Época 2021/2022

TeamRocket37

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:21
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 18:56
Mas eu também não concordo com o "ano zero" em modalidade alguma, ou seja, que implique apostar abusivamente em jovens. Aliás no modelo de plantel que sugeri em cima, faço uma mescla de juventude com experiência. Temos jovens que serão parte integrante do futuro do Futsal do Benfica e em termos de Selecção Nacional, se não os aproveitarmos... mais vale fechar isto. Eu vejo perfeitamente míudos como o Carlinhos, Lúcio e Peixinho a pegarem de estaca no imediato se houver competência na sua gestão. 

Aquilo que o Benfica devia fazer é transversal a quase todas as modalidades. Apostar na formação nos que são realmente bons e ser competente no mercado. O problema é que raramente o é... porquê? Qual é a desculpa para se ir buscar um treinador como o Pulpis, por exemplo?

Depois, mais numas modalidades do que noutras, é preciso ter presente que o Benfica compete contra/com os melhores do mundo, nomeadamente no hóquei e no futsal. Ou seja, não chega ser bom jogador. Não é preciso ser um Ricardinho, e basta olhar para o Sporting no futsal para perceber isso, mas é preciso ser realmente bom porque quando é a doer jogam contra os melhores do mundo. Lembro-me perfeitamente de muitos jogadores jovens do hóquei que eram vistos como grandes craques, já desde a geração do Sardo, que deve de 95/96, e todos se revelaram curtos. André Gaspar, Xanoca, Guilherme, Diogo Neves, e conforme os anos foram passando, diria que dava para enumerar mais de doze. A problema é que nenhum resultou.

O Hugo Santos, que o Porto veio cá buscar, hoje anda pela Sanjoanense e dava indicações de ser realmente um fenómeno. O puto que nos trocou pelo Sporting no andebol, Gonçalo qualquer coisa, também era um maquinão do caraças e sinceramente nem sei onde anda hoje em dia. E dava para continuar.

Isto para dizer que grosso modo, nas modalidades, ganha-se por causa dos Merlins, dos Robinhos, dos Jobeys, Doliboas, Nicolias, Plateros, Fonts, Pedro Gil e afins. Isto não quer dizer que não se deva apostar na formação, ou que não existam os Zickys, Paçós, Ricardinhos (apesar de não ser da formação do Benfica, mas fica a ideia), Reinaldo Ventura, etc., etc., porque duvido que haja aqui alguém que defenda tanto a formação como eu, mas a ideia que alguns defendem, de darmos minutos de sobra a malta para evoluir para depois colher os frutos, é uma realidade que nas modalidades é utópica por duas questões: os jogadores, regra geral, não evoluem tanto quanto podem num clima de instabilidade onde há ausência de bons resultados e a partir do momento em que um jogador se destaca o intuito será procurar outro clube que lhe dê outras condições.

Acho que faz todo o sentido apostar no Carlinhos, por exemplo. Agora, acho é que tem que ser rodeado de grandes jogadores para crescer ainda mais e ganhar o seu espaço no 5 inicial como se perspetiva.

Um pouco como o Benfica devia ter feito com o Bernardo e com o Cancelo, principalmente o primeiro, em 13/14.

Deste bons exemplos no hóquei.

Actual geração que temos é melhor do que qualquer uma que existiu nos últimos anos, mas não dão irão dar tudo jogadores para Benfica.

E muito mais fácil crescer num equipa vencedora do que uma equipa perdedora.

TeamRocket37

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:25
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:19
Se tivesses tomado atenção ao meu post estava a falar de um conjunto de jogadores de rotação: Nilson, Gonçalo Sobral, Henmi, Bruno Cintra...

Não são futuro no Benfica, preferia abdicar desse linha de Jogadores para apostar em jovens.

O problema continuará lá.

O Arthur não rende ao nível que devia, o Rômulo a mesma coisa, o Robinho já leva quase 40 anos, sobra Chishkala e Rocha.

Isto contra um Sporting também já algo envelhecido.

