Época 2021/2022

karkow

Citação de: Maldini em 27 de Maio de 2022, 01:38
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2022, 01:07
Citação de: mitro11 em 26 de Maio de 2022, 23:35
Meu Deus que ambiente

https://twitter.com/ironefixe/status/1529937631680905216?s=21&t=JY1OWji49UaWJhtySm30-Q
Tempos míticos que tive o prazer de viver, mas que não mais se irão repetir...
Outros tempos, outros adeptos e uma paixão muito diferente pelo desporto.

Com o novo estádio, novos pavilhões, metade do benfiquismo puro foi no caralho ..

O resto está a morrer devido à gente que tomou o Benfica de assalto

Aquele fanatismo, ecletismo, militância, mistica, grandiosidade tão tipica do Benfica e dos benfiquistas.....foi morrendo aos poucos. Com o novo estádio, novos pavilhões, estes últimos mandatos da dupla Vieira-DSO, deram cabo de 90% do benfiquismo. Eu com o Rui Costa ainda tenho aquele mixed feeling. Adoro a sua presença em muitos jogos nos pavilhões, algumas ideias como abrir os pavilhões aos sócios, a ideia de trazer o Roger Schmidt e revolucionar o futebol.....mas continua completamente manietado, subjugado, controlado desde o roubo dos e-mails. Penso que foi uma das causas para este Benfica tão apático, frouxo, manso e medroso dos últimos anos. Lembro-me que não há muitos anos com o Vieira....fomos campeões em todas as modalidades masculinas. Todas.Penso que num dos anos do Tetra. Mas o Benfica e os benfiquistas estao vivos. Ainda. Podemos estar meio adormecidos,  amedrontados, cabosbaixos, derrotados, desmotivados.....mas tudo vai mudar. A mudança é uma constante da vida. Todos temos os seus altos e baixos. Mas nós somos o BENFICA!!Nunca se esqueçam disso. A marca mais valiosa, carismática e popular de Portugal. 1904. E Pluribus Unum.

zerocool

Citação de: BlankFile em 27 de Maio de 2022, 01:48
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2022, 01:41
Meu Deus que ambiente

https://twitter.com/ironefixe/status/1529937631680905216?s=21&t=JY1OWji49UaWJhtySm30-Q

Com o novo estádio, novos pavilhões, metade do benfiquismo puro foi no caralho ..

Nem mais....

Mas a culpa não é dos pavilhões, é dos Benfiquistas e do desinteresse generalizado pelas Modalidades.

Dito isto, já tivemos ambientes similares a este nos pavilhões actuais e estive lá presente em muitos deles. Se foi com a mesma frequência de antigamente? Não, mas deu para reviver esse espírito Benfiquista à antiga, embora tenha sabido a pouco.

No entanto, falando especificamente de Basquetebol, nunca mais tivemos um ambiente como esse do vídeo num jogo de Basket do Benfica. O que mais se aproximou foi talvez o jogo do título da época 16/17. Esta foi provavelmente uma das modalidades que perdeu mais chama nesse aspecto com os pavilhões mais recentes.

Só mesmo em modalidades como Futsal, Hoquei e Voleibol (e esta última não tanto) é que nos aproximámos ou até igualámos em momentos esse ambiente do vídeo.
Penso que se referia ao estilo de construção e da acústica que proporcionava, já para não falar na lotação que era muito diferente....
Cheguei a estar em jogos com cerca de 5000 pessoas, onde não cabia mais um alfinete, entre sentados e em pé.... Lembro-me de uma final de basket com a Ovarense, talvez 90-91 ou 91-92, em que fomos ao 5 jogo e não sei mesmo se não estariam acima da lotação que referi....O barulho era infernal e intimidava por completo os adversários....
Hoje será efectivamente episódico...

Coach_Gouveia

Citação de: jjlope00 em 26 de Maio de 2022, 23:14
não ficava surpreendido se o Pedro nuno fosse o novo treinador dos lagartos na próxima temporada
Eu diria que é praticamente garantido

Slb23

Magalhães a chorar.

Mais um dia normal no basquetebol.

Maldini

Citação de: BlankFile em 27 de Maio de 2022, 01:48
Citação de: zerocool em 27 de Maio de 2022, 01:41
Meu Deus que ambiente

Nem mais....

Mas a culpa não é dos pavilhões, é dos Benfiquistas e do desinteresse generalizado pelas Modalidades.

Dito isto, já tivemos ambientes similares a este nos pavilhões actuais e estive lá presente em muitos deles. Se foi com a mesma frequência de antigamente? Não, mas deu para reviver esse espírito Benfiquista à antiga, embora tenha sabido a pouco.

No entanto, falando especificamente de Basquetebol, nunca mais tivemos um ambiente como esse do vídeo num jogo de Basket do Benfica. O que mais se aproximou foi talvez o jogo do título da época 16/17. Esta foi provavelmente uma das modalidades que perdeu mais chama nesse aspecto com os pavilhões mais recentes.

