SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

ForçadoBloqueio

Citação de: PeladinhaXY em 14 de Setembro de 2021, 16:21
Vejam o jogo do Barça com o Bayern e comparem com isto, e o Bayern está com 10.

Duvido que façam pontos a fazer tudo igual e com os mesmos, incluindo o Rui Vitória dos sub 23.

Cheira-me que voltamos aos 0 pontos deste vez nos escalões jovens.

Na mouche! :2funny:

benficaslb1


Jakub

Citação de: Holmesreis em 14 de Setembro de 2021, 16:37
Cheguei agora a casa e não vi o jogo. Foi um acidente de percurso ou temos garantidamente aqui uma geração/fornada mais fraquinha?

Acidente de percurso. Vamos ganhar este ano o caneco!

BERNA_1961

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Abril de 2022, 15:46
Citação de: mitro11 em 26 de Abril de 2022, 15:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Abril de 2022, 14:58
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 12:08
acho que ao longo dos anos que ando por aqui, escrevi muitas vezes nos tópicos da formação. e tenho batalhado por haver maior paciência com os miudos, em reduzir plantel para dar espaço aos miudos, etc etc etc.

o que a vitória de ontem mostra, a meu ver, é a vitória de um modelo de formação, que o Benfica implementou muito bem e conseguiu de facto concretizar.

se formos ver a equipa de ontem, notamos que:
- grande papel dos CFT's a nível nacional no recrutamento de grande parte dos jogadores. vemos que Rafael Rodrigues veio do CFT Aveiro, António Silva do CFT de Viseu, Martim Neto Tomás Araújo e André Gomes do CFT Braga e João Neves (infelizmente lesionado) do CFT Algarve. daqui também se retira uma capacidade ímpar de escrutinar, contratar e reter talento em todo o país, ao contrário do que acontecia há 20 anos, e de que por exemplo o Porto ainda sofre um pouco;

- grande papel do scouting e na contratação de elementos, como o Cher Ndour, o Diego Moreira, o Henrique Araujo ou o João Resende. é muito importante manter esta lógica. destaco o Henrique Araújo. um miudo que chegou ao Benfica já junior, vindo de um campeonato regional (Madeira). incrível;

- o papel fundamental dos sub23 na evolução de alguns destes miudos. Pedro Santos, Diego Moreira ou António Silva, por exemplo, são casos concretos, diria mesmo FLAGRANTES, da evolução que experimentaram à custa dos sub23. nenhum deles estava ainda pronto para jogar na B (aliás, Tomás Araújo Tiago Gouveia ou Umaro necessitam de espaço na B, não faria sentido taparem-se uns aos outros), e nos júniores não haveria estímulos que lhes permitissem evoluir. por mais que se critique aqui os sub23 e os resultados dessa equipa, é absolutamente instrumental para o sucesso da formação a meu ver.

posto isto, o que desejo para o futuro? 3 coisas apenas:

- que FINALMENTE haja espaço na equipa principal para os miudos. deixar de haver plantéis com 40 jogadores, retirando espaço para os miudos aparecem. enquanto tivermos plantéis tão extensos, não vale a pena falar em "formação". basta ver que este ano andámos a dar espaço ao Seferovic e Radonijc em detrimento de Henrique Araújo ou Tiago Gouveia, por exemplo

- que os adeptos deem TEMPO aos miudos. o Gonçalo Ramos no inicio da época, quando teve não sei quantos jogos sem marcar, teve direito a comentários demasiado negativos, como se ele não precisasse de tempo e espaço para evoluir. da mesma forma, cada vez que um Morato tem um mau jogo, mesmo jogando de 10 em 10 jogos, é um forrobodó por aqui. os jogadores precisam de tempo, espaço e consistência na aposta neles.

