar as modalidades ao SerBenfiquista. Prometemos ser mais competentes e económicos que todos esses team managers juntos.

Mayuri

#1355
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Mayuri em 09 de Fevereiro de 2022, 12:30
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 11:18
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 10:54
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 10:45
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 10:40
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 10:28
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 09:51
O Zicky é obviamente um bom jogador, mas não é sequer top10 mundial, pelo menos para já. Podemos perfeitamente arranjar melhor e até acho que temos melhor já nos quadros. A sua única vantagem, é a mesma vantagem que tivemos durante anos com o Betinho no Basquetebol. É um jogador superlativo dado que é português mas joga tão bem como um dos melhores estrangeiros. E nesse aspecto até acho que o Zicky nem é o melhor português que o Sporting tem. Eu vejo o Pany a ter muito mais influência no jogo quer da seleção quer do Sporting do que o Zicky. As boas notícias é que o Sporting para segurar jogadores como o Zicky e como o Pany (e o Guitta e o Merlim), depois tem que cortar no que gasta nos outros estrangeiros e por isso é que tem para lá jogadores como o Caio Ruiz ou o Waltinho, em vez do Rocha. Já nós, como não temos esses portugueses para segurar, o único desse nível é mesmo o André Coelho (talvez um dia o Carlos Monteiro e o Lúcio Rocha possam estar aí), podemos (e devemos) gastar mais nos estrangeiros.

A equipa de Futsal do Benfica é mesmo uma das melhores do mundo. Provavelmente até mesmo top3-top4 mundial (ali taco a taco com o Kairat). Infelizmente para nós, o Sporting é mesmo a melhor do mundo e está um ou dois degraus acima de nós. Mas a diferença não é assim tão grande. Estamos perto. Acho que numa final é perfeitamento possível com consígamos surpreender. Numa final a cinco jogos já não é tão provável. Mas estamos perto. Temos que arranjar um bom guarda-redes, evoluir os jovens que temos, arranjar mais um estrangeiro bom para o lugar do Robinho, ver o que se passa com o Rômulo e.... recuperar o André Coelho já faria milagres.

Eu acho deveras interessante a tua análise há pontos com os quais concordo ...

Há outros que nem por sombras é verdade ...

- Quem é o jogador melhor que Zicky no plantel? Português e FL?

- Em que aspeto o Benfica com este plantel está no top 3/4 Mundial?

- Mas alguém acha que o Benfica com Gonçalo Alves, com Pulpis, com os 2 GR que temos, com 70% dos outros jogadores o Benfica é top 3 mundial?

Mas é que nem perto. . .

O Sporting está ano luz à frente porque tem estrutura competente (25% do projeto), tem treinador 25% do projeto, tem GR mais 25% e depois um plantel equilibrado e homegenio e empenhado ...


O Benfica não tem nada disto .   

Mas é só a minha opinião, correta ou não.

Chishkala é melhor que o Zicky.

Diz-me por favor outra equipa melhor que o Benfica além do Barcelona e do Sporting. Em Espanha, não há. Em Portugal, não há. Na Rússia, ganhámos com facilidade a uma das duas melhores equipas russas já neste ano. Podes argumentar pelo Tyumen, mas não é assim tão óbvio que seja melhor que o Benfica. Tirando o Kairat, que equipas mais podem estar ao nível do Benfica? O Magnus? Não é assim tão óbvio que sejam melhores.

O Guitta é melhor que o Leozinho?

Estás a comparar o chiskala com o zicky, jogadores completamente diferentes ... Não é muito nem pouco ... São completamente diferentes ... Pelo que, não tens no plantel do Benfica nenhum pivot melhor que Zicky.

Há equipas na Rússia, Espanha que, pelo menos são tão boas que o Benfica .. parece me claro.

Neste caso não se aplica a teoria ... A um jogo podemos ganhar ou perder?

E em regularidade?

