SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Boxtobox

Mais importante do que ganhar este trofeu, é de uma vez por todas aproveitarmos o talento que temos na formação.

Este trofeu para mim vale 0 se pelo menos 3/4 putos não forem aproveitados para a equipa principal.

Lurgee

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 20:28
Citação de: Lurgee em 25 de Abril de 2022, 20:27
Para mim o maior talento, não jogou hoje.

São tipos de talentos diferentes.

O Neves está na linha do Dantas, por exemplo, que também tem imenso talento e vê-se por onde anda.


Já discutida aqui 1000 vezes, a "capacidade" física, vai ter sempre esse handicap.

O Neves é diferente. E temos um jogador muito parecido a brilhar, o Moutinho.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Caixadeoculos em 25 de Abril de 2022, 19:59
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 25 de Abril de 2022, 19:34
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Abril de 2022, 19:32
Citação de: jonas.thern em 25 de Abril de 2022, 19:30
Mas como se pode deixar o contrato de um jovem como o Martin Neto chegar ao fim?
Circula por aí que ele só renova tendo a garantia que será aposta assumida no plantel de 2022/2023.

Se assim for por muito talento que tenha, não é ninguém para exigir.
fazer parte do plantel é obrigatório e acho bem que ele peça isso,tem qualidade para fazer parte do plantel

Não vejo porque seja obrigatório.

Não tem feito uma época espectacular, tem jogado razoavelmente bem.

Era importante ir para um clube onde jogue sempre, mas com mais exigência do que a 2a liga.

Não lhe vejo qualidade para a nossa equipa, ainda.
fazer parte do plantel e jogar a titular na b

Boxtobox

Citação de: poiudivino em 25 de Abril de 2022, 20:08
Citação de: merlim em 25 de Abril de 2022, 19:56
Citação de: poiudivino em 25 de Abril de 2022, 19:55
O caso do martim neto é complexo. Envolve o miguel pinho, o Jorge Mendes e creio que até o fdp do Vieira tem % do passe dele.

Mas quem esteja mais em cima do assunto que explane

Parece que já renovou por 1 ano e depois passa para o mendes.

Que assim seja

Que assim seja? Tens noção que se passa para o Mendes significa que vai para outras paragens.

Sempre Fiél SLB

Estes miúdos que já fazem parte da nossa história, mereciam uma receção à BENFICA  :bandeira1: :bandeira2: :tocha:

Kurt Cobain 10


Soundwave

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:38
O Diego tem capacidade para fazer a diferença em qualquer lado. Sei que hoje em dia é moda qualquer extremo jogar com pé trocado, mas ele aproveita muito bem o facto de jogar na esquerda para fazer coisas que do outro lado não conseguiria. Este passe que ele fez hoje ou como fez contra o Sporting, só os faz porque está na esquerda. Pode sempre fazê-lo do outro lado com uma trivelada ou com o pior pé, mas nunca será com a mesma eficácia. Não creio que ele precise, ao contrário de muitos extremos, de mudar de lado para fazer a diferença regularmente. Tem um estilo de jogo quase futresco, que também jogava na esquerda sem qualquer problema em desequilibrar na mesma.

O último jogador que era quase Futresco pouco tem jogado no Arouca. E não estou a comparar o talento/potencial, sempre disse que não acreditava que o Tiago singrasse como extremo ao mais alto nível.

Ainda assim, isto é futebol de formação e os que têm maior dificuldade de singrar ou manter o nível no futebol sénior são os desequilibradores.


Jogadores da mesma zona do campo que joguem do mesmo lado do pé dominante, na sua maioria, serão uma espécie de 10, tipo Gaitán.

Lembrei-me do André Carvalhas. É mesmo como dizes.

O Diego parece não enganar, mas um gajo sabe lá.

força Benfica

Citação de: ET em 25 de Abril de 2022, 19:52
Vivo o pior momento da minha vida.

Felizmente consegui ter esta enorme alegria para o atenuar um pouco.

Obrigado por esta enorme conquista, miúdos.

Obrigado pela alegria neste momento tão difícil para mim, meu Benfica! ❤

Força!


Baron_Davis


MonstroDasCuecasRotas

#8920
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 20:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 20:12
Talento ao nível do Félix  ;D ;D ;D Tá bem.

Acho é que se confunde muito jogadores com talento e algum potencial com potencial de fora de série. Félix era um fora de série evidente, tal como era o Renato, tal como era o Bernardo ou o Cancelo. O Cancelo, por exemplo, podia perfeitamente não ter dado nada porque aquela cabeça andava num estado delicado, mas o potencial para ser fora de série entrava pelos olhos dentro. O Jota também dava a entender que podias ser um fora de série e não cumpriu para já. Se calhar vai acabar a carreira a ser apenas bom? É possível. Mas era nítido que era extremamente talentoso.

Alguém que veja o Diego jogar um jogo ou dois fica com alguma dúvida que tem potencial para ser um fora de série? Pah, até pode não ser, mas se ele não tem, quem é que tem aqui?

Mas é possível que tenhas razão e que na direita atinja um nível superior, não era o primeiro. Só acho é que tem capacidades técnicas, físicas e de visão de jogo, para ser bastante eficaz no lado esquerdo na mesma.

