SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

André Sousa

Citação de: ABenficaC em 25 de Abril de 2022, 22:31
quem? Fui ver o plantel deles e não vejo a quem se está a referir. Sancidino?

Tiago Araújo.

O Sancidino era bom jogador, atenção. Tem culpas no cartório mas não se admite passar três épocas consecutivas nos juvenis, basicamente.

Lurgee

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Abril de 2022, 22:44
Duvida: se perdermos o campeonato de juniores, para o ano não participamos?
Ou com esta vitória temos acesso direto?

Direto. Alteração da regra este ano
Caso contrário só sendo campeão no escalão de juniores.

Kurt Cobain 10

Citação de: Lurgee em 25 de Abril de 2022, 22:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Agora que o citas...reconheci-o.

Fez formação no Benfica, não foi?
Sim desde os 13 anos . Veio do meu clube de Portalegre , Estrela.


adeptoBancada

#9109
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:17
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:09
Sempre achei que individualmente tinhamos mais valor que o Salzburgo mas tinha receios a nivel da competitividade e do fisico.

Mas, realmente, estamos num nivel bem maior que o deles. Até elementos como o Rafael Rodrigues que levou com o Diakité conseguiram jogar sempre de igual para igual.

O Henrique e o Martim estão noutro patamar competitivo.
E o Diego não? Mesmo não tendo jogos na B já é brincadeira.

Acho que não. Aliás, no jogo achei que ele esteve muito ausente. Claro que teve duas intervenções magistrais mas eu não estou aqui a discutir talento.

O Martim e o Henrique são diferente, fazem 90 minutos ligados ao jogo. Mas isso é fruto do contexto competitivo em que estão. Temos outros elementos com muito talento (logo à cabeça o Ndour e o Diego) que também lá chegarão quando maturarem na B.
Não acho que o Diego tenha de maturar na B. De todo. Pode fazer ums jogos mas não faz sentido jogar 1 ano na B. Vê os casos do Pedri e do Gavi no Barcelona. Este tem só 17 anos.

Só nos em PT é que achamos que um jogador só está pronto na A a partir dos 20. Em muitos casos sim, mas em alguns casos diferenciados não.

klik

O Sporting foi aviado , O Barcelona foi Aviado, o Bayern foi aviado.. Salzburg foi aviado... e a Juventus tb seria aviada com 4 ou 5.. se o Arbitro não tivesse decidido equilibrar.

Tirando o 1º jogo.. onde o grupo não estava junto ainda naquela altura... muita gente separada em vários escalões ainda no inicio da época.. tudo o resto foi passado a ferro.

A equipa mais dificil acabou por ser o Midtjylland.. não só por ser fora.. mas porque eram realmente uma equipa a ter em conta. Se não lhes tivesse calhado o Benfica.. quem sabe teriam ido a final.

Baron_Davis



bmuc79

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:43
Citação de: Mjölnir em 25 de Abril de 2022, 22:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:24
Quanto tempo até o nojo da CS controlada pela Aliança do Altis dizer que a maldição é só para a equipa A? :2funny:

Odd 1.05
Seria normal, naturalmente o Húngaro não se estava a referir a uma competição juvenil. Penso que nem a uma Liga Europa. Há várias interpretações, mas poderia estar a fazer menção ao que tinham acabado de conquistar.

A interpretação correcta é a que dá para foder mais o Benfica. Já sei desse critério. Quando perdemos as outras 3 era a maldição, agora que ganhámos a maldição não se aplica a eles. Boa tentativa! :rir:

Se ganhares a LE só se aplica à CL.

E se ganhares a CL só se aplica à TCE.

;D

Red_Soul

Grande joga destes miúdos. Para mim a grande surpresa é o Pedro Santos, que não dava nada por ele.

Diego e Henrique Araújo têm obrigatoriamente de ter lugar no plantel da próxima época.

André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:59
Não acho que o Diego tenha de maturar na B. De todo. Pode fazer uma jogos mas não faz sentido jogar 1 ano na B. Vê os casos do Pedro e do Gavi no Barcelona. Este tem só 17 anos.

Só nos em PT é que achamos que um jogador só está pronto na A a partir dos 20. Em muitos casos sim, mas em alguns casos não.

O Gavi e o Pedri são casos completamente diferentes. São jogadores que, com um conhecimento muito alto do jogo, conseguem ter rendimento porque o percebem e conseguem esquivar-se da diferença física.

O Diego, para ser opção na equipa A, tem de ser um quebra-cabeças constante. Não basta ser um Everton e ser útil para acompanhar o lateral adversário, é preciso desequilíbrio individual e números.

Até acho que está mais apto para o capítulo da decisão do que propriamente para o desequilíbrio, mas nada como ver.

BERNA_1961

Citação de: Lurgee em 25 de Abril de 2022, 22:57
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Abril de 2022, 22:44
Duvida: se perdermos o campeonato de juniores, para o ano não participamos?
Ou com esta vitória temos acesso direto?

Direto. Alteração da regra este ano
Caso contrário só sendo campeão no escalão de juniores.
Obrigado.
Ainda bem. Há muitos jogadores que para o ano ainda poderão participar.

KSousa


adeptoBancada

#9118
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 22:58
https://youtu.be/JMB_3mE-FHA

Diferenciado é isto.
Acho que a falha do João Carvalho é sobretudo mental. Falta lhe o bicho competitivo de querer chegar longe com grande ambição e ultrapassar os desafios necessarios. São personalidades, nasce se assim e é difícil numa idade tão jovem mudar por completo essa mentalidade. Basta a carreira não lhe correr tão favorável na escolha de clubes/treinadores e a coisa começa a deslizar/descarrilar.

O Pêpê tb t um bocado isso. Isso que o diferencia do Rúben Neves.

São jogadores que mais facilmente aceitam a sua condição e o que a vida lhes vai dando.

rsd

Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:17
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:09
Sempre achei que individualmente tinhamos mais valor que o Salzburgo mas tinha receios a nivel da competitividade e do fisico.

Mas, realmente, estamos num nivel bem maior que o deles. Até elementos como o Rafael Rodrigues que levou com o Diakité conseguiram jogar sempre de igual para igual.

O Henrique e o Martim estão noutro patamar competitivo.
E o Diego não? Mesmo não tendo jogos na B já é brincadeira.

Acho que não. Aliás, no jogo achei que ele esteve muito ausente. Claro que teve duas intervenções magistrais mas eu não estou aqui a discutir talento.

O Martim e o Henrique são diferente, fazem 90 minutos ligados ao jogo. Mas isso é fruto do contexto competitivo em que estão. Temos outros elementos com muito talento (logo à cabeça o Ndour e o Diego) que também lá chegarão quando maturarem na B.
Não acho que o Diego tenha de maturar na B. De todo. Pode fazer ums jogos mas não faz sentido jogar 1 ano na B. Vê os casos do Pedri e do Gavi no Barcelona. Este tem só 17 anos.

Só nos em PT é que achamos que um jogador só está pronto na A a partir dos 20. Em muitos casos sim, mas em alguns casos diferenciados não.

Não é fazer 1 ano por decreto. É passar a um patamar competitivo diferente e provar que lá também consegue. Quantos extremos já vimos a perder a capacidade de desiquilíbrio quando passam aos seniores?