Pré-Época 2021/2022

gungunhana

Tem havido aqui pessoal a ridicularizar ou quase, os resultados do Porto... hj chegaram para nós.
Tb li aqui posts que falam da equipa estar cansada. Hj o unico periodo que ganhámos foi o ultimo.

Ao fim de duas tentativas falhadas trouxemos á 3ª, finalmente, o base que andámos anos a dizer que era td o que se precisava. não veio quando era mais novo e só se podia jogar com 3 estrangeiros, na minha opinião agora náo devia ter vindo, com 5 estrangeiros tem vindo a perder importância. Mais, para ter vindo desta vez o ordenado que conseguiu para quem como ele tinha a vida estabilizada deve ser baixinho deve.... Defende bem, dá um ritmo tremendo, mas não lè o jg devidamente, é um "furão", ve que pode ganhar um espaço e vai. ataca, esquece o set play e sinceramente com os jogadores que temos no plantel isso é td o k não precisamos. Achei gira a ideia no Torneio de Lisboa de pôr o fulano a 2 e o Broussard a 1, que foi experimentada. Sair de bloqueios indirectos, receber e atacar o cesto obrigando a trocas defensivas no adversário e dando-lhe a hipótese de assistir pareceu-me bem pensado. Pelos vistos neste Torneio não houve sequencia. No jogo contra a Ovarense até me pareceu que o Gameiro teve mais minutos que ele.
Aliás tivesse a Ovarense mais soluções no banco e hj nem a final tinhamos jogado... só cairam nos ultimos minutos completamente rotos e hj contra o Imortal viu-se bem como estavam.

68 pontos é mt pouco para um plantel como o nosso. Já hj aqui foi dito (se bem k doutra forma) quem tem um jogador como o Clifford não o pode pôr a jogar bloqueios com bases que assim que ficam soltos após esse bloqueio jamais esperam pelo desfazer para dentro do bloqueador, ou pior se o bloqueador desfaz para fora nem o conseguem ver mais...

A procissão ainda vai no adro e isto serve para o bem ou para o mal.
O que não se vê é chispa, garra compromisso na grande maioria dos jogadores como desde há anos não se vê.

No jogo contra o Sporting achei mt estranho em mts minutos de desconto ser o Barbosa a falar e não o coach. Eu sei k o inglês do coach é mt limitado, mas não me pareceu que o Barbosa estivesse a traduzir...

Espero que td se vá resolvendo bem, que se ganhe mesmo jogando mal e cometendo erros, mas continuo na minha perdemos uma hipótese de ouro para ter um treinador de qualidade comprovada e sem rabos de palha, sendo que ao mesmo tempo a vassoura e o livro de cheques ficaram esquecidos para mandar pastar pelo menos mais 3 senão mesmo 4 jogadores portugueses dos que cá estavam, 1 por falta completa de compromisso com o clube, 2 por questões fisicas crónicas, o medo deles se enfiarem num concorrente e terem sucesso lá  falou mais alto...

Covenant

joao12soares

Jogos de pré-temporada, valem o que valem, mas a ideia que dá é que o Norberto quer uma equipa sem estrelas e sem ter aquele jogador decisivo, o que nos grandes jogos e grandes momentos faz sempre falta.

TeamRocket37

Citação de: gungunhana em 19 de Setembro de 2021, 23:48

Espero que td se vá resolvendo bem, que se ganhe mesmo jogando mal e cometendo erros, mas continuo na minha perdemos uma hipótese de ouro para ter um treinador de qualidade comprovada e sem rabos de palha, sendo que ao mesmo tempo a vassoura e o livro de cheques ficaram esquecidos para mandar pastar pelo menos mais 3 senão mesmo 4 jogadores portugueses dos que cá estavam, 1 por falta completa de compromisso com o clube, 2 por questões fisicas crónicas, o medo deles se enfiarem num concorrente e terem sucesso lá  falou mais alto...

Falta completa de compromisso com o clube: Zé Silva?
Questões físicas crónicas: Betinho e Barroso?
Quem é o 4 elemento? Arnette?

lancadordedois

Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2021, 09:15
Jogos de pré-temporada, valem o que valem, mas a ideia que dá é que o Norberto quer uma equipa sem estrelas e sem ter aquele jogador decisivo, o que nos grandes jogos e grandes momentos faz sempre falta.

é o que eu acho , mas ....mesmo num jogo de treino nao faz sentido estar estatico.

A mim parece me que estao cansados por algum motivo , e isso ve se na falta de concentraçao a atacar e a defender, depois é o que esta a vista.
O facto do Makram ter entrado mexeu com o ecossistema  ,  veja se o que aconteceu com o SCP quando entrou o Micah....ja ninguem o queria por la.

A unica correlaçao que encontro desconhecendo o que se passa por la é o Makram, visto que no jogo anterior ele ja teve minutos.

Coach_Gouveia

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2021, 09:53

é o que eu acho , mas ....mesmo num jogo de treino nao faz sentido estar estatico.

A mim parece me que estao cansados por algum motivo , e isso ve se na falta de concentraçao a atacar e a defender, depois é o que esta a vista.
O facto do Makram ter entrado mexeu com o ecossistema  ,  veja se o que aconteceu com o SCP quando entrou o Micah....ja ninguem o queria por la.

