Basquetebol Feminino 2021/2022 | SL Benfica Vencedor do CN, TP, ST e TF!!!

TeamRocket37

A Laura Ferreira é a única intransferível para mim, vale como 1 estrangeira.

Espero sinceramente que fique, já o ano passado fala-se na saída dela para estrangeiro, espero que fique.

aguiaindomavel

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 11:29
Citação de: aguiaindomavel em 11 de Maio de 2022, 11:27
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 11:24
Citação de: aguiaindomavel em 11 de Maio de 2022, 11:21
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 11:18
Citação de: aguiaindomavel em 11 de Maio de 2022, 11:17
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 08:36
Citação de: aguiaindomavel em 11 de Maio de 2022, 08:35
Podem-me dizer em Portugal algum treinador de Feminino que tenha passado para o Masculino, nas seniores?
Na formação é normal, mas aí pagam para treinar.
Acho que todos sabemos que ganha mais o treinador do Feminino no Benfica do que o Treinador do Masculino em 95% das equipas nacionais.

Norberto Alves o actual treinador do Benfica masculino.

Ganhou a Liga Feminina.

Mas isso foi há quantos anos?
Agora há uma muito maior eepecializacao no F e M, dificilmente vais ver isso no futuro.

No Basquetebol?
Ou no desporto geral?

No desporto em geral, e só assim se vai evoluir no Feminino.

Acho que o treinador não vai sair, felizmente claro e se sair é para voltar ao estrangeiro.

Quanto a atletas, vão sair algumas é normal.

Ele joga com 8, no Olivais foi campeão com 7. Dessas 8, temos 5 portuguesas (Soeiro, Marta, Compal, Mariana e Laura)..... Se não sair nenhuma destas era muito bom, mas penso que vai sair uma e se calhar a melhor

Queres exemplos?
Ricardo Ares Treinador do Porto de Hóquei em Patins saiu diretamente do feminino para masculino do Porto.

São excepções e sabes que são, são casos raros, nem vale a pena chover no molhado.

O Eugenio, se for o dinheiro o que o move, só sai do Benfica para o estrangeiro em Portugal não ganha mais em lado nenhum, a não ser que fosse para o Porto ou Sporting no Masculino e sabemos que não vai.

Duvido imenso que Eugénio, Estrela, Paulo Almeida, Nuno Brites e o João Florencio Jr, ganham fortunas, porque orçamentos do feminino no Benfica são efetivamente baixos.

Depende do que chamas fortunas.

A malta anda muito enganada, a média de uma americana em Portugal são 500 dolares por mês, sim 500 euros com casa e comida. O topo são os 1500.
A maior parte das atletas ganha dinheiro para o passe e pouco mais e sim, no Benfica também as há assim.
Conheço um clube de Lisboa que na Liga a uma americana que depois foi para a Grécia pagava 250 euros e ela era muito boa.

Um treinador do Benfica nas modalidades, isso deve estar escrito em algum lado, mas deve rondar os 3000 euros mais casa.



benficaslb1

Como é óbvio qualquer oliveirense desta vida paga melhor no masculino do que o Benfica no feminino.

xungaria

Citação de: benficaslb1 em 11 de Maio de 2022, 16:29
Como é óbvio qualquer oliveirense desta vida paga melhor no masculino do que o Benfica no feminino.

Como é óbvio isso não é assim

IPASLB

A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

xungaria

Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....

IPASLB

Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:03
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....
Basta comparar os salários dos americanos com os das americanas, anos luz de distância...

Mesmo os portugueses que até são fraquissimos não ganharão menos de 1000 euros mensais, digo eu.

xungaria

Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:05
Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:03
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....
Basta comparar os salários dos americanos com os das americanas, anos luz de distância...

Mesmo os portugueses que até são fraquissimos não ganharão menos de 1000 euros mensais, digo eu.

Depende do atleta...há a ganhar 1500 como quem ganhe 800 ou menos
E há aqueles q nem ganham.