- que ninguém pense que a formação é a resposta para todos os problemas do Benfica. aliás, isto é um processo. há miudos na B que têm que subir para a A ou ser emprestados, há miudos que estão emprestados e que agora sim estão prontos a lutar por uma oportunidade na A (Jota, Florentino e Nuno Santos à cabeça), e dos miudos que ontem ganharam, a maior parte terá ainda que cumprir o seu percurso na B (António Silva e Diego Moreira, que foram dos maiores destaques, não podem saltar já para a A sem cumprirem bastantes jogos na B).

por último, que o Benfica CONTINUE a investir na formação. vai faltar dinheiro agora, vamos ter prejuízo, as coisas financeiramente estão mais negras, mas tirem dinheiro noutro sítio. não toquem no orçamento da formação.

e já agora, que peguem neste exemplo, e coloquem em todos os CFT's. pais que estão um pouco reticentes em mandar os miudos para Lisboa, coloquem-nos a conversar com o Martim NEto ou Tomás Araujo ou João Neves. miudos que estão indecisos entre assinar pelo Benfica ou outros, aproveitem este momento para atrair esse talento.

agora é capitalizar em cima disto. o mais dificil está feito.

É uma maravilha ler este user quando escreve antes do almoço. :cool2:

Já mudaste a tua opinião em relação ao André Gomes ?

Pá, ainda nem 90 minutos inteiros vi do miúdo. Ontem não vi o jogo, só a partir dos 4 e ele não tocou na bola...lol! Mas mantenho o que disse em relação à altura, senão crescer mais vai ser um grande handicap...e já perguntei à minha mulher que é da área da saúde e ela diz que não vai crescer muito mais com essa idade já... :cry2:
No zerozero diz que 1,86. Igual ao Diogo Costa que tem 22 anos.
O Andre no jogo de pés é mesmo muito bom.
Se crescer mais 5 cm, seria excelente.

Castro_SLB

Citação de: _Xebola_ em 26 de Abril de 2022, 15:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Abril de 2022, 15:46
Citação de: mitro11 em 26 de Abril de 2022, 15:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Abril de 2022, 14:58
Citação de: nightcrowler em 26 de Abril de 2022, 12:08
acho que ao longo dos anos que ando por aqui, escrevi muitas vezes nos tópicos da formação. e tenho batalhado por haver maior paciência com os miudos, em reduzir plantel para dar espaço aos miudos, etc etc etc.

o que a vitória de ontem mostra, a meu ver, é a vitória de um modelo de formação, que o Benfica implementou muito bem e conseguiu de facto concretizar.

se formos ver a equipa de ontem, notamos que:
- grande papel dos CFT's a nível nacional no recrutamento de grande parte dos jogadores. vemos que Rafael Rodrigues veio do CFT Aveiro, António Silva do CFT de Viseu, Martim Neto Tomás Araújo e André Gomes do CFT Braga e João Neves (infelizmente lesionado) do CFT Algarve. daqui também se retira uma capacidade ímpar de escrutinar, contratar e reter talento em todo o país, ao contrário do que acontecia há 20 anos, e de que por exemplo o Porto ainda sofre um pouco;

- grande papel do scouting e na contratação de elementos, como o Cher Ndour, o Diego Moreira, o Henrique Araujo ou o João Resende. é muito importante manter esta lógica. destaco o Henrique Araújo. um miudo que chegou ao Benfica já junior, vindo de um campeonato regional (Madeira). incrível;

- o papel fundamental dos sub23 na evolução de alguns destes miudos. Pedro Santos, Diego Moreira ou António Silva, por exemplo, são casos concretos, diria mesmo FLAGRANTES, da evolução que experimentaram à custa dos sub23. nenhum deles estava ainda pronto para jogar na B (aliás, Tomás Araújo Tiago Gouveia ou Umaro necessitam de espaço na B, não faria sentido taparem-se uns aos outros), e nos júniores não haveria estímulos que lhes permitissem evoluir. por mais que se critique aqui os sub23 e os resultados dessa equipa, é absolutamente instrumental para o sucesso da formação a meu ver.

posto isto, o que desejo para o futuro? 3 coisas apenas:

- que FINALMENTE haja espaço na equipa principal para os miudos. deixar de haver plantéis com 40 jogadores, retirando espaço para os miudos aparecem. enquanto tivermos plantéis tão extensos, não vale a pena falar em "formação". basta ver que este ano andámos a dar espaço ao Seferovic e Radonijc em detrimento de Henrique Araújo ou Tiago Gouveia, por exemplo