O Zicky, os Paçó e até o porco sujo do Erick, são o que são hoje porque cresceram com o Merlim, Dieguinho, Léo, Rocha e mais uns quantos.

É preciso abrir os cordões à bolsa mas convém pensar antes de o fazer. 

Arthur não rende mais por causa do homem tem no banco, por acaso o Ricardinho viesse não tenho dúvidas que iria render mais.

Leozinho tenho muitas dúvidas se faria melhor no Benfica neste estado coisas, ainda por cima com muito pouca experiência internacional.

Rómulo é um jogador que sofreu imensas lesões principalmente no ano anterior, demorou entrar em rendimento, por mim não tendo sido por ele que deixamos de ganhar ao Sporting.

Não só por cresceram a volta de grande jogadores, mas sim também pelo treinador que tem, mérito total no Nuno Dias.

André Sousa

E outra questão que também deve ser tida em conta.

O Benfica não pode perder em termos de recursos para qualquer rival que seja. Em termos de dimensão social não temos qualquer comparação com eles, por isso não pode haver desculpas para estar a perder constantemente.

Uma coisa é não ganhar sempre, outra bem diferente é ganhar quando o rei faz anos. A primeira é admissível e deve ser entendida pelos adeptos, a segunda deve ser criticada porque o Benfica gasta milhares de euros em supostos profissionais (Fernando Tavares cof cof) para mostrarem trabalho.

Desde 2010 ganhámos três títulos, o Sporting ganhou oito e prepara-se para ganhar o 9º. E convém referir que houve uma época sem campeão por causa do Covid, porque habilitávamo-nos a estar com um score fantástico de 10-3.

Isto não é admissível.

André Sousa

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:38
Arthur não rende mais por causa do homem tem no banco, por acaso o Ricardinho viesse não tenho dúvidas que iria render mais.

Leozinho tenho muitas dúvidas se faria melhor no Benfica neste estado coisas, ainda por cima com muito pouca experiência internacional.

Rómulo é um jogador que sofreu imensas lesões principalmente no ano anterior, demorou entrar em rendimento, por mim não tendo sido por ele que deixamos de ganhar ao Sporting.

Não só por cresceram a volta de grande jogadores, mas sim também pelo treinador que tem, mérito total no Nuno Dias.

Claramente.

Lembro-me perfeitamente de falar disso aqui, o Nuno Dias revolucionou o futsal do Sporting.

Quantos campeonatos disputou e quantos ganhou?

Ainda assim, o que não faltou foi pessoal a equipará-lo ao Joel e a dizer que ele só era bom nas bolas paradas.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:25
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:19
Se tivesses tomado atenção ao meu post estava a falar de um conjunto de jogadores de rotação: Nilson, Gonçalo Sobral, Henmi, Bruno Cintra...

Não são futuro no Benfica, preferia abdicar desse linha de Jogadores para apostar em jovens.

O problema continuará lá.

O Arthur não rende ao nível que devia, o Rômulo a mesma coisa, o Robinho já leva quase 40 anos, sobra Chishkala e Rocha.

Isto contra um Sporting também já algo envelhecido.

O Zicky, os Paçó e até o porco sujo do Erick, são o que são hoje porque cresceram com o Merlim, Dieguinho, Léo, Rocha e mais uns quantos.

É preciso abrir os cordões à bolsa mas convém pensar antes de o fazer.

Mas eu até acho que ao longo do tempo contratámos estrangeiros que proporcionariam esse crescimento dos jovens, e até mesmo chegámos a equilibrar bastante na base FL, mas admito que falhámos mais que o rival, essencialmente ao não segurarmos alguns jogadores e não escolhas dos treinadores. Falando desde 15/16 principalmente, foi quando os lagartos contrataram os "italianos", o Benfica nesse período ainda teve jogadores como Juanjo, Chaguinha, Elisandro, Robinho, Raul Campos, Fernandinho, Marc Tolrá, Chiskhala, Arthur... eu acho que faltou essencialmente treinador. Nisso, andamos a falhar há anos a fio. Tivemos o Joel que até esteve bem nos primeiros anos, mas o ciclo dele deveria ter sido encerrado quando fomos eliminados naquela meia-final com o Braga. Ainda arrastaram o ciclo dele por uns anos...

