SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

daviddgc

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2022, 19:20
Que dia surreal...  Hoje sou Pai pela primeira vez. A minha filha nasceu ao inicio da tarde (Sofia), mas infelizmente nao pude acompanhar o parto com a minha mulher no hospital, devido a restriçoes com o covid... por isso deu para acompanhar o jogo.

Que prenda que estes miudos me deram... a mim e a minha familia. Nao que precisasse, mas amanha quando puder ir la finalmente visita-las vou ainda mais feliz da vida.


VIVA, VIVÓ BENFICAAAAAAAAAAA e viva a Sofia  :smitten:


:bandeira2: :bandeira1: :slb2: :tocha:  :tocha: :bandeira1:  :bandeira2:
Parabéns !
Aproveita que os filhos são a melhor coisa da vida !

força Benfica

Citação de: força Benfica em 25 de Abril de 2022, 17:00
No ecrã do estadio estava la que ganhamos 0-5.  ;D

Isto quando começou o jogo, não andou longe..  ;D

Sempre Fiél SLB


Alguém está a pensar ir ao aeroporto esperar os CAMPEÕES? :tocha:


Mariachi

Citação de: RedVC em 25 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...


Obrigado, Alfredo.

Caros amigos Benfiquistas, vamos lá a por as coisas no seu devido lugar.

Eu continuo a espantar-me pela ingenuidade com que alguns Benfiquistas propagam uma vigarice histórica, cuja origem nos remete para um episódio de mau jornalismo ou eventualmente de incompetência técnica de um tradutor.

Uma vigarice feita para gáudio dos anti-Benfiquistas. Repetida mil vezes e nunca corrigida. Esta nem sequer foi produzida por Pinto da Costa e seus lacaios.



Vamos aos factos:


A "MALDIÇÃO", ou a desconstrução de uma vigarice


Facto: a "maldição" é o produto de uma tradução trafulha do jornal A Bola. Isso mesmo está provado por Alberto Miguéns. Provado. Entendem?



1 - Em outubro de 1967, a revista Sport Illustrierte publicou uma entrevista a Béla Guttmann. Publicou em língua alemã.



Está aqui um recorte da parte em questão:




2 - Cinco meses depois a Bola publicou uma tradução vigarista que foi a base desta historieta da "maldição"


Podem comparar as duas traduções

Do lado esquerdo q tradução feita por uma nativa de língua alemã que está em Portugal há longos anos, desde a sua adolescência.

Do lado direito está a "tradução" de A Bola




Percebem a diferença?

Uma coisa é falar no contexto de uma equipa em concreto, outra coisa é falar no Clube e jogar com as palavras dando um fatalismo que não saiu da boca de Béla Guttmann

Percebem o que uma tradução mal feita ou feita mal de propósito pode fazer?

Querem replicar uma vigarice?

Por favor, reflitam no que é o vosso Benfiquismo e naquilo que andam a propagar.

Quem quiser ler detalhes adicionais esclarecedores pode fazê-lo aqui:


https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/maldicao-e-ter-um-jornal-como-bola.html


ou aqui

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/02/afinal-maldicao-e-de-bola.html


e a tal carta de Guttmann a Joé Águas em 1963

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/05/maldicao-de-guttmann-em-1963-o-benfica.html





VAMOS LÁ A ACABAR COM ESTA VIGARICE HISTÓRICA, OK?

O JORNAL A BOLA É O RESPONSÁVEL PELA INVENÇÃO E PELA PROPAGAÇÃO DESTA MENTIRA.

O JORNAL A BOLA NUNCA TEVE A DIGNIDADE DE CORRIGIR ESTA VIGARICE HISTÓRICA.

E SÃO OS BENFIQUISTAS A REPETIR ESTA VIGARICE?

VAMOS DEFENDER O BENFICA E A VERDADE HISTÓRICA!

Serviço público de qualidade. Obrigado!

EverlastingCunt

#8945
Não ficarei surpreendido que se o Martim Neto não renovar contrato o mais rápido possível, no verão irá assinar pelo FC Porto e quando digo Porto não é o caso que se podia dizer, Porto ou outro qualquer, Não renova ... vai para o Fc Puerto. 

Eterno Benfica

É sempre a mesma discussão.

Para muito só se pode dizer que os jogadores tinham um potencial enorme se de facto singrarem...

É preciso primeiro definir o que é potencial, diria

aguia de prata

À atenção desta Direção, no próximo dia 7 de Maio devem ser ovacionados por 65 000 Benfiquistas no Estádio da luz!

clipper_slim

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2022, 19:20
Que dia surreal...  Hoje sou Pai pela primeira vez. A minha filha nasceu ao inicio da tarde (Sofia), mas infelizmente nao pude acompanhar o parto com a minha mulher no hospital, devido a restriçoes com o covid... por isso deu para acompanhar o jogo.

Que prenda que estes miudos me deram... a mim e a minha familia. Nao que precisasse, mas amanha quando puder ir la finalmente visita-las vou ainda mais feliz da vida.


VIVA, VIVÓ BENFICAAAAAAAAAAA e viva a Sofia  :smitten:


:bandeira2: :bandeira1: :slb2: :tocha:  :tocha: :bandeira1:  :bandeira2:

Aos dias de hoje ainda impedem um Pai de assistir ao nascimento de um filho por causa da merda do Covid?

Filhos da puta!!!

Devias ter feito como os ciganos, levavas tudo à frente ao biqueiro e entravas...

P.S.: Parabéns pela filhota, a minha também é Sofia!!!

butch vig

#8949
Enormes!!!!

Agora é importante saberem aproveitar inteligentemente alguns jovens desta equipa e isso implica lançá-los numa equipa coesa e não numa equipa esfrangalhada onde os miúdos entram com pressão e são logo queimados.

ForçadoBloqueio


ana_lopes2009


ORMP

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2022, 19:20
Que dia surreal...  Hoje sou Pai pela primeira vez. A minha filha nasceu ao inicio da tarde (Sofia), mas infelizmente nao pude acompanhar o parto com a minha mulher no hospital, devido a restriçoes com o covid... por isso deu para acompanhar o jogo.

Que prenda que estes miudos me deram... a mim e a minha familia. Nao que precisasse, mas amanha quando puder ir la finalmente visita-las vou ainda mais feliz da vida.


VIVA, VIVÓ BENFICAAAAAAAAAAA e viva a Sofia  :smitten:


:bandeira2: :bandeira1: :slb2: :tocha:  :tocha: :bandeira1:  :bandeira2:
Parabéns aos papás é muita felicidade para a Sofia.

RGouveia.SLB

Citação de: Nunivs em 25 de Abril de 2022, 19:20
Que dia surreal...  Hoje sou Pai pela primeira vez. A minha filha nasceu ao inicio da tarde (Sofia), mas infelizmente nao pude acompanhar o parto com a minha mulher no hospital, devido a restriçoes com o covid... por isso deu para acompanhar o jogo.

Que prenda que estes miudos me deram... a mim e a minha familia. Nao que precisasse, mas amanha quando puder ir la finalmente visita-las vou ainda mais feliz da vida.


VIVA, VIVÓ BENFICAAAAAAAAAAA e viva a Sofia  :smitten:


:bandeira2: :bandeira1: :slb2: :tocha:  :tocha: :bandeira1:  :bandeira2:

Muitos parabéns e felicidades!  :)

poiudivino

Proponho ao país , que adora inventar maldições, que se instaure a "Maldição do Porto é merda".

Nem daqui a 50 anos o Porto vai deixar de ser merda, nem nunca irá deixar de ser merda.

Vale o que vale