Época 2021/2022

Diavolo Rosso

O futsal não está a ter o crescimento que se perspectivava há 8-10 anos atrás, atrevo-me a dizer que até está a perder fôlego, a verdade e contra mim falo, o futsal está a tornar-se um desporto chato e onde a componente espetáculo que o tornava diferente está a desaparecer...

E na minha opinião é curiosamente o único desporto que conheço em que quanto melhor é o nível dos atletas pior é o jogo, isto é, quanto melhores são os intervenientes mais amarrado o jogo se torna taticamente porque qualquer erro torna-se fatal e isso acaba por fazer com que os jogadores arrisquem cada vez menos o que faz com que o jogo se torne chato e perca a tal componente "espetáculo" que tornava o futsal diferente...

É estranho sim, mas prefiro ver um jogo de distrital onde há erros, transições, 1x1 e correria do que um Benfica vs Sporting em que o jogo se resume a andar ali a enrolar o jogo até que se decida numa bola parada ou à espera de um erro do adversário num jogo de paciência que para o espectador não tem nada de entusiasmante.

Rui Nogueira

Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:09
Citação de: Rui Nogueira em 31 de Maio de 2022, 13:57
Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 13:52
Citação de: Rui Nogueira em 31 de Maio de 2022, 13:37
Indo buscar outro NFL para ala canhoto por não se querer ir buscar o Brito vai criar um problema de não se poder ir buscar outro NFL para pivot pois assim ficaríamos de novo com 7 NFL.
É esta a secção que mais me preocupa para a próxima época.  Só falando do masculino.
Para o basquetebol masculino existe sempre dinheiro, o andebol parece estar a fazer as coisas bem, voleibol confio plenamente no mister e no hóquei não me chateio enquanto o Nicolai por lá andar.

se vão sair Roncaglio, Robinho e Tayebi, e o único que está certo neste momento é o Gugiel, há espaço para mais um. seis NFLs faz todo o sentido. com seis NFLs, cada NFL fica de fora uma vez a cada seis jogos. o que significa que numa temporada de 50-55 jogos, falhas 8-9 jogos. com sete NFLs, numa temporada a 50-55 jogos falhas 14 a 16 jogos. além que com lesões isto nem é 100% certo.

aliás, é fácil de constatar isto. o Benfica enquanto rodava os 7 NFLs perdeu diversos pontos de forma parva, e sempre quando um dos melhores calhava ficar de fora. quando o Roncaglio foi completamente encostado, passou a rodar com 6 NFLs, e os desaires desapareceram.
Gugiel, Rômulo, Arthur, Chis e Rocha NFL, fica a faltar um e fala-se do Diego Nunes do Palma(ala canhoto).
O melhor seria trazer o Brito e ir como sexto NFL ao Charuto ou ao Taffy.

fala-se em tanta coisa.... mas acho quase impossível que seja o Diego Nunes. acredito que os rumores do interesse no Sokolov sejam genuínos. e se não forem genuínos, é uma armadilha montada (já explico porquê). se não vier o Sokolov, virá alguém desse nível. é o que faz mais sentido pelo menos. trazem Rocha. renovam com Chishkala. só podem trazer reforços do mesmo nível. acho eu.

gostava do Charuto também.

Tiago Brito ao preço de um dos melhores jogadores do plantel não me parece que faça sentido. porque uma vez que o Brito fica a receber isso, o Afonso vai querer receber isso, todos os portugueses vão querer receber isso. é repetir os erros do Basquetebol de pagar mais a jogadores só porque são portugueses e ligeiramente melhores que os outros. quando quem faz a diferença são os estrangeiros.

podemos, e provavelmente é isso que estamos a fazer, é ser pacientes na negociação com o Brito. o Brito não tem poder negocial nenhum. se não receber aquilo que o Benfica lhe oferece fica no Braga a receber uma fração disso, porque o Sporting também não precisa de mais alas portugueses e no estrangeiro ninguém lhe paga o que quer.  e aí sim, entra a tal armadilha montada de plantar este rumor do Sokolov, de maneira a que o Brito perceba que não tem poder negocial nenhum e que se não vier, vem o Sokolov.
Não existe muitos Sokolov no mercado. E acho que o Sokolov onde pode render mais cá se viesse era fazendo o que Tayebi fazia mas com mais qualidade. Por isso mesmo ainda percebo menos já não se ter fechado o Brito mesmo ele a pedir muito como se fala, alas canhotos portugueses da qualidade dele é uma raridade.
O Tiago Brito vai esticar a corda ao máximo e bem tendo em conta que o Gonçalo andou a brincar com a cara dele.
Sobre esse jogo de bastidores não consigo avaliar o que estão a tentar fazer, não vejo um projecto aqui no futsal.

baar99

Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Maio de 2022, 21:11
O futsal não está a ter o crescimento que se perspectivava há 8-10 anos atrás, atrevo-me a dizer que até está a perder fôlego, a verdade e contra mim falo, o futsal está a tornar-se um desporto chato e onde a componente espetáculo que o tornava diferente está a desaparecer...