Tivemos flops (jogadores) claro, mas eu acho que a falha principal é não acertar no treinador há vários anos. Substituir o Joel pelo "mono" do Pulpis que andava enterrado na Tailância é de alguém que não tem noção nenhuma do que está a fazer e não sabe como dar a volta a isto.

JPSilva

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:45
Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:25
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:19
Se tivesses tomado atenção ao meu post estava a falar de um conjunto de jogadores de rotação: Nilson, Gonçalo Sobral, Henmi, Bruno Cintra...

Não são futuro no Benfica, preferia abdicar desse linha de Jogadores para apostar em jovens.

O problema continuará lá.

O Arthur não rende ao nível que devia, o Rômulo a mesma coisa, o Robinho já leva quase 40 anos, sobra Chishkala e Rocha.

Isto contra um Sporting também já algo envelhecido.

O Zicky, os Paçó e até o porco sujo do Erick, são o que são hoje porque cresceram com o Merlim, Dieguinho, Léo, Rocha e mais uns quantos.

É preciso abrir os cordões à bolsa mas convém pensar antes de o fazer.

Mas eu até acho que ao longo do tempo contratámos estrangeiros que proporcionariam esse crescimento dos jovens, e até mesmo chegámos a equilibrar bastante na base FL, mas admito que falhámos mais que o rival, essencialmente ao não segurarmos alguns jogadores e não escolhas dos treinadores. Falando desde 15/16 principalmente, foi quando os lagartos contrataram os "italianos", o Benfica nesse período ainda teve jogadores como Juanjo, Chaguinha, Elisandro, Robinho, Raul Campos, Fernandinho, Marc Tolrá, Chiskhala, Arthur... eu acho que faltou essencialmente treinador. Nisso, andamos a falhar há anos a fio. Tivemos o Joel que até esteve bem nos primeiros anos, mas o ciclo dele deveria ter sido encerrado quando fomos eliminados naquela meia-final com o Braga. Ainda arrastaram o ciclo dele por uns anos...

Tivemos flops (jogadores) claro, mas eu acho que a falha principal é não acertar no treinador há vários anos. Substituir o Joel pelo "mono" do Pulpis que andava enterrado na Tailância é de alguém que não tem noção nenhuma do que está a fazer e não sabe como dar a volta a isto.

Depois dessa eliminação com o Braga ainda foi campeão, perdeu outro com 2 jogos em penaltis, e isto contra equipas fantásticas do sporting. Quando finalmente teve algum investimento ficou demonstrado o que podia valer.

BlankFile

Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2022, 19:57
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:45
Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:25
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:19
Se tivesses tomado atenção ao meu post estava a falar de um conjunto de jogadores de rotação: Nilson, Gonçalo Sobral, Henmi, Bruno Cintra...

Não são futuro no Benfica, preferia abdicar desse linha de Jogadores para apostar em jovens.

O problema continuará lá.

O Arthur não rende ao nível que devia, o Rômulo a mesma coisa, o Robinho já leva quase 40 anos, sobra Chishkala e Rocha.

Isto contra um Sporting também já algo envelhecido.

O Zicky, os Paçó e até o porco sujo do Erick, são o que são hoje porque cresceram com o Merlim, Dieguinho, Léo, Rocha e mais uns quantos.

É preciso abrir os cordões à bolsa mas convém pensar antes de o fazer.

Mas eu até acho que ao longo do tempo contratámos estrangeiros que proporcionariam esse crescimento dos jovens, e até mesmo chegámos a equilibrar bastante na base FL, mas admito que falhámos mais que o rival, essencialmente ao não segurarmos alguns jogadores e não escolhas dos treinadores. Falando desde 15/16 principalmente, foi quando os lagartos contrataram os "italianos", o Benfica nesse período ainda teve jogadores como Juanjo, Chaguinha, Elisandro, Robinho, Raul Campos, Fernandinho, Marc Tolrá, Chiskhala, Arthur... eu acho que faltou essencialmente treinador. Nisso, andamos a falhar há anos a fio. Tivemos o Joel que até esteve bem nos primeiros anos, mas o ciclo dele deveria ter sido encerrado quando fomos eliminados naquela meia-final com o Braga. Ainda arrastaram o ciclo dele por uns anos...