Só mesmo em modalidades como Futsal, Hoquei e Voleibol (e esta última não tanto) é que nos aproximámos ou até igualámos em momentos esse ambiente do vídeo.

Obviamente que a culpa não é dos pavilhões, mas do estádio é garantido.

Há coisas que eram míticas e que, com este estádio burguês não existem, exemplo:

A chegada aí estádio das equipas em frente à porta número 1
A entrada em campo a correr em direção aos adeptos.

São coisas impagáveis, históricas e que nos marcam, isso e, após uma vitória sofrida onde se vê que os jogadores não foram lá para mais haver cobrança nem falo das derrotas (seja contra quem for), aquela merda do estádio aplaudir após derrota causa me náuseas profundas.

Dito isto, o que matou o benfiquismo foram, quase na totalidade, as pessoas ... Desde 2003 que fomos tomados de assalto sob a máscara do estádio, do centro de estágio, dos pavilhões em suma, só betão ..

Fomos tomados de assalto por uma corja de incompetentes

Fomos assaltados por uma corja de anti benfiquistas

Fomos assaltados na honra e na dignidade. Nunca o Benfica, por causa dos seus diretores foi tanto enxovalhado, gozado, ridicularizado porque:

Eles não o sentem, não o conhecem, não o amam

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 27 de Maio de 2022, 07:38
Magalhães a chorar.

Mais um dia normal no basquetebol.
É outro que ganhou muitos títulos mas quando se vai embora deixa zero saudades.

Ontem queixou-se da Europa, no primeiro ano depois de perder com o Benfica queixou-se de não estar na Europa e isso ser uma vantagem para o Benfica.

O senhor "os outros arranjam desculpas, nós arranjamos soluções".

kino

A corrupção ganhou ao cashball, que comece o lamaçal da final que para os corruptos vale ate matar as maes para ganhar ao Benfica.

zero07

Vi uns minutos do 1o e 2o quartos dos rivais....e o scp estava muito abaixo:

Durante esse período:
O Travante não estava a fazer de base e nem se dava muito ao jogo no ataque. Até pensei se não estaria lesionado. Ataques à base do Smith.

Defensivamente tb estavam fracos.

Sem Omlid e Micah. Com Tuoyos e Fofanas....poucas soluções de relevo.

Estas duas equipas perderam muita qualidade relativamente à época passada com os estrangeiros.

tiago1991

o Magalhães é um chorão, mas nesta questão não deixa de ter razão

é uma autentica vergonha o que o putedo têm feito desde a final do ano passado

Mikaeil

Miguelg

Citação de: tiago1991 em 27 de Maio de 2022, 12:24
o Magalhães é um chorão, mas nesta questão não deixa de ter razão

é uma autentica vergonha o que o putedo têm feito desde a final do ano passado
Concordo mas VERGONHA foi o 5ºJogo da Final do ano passado Luis Magalhães é um merdas desde sempre anti benfica primario mas a Final ou jogamos muito mais ou somos enganados isso é garantido

1entremilhoes

Meu Deus que ambiente

Isto era uma locura!
Se bem que deviam cantar quero Porto tem mais encanto na hora da derrota.

Thorondor

Citação de: karkow em 27 de Maio de 2022, 01:59
Meu Deus que ambiente

Aquele fanatismo, ecletismo, militância, mistica, grandiosidade tão tipica do Benfica e dos benfiquistas.....foi morrendo aos poucos. Com o novo estádio, novos pavilhões, estes últimos mandatos da dupla Vieira-DSO, deram cabo de 90% do benfiquismo. Eu com o Rui Costa ainda tenho aquele mixed feeling. Adoro a sua presença em muitos jogos nos pavilhões, algumas ideias como abrir os pavilhões aos sócios, a ideia de trazer o Roger Schmidt e revolucionar o futebol.....mas continua completamente manietado, subjugado, controlado desde o roubo dos e-mails. Penso que foi uma das causas para este Benfica tão apático, frouxo, manso e medroso dos últimos anos. Lembro-me que não há muitos anos com o Vieira....fomos campeões em todas as modalidades masculinas. Todas.Penso que num dos anos do Tetra. Mas o Benfica e os benfiquistas estao vivos. Ainda. Podemos estar meio adormecidos,  amedrontados, cabosbaixos, derrotados, desmotivados.....mas tudo vai mudar. A mudança é uma constante da vida. Todos temos os seus altos e baixos. Mas nós somos o BENFICA!!Nunca se esqueçam disso. A marca mais valiosa, carismática e popular de Portugal. 1904. E Pluribus Unum.

Nunca aconteceu. Houve um ano em que ganhamos as 5 supertaças mas os 5 campeonatos nunca aconteceu. Aliás acho que nem 4 em simultâneo chegou a acontecer.

Falta o Miguéns neste fórum para tirar estas teimas.

fabioLupi

Meu Deus que ambiente

Isso diz muito da nossa claque atual. A claque do maior clube português caga-se para a maior parte das modalidades.