Época 2021/2022

Covenant

O Radic não é o do recorde de pontos numa competição europeia?

Coach_Gouveia

Citação de: Covenant em 02 de Agosto de 2022, 05:38
O Radic não é o do recorde de pontos numa competição europeia?
Sim, 38 pontos e 9 ressaltos. E o mais incrível, foi um poste a ser treinado pelo Lisboa que fez estes números.

tiago1991

O radic não é mau jogador

Apanhou foi uma equipa desorientada pelo Carlos Lisboa

Jack Bauer

O Radic chegou a ser o jogador do mês na época passada no campeonato búlgaro.

Mas de jogo interior estão muito fracos.

DB4700

Citação de: jjlope00 em 02 de Agosto de 2022, 00:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2022, 00:49
Radic não foi um cepo que passou por cá que veio a meio da época? Ou era outro croata? :confused:
foi o pior poste estrangeiro que por ca passou que me lembre

lol. estás a confundir com o Todic que veio a meio da época. o Radic não era nenhum portento, mas era bem aceitável. veio naquele ano que tivemos o Daequan Cook, que basicamente jogava sozinho

Mercurio_10

Portanto se o Ivan ficar é qualquer coisa como:

- Toney Douglas; Barbosa, (Gameiro)
- Broussard, Sérgio Silva, José Silva, (Barroso)
- Ivan Almeida, Elissor
- Romdhane, Betinho
- Reforço, Reforço, Eduardo Francisco

A continuidade do Ivan é um factor chave. Não há outro jogador que conte como português para ocupar aquele lugar. Ficamos com bastantes opções para as posições 3 e 4, ainda que eu iria por um estrangeiro diferente do Elissor que é muito o estilo do Norberto, mas para a Europa sobretudo fazia falta alguém com outro nível. Por outro lado, se a ideia for ter seis estrangeiros, o poste suplente vai contar essencialmente para a Europa apenas, a nível nacional será quase sempre sacrificado, e só servirá para cobrir ausências, o que a nível nacional e na primeira fase poderia servir bem para que o Eduardo fosse suplente e fosse entrando, e acho que serviria. O Makram também consegue ir tapando o buraco a 5 em momentos muito específicos.

Acho que temos jogadores a mais nas posições 1 e 2, Barroso e Gameiro desportivamente não acrescentam. Ainda admitiria a continuidade de um deles, para rodar e suprir alguma ausência, dos dois não faz nenhum sentido. 

antiporcos

7 jogadores para duas posições
6 jogadores para as restantes três.

Mesmo que se conte o francisco, são 7 para 3.

Demencial a quantidade de bases.

Jayson Tatum

Citação de: antiporcos em 02 de Agosto de 2022, 12:18

Mas o Gameiro fica mesmo!?

Confesso que não encontro o mínimo sentido para isso, em face do regresso do Sérgio Silva.

Não será emprestado, pelo menos?

Gonçalo Santos

Citação de: Jack Bauer em 02 de Agosto de 2022, 08:16
O Radic chegou a ser o jogador do mês na época passada no campeonato búlgaro.

Mas de jogo interior estão muito fracos.

O Lewis tinha média de 18 pontos por jogo na Bulgária.

O Radic não é mau. Mas quero muito melhor para o Benfica.

DB4700

há um "base" claramente a mais. ou seja, o Tomás Barroso nunca deveria ter renovado. apesar de compreender que o tenham feito por mero respeito ao atleta, como fizeram com os do Voleibol.

posto isto, a posição 2 e 3 é cada vez mais semelhante. até a posição 4 começa a desaparecer para teres mais um 3 em campo. logo dizer que temos 7 para duas posições e 6 para outras três é incorrecto.

além do mais, vamos ter o miúdo senegalês e o Eduardo Francisco para essas posições mais interiores.

zerocool

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Agosto de 2022, 00:49
Radic não foi um cepo que passou por cá que veio a meio da época? Ou era outro croata? :confused:
Veio substituir o americano que foi vendido para a Turquia.... Ou esse foi o Todic??

OCML

O americano - Antwain Robinson, forçou a saída para a Turquia, e depois veio o Miroslav Todic, em Fevereiro de 2018.

o Ivica Radic esteve no Benfica na época 2015/16.

tiago1991

Citação de: OCML em 02 de Agosto de 2022, 14:03
O americano - Antwain Robinson, forçou a saída para a Turquia, e depois veio o Miroslav Todic, em Fevereiro de 2018.

o Ivica Radic esteve no Benfica na época 2015/16.

e veio com ele um base o Pitts

que merda era também

final de época penoso esse

perder a taça com o Iliabum e ser eliminado pelo Porto em casa

antiporcos

Citação de: DB4700 em 02 de Agosto de 2022, 13:21

há um "base" claramente a mais. ou seja, o Tomás Barroso nunca deveria ter renovado. apesar de compreender que o tenham feito por mero respeito ao atleta, como fizeram com os do Voleibol.

posto isto, a posição 2 e 3 é cada vez mais semelhante. até a posição 4 começa a desaparecer para teres mais um 3 em campo. logo dizer que temos 7 para duas posições e 6 para outras três é incorrecto.

além do mais, vamos ter o miúdo senegalês e o Eduardo Francisco para essas posições mais interiores.

Percebo a tua lógica: se tens Betinho e Ivan, que são jogadores altos e versáteis, basta complementares com Romdhane e 2 postes americanos.

A minha questão é mais em relação ao poste suplente contar como 6.º americano, partindo do princípio que não foste buscar o Ellisor para comer bancada. Depois ficamos com apenas um PF (Romdhane) e um C nos que vão a jogo, para mim não tem lógica, não tens rotação.

E não acho que o Romdhane tenha perfil para jogar a C, pelo que nem a rodar entre os dois dá. Bem sei que o small ball veio para ficar, mas acho isto um exagero, estamos sempre curtos no front court e temos para dar e vender na rectaguarda.

DB4700

Citação de: antiporcos em 02 de Agosto de 2022, 16:30
Citação de: DB4700 em 02 de Agosto de 2022, 13:21

Percebo a tua lógica: se tens Betinho e Ivan, que são jogadores altos e versáteis, basta complementares com Romdhane e 2 postes americanos.

A minha questão é mais em relação ao poste suplente contar como 6.º americano, partindo do princípio que não foste buscar o Ellisor para comer bancada. Depois ficamos com apenas um PF (Romdhane) e um C nos que vão a jogo, para mim não tem lógica, não tens rotação.

E não acho que o Romdhane tenha perfil para jogar a C, pelo que nem a rodar entre os dois dá. Bem sei que o small ball veio para ficar, mas acho isto um exagero, estamos sempre curtos no front court e temos para dar e vender na rectaguarda.

essa parte mais prática ainda não sei como vão fazer. mas o Ramdhane jogou muito tempo a 5 na época passada. houve até uma altura da época que nem tínhamos mais nenhum 5. o sexto estrangeiro vai andar sempre a rodar entre Broussard, Ellisor e esse tal poste suplente.