Tivemos flops (jogadores) claro, mas eu acho que a falha principal é não acertar no treinador há vários anos. Substituir o Joel pelo "mono" do Pulpis que andava enterrado na Tailância é de alguém que não tem noção nenhuma do que está a fazer e não sabe como dar a volta a isto.

Depois dessa eliminação com o Braga ainda foi campeão, perdeu outro com 2 jogos em penaltis, e isto contra equipas fantásticas do sporting.

É um facto, mas qualquer treinador do Benfica que seja eliminado numa meia-final do Campeonato, ainda para mais quando o ciclo já era relativamente longo, não pode continuar.

Dito isto, ainda arrastaram o ciclo (mal a meu ver, embora tenha sido Campeão ainda) e ainda conseguiram contratar um pior. O mal está aí, nesta tremenda incompetência que persiste em continuar.

JPSilva

#2977
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 20:00
Citação de: JPSilva em 24 de Junho de 2022, 19:57
Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:45
Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2022, 19:25
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Junho de 2022, 19:19
Se tivesses tomado atenção ao meu post estava a falar de um conjunto de jogadores de rotação: Nilson, Gonçalo Sobral, Henmi, Bruno Cintra...

Não são futuro no Benfica, preferia abdicar desse linha de Jogadores para apostar em jovens.

O problema continuará lá.

O Arthur não rende ao nível que devia, o Rômulo a mesma coisa, o Robinho já leva quase 40 anos, sobra Chishkala e Rocha.

Isto contra um Sporting também já algo envelhecido.

O Zicky, os Paçó e até o porco sujo do Erick, são o que são hoje porque cresceram com o Merlim, Dieguinho, Léo, Rocha e mais uns quantos.

É preciso abrir os cordões à bolsa mas convém pensar antes de o fazer.

Mas eu até acho que ao longo do tempo contratámos estrangeiros que proporcionariam esse crescimento dos jovens, e até mesmo chegámos a equilibrar bastante na base FL, mas admito que falhámos mais que o rival, essencialmente ao não segurarmos alguns jogadores e não escolhas dos treinadores. Falando desde 15/16 principalmente, foi quando os lagartos contrataram os "italianos", o Benfica nesse período ainda teve jogadores como Juanjo, Chaguinha, Elisandro, Robinho, Raul Campos, Fernandinho, Marc Tolrá, Chiskhala, Arthur... eu acho que faltou essencialmente treinador. Nisso, andamos a falhar há anos a fio. Tivemos o Joel que até esteve bem nos primeiros anos, mas o ciclo dele deveria ter sido encerrado quando fomos eliminados naquela meia-final com o Braga. Ainda arrastaram o ciclo dele por uns anos...

Tivemos flops (jogadores) claro, mas eu acho que a falha principal é não acertar no treinador há vários anos. Substituir o Joel pelo "mono" do Pulpis que andava enterrado na Tailância é de alguém que não tem noção nenhuma do que está a fazer e não sabe como dar a volta a isto.

Depois dessa eliminação com o Braga ainda foi campeão, perdeu outro com 2 jogos em penaltis, e isto contra equipas fantásticas do sporting.

É um facto, mas qualquer treinador do Benfica que seja eliminado numa meia-final do Campeonato, ainda para mais quando o ciclo já era relativamente longo, não pode continuar.

Dito isto, ainda arrastaram o ciclo (mal a meu ver, embora tenha sido Campeão ainda) e ainda conseguiram contratar um pior. O mal está aí, nesta tremenda incompetência que persiste em continuar.

O problema não é arrastar o ciclo, o problema é que em 10 anos fizemos um investimento decente em 2 ou 3. O desprezo ao futsal tem sido notório. E a contratação do Pulpis foi a cereja no topo.

