Época 2021/2022

Covenant

Então usarem esta época como exemplo para o facto de as equipas dele obterem sempre bons resultados é um bocado enganador.

Gonçalo Santos

Não se está a discutir a influência que um jogador tem numa equipa de basket com base na média de pontos por jogo que ele faz, pois não?

xungaria

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Junho de 2022, 13:02
Não se está a discutir a influência que um jogador tem numa equipa de basket com base na média de pontos por jogo que ele faz, pois não?

Evidentemente a análise não se cinge só aos pontos ...

Gonçalo Santos

Citação de: xungaria em 03 de Junho de 2022, 13:03

Sabendo que o Elissor não é jogador para atirar 20 vezes ao cesto num jogo, pelas médias que tem este ano e pelo contexto em que esteve inserido parece-me que até fez uma época bem interessante.

lancadordedois

tens la o resto das stats e sao claramente inferiores as epocas em Portugal, o que seria  normal visto a competitividade da liga , mesmo assim parecem numeros um pouco aquem (?).
podemos é comparar com os colegas da equipa , se ele tem aquelas stats os outros tem que ter melhor...ate porque foram campeoes.
Alguem corrija me se estou errado.

xungaria

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Junho de 2022, 13:12
Citação de: xungaria em 03 de Junho de 2022, 13:03

Sabendo que o Elissor não é jogador para atirar 20 vezes ao cesto num jogo, pelas médias que tem este ano e pelo contexto em que esteve inserido parece-me que até fez uma época bem interessante.

O Elissor é um jogador de qualidade é indiscutível...mas o peso que teve no percurso da equipa não foi nitidamente decisivo. 

Covenant

Não, mas os minutos por exemplo devem ajudar. Neste caso não jogou tantos minutos por jogo como quando estava em Portugal.

Mas se eu gostava de o ter visto no Benfica? Claro.

Gonçalo Santos

Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2022, 13:29

tens la o resto das stats e sao claramente inferiores as epocas em Portugal, o que seria  normal visto a competitividade da liga , mesmo assim parecem numeros um pouco aquem (?).
podemos é comparar com os colegas da equipa , se ele tem aquelas stats os outros tem que ter melhor...ate porque foram campeoes.

São aquém se achares que ele jogou o mesmo tempo de jogo que jogava em Portugal. Jogou na LEB e fez menos 10 minutos por jogo. Para quem tinha média de 20 minutos são stats perfeitamente aceitáveis para um jogador do seu perfil.

Gonçalo Santos

Citação de: Covenant em 03 de Junho de 2022, 13:45
Não, mas os minutos por exemplo devem ajudar. Neste caso não jogou tantos minutos por jogo como quando estava em Portugal.

Mas se eu gostava de o ter visto no Benfica? Claro.

Mas isso parece ser opção do treinador. Não tens ninguém a jogar perto dos 30mpg no Granada.

lancadordedois

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Junho de 2022, 13:45
Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2022, 13:29

São aquém se achares que ele jogou o mesmo tempo de jogo que jogava em Portugal. Jogou na LEB e fez menos 10 minutos por jogo. Para quem tinha média de 20 minutos são stats perfeitamente aceitáveis para um jogador do seu perfil.

e isso ja diz muito .

Imagina um Damian Hollis na ultima passagem por cá , as stats dele no geral creio que conseguem ser piores. (o que parece bater certo , o hollis numa liga podre e o elisor na lebouro)

Gonçalo Santos

Já se fala no Alston que esteve na Oliveirense e no Marcus LoVett que esteve na Ovarense para o sporting.

Se o padrão for esse é porque vão desinvestir.

Duaarte

Citação de: Gonçalo Santos em 07 de Junho de 2022, 00:38
Já se fala no Alston que esteve na Oliveirense e no Marcus LoVett que esteve na Ovarense para o sporting.

Se o padrão for esse é porque vão desinvestir.
Eu já ouvi lovett, alston, sanders, o omlid deve ficar mas acho que a lesão que tem é grave por isso não deve contar para a fase inicial da época

Mikelito

Merda do basket em Portugal é que pó ano lá vem outro camião de estrangeiros e estes que lá tão vão embora, sempre foi assim tirando raras excepções... Nunca há continuidade, só os portugueses é que lá continuam mais que uma época.

ze_21

Citação de: Mikelito em 07 de Junho de 2022, 08:03
Merda do basket em Portugal é que pó ano lá vem outro camião de estrangeiros e estes que lá tão vão embora, sempre foi assim tirando raras excepções... Nunca há continuidade, só os portugueses é que lá continuam mais que uma época.
Mas que queres que se faça, ganha se balúrdios pela europa fora, este ano por exemplo acho vergonhoso que cada equipa já teve uns 10 americanos a vontade.
O nivel nacional e fraco logo o desporto não tem capacidade para mais, talvez por haver menos praticantes no andebol e voleibol a seleção ate tem feito razoaveis participações em europeus e mundiais, no voleibol por norma nem somos um país com altura e o jogo e aceitavel, no basquetebol e degradante.

lancadordedois

Citação de: ze_21 em 07 de Junho de 2022, 11:12
Citação de: Mikelito em 07 de Junho de 2022, 08:03
Mas que queres que se faça, ganha se balúrdios pela europa fora, este ano por exemplo acho vergonhoso que cada equipa já teve uns 10 americanos a vontade.
O nivel nacional e fraco logo o desporto não tem capacidade para mais, talvez por haver menos praticantes no andebol e voleibol a seleção ate tem feito razoaveis participações em europeus e mundiais, no voleibol por norma nem somos um país com altura e o jogo e aceitavel, no basquetebol e degradante.

nao sei como vai ser esta epoca com muita gente a apertar o cinto....e o mercado dos nossos jogadores nao é perto dos de topo sequer que mesmo assim devem ter ajustes de orçamento.
possivelmente a rotaçao nos mercados perifericos vai ser menor e quiça os valores do jogadores mantenham ou ate desçam..