- que os adeptos deem TEMPO aos miudos. o Gonçalo Ramos no inicio da época, quando teve não sei quantos jogos sem marcar, teve direito a comentários demasiado negativos, como se ele não precisasse de tempo e espaço para evoluir. da mesma forma, cada vez que um Morato tem um mau jogo, mesmo jogando de 10 em 10 jogos, é um forrobodó por aqui. os jogadores precisam de tempo, espaço e consistência na aposta neles.

- que ninguém pense que a formação é a resposta para todos os problemas do Benfica. aliás, isto é um processo. há miudos na B que têm que subir para a A ou ser emprestados, há miudos que estão emprestados e que agora sim estão prontos a lutar por uma oportunidade na A (Jota, Florentino e Nuno Santos à cabeça), e dos miudos que ontem ganharam, a maior parte terá ainda que cumprir o seu percurso na B (António Silva e Diego Moreira, que foram dos maiores destaques, não podem saltar já para a A sem cumprirem bastantes jogos na B).

por último, que o Benfica CONTINUE a investir na formação. vai faltar dinheiro agora, vamos ter prejuízo, as coisas financeiramente estão mais negras, mas tirem dinheiro noutro sítio. não toquem no orçamento da formação.

e já agora, que peguem neste exemplo, e coloquem em todos os CFT's. pais que estão um pouco reticentes em mandar os miudos para Lisboa, coloquem-nos a conversar com o Martim NEto ou Tomás Araujo ou João Neves. miudos que estão indecisos entre assinar pelo Benfica ou outros, aproveitem este momento para atrair esse talento.

agora é capitalizar em cima disto. o mais dificil está feito.

É uma maravilha ler este user quando escreve antes do almoço. :cool2:

Já mudaste a tua opinião em relação ao André Gomes ?

Pá, ainda nem 90 minutos inteiros vi do miúdo. Ontem não vi o jogo, só a partir dos 4 e ele não tocou na bola...lol! Mas mantenho o que disse em relação à altura, senão crescer mais vai ser um grande handicap...e já perguntei à minha mulher que é da área da saúde e ela diz que não vai crescer muito mais com essa idade já... :cry2:

Tendo ele apenas 17 anos (18 em Outubro), estou em crer que vai crescer seguramente 5/6 centímetros.

Não necessariamente.

ricardo37

Citação de: PeladinhaXY em 14 de Setembro de 2021, 16:07
Disse-o aqui alguns meses atrás que precisávamos de reforços na B, isto se queriam fazer algo de relevante nesta competição.

Convem ter os jogadores frescos para jogarem estes jogos, se jogam os melhores a titular na B e não existe uma segunda linha capaz nessa equipa para gerir neste fase de época, chapéu, já foram.

Bastaram umas lesões nos centrais da B e do Rafael Brito e a constante utilização do Henrique Araújo, assim como o Tomás, este a vir de lesão para pagar caro hoje.

Não entendo como se tem contrato com jogadores sem qualidade e não se investe numa equipa B em bons propects e na formação com scouting competente.

Digam-me um jogador sem ser Português que veio de fora que singrou?
Digam um?

Vejo todos os anos a vir gajos de fora, e depois não vejo qualidade alguma, o único que vi a mostrar algo e já foi embora era o Sarmiento, o resto é tudo lixo.
O resto é tudo lixo sempre a malhar....

joaoaria

Citação de: Bethoven em 26 de Abril de 2022, 14:21
Citação de: joaoaria em 26 de Abril de 2022, 13:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Sim é de Portalegre.
Quando era jogador da formação vi muitos jogos perto da família dele.

Era um jogador com qualidade técnica muito acima da média.

Nunca percebi muito bem porque não chegou mais longe enquanto jogador.

Fdx tou velho...também me lembro bem do Jorge, quantos anos tem?