Mikelito

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:21
Citação de: Mikelito em 24 de Junho de 2022, 19:19
Continuar a apostar nos miúdos, há outro no Caxinas acima da média! Manuel Campos... Lúcio e o Carlinhos tem que ser aposta

O Ricardo Marques também é bom, Rúben Teixeira idém. Eles têm muitos... há que estar atento.

Rúben Teixeira é muito bom mas falta lhe intensidade, já o Ricardo Marques não conheço

Rui Nogueira

Na minha opinião é entregar a pasta da secção de futsal masculino aqui ao fórum.
Claramente quem lá está não sabe o que está a fazer nem tem condições para continuar a tomar decisões.

Mozer_4

O nosso problema número 1 é o treinador.

O pulpis é uma porcaria,  um borrado incompetente igual ao joel.

O nosso segundo problema é a base tuga que é muito inferior aquilo que tem o nosso rival, e ao nosso passado vitorioso.

Aquele que eu acho que vai ver craque é o Monteiro.  Os outros, meh, mesmo o Afonso não vejo nada de especial. O cintra e o Jacaré são apenas escapatórios, para preencher plantel.

A unica hipótese é apostar noutros tipo o carlos Monteiro. Malta nova com potencial.

Os estrangeiros são o menor dos nossos problemas. Vindo um redes de qualidade ainda mais reforço essa opinião.

O Rómulo tenho de dar a mão a palmatória. Se nao for o nosso melhor jogador dos últimos tempos, fica lá perto.

Reforço que o nosso principal problema é o treinador.  Aí é que temos de apostar todas as fichas.  Alguém competente que seja motivador e agregador. E que traga ideias novas.

Deixem se de merda da loja do tailandês. Merda repassada, com ideias do século passado, que nem um crocodilo esfomeado tem vontade de comer.

Josh

Falamos aqui em revoluções, mas já foi sequer decidido que este destreinador vai de vela?

Tenho muitas dúvidas.

TeamRocket37

Joel Rocha não foi a meia final perdida contra o Braga, foi as 2 eliminações da Taça da Liga contra o Fundão nos quartos de final.
Mais de motivos para mandar o Joel Rocha embora.

Em 17-18 perde o campeonato no jogo 5 nos pênaltis, aí o plantel era 50-50 quando chega o Fernandinho em Janeiro. Se não tivesse sido teimoso que uma porta blindada a colocar o Cristiano no jogo 4 da Luz, perde o campeonato aí.

Em 18-19 e campeão no jogo 5 graças a um jogador que dispensou em Fevereiro, e só foi a jogo porque Torla e Fits estão lesionados, sem Raul Campos o Sporting ia festejar o Hexacampeonato.

No 19-20 Ano Covid, conseguiu o feito de ter maior derrota de sempre em derbys.

No 20-21 não ganhamos nada época a zeros.

Joel Rocha teve 4 anos a mais no Benfica e foram 4 anos em que Sporting foi Bicampeão Europeu e ultrapassou os títulos todos sobre o Benfica desde de 2021, campeonatos taças de Portugal e Supertaças, estavamos frente na contagem se contamos apenas o início do Benfica na modalidade.

Agora em Braga esta-se o um dos melhores do mundo diziam alguns, Joel Rocha não passa de um treinador razoável ao nível do Paulo Fernandes.

Tr - 17

Citação de: BlankFile em 24 de Junho de 2022, 19:03
Meio a especular, meio a sério... quem manda, muito provavelmente fará isto:

Leo Gugiel (NFL)
André Sousa
Martim Figueira
Romulo (NFL)
Nilson
Gonçalo Sobral
Afonso Jesus
Bruno Cintra
Lúcio Rocha
Silvestre?
Diego Nunes (NFL)
Arthur (NFL)
Carlos Monteiro
Chiskhala (NFL)
Pivot FL
Jacaré
Rocha (NFL)

Treinador: Pulpilhada

Então será GG e parabéns ao sporting por mais um título.

Ansioso para ver o que farão para 23/24.

Jeremy

O Leo Gugiel vai mesmo ser Reforço?