Maldini, estás a debater coisas que eu não disse. Em momento algum disse que tínhamos um pivot melhor que o Zicky. Apesar de, já agora, não estar totalmente convencido que o Rocha não seja melhor que o Zicky, simplesmente não se encaixa tão bem no Sporting como o Zicky encaixa. Não é por o Messi não jogar na mesma posição que o Van Dijk que eu vou preferir ter na minha equipa o Van Dijk ao Messi. Cada jogador tem uma certa capacidade de influenciar o resultado, dar mais vitórias à equipa e como tal ser melhor ou pior relativamente a outro. No meu entender, o Chishkala resolve mais jogos que o Zicky.

Há equipas tão boas na Rússia e em Espanha como o Benfica. E eu pergunto-te quais. Porque o Sinara levou 5. E em Espanha, além do Barcelona, vejo boas equipas mas nenhuma ao nível do Benfica. Havia o Kairat, que está a desfazer-se totalmente. E o Tyumen, que também é uma boa equipa, mas que ainda ontem empatou com o Sinara.

Fazemos assim ...

Com o atual plantel ... Em que lugar achas quem  Benfica ficaria no campeonato espanhol?

O Futsal não é futebol de 11 e, na minha opinião, um gr e um pivot são 50% de uma equipa ... Para mim atenção.

É nessa ótica que não podemos dizer que chiskala é melhor que Zicky ... São dois grandes jogadores e que deveriam, se fosse possível, estarem no Benfica os dois. Mas não é.

O Rocha, vamos ver qual o rendimento ... Mas, com Pulpis, arrisco me a dizer que terá um rendimento de fita ...



Honestamente, não me surpreenderia que o Benfica ficasse em 3.º, 4.º ou 5.º no campeonato espanhol. Não porque essas equipas espanholas (como o Valdepeñas, o Cartagena, o Jaén, o ElPozo ou o Inter Movistar) tenham propriamente melhor plantel que o Benfica (que, a meu ver, não têm), mas sim porque me parece que este treinador não tem mãozinhas para tirar o melhor de cada um dos nossos jogadores. Fora a questão do guarda-redes (que é, também, fulcral), existem ali vários jogadores que podem dar bastante mais.

Até provarem o contrário ... Há jogadores que não valem mais .  .

Agora que não temos treinador e GR não

Bem, talvez tenhas razão (posso tratar-te por tu?) e eles não valham mesmo mais do que aquilo. Mas, por outro lado, eu olho e vejo que existem jogadores que, inseridos noutro contexto, já provaram ter capacidade para mais, como o Arthur, o Rômulo ou o Tayebi. Veremos o que será capaz de render agora o Rocha. O que acabou de acontecer agora com a Seleção Nacional também é um bom exemplo disso. Alguém viu o André Sousa ou o Afonso jogar assim no Benfica?

Para chegarmos sequer perto do Sporting teremos que mudar muita coisa. Porque, neste momento, não existe qualquer tipo de dinâmica de vitória, o aproveitamento dos jogadores da formação é quase inexistente, não parece haver um verdadeiro plano para o plantel ou para o jogo do futsal do Benfica. Já nem falo da qualidade e competência do treinador.

Ir buscar o Zicky provavelmente resolveria muito pouca coisa. Seria como colocar um penso sobre a questão, quando, na verdade, o problema é bem mais profundo :-X

TeamRocket37

Citação de: Josh em 09 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Honestamente, se é para meter gente dessa estirpe então deixem ficar o Gonçalo. Conhecer, não tenho dúvidas que ele conhece, a cena é a tomada de decisão... tem pecado e muito, com consequências na ausência de títulos.

E depois há o tal problema que se fala nos bastidores de ele ser um entrave ao regresso de portugueses como o Bruno Coelho e o Ricardinho.

Quando virem o André Lima no lugar do Gonçalo Alves não se espantem.