43! :2funny:

GoloDeLetra

Citação de: _Xebola_ em 26 de Abril de 2022, 15:57
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Abril de 2022, 15:53
Para me despedir deste topico, nao podia deixar de dizer que para mim o melhor em campo foi o nosso defesa esquerdo... fez uma exibiçao fantastica ainda por cima condicionado com um amarelo.

Não estás a fazer confusão?

Olha que o Rafael que me lembre não levou cartão.

Que me lembre levou o António Silva e o Moreira.
Tens razao confundi com o Antonio Silva. Mas mantenho que foi para mim o melhor em campo.
O0

ricardo37

Citação de: PeladinhaXY em 14 de Setembro de 2021, 16:11
Alguém tem dúvidas que o Estoril faria melhor figura?

O Estoril a nível de scouting dá 10-0 ao departamento do Benfica e com 1/3 dos recursos.
Que tratado..

Nenad25

Citação de: Red skin em 26 de Abril de 2022, 12:13
Falam muito dos jovens jogadores, mas devemos uma palavra ao treinador Luís Castro... que meteu putos com qualidade a jogar um futebol adulto e inteligente... a diferença que faz ter um treinador a liderar talento é esta.

Bem dito.

Mas muita gente que aqui anda devia pensar no que andou a dizer sobre Luís Castro nos primeiros meses.

E, essa reflexão talvez lhes servisse para pensar no que dizem nos comentários tóxicos que se fazem em quase todos os tópicos de profíssionais do clube.

ricardo37

Citação de: cernache1 em 23 de Abril de 2022, 11:12
Citação de: ricardo37 em 22 de Abril de 2022, 18:47
Citação de: PeladinhaXY em 14 de Setembro de 2021, 16:21
Vejam o jogo do Barça com o Bayern e comparem com isto, e o Bayern está com 10.

Duvido que façam pontos a fazer tudo igual e com os mesmos, incluindo o Rui Vitória dos sub 23.

Cheira-me que voltamos aos 0 pontos deste vez nos escalões jovens.
Citação de: cernache1 em 14 de Setembro de 2021, 16:19
Citação de: PeladinhaXY em 14 de Setembro de 2021, 16:16
Citação de: cernache1 em 14 de Setembro de 2021, 16:13
Decadência da nossa formação.

A vaidade tem um custo.
10 anos á frente.

Xeixal.

Prêmio de melhor formação do Mundo.



Nesta áreas, o foco é sempre o futuro.

Cara dos vaidosos & trafulhas.

Neste momento, basta ver os putos nos lagartos a dar cartas.

Tristeza !
Há uns meses era assim, isto só por causa de um mau resultado...nem faltou o termo de merda "xeixal".....na segunda se o Benfica perder lá voltam eles outra vez ..

Sim ?
Decadência da nossa formação não era......tudo por causa de um mau resultado..

Kurt Cobain 10

A Uefa poderia era pensar em fabricar um  troféu   mais vistoso para esta prova .

Kurt Cobain 10

A Vitória da youth league não dá acesso à  participação  da prova na próxima época?

DBdennisDB

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 26 de Abril de 2022, 08:45
Citação de: BlankFile em 26 de Abril de 2022, 03:20
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 26 de Abril de 2022, 01:51
Acabei de ver agora o jogo!! Tirando os nomes já muito falados, viram bem a pinta do nosso GR, o puto conseguiu não dar um único sorriso  ;D gostei muito dele, 17 anos ,com esta maturidade , segurança e com excelente jogo de pés... para mim foi a surpresa do jogo!

O André Gomes é um fenómeno.
como disse não o conhecia, e fiquei impressionado pelo que vi, parece estar ali uma grande promessa.

Fico feliz que a formação aposte nos redes portugueses.
Não aprecio o Kokubo.

Ver surgir um André Gomes, Max nos lags e o redes do porko , são bons indícios que há uma aposta na formação desta posição.

Arceus_17

Sei que ja foi partilhado antes mas volto a colocar aqui para quem ainda nao viu o video deste senhor sul-americano sobre a exibicao do Benfica na final.

https://youtu.be/zdjEdagxbes