E na minha opinião é curiosamente o único desporto que conheço em que quanto melhor é o nível dos atletas pior é o jogo, isto é, quanto melhores são os intervenientes mais amarrado o jogo se torna taticamente porque qualquer erro torna-se fatal e isso acaba por fazer com que os jogadores arrisquem cada vez menos o que faz com que o jogo se torne chato e perca a tal componente "espetáculo" que tornava o futsal diferente...

É estranho sim, mas prefiro ver um jogo de distrital onde há erros, transições, 1x1 e correria do que um Benfica vs Sporting em que o jogo se resume a andar ali a enrolar o jogo até que se decida numa bola parada ou à espera de um erro do adversário num jogo de paciência que para o espectador não tem nada de entusiasmante.

No passado fui ver o duelo de Chelas em futsal, em seniores e estavam na última divisão. Foi o melhor jogo que vi até hoje de futsal. Nem o cu parava na cadeira talbo ambiente na bancada com mais de 200 pessoas na d. Dinis.

Por isso te percebo. Quanto mais baixo são as equipas, mais o jogo se torna interessante.

BlankFile


vcart31

Benfica reforça investimento nas modalidades
Principais desportos de pavilhão, atletismo e râguebi beneficiados com orçamento

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-reforca-investimento-nas-modalidades?ref=HP_DestaquesPrincipais


Vamos ver o que isto vai dar...

GoldenState

Citação de: BlankFile em 01 de Junho de 2022, 00:15
Citação de: GoldenState em 31 de Maio de 2022, 16:53
O guarda-redes já está fechado?

Leo Gugiel.

Fechado.
Obrigado, amigo.

Guarda-redes para muitos anos?

TeamRocket37

Nível que André Sousa esta, não é Léo Guigel que vai pôr o Benfica a ganhar ao Sporting.

Obviamente que 100% tinha de vir um Gr Estrangeiro, gosto do Léo, era a minha escolha preferida não, treinador espanhol faria sentido um Gr da Escola Espanhola aí ir claramente ao Chemi.

Da escola brasileira, preferia o William do Joinville, neste só Guitta e melhor que ele na seleção brasileira.

IPASLB

Engraçado que este tipo de futsal atual já as equipas do scp o praticavam, muito fechadinhas atrás sem arriscar quase nada e muitas vezes os grs a serem os heróis (im)prováveis...

TeamRocket37

Ricardinho

É hora de dizer adeus e agradecer a todos companheiros e staff que ajudaram a que conseguíssemos fazer história com o clube, mas infelizmente não conseguimos dar continuidade a um sonho de projeto com pouca estrutura!
Foi uma aventura de aprendizagem mais uma vez, levo bons amigos, mais conquistas, e muita aprendizagem!
Obrigado a todos pelo carinho nestes dois anos de caminhada!
Agora.... Vamos a outro projeto com mais ambição já que o final está perto!!!

Next stop!?

KunAguero16

🚨🦅🔙🇵🇹

O @SLBenfica irá apresentar uma proposta a Ricardinho de modo a procurar concretizar o seu regresso ao futsal português; https://t.co/VK2r6Sqkxm

TeamRocket37

Citação de: KunAguero16 em 01 de Junho de 2022, 18:03
🚨🦅🔙🇵🇹

O @SLBenfica irá apresentar uma proposta a Ricardinho de modo a procurar concretizar o seu regresso ao futsal português; https://t.co/VK2r6Sqkxm

Acho impossível a 200%

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Junho de 2022, 18:10
Citação de: KunAguero16 em 01 de Junho de 2022, 18:03
🚨🦅🔙🇵🇹

O @SLBenfica irá apresentar uma proposta a Ricardinho de modo a procurar concretizar o seu regresso ao futsal português; https://t.co/VK2r6Sqkxm

Acho impossível a 200%
Impossível ou não, vão começar os posts enigmáticos e as juras de amor públicas.

Pela enésima vez.

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 01 de Junho de 2022, 18:13
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Junho de 2022, 18:10
Citação de: KunAguero16 em 01 de Junho de 2022, 18:03
🚨🦅🔙🇵🇹

O @SLBenfica irá apresentar uma proposta a Ricardinho de modo a procurar concretizar o seu regresso ao futsal português; https://t.co/VK2r6Sqkxm

Acho impossível a 200%
Impossível ou não, vão começar os posts enigmáticos e as juras de amor públicas.

Pela enésima vez.

A única coisa que Ricardinho nos podia ser útil, era ser um professor para Carlitos, e ajudar no peso contra a influência das arbitragens que Sporting tem nesta modalidade.
Talvez nos garantisse 5-10 minutos de qualidade apenas no jogo em si.

tiago1991

Devia ter vindo quando foi para Paris

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Junho de 2022, 18:10
Citação de: KunAguero16 em 01 de Junho de 2022, 18:03
🚨🦅🔙🇵🇹

O @SLBenfica irá apresentar uma proposta a Ricardinho de modo a procurar concretizar o seu regresso ao futsal português; https://t.co/VK2r6Sqkxm

Acho impossível a 200%

Esse comboio já passou. Sou contra nem que venha jogar de graça.