Os americanos na Liga tb há muitos que jogam cá por trocos

aguiaindomavel

As modalidades em Portugal são muito mal pagas, são mesmo. Tirando algumas excepções e mesmo assim não ganham fortunas, na generalidade tem que ter outros empregos.
O Capitão da nossa equipa de Volei é médico e trabalha num centro de saúde ligado a Odivelas por exemplo, também por gosto óbvio, até deve ser bem pago no clube, mas lá está, é no Benfica
Claro que podemos juntar ao Benfica mais 3 ou 4 equipas (depende das modalidades) mas o resto mesmo sendo praticamente profissional o ordenado é muito curto.
No feminino é ainda pior.
Se tiverem amigos que joguem em modalidades perguntem e vão ver, alguns é quase pelo amor á camisola.
Mas claro opiniões todos as podem ter e há que respeitar, se acham que a melhor jogadora do Campeonato ganha 5000 euros, eu respeito.

IPASLB

Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:06
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:05
Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:03
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....
Basta comparar os salários dos americanos com os das americanas, anos luz de distância...

Mesmo os portugueses que até são fraquissimos não ganharão menos de 1000 euros mensais, digo eu.

Depende do atleta...há a ganhar 1500 como quem ganhe 800 ou menos
E há aqueles q nem ganham.

Os americanos na Liga tb há muitos que jogam cá por trocos
Mesmo que seja assim, basta comparar o orçamento anual do plantel masculino do SLB com o feminino, é a diferença da liga masculina para a feminina.

aguiaindomavel

Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:06
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:05
Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:03
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....
Basta comparar os salários dos americanos com os das americanas, anos luz de distância...

Mesmo os portugueses que até são fraquissimos não ganharão menos de 1000 euros mensais, digo eu.

Depende do atleta...há a ganhar 1500 como quem ganhe 800 ou menos
E há aqueles q nem ganham.

Os americanos na Liga tb há muitos que jogam cá por trocos

Disseste tudo o que eu não consegui em meia dúzia de palavras, nada mais, tudo dito

IPASLB

Citação de: aguiaindomavel em 11 de Maio de 2022, 17:11
As modalidades em Portugal são muito mal pagas, são mesmo. Tirando algumas excepções e mesmo assim não ganham fortunas, na generalidade tem que ter outros empregos.
O Capitão da nossa equipa de Volei é médico e trabalha num centro de saúde ligado a Odivelas por exemplo, também por gosto óbvio, até deve ser bem pago no clube, mas lá está, é no Benfica
Claro que podemos juntar ao Benfica mais 3 ou 4 equipas (depende das modalidades) mas o resto mesmo sendo praticamente profissional o ordenado é muito curto.
No feminino é ainda pior.
Se tiverem amigos que joguem em modalidades perguntem e vão ver, alguns é quase pelo amor á camisola.
Mas claro opiniões todos as podem ter e há que respeitar, se acham que a melhor jogadora do Campeonato ganha 5000 euros, eu respeito.
No feminino é milhões de vezes pior.

xungaria

Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:11
Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:06
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:05
Citação de: xungaria em 11 de Maio de 2022, 17:03
Citação de: IPASLB em 11 de Maio de 2022, 17:01
A liga masculina é praticamente profissional, a feminina está muito longe de o ser.

"profissional".....Depende de que atleta estás a falar de que clube ou treinador.
O Emanuel Silva por exemplo não ganha uma fração do que ganha o Eugénio e vai estar na Liga....
Basta comparar os salários dos americanos com os das americanas, anos luz de distância...

Mesmo os portugueses que até são fraquissimos não ganharão menos de 1000 euros mensais, digo eu.

Depende do atleta...há a ganhar 1500 como quem ganhe 800 ou menos
E há aqueles q nem ganham.

Os americanos na Liga tb há muitos que jogam cá por trocos
Mesmo que seja assim, basta comparar o orçamento anual do plantel masculino do SLB com o feminino, é a diferença da liga masculina para a feminina.


Nunca podes usar como termo de comparação para o que quer que seja na Liga o orçamento do Benfica em masculino.
É várias vezes superiores às restantes (tirando Sporting e porto)