TeamRocket37

Citação de: baar99 em 09 de Fevereiro de 2022, 15:01
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Se isto que escreveste é verdade, vamos falar com o Tavares e entregar as modalidades ao SerBenfiquista. Prometemos ser mais competentes e económicos que todos esses team managers juntos.

Benfica tem 5 Team Manageres em cada modalidade.
Nenhum faz o mesmo do que outro.

baar99

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 15:54
Citação de: baar99 em 09 de Fevereiro de 2022, 15:01
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Se isto que escreveste é verdade, vamos falar com o Tavares e entregar as modalidades ao SerBenfiquista. Prometemos ser mais competentes e económicos que todos esses team managers juntos.

Benfica tem 5 Team Manageres em casa modalidade.
Nenhum faz o mesmo do que outro.

Só nos aqui arranjamos 10 gajos que percebem das modalidades a rodos. E saímos mais barato.

E até sou a favor do regresso do André Lima se for para ficar com a responsabilidade da formação nos 2 géneros. Prefiro o André ao Gonçalo. Mas de longe.

tiago1991

ir buscar o André lima era o mesmo que o Pulpis

desde 2010 que está completamente fora do futsal de alto nivel

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.

isso não faz sentido nenhum. estás a sugerir que o futuro team manager do Futsal do Benfica não sabe quem é um dos 10 melhores jogadores de Futsal do mundo. se não sabe quem é o Antoshkin, sabe o quê de Futsal? o Fernando Tavares tem escolhas bizarras (nomeadamente para treinadores) mas todas elas há um ângulo qualquer onde até poderia fazer sentido. o Norberto era visto como o melhor treinador português. o Resende visto como um bom treinador português. o Pulpis era um estudioso do Futsal (perfil muito parecido ao do Marcel Matz já agora). não consigo mesmo acreditar que iria trazer para o Futsal alguém que não sabe quem é um equivalente a Kevin de Bruyne. a menos que estejas a querer dizer que seria alguém para fazer o trabalho mais logístico e deixar o recrutamento para outras pessoas, o que é perfeitamente aceitável, desde que as outras pessoas fossem boas a recrutar.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 16:25
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.

isso não faz sentido nenhum. estás a sugerir que o futuro team manager do Futsal do Benfica não sabe quem é um dos 10 melhores jogadores de Futsal do mundo. se não sabe quem é o Antoshkin, sabe o quê de Futsal? o Fernando Tavares tem escolhas bizarras (nomeadamente para treinadores) mas todas elas há um ângulo qualquer onde até poderia fazer sentido. o Norberto era visto como o melhor treinador português. o Resende visto como um bom treinador português. o Pulpis era um estudioso do Futsal (perfil muito parecido ao do Marcel Matz já agora). não consigo mesmo acreditar que iria trazer para o Futsal alguém que não sabe quem é um equivalente a Kevin de Bruyne. a menos que estejas a querer dizer que seria alguém para fazer o trabalho mais logístico e deixar o recrutamento para outras pessoas, o que é perfeitamente aceitável, desde que as outras pessoas fossem boas a recrutar.

Norberto Pulpis Nuno Resende são todos tiros ao lado, a história infelizmente vai me dar razão.

Norberto não veio porque é o melhor treinador português, veio porque o FT quer provar a força que em 2004 tinha razão.

Pulpis é um treinador há 14 anos nao treina no epicentro do futsal mundial. Não ponta se pegue para uma escolha deste gênero.