A unica correlaçao que encontro desconhecendo o que se passa por la é o Makram, visto que no jogo anterior ele ja teve minutos.
É dispensar o tunisino então, que o que menos se quer é que se chateiem uns com o outro e se estrague o kombaia no balneario.

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 20 de Setembro de 2021, 10:02

É dispensar o tunisino então, que o que menos se quer é que se chateiem uns com o outro e se estrague o kombaia no balneario.

nao é o que estas a pensar , isto é um desporto colectivo , e numa modalidade colectiva temos que criar rotinas , entrosamento, quando chega um elemento "estranho" e ainda por mais que teoricamente fara parte do 5 inicial , tem que criar novas rotinas ou altera las  ou o jogador tem que se adaptar.

nao tem haver com balneario ate porque o Makram deve ter sido anunciado ha mais de 1 mes.

Coach_Gouveia

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2021, 10:11

nao é o que estas a pensar , isto é um desporto colectivo , e numa modalidade colectiva temos que criar rotinas , entrosamento, quando chega um elemento "estranho" e ainda por mais que teoricamente fara parte do 5 inicial , tem que criar novas rotinas ou altera las  ou o jogador tem que se adaptar.

nao tem haver com balneario ate porque o Makram deve ter sido anunciado ha mais de 1 mes.
Tão andam a fazer o quê nos treinos? Ou são as táticas do Norberto que são tão complexas e inovadoras que os jogadores precisam de mais de 2 meses para as entender?

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 20 de Setembro de 2021, 10:14
Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2021, 10:11

Tão andam a fazer o quê nos treinos? Ou são as táticas do Norberto que são tão complexas e inovadoras que os jogadores precisam de mais de 2 meses para as entender?

compreende se que os jogadores que estavam habituados ao lisboa tivessem mais dificuldades, mas nao parece o caso pois muitas vezes esta 1 cinco sem lisboa , ou va que esteja o Betinho..

a unica explicação que encontro e espero que seja isso é cansaço , possivelmente estao a levar coça nos treinos.
espero que seja isto

neneche

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 21:16
Citação de: neneche em 18 de Setembro de 2021, 20:34
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 16:59
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:57
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 16:54
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:51
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 16:48
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:47
Para mim seria: Gameiro e Farr out. Ir buscar um base americano e usar o Arnette ou Makram a 5 quando o Clifford estiver de fora.

Gameiro é português, acabou de assinar por 3 anos de contrato.
Como vai fora?!

Trocar americanos é outra coisa, outro é portugueses.
É um zero. Fica a fazer o quê?

Pagas os 3 anos de contrato e xou vai te embora.

Estamos na pré época.
Calma, vamos ver como lhe corre a época dele.
O Diogo Gameiro provou no CAB que é um bom base.
Erro colossal este regresso.

Diogo veio com um papel ser backup do José Barbosa jogar entre 10-15 minutos.
Se calhar nem 50k ganha...

Preocupante é o José Barbosa ganhar +-120k e o rendimento dele tem de ser ao nível de um americano, está muito longe disso.
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:57
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 16:54
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:51
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Setembro de 2021, 16:48
Citação de: solee em 18 de Setembro de 2021, 16:47
Para mim seria: Gameiro e Farr out. Ir buscar um base americano e usar o Arnette ou Makram a 5 quando o Clifford estiver de fora.

Gameiro é português, acabou de assinar por 3 anos de contrato.
Como vai fora?!

Trocar americanos é outra coisa, outro é portugueses.
É um zero. Fica a fazer o quê?

Pagas os 3 anos de contrato e xou vai te embora.

Estamos na pré época.
Calma, vamos ver como lhe corre a época dele.
O Diogo Gameiro provou no CAB que é um bom base.
Erro colossal este regresso.
Diogo veio com um papel ser backup do José Barbosa jogar entre 10-15 minutos.
Se calhar nem 50k ganha...

Preocupante é o José Barbosa ganhar +-120k e o rendimento dele tem de ser ao nível de um americano, está muito longe disso.
O  basquetebol português é capaz de pagar um jogador 10 k€ / mês ?

10kbrutos/mês vários.
[/quote]
Mesmo que sejam brutos, parece-me um salário enorme para a realidade portuguesa.

Universo Benfica

Jogo de Apresentação AD Ovarense

25 Set (Sábado)

AD Ovarense - SL Benfica 17h00

Local: Arena de Ovar

Informação dos Bilhetes

Rui Ramone

Nesta altura interessa o crescimento da equipa, estamos em pré época e se existe altura para errar é agora, temos é de demonstrar consistência e melhoria, se tal não acontecer então sim devem ser feitos ajustes

Duaarte

Espero bem que seja um bom último ensaio e sobretudo que haja uma boa distribuição de minutos porque na quarta feira já é a contar

Universo Benfica

1 Aaron Broussard                     
3 Travis Munnings         
4 José Silva               
6 José Barbosa                        
9 Hugo Silva                
12 Makram Ben Romdhane         
13 Diogo Gameiro            
21 Tomás Barroso                  
22 Arnette Hallman                              
42 Dennis Clifford

Gonçalo Santos

Não há um gajo do staff com um telemóvel para arranjar transmissão para isto?