A forma como colocas as coisas é... engraçada.

Os que eram foras de série evidentes, curiosamente, foram os que singraram na equipa do Benfica e/ou lá fora. Félix, Renato, Cancelo e Bernardo.

Não vale a pena ir pela definição de talento, porque o que não faltaram por aí foram jogadores muito talentosos que acabaram por não resultar.

O Jota não resultou porque lhe faltou (e falta) capacidade física para fazer a diferença ao nível dos melhores, daí ter dito, principalmente na pré-época que fez com o Lage em que foi dos melhores, que deviam explorar a sua utilização no meio, porque no corredor lateral acabaria por sentir algumas dificuldades, principalmente com uma oposição mais física.

E sim, quem viu o João Carvalho jogar, facilmente lhe reconhecia um talento absurdo.

Fora de série... talvez. Não olho para nenhum com o mesmo potencial que via no Cancelo e no Bernardo, por exemplo. E isto sem jogar no totobola sem saber o resultado. Não invalida que jogadores como o Diego, o Pedro Santos ou mesmo o Ndour não atinjam esses patamares, ainda é cedo para aferir isso. Ou mesmo o Henrique Araújo, caso desate a marcar golos em catadupa.

Se for por uma questão de talento, o Félix Jr. aparece na pole position, também.

Não falei só dos que singraram. O Jota não singrou realmente, ainda é um maybe. Mas podia ter falado do Gedson, que também era um grande talento e não deu nada ainda. Não falei no Rúben, quando podia ter falado. E não falei porque não acho que fosse um fora de série evidente. Era um potencial latente, mas mais escondido. O Tomás Tavares, por exemplo, ainda não deu nada e acho que tinha potencial para ser um fora de série também, mas a estrutura do Benfica decidiu lançá-lo às feras completamente impreparado e quase lhe estragar a carreira.

Pah, muito talento ou talento absurdo já tivemos vários e temos vários agora. Mas não significa que sejam gajos fora de série. Eu não discordo que o João Carvalho fosse um talento, só acho um exagero total metê-lo no patamar de talento do Félix. Félix estava claramente no mesmo patamar de talento de Bernardo ou Cancelo. Tinham potencial para talentosos geracionais, tal como o Renato, ainda que tenha tido uma carreira abaixo do esperado até ao momento. O Carvalho claro que não estava a esse nível, por muito que gostasses dele.

O Diego não está a esse nível tão alto, talvez, mas não me surpreendia que pudesse lá chegar. Mas é no mínimo nível Guedes em termos de potencial. O que até dá mais esperança em relação a ele é ver que, além do talento que tem, trabalha como um desgraçado. Um gajo com o talento dele e que corre para trás como ele corre só não dá jogador por algum azar ou péssima gestão de carreira.

giiin

Citação de: Darkboy em 25 de Abril de 2022, 20:15
Golo mais rápido numa fase final.
Primeiro "hat-trick" numa final.
Primeira equipa a marcar 4 ou mais golos numa final.
Clube com mais jogos e finais no torneio.

E o titulo do reco reco e' "Benfica iguala Porto" Como se o portinho tivesse o nosso historical nesta competicao, lel.

Redaguia2017

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 25 de Abril de 2022, 20:32
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Abril de 2022, 19:59
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 25 de Abril de 2022, 19:34
Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Abril de 2022, 19:32
Citação de: jonas.thern em 25 de Abril de 2022, 19:30
Mas como se pode deixar o contrato de um jovem como o Martin Neto chegar ao fim?
Circula por aí que ele só renova tendo a garantia que será aposta assumida no plantel de 2022/2023.

Se assim for por muito talento que tenha, não é ninguém para exigir.
fazer parte do plantel é obrigatório e acho bem que ele peça isso,tem qualidade para fazer parte do plantel

Não vejo porque seja obrigatório.

Não tem feito uma época espectacular, tem jogado razoavelmente bem.

Era importante ir para um clube onde jogue sempre, mas com mais exigência do que a 2a liga.

Não lhe vejo qualidade para a nossa equipa, ainda.
fazer parte do plantel e jogar a titular na b

Nunca se pode aceitar uma exigência dessa. Ponto. Se não parte de todos os que renovam essa exigência.
O jogador e o seu empresário se confiam no seu potencial só tem que fazer o seu trabalho.

Quer dizer que um jogador que exige ficar no palntel principal se não render nadinha tem que andar lá a penar.

Sempre Fiél SLB


QUANDO É QUE OS MIÚDOS CHEGAM A PORTUGAL???? :bandeira1: :bandeira2:

força Benfica

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2022, 19:20
Que dia surreal...  Hoje sou Pai pela primeira vez. A minha filha nasceu ao inicio da tarde (Sofia), mas infelizmente nao pude acompanhar o parto com a minha mulher no hospital, devido a restriçoes com o covid... por isso deu para acompanhar o jogo.

Que prenda que estes miudos me deram... a mim e a minha familia. Nao que precisasse, mas amanha quando puder ir la finalmente visita-las vou ainda mais feliz da vida.


VIVA, VIVÓ BENFICAAAAAAAAAAA e viva a Sofia  :smitten:


:bandeira2: :bandeira1: :slb2: :tocha:  :tocha: :bandeira1:  :bandeira2:

Parabéns! :)