Basquetebol Feminino 2021/2022 | SL Benfica Vencedor do CN, TP, ST e TF!!!

Miguelg

Proximo Fim de Semana Final Four da Taça de Portugal quando souberem Promenores digam sou do Barreiro e gostava de lá ir ver as nossas meninas

xavalz


Universo Benfica

Taça de Portugal Skoiy Fem. 2021/22 | Meia-Final

05 Mar (Sábado)

SL Benfica - CP Esgueira 18h00

Jogos das Meias-Finais

Universo Benfica

Taça de Portugal: equilíbrio emocional para ter êxito na final four
No Barreiro, a equipa feminina de basquetebol do Benfica joga as meias-finais frente ao Esgueira, às 18h00 de sábado, 5 de março.



A equipa feminina de basquetebol do Benfica enfrenta o Esgueira na final four da Taça de Portugal, às 18h00 de sábado, 5 de março, no Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho, no Barreiro. Eugénio Rodrigues e Joana Soeiro garantiram um coletivo motivado para um jogo emocional e "sem margem de erro".

Em relação à preparação para o embate, o treinador distinguiu e detalhou duas componentes envolventes, em palavras proferidas à BTV.

"Temos de ter a noção de que é um jogo a eliminar e que tem de ter uma abordagem diferente. Não há margem de erro nem oportunidade de corrigirmos erros. Por outro lado, a preparação em campo não muda. É um jogo de competitividade máxima, e o Esgueira já não surpreende, está bem classificado por direito próprio. Nessa medida, preparamo-nos para anular aspetos que podem ter como mais fortes", explicou Eugénio Rodrigues.



O técnico vê a carga emocional como uma possível condicionante e um aspeto com o qual a equipa tem de saber lidar.

"O equilíbrio emocional poderá fazer a diferença. São provas com particularidades muito grandes. O Esgueira não tem nada a perder, vem com muitas ganas. O emocional é muito importante. Nós somos detentores do troféu, mas isso tem de pesar zero. Temos de estar e ser melhores que o adversário, não interessa o historial, nem o que temos feito, ou o jogo da primeira volta. As equipas estão diferentes, quer o Esgueira, quer o Benfica", contextualizou.

O que é facto é que a equipa benfiquista vem de um conjunto de vitórias impressionante e motivante, uma força extra, mas que não sacia a sede de vitória.

"O grupo está bem e animado. Temos uma strike de mais de vinte vitórias, portanto, trabalhar em dinâmica e sobre vitórias é sempre diferente. Motiva-nos, mas não nos enche o dia a dia. Dizer aos adeptos, e é uma espécie de compromisso que temos tido desde o início, que jogamos cada jogo como se fosse o último e saboreamos cada vitória como se fosse a primeira. É um lema 'à Benfica'. Gostávamos que os adeptos nos apoiassem no Barreiro, para que possam estar com a equipa neste ponto alto das competições nacionais de basquetebol", apelou Eugénio Rodrigues.



A capitã da equipa das águias, Joana Soeiro, salientou o espírito do coletivo encarnado e apontou às valências do adversário, deixando ainda uma mensagem aos Benfiquistas.

"A nossa equipa tem uma coisa muito boa, enfrentamos todas as equipas com a mesma postura e o mesmo objetivo. Ganhamos ou ganhamos. Independentemente disso, a equipa está motivada, esperamos por estes jogos de decisão e difíceis de alcançar a vitória durante toda a época. Sinto uma grande química, não só em campo como fora, e isso reflete o que temos feito", disse a camisola 1 do Benfica.

"O Esgueira joga do primeiro ao último minuto com uma energia muito grande. É uma equipa com jogadoras novas, mas também com jogadoras com muita experiência, como é o caso das gémeas [Ana e Gabriela Raimundo]. Jogam rápido, e isso também se enquadra com o nosso jogo, são confiantes e reflete-se no que têm feito nesta época. Vêm da divisão abaixo e estão aqui a dar cartas a todas as equipas. Esperamos um jogo intenso, corrido, e temos de estar consistentes a nível defensivo", analisou a internacional portuguesa.

"Ao contrário do que aconteceu no ano passado, que jogámos a Taça aqui na Luz, neste ano estamos no Barreiro. Jogamos perto e contamos com todos os nossos adeptos que se possam dirigir lá e com os adeptos da Margem Sul. Agradecia muito, em meu nome e em nome da equipa. Se somos assim unidas é também pelo carinho que sentimos dos adeptos", concluiu Joana Soeiro, convidando os Benfiquistas.

No outro jogo das semifinais da prova defrontam-se GDESSA Barreiro e CAB Madeira. A final da competição está aprazada para domingo, 6 de março, também no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/03/basquetebol-feminino-benfica-antevisao-esgueira-meia-final-taca-de-portugal




FaithNoMore