Nuno Resende surge no Benfica, porque o FT empenhou nos ouvidos o Sénica. Claro que a panca do Valter a quer um treinador tuga, terminou nesse desfecho.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 17:09
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 16:25
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.

isso não faz sentido nenhum. estás a sugerir que o futuro team manager do Futsal do Benfica não sabe quem é um dos 10 melhores jogadores de Futsal do mundo. se não sabe quem é o Antoshkin, sabe o quê de Futsal? o Fernando Tavares tem escolhas bizarras (nomeadamente para treinadores) mas todas elas há um ângulo qualquer onde até poderia fazer sentido. o Norberto era visto como o melhor treinador português. o Resende visto como um bom treinador português. o Pulpis era um estudioso do Futsal (perfil muito parecido ao do Marcel Matz já agora). não consigo mesmo acreditar que iria trazer para o Futsal alguém que não sabe quem é um equivalente a Kevin de Bruyne. a menos que estejas a querer dizer que seria alguém para fazer o trabalho mais logístico e deixar o recrutamento para outras pessoas, o que é perfeitamente aceitável, desde que as outras pessoas fossem boas a recrutar.

Norberto Pulpis Nuno Resende são todos tiros ao lado, a história infelizmente vai me dar razão.

Norberto não veio porque é o melhor treinador português, veio porque o FT quer provar a força que em 2004 tinha razão.

Pulpis é um treinador há 14 anos nao treina no epicentro do futsal mundial. Não ponta se pegue para uma escolha deste gênero.

Nuno Resende surge no Benfica, porque o FT empenhou nos ouvidos o Sénica. Claro que a panca do Valter a quer um treinador tuga, terminou nesse desfecho.

o Marcel se tivesse sido contratado este ano seria criticado na mesma que o Pulpis, por exemplo é. o Marcel (e o Florêncio) já nos deviam ter ensinado qualquer coisa. o melhor é esperar.

mas não desviando do tema, que é o team manager do Futsal do Benfica, aquilo que disseste não faz grande sentido, a menos que seja uma pessoa apenas para tratar da parte logistica do trabalho e o recrutamento ficar a cargo de outra pessoa.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 17:16
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 17:09
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 16:25
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.

isso não faz sentido nenhum. estás a sugerir que o futuro team manager do Futsal do Benfica não sabe quem é um dos 10 melhores jogadores de Futsal do mundo. se não sabe quem é o Antoshkin, sabe o quê de Futsal? o Fernando Tavares tem escolhas bizarras (nomeadamente para treinadores) mas todas elas há um ângulo qualquer onde até poderia fazer sentido. o Norberto era visto como o melhor treinador português. o Resende visto como um bom treinador português. o Pulpis era um estudioso do Futsal (perfil muito parecido ao do Marcel Matz já agora). não consigo mesmo acreditar que iria trazer para o Futsal alguém que não sabe quem é um equivalente a Kevin de Bruyne. a menos que estejas a querer dizer que seria alguém para fazer o trabalho mais logístico e deixar o recrutamento para outras pessoas, o que é perfeitamente aceitável, desde que as outras pessoas fossem boas a recrutar.

Norberto Pulpis Nuno Resende são todos tiros ao lado, a história infelizmente vai me dar razão.

Norberto não veio porque é o melhor treinador português, veio porque o FT quer provar a força que em 2004 tinha razão.

Pulpis é um treinador há 14 anos nao treina no epicentro do futsal mundial. Não ponta se pegue para uma escolha deste gênero.

Nuno Resende surge no Benfica, porque o FT empenhou nos ouvidos o Sénica. Claro que a panca do Valter a quer um treinador tuga, terminou nesse desfecho.

o Marcel se tivesse sido contratado este ano seria criticado na mesma que o Pulpis, por exemplo é. o Marcel (e o Florêncio) já nos deviam ter ensinado qualquer coisa. o melhor é esperar.

mas não desviando do tema, que é o team manager do Futsal do Benfica, aquilo que disseste não faz grande sentido, a menos que seja uma pessoa apenas para tratar da parte logistica do trabalho e o recrutamento ficar a cargo de outra pessoa.

Pulpis perdeu uma Supertaça com a maior derrota em derbys e o Marcel ganhou uma Supertaça. Comparável.

Não percebeste o meu comentário, mas não também não vou explicar.

tiago1991

o Pulpis devia-se fartar de estudar futsal a treinar Tailandia e Uzbequistão